19.3.12

Casa Rex é uma das vencedoras do 2012 REBRAND 100 Global Awards

 

O projeto de redesign desenvolvido pela Casa Rex para a marca de cremes dentais Zhong Hua acaba de ser nomeado como um dos melhores trabalhos de redesenho de marca pelo REBRAND 100® Global Awards. Esta é a terceira vez que a casa de design é selecionada na competição.

Com o objetivo de modernizar a marca Zhong Hua, a Casa Rex criou elementos mais dinâmicos e fluidos e retrabalhou as cores da marca, preservando a identidade da tradicional marca chinesa. "Quando trata-se do redesign de uma grande marca de consumo, é fundamental levar em consideração o reconhecimento que ela tem diante seu público. É importante mudar, mas mantendo elementos que são característicos da marca, para não correr o risco de perder a identificação com os consumidores."



A Casa Rex reposicionou a marca em diagonal, criou uma tridimensionalidade e acrescentou cantos arredondados e um ícone em forma de sorriso deixando Zhong Hua mais atual e inserida no contexto da categoria de Oral Care na China. O case completo já pode ser visto no website do Rebrand: http://www.rebrand.com/notable-zhong-hua-unilever-china


Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design gráfico internacional com sedes em São Paulo e Londres. Com um time de mais de quase 40 profissionais liderados por Gustavo Piqueira, sua área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo, projetos editoriais, corporativos e ambientais, até projetos experimentais como alfabetos, ilustrações e objetos - não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

Wunderman desenvolve Estúdio Windowns para Microsoft


“Novos sons, novas possibilidades”. Este é o conceito da ação digital Estúdio Windows, que começou neste mês no endereço www.estudiowindows.com.br. Criada pela agência Wunderman, a iniciativa desenvolvida para a Microsoft tem parceria com a gravadora Trama para exibir ao vivo na web, quinzenalmente, via página do Windows no Facebook, um show inédito de diferentes bandas.

A atração do dia 21 de março, às 16h, será a banda Dance of Days; o primeiro show, realizado no dia 7 de março, foi o da banda Hateen. Para assistir, basta o visitante acessar o endereço www.estudiowindows.com.br no horário da atração. Para as próximas datas estão programados os seguintes shows: A Banda Mais Bonita da Cidade, Rael da Rima, Emicida, BlueBell, Karol Conká e Móveis Coloniais de Acaju.

O critério para a escolha das bandas que vão se apresentar na plataforma contemplou a relação que cada uma delas tem com o computador e as conexões que ele possibilita. Foram selecionados artistas que utilizam a tecnologia para criar, produzir, se relacionar com os fãs e divulgar seu trabalho.

Esta ação consolida as propriedades digitais da marca Windows como uma plataforma de entretenimento e tecnologia: o site da marca e as páginas no Facebook e no Twitter não se limitam apenas ao assunto tecnologia e a dicas técnicas que facilitam o dia a dia do usuário, mas também oferecem atrações como webséries e, agora, shows exclusivos.

Durante a temporada de apresentações no Estúdio Windows, os visitantes poderão votar para escolher qual show vai virar um CD. Já as fotos e vídeos com os bastidores dos shows estarão disponíveis para download no serviço Windows Live SkyDrive.

A criação da ação é de João Paulo Martins, Rodrigo Zanchini e Camila Piagge, com direção de criação de Adriano Abdalla e Rodrigo Jatene.

Estúdio Windows - Programação dos shows
21/3 – 16h – Dance of Days
04/4 – 16h – Emicida
18/4 – 16h – A Banda Mais Bonita da Cidade
02/5 – 16h – BlueBell
16/5 – 16h – Móveis Coloniais de Acaju
30/5 – 16h – Rael da Rima
13/6 – 16h – Karol Conká

Dogs Can Fly expande sua atuação

Clay Lins (Diretor Executivo de Entretenimento), Victor Abreu (Diretor de Cena), Rodrigo Rebouças (Diretor de Cena), Cristina Lázari (Diretora de Projetos Especiais), Zé Henrique Caldas (Sócio-Diretor Executivo), Ricardo Whately (Sócio-Diretor de Cena), Guto Figueiredo (Diretor de Atendimento Publicitário), Angélica Maragni (Atendimento de Projetos Especiais), Carol Junqueira (Atendimento Publicitário), Tom Stringhini (Diretor de Cena), Gabriela Nogueira (Assistente de Atendimento), Pedro Bueno (Produtor Executivo), Maurício Eça (Diretor de Cena), Lucas Gontijo (Diretor de Cena), Daniel Klajimic (Diretor de Cena).

