28.3.12

Faculdade Cásper Líbero promove curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

Estão abertas as inscrições para o curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa promovido pela Faculdade Cásper Líbero. As palestras são ministradas pelo publicitário Marcelo Miyashita - consultor líder da Miyashita Consulting e também professor de pós-graduação da Cásper Líbero, faculdade pela qual é formado.

As aulas contam com a participação da equipe de profissionais e professores da Miyashita Consulting: Bruno Mello, jornalista e editor-chefe do portal Mundo do Marketing; Solange Guimarães, jornalista e Superintendente de Comunicação Institucional e Relações com a Imprensa da SulAmérica Seguros; e Reinaldo Cirilo, profissional de marketing e editor-chefe do AmoMKT.

Com foco em estudantes e profissionais da área de jornalismo, relações públicas e assessoria, o curso tem como objetivo aproximar os alunos das ferramentas de marketing para aprimorar e orientar suas carreiras e seu desenvolvimento profissional.

Estão abertas 25 vagas e as aulas acontecem nos dias 4 e 5 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente. O investimento é de 544,00 (15% de desconto para pagamentos realizados até o dia 03/04/12; após este período, o valor será de R$ 640,00). Os valores podem ser parcelados em até duas vezes.

Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade Cásper Líbero (www.casperlibero.edu.br) ou pelo telefone (11) 3170-5910.

Serviço
Curso: Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa
Data: 4 e 5 de maio
Horário: 19h às 23h (sexta-feira) e 9h às 18h (sábado)
Vagas: 25
Valor: R$ 640,00 (15% de desconto para pagamentos realizados até o dia 03/04/12)

Sobre o Palestrante: Consultor líder da Miyashita Consulting, é professor de Marketing em cursos de MBA e pós-graduação. Leciona na Faculdade Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP e Madia Marketing School.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, é ós-graduado pela ESPM. Em 2006, recebeu o Prêmio Marketing Best e, em 2007, 2008, 2009 e 2010, o título de Marketing Expert - concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

É professor-autor de diversos cursos de extensão e colunista nos sites Administradores.com.br e Mundodomarketing. Foi também colaborador na rádio BandNews FM, no programa Comercial & Cia.

POPAI promove workshop sobre tendências e soluções para o marketing no varejo

O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, realizará, no próximo dia 11 de abril, o workshop “Tendências e Soluções para o Marketing no Varejo 2012”. O evento tem como objetivo abordar os principais temas e novidades apresentados na Gloabalshop 2012, maior evento anual de comunicação de marketing e design para o varejo.
O workshop acontecerá no período da manhã, entre 8h e 12h, no Espaço APAS, em São Paulo. Além do ciclo de palestras, haverá também painel de debates com os especialistas. Entre os palestrantes estão Romano Pansera, da Promovisão e presidente do POPAI; Chan Wook Min, da Interfab; José Formiga, da Bullet Promoções; Leonardo Lanzetta, da Dia Comunicação e Carlos Barros Santos, da PDV Brasil Arquitetura de Varejo.

O curso é indicado para profissionais da área de marketing e trade marketing da indústria, varejo, agências, consultores e fornecedores de ponto de venda e arqueitetos e designers. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de abril, pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo e-mail educacao@popaibrasil.com.br

O custo da inscrição é de R$ 490,00 para associados da entidade e das associações parcerias e de R$ 690,00 para não-sócios. A inscrição inclui material de apoio, cd de imagens dos displays premiados no OMA (Outstanding Merchandising Achievement Awards) e coffe break.


Workshop Tendências e Soluções para o Marketing no Varejo 2012
Data: 11 de abril, das 8h às 12h
Loca: Espaço APAS – Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa
Informações: (11) 3016-9777 ou educacao@popaibrasil.com.br

Últimos dias para inscrições nos Cursos Regulares da Miami Ad School/ESPM

A Miami Ad School/ESPM está com as inscrições abertas pelo site www.masespm.com.br até 30 de março, para os cursos regulares voltados para criação - Direção de Arte, Design Gráfico e Redação Publicitária, com início em abril.

O programa, com duração de oito trimestres, reproduz ao máximo em sala de aula, o ritmo e as características de uma agência. Além das atividades práticas e do aprendizado com os maiores profissionais de criação do mercado, a parceria Miami Ad School/ESPM permite a vivência profissional nas maiores e mais criativa agências do Brasil e exterior.

A sua excelência acadêmica, aliada a prática no mercado e intercâmbio com outras unidades da Miami Ad School ao redor do mundo conferem aos alunos o reconhecimento no mercado com a conquista de vários prêmios internacionais e um alto índice de empregabilidade.

Informações sobre os cursos: Miami Ad School/ESPM
Prazo das inscrições: 30/03/2012
Início das Aulas: 09/04/2012
Duração: oito trimestres (dois anos)
Local: Miami Ad School/ESPM
Campus Prof° Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, 5º andar – Vila Mariana
Informações: (11) 5085-4600

25° Semana Internacional da Criação Publicitária chega ao seu terceiro dia de palestras

Desde segunda-feira (26), São Paulo está reunindo grandes nomes da publicidade na 25° edição da Semana Internacional da Criação Publicitária. Nomes como Nizan Guanaes, Roberto Duailibi, Seto Olivieri, diretor geral de criação da Leo Burnett Argentina, e Adrian Ho, sócio e fundador da agência Zeus Jones, já passaram pelo palco do evento, palestrando para os estudantes e profissionais do mercado presentes.

Hoje, no terceiro dia de evento, as palestras serão conduzidas por Francesca Ronfini, sócia da Jump Tank, que debaterá sobre o tema “Culturas Conectadas” e Nick Morre, chief criative officer da Wunderman.

As palestras têm início às 19h30, no Centro Fecomércio de Eventos. Para mais informações, basta acessar a fanpage do evento: www.facebook.com/semanacriacao

Serviço
25° Semana Internacional da Criação Publicitária
De 26 a 30 de março, em São Paulo
Centro Fecomércio de Eventos – Teatro Raul Cortez
Rua Dr Plínio Barreto, n° 285 – Bela Vista

Fernanda Melo, sócia na Mercatto Comunicação, ganha o “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”


Fernanda Melo, sócia na Mercatto Comunicação, reconhecida em 2011 como a melhor agência de comunicação para trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work, recebe o “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”. A Mercatto, mais do que uma agência criativa, trabalha para se firmar como uma empresa que acredita em processos eficazes e gestão inteligente. Fernanda iniciou a sua trajetória profissional no interior de São Paulo como consultora do INDG(Instituto de Desenvolvimento Gerencial), onde aprendeu as ferramentas de gestão com o guru de qualidade no Brasil, professor Vicente Falconi.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo identificar, selecionar e premiar relatos de vida de mulheres empreendedoras em todo o Brasil, já que cada vez mais o talento feminino conquista espaço no mundo empresarial. Ele é organizado em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), responsável pela análise das histórias.

Para Fernanda, o prêmio foi uma oportunidade de refletir sobre a própria história e de inspirar outras mulheres a também planejarem suas carreiras, batalhando pelos próprios objetivos. “Além de mover outras mulheres, vi o prêmio como um desafio pessoal de contar a minha história com todos os erros e acertos. Devo as minhas conquistas às pessoas que encontrei em minha carreira, familiares que me apoiaram, chefes que me ensinaram e à equipe que me acompanha.”