9.3.12

Barba Negra lança o premiado “O Gosto do Cloro” de Bastien Vivès, um dos quadrinistas franceses mais celebrados da nova geração.

 
Prêmio Revelação do Festival de Angoulême, 2009, obra chega ao Brasil em março

O amor não pode ser resumido em palavras. Essa é a premissa para a obra de Bastien Vivès, “O Gosto do Cloro” - lançamento da Barba Negra para março – que narra um encontro casual entre um dois jovens numa piscina pública em Paris.

Ele precisa nadar por recomendação do fisioterapeuta, devido a escoliose. Ela nada para se distrair. Os dois se encontram toda quarta-feira à tarde. E aos poucos ele começa a se interessar, mas e ela?

“O Gosto do Cloro” é um enredo introspectivo que retrata, com cores delicadas, os romances e as relações casuais e inusitadas que podem acontecer entre duas pessoas.

“(...) estava diante de uma das mais belas narrativas que eu já encontrara em toda trajetória de leitor de histórias em quadrinhos. O traço, os ângulos, as soluções de movimento, a impossibilidade de certos enquadramentos, a atmosfera lisérgica e ao mesmo tempo minimalista de algumas sequências, cenas, dos silêncios. Sem dúvida, mesmo se tratando de um autor extremamente jovem (Vivès nasceu em fevereiro de mil novecentos e oitenta e quatro), estava ali uma verdadeira obra-prima.” - Escreve o escritor Paulo Scott (autor de Habitante Irreal, Voláteis e Ainda Orangotangos) no prefácio da obra.

Ficha Técnica
Título: O Gosto do Cloro
Autor: Bastien Vivés
Formato: 18,5 x 27 cm
Nº de páginas: 144
Preço: R$ 49,90

Sobre o autor
Bastien Vivès nasceu em 1984 e, aos 25 anos, ganhava seu primeiro prêmio com O Gosto do Cloro, Essencial Revelação de Angoulême (2009). O jovem quadrinista já publicou cerca de 13 álbuns, imprimindo em todos seu traço leve e os seus próprios traços físicos em cada protagonista. Em 2011, recebeu o Prêmio dos Livreiros por Polina, também indicado a melhor livro em 2012.



A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br

Getty Images homenageia o 50º aniversário de morte de Marilyn Monroe com exposição em Londres

Em homenagem aos 50 anos de morte do ícone Marilyn Monroe, a Getty Images apresenta exposição em Londres.

A coleção está na Getty Images Gallery e conta com mais de 70 fotos e uma coleção com 12 vestidos da atriz, dois deles utilizados durante a gravação de "Torrentes de paixão" e "Os homens preferem as loiras". As peças incluem imagens dos primeiros anos da atriz no início de carreira até seu sucesso internacional. Os vestidos são empréstimos da famosa coleção de David Gainsborought Roberts, proprietário de uma das maiores coleções de memórias de Marilyn no mundo.

A exposição mostra a trajetória da loira mais famosa do mundo que morreu em 1962, aos 36 anos, até chegar ao topo em Hollywood.

O trabalho de escolha das imagens feito pela Getty Images em seu acervo durou em torno de um ano. Foram escolhidas as fotos mais marcantes da carreira e outras em momentos pessoais com seus ex-maridos ou andando de bicicleta, por exemplo.

A exposição ficará disponível de 09 de março a 26 de maio na Getty Images Gallery, em Londres.

Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Equipe da Bolt Brasil cria vídeo institucional da agência e conquista o público na web



A equipe da Bolt Brasil Comunicação Digital está sempre em busca de novidades, soluções interativas e recursos tecnológicos para surpreender os clientes na criação dos projetos online.


Com o objetivo de testar novas estratégicas para desenvolver vídeos institucionais, de forma simples e descontraída, mas profissional, e utilizando recursos acessíveis, a equipe da área de Motion Graphics teve a ideia de produzir um vídeo da Bolt utilizando como ferramenta o Power Point.


“A intenção era produzir um vídeo rápido, para explicar nossa rotina de trabalho. Queríamos que ele fosse todo desenvolvido internamente pela equipe da agência e que fosse utilizado um programa que todos dominavam. O objetivo era mostrar que o trabalho em equipe feito com criatividade pode ter excelente resultado, independente da ferramenta utilizada”, explica Renato de Paula, coordenador da área de Motion Graphics.

“O interessante de ter feito este vídeo foi porque a demanda partiu não da empresa, mas da equipe. A gente deu carta branca para eles produzirem e fomos somente ajudando pontualmente durante o processo. Importante destacar que todos os personagens do vídeo são pessoas que trabalham na empresa, isso foi muito divertido. E o resultado foi apresentado em uma pequena festa aqui na Bolt e em seguida entrou no ar”, destaca Alexandre Estanislau Silva, Diretor de Criação e Planejamento da Bolt.



Todas as etapas do trabalho, incluindo roteiro, trilha, locução, ilustração, montagem e execução foram desenvolvidas pela equipe da Bolt Brasil. O resultado surpreendeu todo mundo e o vídeo recebeu inúmeros comentários destacando a iniciativa criativa.

Segundo Alexandre Estanislau, importante destacar também que a equipe conseguiu transmitir de maneira clara e fácil a forma de trabalho da Bolt, uma questão que às vezes levava horas para explicar, agora basta colocar o vídeo.



Ficha técnica:
Cliente: Bolt Brasil
Título: O que a Bolt faz?
Realização: Bolt Motion Graphics
Coordenação da área: Renato de Paula
Roteiro: Izabela Trevas, Juliana Machado e Alexandre Estanislau
Direção de arte: Márcio Luiz
Edição: Izabela Trevas
Ilustração: Pedro Melo
Produção: Leonardo Nascimento, Márcio Luiz, Luiz Felipe, Tiago Del Rio, Pedro Melo e Izabela Trevas
Software: PowerPoint
Revisão: Ampla Soluções em Comunicação
Aprovação: Alexandre Estanislau Silva, André Saliba e Marco Antônio Estanislau