A Dogs Can Fly comemora seu primeiro ano de atuação e amplia seu portfólio de soluções que passa a ser integrado por Entretenimento, Publicidade e Projetos Especiais (soluções flexíveis e customizadas para clientes). A produtora, que iniciou suas atividades em março de 2011, aumentou a estrutura física de sua sede e também sua matilha que passa a contar com cinco novos diretores de cena brasileiros, um diretor executivo de entretenimento e um produtor executivo.

Segundo Ricardo Whately, sócio-fundador da Dogs Can Fly, a ampliação e as contratações integram o plano de negócios da produtora desde 2011. “Estruturamos uma operação full service híbrida, que mantém um importante braço internacional, para oferecer mais soluções para agências, canais de TV e outras empresas”, esclarece Whately que começou a sondar diretores de cena e executivos no início do segundo semestre de 2011.

As áreas de atuação da Dogs Can Fly (Entretenimento, Publicidade e Projetos Especiais) operarão de forma independente e, quando necessário, integradas. “O objetivo é compartilharmos talentos e soluções para entregar projetos otimizados e inovadores. Trouxemos diretores com este perfil também, completos e flexíveis.” explica o sócio-fundador.

A contratação dos diretores de cena é uma das mudanças que transforma a produtora em full service. Maurício Eça já dirigiu diversos comerciais, videoclipes e está captando recursos para seu primeiro longa, “Apneia”. O diretor já conquistou quatro prêmios do VMB (Video Music Brasil da MTV) e teve campanhas premiadas pelo Eagles Awards, New York Festivals e do London Festivals.

Com forte característica na direção de atores e puxando quase sempre para o lado do humor, a Dogs Can Fly também contratou Rodrigo Rebouças (prata no Festival de Publicidade Brasileiro, shortlist em Cannes e TOP 5 no site Best Ads of the World).

Tom Stringhini também faz parte da matilha com premiações como Leão de Bronze em Cannes, dois Quiquitos em Gramado, três Candangos em Brasília. Além disso, dirigiu o badalado clipe do Criolo, "Subirusdoistiozin” e apresentar cinematografia aplicada em filmes publicitários e destacar-se na direção de atores e trabalhos com sacadas de humor.

Daniel Klajmic, fotógrafo premiado em Cannes, teve seu trabalho publicado em diversos veículos de expressão como I.D., Sunday Times, Visionaire, Vogue e a revista Elle. Aos 23 anos, tornou-se o mais jovem integrante com trabalhos no acervo da coleção da Pirelli no Masp (Museu da Arte de São Paulo). Lucas Gontijo, diretor de cena e um excelente contador de histórias que agrega em seus filmes uma apurada estética na direção de arte e fotografia, completa o time de diretores de cena que transitarão entre entretenimento, publicidade e projetos especiais.

Os cinco novos diretores se juntaram a Ricardo Whately e Victor Abreu, que já faziam parte da equipe da Dogs Can Fly. Whately, sócio-fundador, responsável pela visão artística da produtora e diretor de cena de filmes publicitários para Young & Rubicam, Publicis, GIOVANNI+DRAFTFCB e Hub, atua na criação e desenvolvimento de projetos para televisão e internet, explorando novos formatos como os cases “Copa 2010” e “Rock In Rio 2011” para a SKY. Já Abreu iIniciou a carreira no teatro e migrou para o audiovisual e entre seus recentes trabalhos dirigiu projetos para Tang, IG, SKY Brasil, Volkswagen e Fox.

A direção executiva de Entretenimento da Dogs Can Fly passa a ser gerida por Clay Lins que possui 25 anos de experiência no setor e atuou nos EUA como Diretor de Operações do Post Logic Studios, diretor do Talk Show Lifestyle, Teen Talk e produtor da Fox TV e do WGN TV. Lins ganhou o Ace Award e foi indicado cinco vezes para o Emmy Award de Chicago.

