12.3.12

Garoto lança campanha “Toca do Coelho” para a Páscoa


A WMcCann acaba de criar campanha de Páscoa para a Garoto, maior fabricante de chocolates da América Latina do hemisfério sul. Com o slogan “Toca do coelho. Leve essa alegria para a sua Páscoa”, a campanha contempla material de PDV e um hotsite (www.garoto.com.br/pascoa), que conta com e-cards e recursos interativos que permitem ao usuário brincar com imagens temáticas. Além disso, os usuários podem criar cartões de Páscoa com fotos pessoais, que podem ser compartilhadas por meio das redes sociais.

A Garoto, que espera crescer 5% a mais em 2012, renovou mais de 90% do seu portfolio e apresenta novidades para as suas marcas tradicionais como Talento, Baton e Serenata de Amor.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chocolates Garoto SA
Produto: Páscoa
Nome da campanha: Toca do Coelho
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Carlos Murad (WMcCann) e Cristiane Uflakker (Momentum)
Direção de arte: Bruno Guimarães, Helio Pesse, Akira Habu (WMcCann) e Rogério Harsanyi (Momentum).
Redação: Rodrigo Guimarães (WMcCann) e Rafael Simi (Momentum)
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha, Luiza Di Bella (WMcCann), Katia Dreyer e Raquel Barraca (Momentum)
Planejamento: Zuma Mota (Momentum)
Aprovação pelo cliente: Antonio Diogo, André Barros, Fernanda Canto e Fernanda Fonseca
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Retoque: Arizona
Ilustrador: Estúdio Ícone / Gustavo Duarte
Url: www.garoto.com.br/pascoa
Produção Web: WMcCann
Gerente de Projeto: Marina Serra
Tecnologia e Programador: F5 Web Design e Tecnologia Atualizada
Diretor de arte: Debora Batello, Diego Silva e Adriano Ambrósio
Redator: Francisco Pereira

Peixe Urbano lança 1º anúncio para iPad


Os leitores das revistas Veja e Você S. A. no iPad tiveram uma surpresa: o primeiro anúncio do site Peixe Urbano, de Local Commerce, para o tablet, criado pela AlmapBBDO. Com uma brincadeira interativa, ele trabalha o conceito da marca de ajudar seus clientes a explorarem suas cidades e, as empresas locais, a desenvolverem seus negócios. A assinatura da comunicação do Peixe Urbano é “Exploring the City”. O anúncio saiu na Você S.A. na sexta e, no dia seguinte, na Veja.

O anúncio – que permanecerá por uma semana nas versões Ipad das revistas - propõe um desafio que oferecerá dez reais em crédito para que os leitores que o vencerem possam gastar à vontade com as ofertas do Peixe Urbano. E, como se trata de um site que proporciona compras coletivas, a brincadeira só acontece com a participação de duas ou mais pessoas.



Na tela do iPad surgem 11 pequenos cadeados e, para conquistar o prêmio, é preciso que todos eles sejam apertados ao mesmo tempo a fim de que sejam destrancados. Se apenas alguns forem tocados, o anúncio estimula o leitor a convidar um amigo para participar. Ao abrir os cadeados, cada vencedor ganha o crédito, depois de preencher um rápido cadastro para terem direito aos dez reais.



Ficha técnica
Anunciante: Peixe Urbano
Título: Collective iAd
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Direção de criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Arte: Tiago Marcondes, Guiga Giácomo
Assistente de Arte: Pedro Coelho
Redação: Ricardo Wolff, Marcelo Pignatari
Produtora: On Interactive
Diretor de Tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Renata Wirthmann, Caio Henrique
Mídia: Marcello Binda, Flavio de Pauw, Leandro Fonseca, Peterson Fernandes
Aprovação: Julio Vasconcellos, Alexandre Ferraz, Isabella Cunha

DM9Sul cria campanha para Donna Fashion Iguatemi


A edição deste ano do Donna Fashion Iguatemi, maior evento de moda do Estado, leva aos consumidores mais do que moda. Leva conteúdo. Lançada esta semana, a campanha publicitária criada pela DM9Sul conta como sugeriram grandes ícones de moda, apresentando a versão original e a atual da mesma peça de roupa. Sob a assinatura “Entenda a moda, entenda o mundo”, a comunicação contempla filme, anúncios e peças online. O evento é realizado pelo Shopping Iguatemi Porto Alegre e Zero Hora, entre os dias 28 de março e 04 de abril.

