8.10.12

Giovanni+Draftfcb integra as áreas de Pesquisa de Mídia e Estatística

 Da esquerda para a direita:Lidia, Ariane, Diogo, Paula, Fernanda e Rafael

A fim de impulsionar ainda mais a oferta de análise sobre dados de investimentos, concorrência e audiência, a Giovanni+Draftfcb anuncia duas contratações e a unificação dos times de Pesquisa de Mídia e Estatística num único grupo, sob direção de Diogo Bobsin.

Para reforçar a nova área, chegaram para o time Paula Vieira e Ariane Toledo. Paula é supervisora de Pesquisa com seis anos de mercado e passagens pela Almap, Ageisobar, Young&Rubicam e Ariane é matemática formada pela USP, especializada em manipulação de base de dados. Ao todo, a área conta agora com seis profissionais. Completam a área Lídia Macul, Rafael Farah e Fernanda Vellutini.

A área de Estatística já era um diferencial da Giovanni+Draftfcb. Além de utilizar técnicas estatísticas para a valoração de esforços ou criação de algoritmos de decisão, a agência busca de forma efetiva dados em informação para uso estratégico e operacional no processo de tomada de decisão, e o integra com pesquisa de mídia, o que torna este processo ainda mais eficiente.

"Nós já entregamos um produto de ROI altamente confiável para tomada de decisão, mas com a nova estrutura, pretende-se tornar o processo de análise totalmente 360o no time, que passa a enxergar oportunidades, motivações e respostas para os desafios de comunicação de nossos clientes", diz Alexandre Ugadin, VP de Mídia.

Assim, além de produtos como o ROI, Equalizador de Esforços, Scorecards e Análises da Concorrência, a agência poderá entregar modelos preditivos de comportamento de audiência, reduzindo o gap entre o esperado e realizado, entre outros.

Recentemente, Tiago Santos retornou para a Giovanni+Draftfcb como diretor de mídia do escritório de São Paulo com a principal atribuição de integração de disciplinas, além de potencializar o uso de ferramentas estatísticas e de informação no planejamento e mensuração de mídia da Agência. Assim esta nova área já é fruto de sua gestão.

SPR Design cria nova logomarca e novas embalagens para o Laboratório IBASA



A SPR Design, de Novo Hamburgo (RS), assina o redesign da logomarca e das embalagens do Laboratório IBASA, marca de produtos veterinários com sede em Porto Alegre (RS). Todo o trabalho criativo para a nova identidade visual do laboratório foi orientado pelo estudo de branding feito pela SPR Brand, que definiu o posicionamento e a manchete “A vida exige o melhor” para a marca.



A partir desse conceito e com conhecimento de causa, a SPR Design realizou uma completa reformulação na identidade visual do IBASA, incluindo todas as embalagens e o logotipo. Houve um ganho em modernidade, padronização da linguagem visual e mais força para a marca no PDV, além de valorização da qualidade dos produtos e elevação dos padrões de entrega da promessa da marca.



“Tudo o que o Laboratório IBASA produz é feito para cuidar e preservar a vida. O logo precisava refletir essa essência da marca. Realizamos o facelift buscando um equilíbrio complexo: tornar o logo mais orgânico, vivo, sem deixar de transmitir a seriedade que uma empresa produtora de medicamentos deve ter”, destaca o designer Gilnei Silva, diretor da SPR Design. No redesign das embalagens foi utilizada a tendência minimalista, com a eliminação do excesso de informações e cores, deixando o produto mais objetivo com destaque para sua funcionalidade e aplicação.



“Vivíamos um momento no qual precisávamos de mudança e ousadia. A SPR Brand chegou e entendeu nosso negócio com extremo comprometimento e profundidade. Assim pode traduzir tudo no que acreditávamos em um posicionamento, agora materializado e comunicado pelas novas embalagens e logotipo desenvolvidos pela SPR Design. Nossas expectativas estão plenamente atendidas”, afirma Dieter Krenzinger, diretor do Laboratório IBASA.