Cristina Lázari está à frente dos Projetos Especiais e desde 2000 desenvolve projetos incentivados como shows e documentários. A executiva de novos negócios atuou anteriormente na Trama e na Rex Produções. Atualmente, atende a clientes como SKY e Fox no desenvolvimento de projetos patrocinados com extensões multiplataforma, produção de promos e campanhas On Air para canais e soluções customizadas em produção e pós produção.

Pedro Bueno assume o desafio desta expansão e integração dos núcleos de produção como produtor executivo geral. Bueno participou da implantação da MTV Brasil, da Rede TV e a Rede 21 (Grupo Bandeirantes). Ele produziu mais de 1.000 comerciais e mais de 300 videoclipes. Os projetos que participou receberam diversas premiações como VMBs, Leões em Cannes, El Ojos/Latin Spots de Iberoamérica, Clio Awards New York e Profissionais do Ano.

A Dogs Can Fly já atendeu em seu primeiro ano clientes como AlmapBBDO, Young & Rubicam, DM9DDB, Publicis, Hub Brasil, IG, Johnson & Johnson, PespiCo, Volkswagen, Sky, Fox, Turner e Viacom.


DOGS CAN FLY
Diretor Artístico: Ricardo Whately (sócio fundador)
Núcleo Entretenimento: Clay Lins
Núcleo Projetos Especiais: Cristina Lázari
Núcleo Publicidade: Guto Figueiredo e Carol Junqueira
Produtor Executivo de todos os núcleos: Pedro Bueno
Serviços: José Henrique Caldas (sócio fundador)
Diretores de Cena: Daniel Klajmic, Lucas Gontijo, Maurício Eça, Ricardo Whately, Rodrigo Rebouças, Tom Stringhini e Victor Abreu.

Camila Pitanga é capa da edição de março da revista TAM NAS NUVENS


Produzida pela New Content, empresa especializada em mídias proprietárias, a revista TAM NAS NUVENS de março mostra todo vigor de Camila Pitanga em entrevista exclusiva para a publicação. A atriz revela como foi a sua participação no filme Eu Receberia As Piores Notícias de Seus Lábios e como esse trabalho que já rendeu dois prêmios de melhor atriz a Camila, no Festival do Rio e no Amazonas Film Festival, impactou na sua vida.

A revista traz ainda uma matéria sobre o grandioso festival Lollapalooza, que ganhará a primeira edição brasileira em abril, trazendo importantes nomes do cenário internacional, e também, uma rota gastronômica orientada pelos Royal Warrants, que identificam os fornecedores de pães, conservas, queijos, chocolates e cafés da Família Real britânica.

Jovem curte o melhor do mundo on e offlline em filme assinado pela Globo.com



Estreia hoje, dia 16 de março, o filme criado pela WMcCann para divulgar a oferta de assinatura da Globo.com - R$ 1,00/mês por três meses - e a “Promoção Conteúdo Premiado”, que irá sortear kits de eletrônicos e um prêmio de 20 mil para o ganhador aproveitar como quiser.


Intitulado “Balada”, o comercial mostra um rapaz super conectado no seu quarto, interagindo com diferentes gadgets, até que o cenário se transforma e o rapaz aparece curtindo uma grande festa com seus amigos.

Com versões de 30” e 15”, o filme será veiculado na TV Globo e em TV fechada.

Sobre a promoção:

A “Promoção Conteúdo Premiado“ é exclusiva para assinantes e Globo.com e vai sortear 10 kits contendo 11 produtos eletrônicos, além de um certificado em barra de ouro no valor de R$ 20 mil. Para participar, o assinante deve acessar o site www.globo.com/conteudopremiado até o dia 16 de abril, registrar-se com login e senha e conferir o regulamento completo.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Globo.com
Produto: Internet
Nome da campanha: Promoção Conteúdo Premiado
Nome do filme: Balada
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Direção de arte: Rafael Rosa "Rafu"
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Roberta Julianelli, Ronald Alaby
Mídia: Gustavo Reis, Natália Ribeiro, Giovanna Novaes
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz, Bianca Reis
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita
Produtora do filme: Delibistrot Filmes
Produtor: Delibistrot Filmes
Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor: José Furlan
Diretor de Arte: Beto Grimaldi
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Animação: Pix
Edição: Onon
Finalização: PIX
Efeitos: PIX
Pós-produção: PIX
Produtora de Som: Menina Produtora
Trilha: Lucas Mayer e Lou Schmidt
Locutor: Felipe Reis