28.11.12

Brainbox Design Estratégico desenvolve projeto de branding para a Frangos Macedo, empresa da Tyson Foods do Brasil


A Brainbox Design Estratégico (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) assina o novo conceito para os produtos da marca Macedo, da Tyson do Brasil, apresentado ao mercado desde outubro. O estúdio desenvolveu um brandguide completo para a Macedo que, além da estratégia, definição de posicionamento e personalidade, define as linguagens visual, verbal e sensorial da marca. “Fizemos uma grande imersão na marca Macedo, com dedicação de uma equipe multidisciplinar que analisou dados primários e secundários e definiu um posicionamento forte e alinhado com toda a história dessa tradicional marca”, comenta Rodrigo Rodrigues, VP de planejamento do Grupo OM. Após a etapa estratégica, a Brainbox desenvolveu toda a nova linguagem visual e verbal da marca para transmitir ao público com clareza o posicionamento definido. “A Macedo tem grande admiração dos seus consumidores e possui muita tradição. Para o processo de redesenho, ficamos muito atentos a esses detalhes a fim de não romper visualmente com esse público tão fiel à marca”, declara Marcos Minini, diretor associado de criação da Brainbox. Já as novas embalagens valorizam os aspectos considerados pelo consumidor na escolha de seus produtos como um layout mais simples e claro, melhor visualização dos produtos, maior destaque para as informações de corte, peso e dicas rápidas sobre o preparo. O projeto foi desenvolvido para todos os produtos das linhas de Congelados, Resfriados, Temperados, IQF (cortes congelados individualmente) e Industrial. Para a divulgação da nova identidade e das embalagens, a empresa utilizará materiais de ponto de venda, publicidade, internet e anúncio em revistas do setor supermercadistas.

Segundo Vitor Hugo Brandalize, diretor geral, o novo posicionamento valoriza a experiência de quase 40 anos de história da marca e a confiança que é transmitida ao consumidor. “Sabemos tudo de frango e podemos oferecer o que há de melhor para os nossos consumidores. Somos especialistas, íntegros, confiáveis, objetivos e voltados para a família. Esse projeto torna esses aspectos mais compreensíveis ao público”, afirma.

Pernambucanas espalha a emoção do Natal em campanha assinada pela JWT


A Pernambucanas apresenta a sua campanha publicitária de Natal, uma das datas comemorativas mais importantes para a rede pioneira em comércio varejista e com mais de 100 anos de atuação no setor. Assinada pela JWT, a iniciativa dá continuidade ao trabalho realizado desde 2010 pela agência – primeiramente sob o conceito “A emoção que contagia”, que, no ano seguinte, evoluiu para “Espalhe esta emoção”.

 

"É uma campanha que vem mostrando as diferentes formas de se espalhar a emoção do Natal, um sentimento contagiante e característico desta época do ano. No ano passado, a música de Natal da Pernambucanas se espalhava pela cidade e passava esta emoção. Neste ano, esse contágio se dá através de uma mensagem enviada para todo mundo por um menino que encontra o celular do Papai Noel na noite de Natal", comenta Roberto Cardoso, Diretor de Criação da JWT. "É a tradução do sentimento de confraternização que une as famílias e os amigos, na data mais importante e esperada do ano pelas pessoas", conclui.



Além de filme para TV aberta, a campanha é composta por mídia impressa, exterior, spots de rádio e material para ponto de venda.



Ficha Técnica 
Agência: JWT Anunciante: Pernambucanas Produto: Corporativo Título: Natal Chief Creative Officer: Ricardo John Direção de Criação: Roberto Cardoso e Christian Faria (Head of Art) Criação: Deborah Carvalho, Paulo Telles e Pedro Araujo Atendimento: Ezra Geld, Patricia Campello, Roberta Sanches e Gabriela Gomes Planejamento: Fernand Alphen, Silvia Curiati e Renato Duo Mídia: Aline Moda, Camila Bertoli e Janaina Soares Art Buyer: Patricia Mota Fotografia: Fabio Bartelt, João Ávila e Cacá Bratke Produção Gráfica: Flávio Schaefer e Caio Damasio Aprovação: Rogério Marques, Claudia Dado e Ana Paula Tocci Conteúdo Editorial: Agência F451 Produtora: O2 Filmes RTV: Debora Souza