31.1.12

Bullet cria ativação para marca DORITOS® e promete agitar o verão em Maresias


Quem for à praia de Maresias nesse verão vai poder se divertir e desfrutar de uma série de ações de ativação inusitadas de DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo, desenvolvidas pela agência Bullet, do Grupo Talkability. Dentro da Arena Verão da rádio e TV Mix, promotores da marca convidarão os turistas a conhecer um espaço diferente, que oferecerá o lançamento de DORITOS® Barbecue “no espeto” e redes para os visitantes descansarem enquanto acessam wi-fi gratuito em tablets – uma verdadeira “rede social”.



As ações reforçam o conceito “Se Joga na Grelha com DORITOS®” para divulgar o novo sabor Barbecue da tortilha de milho, desenvolvido exclusivamente para a estação mais quente do ano. O espaço contará também com um palco para diversas brincadeiras e atrações, como desafios de stand up. O participante que vencer, ganha pacotes de 400g de DORITOS®. A marca também dará dicas de como aproveitar o verão, evitando excesso de sol, e mantendo a limpeza nas faixas de areia e no mar do litoral.

E DORITOS® ainda irá garantir a cor daqueles que enfrentarem o mau tempo nos dias de praia ou não quiserem ficar expostos ao sol. Os promotores, bronzeados com a cor laranja do produto, carregarão um jet bronze para deixar os participantes também com a cor do verão, ou melhor, de DORITOS®.



Serão distribuídas 60 mil amostras do produto para degustação no espaço em Maresias. Outras 100 mil estarão disponíveis nas praias, baladas e nos bares do litoral paulista, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.



Vale destacar que a marca DORITOS® também patrocina a turnê brasileira do DJ Fatboy Slim. A Bullet desenvolveu as ações de sampling para as apresentações do artista marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Mais de 35 mil amostras serão entregues nos shows.

Reclame reapresenta matéria com Guga Ketzer, um dos “criativos que o mundo deveria conhecer”

A matéria especial que vai ao ar nesta quinta-feira, 02/02, no Reclame é a reprise da entrevista com um dos brasileiros mais premiados no Festival de Cannes. Guga Ketzer, sócio e VP de criação da agência Loducca, é considerado um dos principais nomes da propaganda brasileira e foi citado pela revista Advertising Age como um dos “criativos que o mundo deveria conhecer”.

O programa reexibe também a campanha de lançamento da marca Sharpie. Líderes de vendas no exterior, a empresa de marcadores permanentes chega ao Brasil com campanha criada pela Giovanni+Draftfcb. O projeto de comunicação conta com filme e videoclipe estrelados por Marcelo D2, embaixador da marca.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 02, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia
Co-Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos formatos: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Diretor de Planejamento da F/Nazca dá aula em curso da Escuela Superior Creativos de Buenos Aires


O diretor de planejamento da F/Nazca André Foresti integra, pela segunda vez, o corpo docente da nova edição do curso de Planejamento G8, da Escuela Superior Creativos de Buenos Aires.



Com duração de dois meses, o curso e-learning reúne oito profissionais de sete países como Brasil, Romênia, Estados Unidos, México, Argentina, Nova Zelândia e Espanha.

Propeg conquista bronze no Ads of the World

A Propeg foi a única agência brasileira a conquistar bronze no Ads of the World, prêmio da rede Web Media Brands, categoria impresso. O anúncio eleito pela comunidade virtual foi criado para as Lojas Insinuante e LG, que destacou uma smart TV, Time Machine, da fabricante coreana. Produto que está à venda na varejista que pertence a holding Máquina de Vendas.

O anúncio, que foi inserido numa dupla de jornal, transplanta a idéia gráfica e a facilidade do guia de programação do jornal para a tela da Smart TV, explicando que além de consultar as atrações é possível agendá-las e deixá-las programadas e gravadas para assisti-las a qualquer hora.

A criação é de Hayre Borges, Cristobal Fraga, Emerson Braga e Edson Rosa. A direção de criação é de Ana Luisa Almeida e de Emerson Braga

A Web Media Brands é empresa fornecedora, líder mundial, de eventos, pesquisa, educação, trabalho para negócios, mídia e profissionais de criação. Acesse o link abaixo e confira o resultado divulgado pelo site essa semana:

http://adsoftheworld.com/blog/ads_of_the_world_december_2011_winners


Ficha técnica:

Título: LG Time Machine
Anunciante: LG /Lojas Insinuante
Produto: Varejo
Agencia: Propeg
Criação: Hayre Borges, Cristobal Fraga, Emerson Braga e Edson Rosa
Direção de criação: Ana Luisa Almeida e Emerson Braga
Planejamento: Melina Romariz e Mylene Alves
Atendimento: Carlos pereira e Sheyla Rocha
Mídia: Maria José
Produção gráfica: Renata Matos e José Oliveira