10.3.12

Ogilvy cria para "Médicos sem Fronteiras"


A Ogilvy Brasil foi a agência convidada para criar a campanha que celebra os 40 anos de fundação da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras. Nos próximos dias, a agência coloca no ar o filme “Esperança”, produzido em parceria com a Visorama num processo tradicional de animação, com todos os quadros feitos no sistema lápis e papel.

A história mostra a trajetória de uma misteriosa personagem que aparentemente esteve em diversas tragédias por onde os Médicos Sem Fronteiras também passaram, como o Tsunami do Japão, os conflitos do Kosovo e o terremoto do Haiti. A trilha e o sound design ficaram a cargo da Sonido. Além do filme para TV aberta e paga, a Ogilvy também desenvolveu para o cliente uma campanha de rádio e uma campanha online.



FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Ogilvy Brasil
TÍTULO: Esperança
DURAÇÃO: 1x60" + 45"
PRODUTO: Institucional
CLIENTE: Médicos Sem Fronteiras
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO: Anselmo Ramos
DIRETOR-GERAL DE CRIAÇÃO: Claudio Lima
DIRETOR DE CRIAÇÃO: André Kirkelis
REDATORES: Fabio Seidl e Luiz Vicente “Batatinha” Simões
DIR. DE ARTE: Guto Kono, Fernando Saú e Rafael Cordeiro
DPTO DE RTVC: Nana Bittencourt
ATENDIMENTO: Luiza Carvalho
APROVAÇÃO CLIENTE: Alessandra Vilas Boas
PRODUTORA/DIRETOR/FINALIZAÇÃO: Visorama
ATENDIMENTO: Samanta Martins
PRODUTORA DE SOM: Sonido
PRODUÇÃO TRILHA: Sonido
MÍDIAS: eletrônicas

DM9DDB fortalece criação e atendimento

 Felipe Gall e Marco Versolato
A DM9DDB fortalece o departamento de Criação com a chegada de Felipe Gall. Vindo da Y&R, onde atuava como diretor de Criação, Gall chega para contribuir e reforçar o DNA criativo da agência. Sob o comando do vice-presidente Marco Versolato, o redator fará dupla com Marco Mattos.

Felipe Gall é redator e começou sua carreira em Campo Grande, sua cidade natal. São 18 anos de profissão, sendo 13 deles trabalhados em São Paulo. Gall atuou na Loducca, Fischer&Friends, DPZ, Lew Lara e Y&R, sendo que nessa ultima ocupou o cargo de Diretor de Criação. Atendeu clientes como Banco Real, Sadia, Mitsubishi, Topper, Telefônica, Vivo entre outras. Ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. No ano passado levou um leão em Cannes com o curta "1284" criado para Vivo.


 
Sergio Rudge Ribeiro

No atendimento chega Sérgio Rudge Ribeiro, que assume a diretoria de conta do Grupo Telefônica. Vindo da DPZ, por onde este nos últimos 9 anos, Rudge acumula em sua carreira atendimento a clientes como Folha de São Paulo, Ferrero Rocher, Vivo, Itaú, Credicard e BM&FBOVESPA.