A linguagem da moda, mantida em toda a campanha, está aliada à sua história. Nos anúncios as modelos estão sendo arrumadas por produtores que utilizam a mesma roupa, só que em sua versão original, caracterizando a evolução da peça. Entre elas um soldado inglês da Primeira Guerra com um Trench Coat, um punk da década de 70 verificando os detalhes do coturno e um ‘rebelde’ jovem pós Segunda Guerra vestindo a famosa jaqueta Perfecto.



O conteúdo das peças publicitárias se estende ao convite do evento, que recebeu informações sobre alguns modelos desfilados nesta estação, entregando ao público muita moda e conteúdo. "Semanas de moda acontecem a todo o tempo em diversos cantos do mundo. O desafio era fazer algo diferente e original para dar ainda mais destaque ao Donna neste universo Fashion. E a campanha alcançou esse objetivo. As fotos ficaram incríveis e trazem conteúdo, traduzindo o estilo Iguatemi e a proposta do evento, que é jovem, contemporâneo, cool - um mix de sensações e ideias em torno das passarelas", comenta Cláudia Teixeira, gerente de Marketing do Shopping Iguatemi.



"É sempre muito bacana ter a oportunidade de criar uma campanha de moda. Ainda mais quando a gente soma conteúdo a uma ideia. Dessa maneira a campanha fica maior, além de vender o produto, ainda entrega uma aula sobre a moda no mundo", comenta Rafael Bohrer, diretor de Criação da DM9Sul.

Ficha Técnica
Título: Donna Fashion Iguatemi 2012

Agência: DM9Sul

Produto: Donna Fashion Iguatemi

Anunciante: Shopping Iguatemi e Zero Hora

Diretor de Criação: Rafael Bohrer e Eduardo Menezes

Diretor de Arte: Joao Pedro Vargas

Redação: Marcio Fritzen

Produtor gráfico: Anna Paula D' Ambrosi e Mariene Braga

Tratamento de imagem: RG Imagem

Gráfica: Pino e Leograf

Editoração Eletrônica: Leograf

Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn

Atendimento: Lúcia Bastos, Gabriela Spolidoro, Martina Ferreira

Planejamento: Everson Klein, Luísa von Mühlen Bettio, Francisco Xavier Jr, Gustavo Zilles

Mídia: Silvio Calissi, Simone Gasperin, Adriano Souza

RTVC: Thiago Vanigli

Produtora de filme: Dr Smith

Aprovação do cliente: Cláudia Teixeira e Cintia Marques

David Ogilvy é homenageado por criativo brasilheiro



Criado por publicitário brasileiro, o perfil de David no Tumblr vem fazendo cada vez mais sucesso na internet, o conceito da ação é brincar com o fato de receber mensagem psicografadas do então publicitário falecido.

David Ogilvy é conhecido no mundo todo como o "pai da propaganda". Renomado por expandir os limites da a criatividade e moralidade.

O criativo envia frases de motivação para funcionários da rede, conselhos pra os clientes globais, e ainda relata como está sendo seu dia-dia no outro lado da vida. Tudo de uma forma bem humorada varias agencias do grupo WPP já entram na brincadeira e divulgam o perfil criado em suas redes socias.

Tumblr é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter.

As mensagem psicografadas podem ser vistas pelo http://davidogilvy.tumblr.com/