12.6.12

El Ojo de Iberoamerica abre inscrições

A 15ª edição do El Ojo de Iberoamerica, premiação que reconhece e celebra os melhores trabalhos publicitários no ano, está cada vez mais próxima. Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Hilton Buenos Aires, em Puerto Madero.

Com a abertura das inscrições no próximo dia 18, todas as agências, produtoras, anunciantes e profissionais da região à qual o prêmio se dedica, poderão inscrever peças, campanhas e cases de sucesso para a competição. O período de inscrições se encerra no dia 10 de agosto.

Novidades 2012
El Ojo de Iberoamerica sempre se caracterizou por ser um festival inovador e por responder às necessidades do mercado e de seus profissionais. Manter-se em dia com as tendências vindas da indústria da comunicação é um dos principais objetivos do evento e, por isso, adianta as novidades para esta nova edição.

Assim, são anunciadas trocas em categorias e em alguns prêmios, que foram realizadas de acordo com sugestões dos profissionais do mercado latino e com o objetivo de realizar uma avaliação melhor e mais justa de todo o material. Com isso, este ano surgem as categorias: El Ojo Mobile, El Ojo Esportes e Melhor Ideia Latina para o Mundo.

El Ojo Mobile: a comunicação entre marca-cliente hoje já não tem barreiras. As novas tecnologias móveis surgem como ferramentas cada vez mais inovadoras, para que as marcas já não tenham mais obstáculos para atingir seus clientes. Por isso, foi incorporado um novo prêmio no festival, para que se reconheçam as melhores e mais criativas ideias para dispositivos móveis e tablets, que serão julgadas de acordo com sua execução e relevância da plataforma móvel.

El Ojo Esportes: a relação entre anunciantes, marcas e consumidores com o mundo dos esportes é muito próxima, sobretudo em território latino. Neste sentido, com os Jogos Olímpicos 2012, em Londres, muitas empresas da região estão trabalhando para chamar a atenção de potenciais consumidores durante o evento. Somam-se a isso, os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos e que já geraram grande repercussão no mundo todo. Uma oportunidade única para marcas. O El Ojo Esportes está focado nestas peças, campanhas e ações que aproveitam o ânimo dos latinos pelos esportes.

Melhor Ideia Latina para o mundo: Muitos profissionais latino-americanos são lideres de grandes empresas internacionais e ali trabalham para marcas de todo tipo. Por sua vez, agências latinas prestam sua criatividade em campanhas globais ou discretamente para anunciantes em outras partes do planeta. Neste ano o El Ojo de Iberoamerica criou um novo prêmio para apoiar e estimular o talento latino, não só na região, mas em todo o mundo. Poderão participar as peças, campanhas, cases ou ideias criadas por agências/empresas latino-americanas para o mundo, como também os trabalhos de agências/empresas não latinas, no qual a criatividade tenha sido promovida por profissionais latinos. Será premiada a melhor ideia sem divisão por categoria de produtos neste caso. Nesta edição também se instaura o prêmio Melhor Agência Independente Ibero-americana.

Julgamento
Por outro lado, em relação ao sistema de votação, tendo como exemplo os anos de 2010 e 2011, El Ojo 2012 contará com duas etapas. A primeira será totalmente online, onde mais de 200 profissionais de toda a região elegerão os finalistas, entre os melhores trabalhos guiados pelos critérios e recomendações do presidente de cada categoria; e uma segunda, onde o jurado especial composto pelos presidentes de cada prêmio tem a tarefa de eleger entre os melhores de cada categoria, com uma visão integral. Uma fórmula totalmente inovadora e que reflita a visão integradora, promovida pelo El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios serão eleitos de acordo com a visão de todos os presidentes, cada um abordando sua experiência em diferentes meios.

Para participar:
Abertura das inscrições: 18 de junho
Encerramento das inscrições: 10 de agosto
Site: http://www.elojodeiberoamerica.com/
Quando: 14, 15 e 16 de novembro/2012
Onde: Hilton Buenos Aires, Puerto Madero