JWT emplaca campanha na capa da edição mundial da Lurzer’s Archive


Um dos anúncios da campanha “The Rock Must Go On” da JWT para a rádio 91 Rock foi selecionado para a capa da nova edição mundial da revista Lurzer’s Archive, que circulará a partir da próxima semana. 



Dos 3 anúncios que compõem a campanha, o escolhido é o estrelado por Brian Jones, ex-guitarrista da banda The Rolling Stones, e David Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters.



As peças ilustram o dia da morte de um grande ídolo do rock e outro - tão grande quanto este - nascendo na mesma data, fazendo uma alusão ao fato de que o rock n’roll nunca morre.

FICHA TÉCNICA 
CLIENTE: 91 Rock 
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Ricardo John, Roberto Fernandez 
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ricardo John, Roberto Fernandez 
REDAÇÃO: Andre Pallu, Roberto Rezende e Ricardo John 
DIRETOR DE ARTE: Guilherme Sakosigue, Pedro Galdi e Roberto Fernandez 
ILUSTRADOR: Fabian Ciraolo 
AGENCY PRODUCER: Renata Sayão 
ATENDIMENTO: Valéria Lopes 
MÍDIA: Ezra Geld, Marcelo Correa, Flaviane Bronner, Fernanda Yamamoto 
PLANEJAMENTO: Fernand Alphen 
APROVAÇÃO CLIENTE: Aldo Malucelli e Carlos A. Gomes

Coleção Moebius ganha quinto volume com As Férias do Major


Para descansar do trabalho e renovar as energias, costuma-se ver televisão, ir ao cinema ou ler um livro. Mas Moebius, pseudônimo do quadrinista francês Jean Giruad, descansava de desenhar desenhando mais. O álbum As Férias do Major, lançamento da Editora Nemo, reúne algumas de suas HQs realizadas nesses momentos de descontração.


A primeira história do álbum, “Escala em Pharagonescia”, é puro produto da ficção delirante. Criada para ser curta, ganhou força durante sua produção guiada somente pela vontade de Moebius de contar histórias. Sem roteiro, a narrativa foi ganhando vida quadro a quadro. Ela é uma grande brincadeira que, sob símbolos e duplos sentidos, toca no problema metafísico da transformação do ser.


Moebius não se considera um piadista fabuloso, mas nas histórias “Split, o pequeno pioneiro do espaço”, “Grande Hotel B”, “O invasor”, “Uma aventura de John Watercolor, o justiceiro antipunguista, com seu famoso sobretudo assassino”, “Faltam meios” e “Fábula rápida nº 317”, ele tentou com sucesso fazer humor seguindo a lógica da gag.



Afastando-se do estilo que o consagrou em outras produções, decidiu sair do convencional para brincar com o inesperado. E brincou mesmo, como ele mesmo afirma no prefácio sobre a HQ “Matador de aluguel”: “Digamos que ‘Matador’ faz parte desses momentos em que verdadeiramente brinquei, joguei, com muita desenvoltura, com o temas, com o grafismo, com a paginação, com a narração... E com o leitor, é claro”.

Mas sem dúvida o grande atrativo desse volume são as oito histórias que envolvem o Major Grubert, o famoso protagonista do clássico A Garagem Hermética, volume anterior da Coleção Moebius. São elas: “O Major Grubert: The Forbidden City Rides Again”, “A Flora de Paraíso 9”, “Uma aventura do Major Grubert”, “Paradise Nine’s Strange Flowers (continuação)”, “Uma prancha”, “Deima”, “A caça ao francês de férias” e ainda outra HQ sem título.



Com a mesma qualidade da edição europeia, formato 24 x 32 cm e capa dura, esta obra recheada de humor e ficções bem elaboradas, num fino traço em P&B, integra a Coleção Moebius que já contava com os volumes Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O Homem é Bom? e A Garagem Hermética.



Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, Frank et Jeremie, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O quinto elemento (1997), além de trabalhar em parceria com Stan Lee na criação da graphic novel do Surfista Prateado, para a Marvel. Faleceu em 10 de março de 2012.

Título: As Férias do Major
Autor: Moebius
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 72
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-64823-13-6
Coleção: Moebius