10.9.12


Dando continuidade à campanha Uniformes, inaugurada em junho com comercial incentivando os atletas olímpicos, e seguida por mensagem de apoio aos atletas paralímpicos veiculada mês passado; o Bradesco assina nova etapa da ação, com mensagem que incentiva as futuras gerações de atletas, protagonizada por bebês. Denominada Kids, a ação é composta de filme de 1 minuto, com versão de 30”, e anúncios para jornais e revistas. O filme vai ao ar hoje, dia 10 de setembro.



O comercial segue a linha de apresentação de atletas de diferentes modalidades, vestindo uniformes olímpicos no qual se leem em destaque a sigla BRA, porém desta vez os “competidores” em destaque são bebês de diferentes etnias que interagem com elementos alusivos às práticas esportivas emblemáticas das Olimpíadas. A trilha sonora proprietária que pontua toda a comunicação do projeto de ativação do patrocínio olímpico do Bradesco assume uma sonoridade menos eloquente e mais doce, associando-se a timbres usualmente presentes em cantigas infantis.

A locução final pontua: “Agora é nossa vez. Vamos crescer juntos para abraçar o mundo e transformar nosso país através do esporte. Agora é BRA. BRA de Brasil, BRA de Bradesco, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”.



Ficha técnica: Agência: WMcCann Cliente: Bradesco Nome da campanha: KIDS CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Sérgio Franco e Duda Hernandez Criação: Sérgio Franco e Duda Hernandez Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo, Camila Silveira Art Buyer: Ricardo Lívio Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues RTV: Regina Knapp Produtora de imagem: BossaNovaFilms Diretor: Willy + Ale Produtora de Som: eNoize Mídia: Rui Ikeda, Solon Anjos, Tuira Feres, Silvia Yamashiro Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Marina Ascar, Laura Tieppo Aprovação pelo cliente: Candido Leonelli, Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Eduardo Gomes

JWT reformula atendimento e apresenta Carol Escorel como nova Business Director


A JWT anuncia Carol Escorel como a sua nova Business Director, nomenclatura utilizada pelo grupo para se referir à Vice-Presidência de Atendimento. Ela coordenará marcas que integram o portfólio da JWT, como Coca-Cola, HSBC e Microsoft, entre outros.

“Estamos reformulando o atendimento, buscando lideranças que entendam tanto da comunicação tida como tradicional quanto do mundo digitalizado. Isso requer profissionais estratégicos que compreendem os negócios dos clientes e não somente das agências”, afirma Ezra Geld, Diretor Geral da JWT. “E a Carol é exatamente isso, sendo a pessoa ideal para juntar essas pontas. Ela tem passagens por grandes agências digitais e “tradicionais”, além da experiência necessária que vem desse universo conjunto. Ela será uma peça chave nessa reformulação”, conclui.

Carol é formada pela ESPM em Publicidade e Propaganda, e possui especialização em Marketing pela Universidade da Califórnia. Ela começou a sua carreira na W/Brasil, passando também pela AgenciaClick, de 2000 a 2004, como gerente de atendimento de contas como Bradesco, Brasil Telecom, MSN e NET. Nos quatro anos seguintes esteve na F/Nazca, atendendo Nike e Skol. Em 2010, ela foi diretora de novos negócios do Grupo Isobar. Agora, Carol chega à JWT após desempenhar o cargo de Diretora Geral na iProspect Brasil.