18.4.12

Bradesco lança nova campanha para ativação de seu projeto nas Olimpíadas de 2016


Para dar suporte ao seu patrocínio às Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o Bradesco veicula hoje, dia 18, nos principais jornais do país, campanha que apresenta seu novo posicionamento alinhado aos ideais olímpicos: “Agora é BRA”.

 

Essa é a primeira campanha da WMcCann para a ativação do patrocínio do banco às Olimpíadas de 2016, projeto conquistado pela agência em fevereiro passado.

As peças que conectam o público aos jogos estabelecem uma contagem regressiva para a edição deste ano em Londres, que se iniciam daqui a 100 dias e mostram imagens de atletas das mais diferentes modalidades em plena disputa, acompanhada do texto: “BRA é Brasil. Na torcida pelo Time Brasil em 2012. BRA é Bradesco. Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Projeto Olímpico
Nome da campanha: Agora é BRA
CCO: Washington Olivetto
COO: Paulo Gregoraci
Direção de criação: Guime Davidson, Duda Hernandez, Sérgio Franco
Direção de arte: Bruno Guimarães, Alexandre Nascimento
Redação: Rodrigo Guimarães, Gastão Moreira
Atendimento: João Jote, Marina Ascar
Mídia: Yara Apparicio, Horácio Rosário e Robson Cruz
Planejamento: Débora Nitta
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser e Angela Pellicer
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio, Zizi Damasco
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Alexandre Salgado

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de OMO

O Avesso esteve presente nas gravações da nova campanha de OMO “Garage Band” e traz todos os bastidores do filme que renova o conceito do “Se sujar faz bem”.

Para esse ano, OMO utilizou como base em todo seu material a música da banda Queen “We Will Rock You”. A equipe do Avesso entrevistou os responsáveis pela criação da campanha além de responsáveis pelo marketing da Unilever.

A sênior global VP da Unilever Aline Santos Farhat explicou ao Avesso quais foram as características abordadas na campanha; “A filosofia da marca Omo é uma filosofia que acredita que se sujar faz bem. Se sujando seus filhos estão aprendendo, se desenvolvendo, a sujeira vai embora e o aprendizado fica. A gente queria encontrar uma forma diferente e inspiradora para falar que se sujar faz bem”.

Confira os bastidores dessa campanha no Avesso:

MOLICO TotalCálcio apresenta as “atletas do dia a dia” em campanha da WMcCann



A WMcCann criou uma campanha para MOLICO® TotalCálcio que homenageia as “atletas do dia a dia”, mulheres que enfrentam um cotidiano intenso. A campanha assume um tom levemente irônico, ao sugerir que as mulheres estão sempre “em boa forma”, “se exercitando”, quando na verdade estão suando para chegar a tempo numa reunião ou se esforçando para lidar com os filhos adolescentes.

 


Os filmes mostram cenas cotidianas nas quais a situação não está totalmente sob controle das personagens, o que acaba por exigir um esforço físico maior, como brincar com duas crianças, esconder a bagunça em um armário ou pular uma poça utilizando salto alto. Para finalizar, o locutor assina: “Molico. Viva todos os seus movimentos.”

A campanha é composta por 3 filmes, um filme de 60” que apresenta o conceito, dois filmes de 30” que serão veiculados em TV aberta e fechada, versões de 15”, mídia impressa e hotsite.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Nestlé
Produto: Molico TotalCálcio
Nome da campanha: Atletas do Dia a dia
Nome do filme: Atletas do Dia a dia
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola)
Direção de arte: Carlos Bertuol (Tchê)
Redação: Luise Barros
Atendimento: João Jote, Luciana Rosa, Ludmila Kaminskas
Mídia: Ana Beatriz Martini, Andrea Cerione Morandi, Daniel Bonifácio, Tayná Palmieri
Planejamento: Debora Nitta Scarpelli, Juliana França, Gabriel Guerra
Aprovação pelo cliente: Izael Sinem, Pablo Devoto, Pedro Feliu, Fabiana Fairbanks, Fernando Guerra, Guillaume Havas, Lucia Albuquerque, Marina Kanki e Henrique Vianna.
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Produtor: Equipe BossaNovaFilms/ Mirella Zunino
Diretor: Riki Saul
Diretor de Arte: Beto Grimaldi
Diretor de Fotografia: André Modugno
Edição: Rafael Mesquiara
Finalização: BossaNovaFilms/Fernando Souza
Pós-produção: BossaNovaFilms
Produtora de Som: Banda Sonora
Trilha: Ruria Duprat e Marcelo Dino
Locutor: José Rubens Chachá