20.1.12

Campanha da RINO COM para a Scania promove caminhões e ônibus sustentáveis


Montadora é a primeira a oferecer vantagens para incentivar as vendas de veículos que atendam nova norma ambiental brasileira

A Scania lançou nesta quinta-feira, 19, uma campanha publicitária para promover as vendas de caminhões e ônibus equipados com uma tecnologia de motores menos poluente. Elaborada pela agência de propaganda RINO COM, a estratégia coloca a montadora sueca na vanguarda da nova exigência ambiental para os veículos pesados movidos a diesel produzidos no Brasil, que tornou obrigatória a utilização de motores que se enquadrem no padrão Euro 5.

A regra, que foi batizada de Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – Fase 7), entrou em vigor em janeiro deste ano. A Scania preparou um pacote de vantagens exclusivo para promover os veículos com a nova motorização, que polui até 80% menos do que os modelos antigos, equipados com a tecnologia Euro 3.

Tecnologia Euro 5. Saia na frente com a Scania é o mote da campanha criada pela RINO COM, que já começou a ser divulgada nas principais emissoras de TV e em espaços nobres nas mídiasimpressa e digital. “Queremos mostrar aos caminhoneiros e transportadores que, além de contar com a conhecida qualidade Scania, quem optar pela marca terá o que há de mais avançado em termos tecnológicos no mercado mundial de veículos pesados. Por isso, usamos a ideia de ‘sair na frente’”, destaca o VP de criação da RINO COM, Fernando Piccinini.

O conceito promocional da campanha de caminhões está focada no modelo R 440 nas opções 6x2 e 6x4. Quem adquiri-lo ganhará o câmbio automatizado Scania Opticruise, Controle de Tração e Freios ABS. A montadora também garante Arla 32 (composto que atua no pós-tratamento dos gases emitidos pelo motor) por aproximadamente 120 mil quilômetros para todos os modelos de caminhões vendidos durante o período da promoção. Para o segmento de ônibus, os clientes também terão direito ao Arla 32, além de um Contrato de Manutenção Preventiva, queinclui troca de óleo de motor, filtros e fluidos já com mão de obra e checklist completo em todas as revisões.

As peças da campanha estão à disposição para divulgação em mp4 e PDF.

FICHA TÉCNICA
Agência: RINO COM
Cliente: Scania Latin America - Unidade de Negócios Brasil
Produto: Caminhões Scania Euro 5
Diretor de criação: Fernando Piccinini Jr
Diretor de arte: Helio Oliveira
Redator: Luiz Fernando Zenun
RTV e ArtBuyer: Rita Contrera
Produtora: Gtec Videocomunicação e RG do Som
Aprovação pelo cliente: Marcio Furlan e Lana Picolli
Atendimento: Esdras José Maciel, Monica Morador e Andrea Imperatori

Getty Images abre inscrições para o concurso Mishmash 2012

A Getty Images está com inscrições abertas para o concurso Mishmash 2012 até 29 de fevereiro. Em sua terceira edição, a competição mundial que recebe a versão brasileira pela primeira vez, tem o objetivo de encontrar um novo talento audiovisual. O concurso anual da Getty Images é aberto para usuários do mundo todo e é uma oportunidade para talentos anônimos mostrarem seus trabalhos visuais.

Para participar é preciso criar uma peça inédita de curta-metragem, vídeo-arte, clipe musical, anúncio publicitário ou mini-documentário, utilizando vídeos, fotos e músicas disponíveis no acervo da Getty Images. Basta fazer o cadastro no site do concurso, baixar os arquivos escolhidos em alta resolução e montar a criação que deve ter de 1-3 minutos. É importante lembrar que pelo menos metade das imagens devem ser do acervo da Getty Images, que inclui opções de grandes nomes, como a Universal Studios e a Warner Brothers Film.

“Pela primeira vez o concurso acontece no Brasil, dando a oportunidade para os criativos brasileiros exibirem seu talento mundialmente” diz a gerente de marketing Renata M. Simões.

Os participantes podem se inscrever em três categorias diferentes: uma história curta, vídeo-arte ou clipe musical. Os vídeos serão avaliados por profissionais do mercado de criação de várias regiões do mundode e exibidos no site do Mishmash através do site da Getty Images.

O concurso tem inscrições abertas em todo o mundo, Europa, Oriente Médio, África, Américas e Ásia-Pacífico. O vencedor global será premiado com 5 mil dólares e o prêmio das Américas leva 2 mil dólares.

Além dos escolhidos pelo júri profissional, o concurso também vai eleger um vencedor pela votação popular que também levará pra casa prêmio em dinheiro. A votação para esta categoria ficará no site até o dia 16 de março de 2012.

Para mais informações acesse: http://mishmash.gettyimages.com/pt

Sobre a Getty Images Brasil
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes, produtos multimídia e música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Grey 141 anuncia contratações


A Grey 141 Brasil anunciou a nomeação de Luiz Alexandre Musa como diretor de criação de sua unidade de varejo 141 Newport, liderada por Tomás Alcaide. Formado em publicidade pela PUC-SP, Musa - que vai trabalhar sob a orientação do diretor geral de Criação Pedro Cappeletti - tem 14 anos de experiência como redator. Já exercia as funções de diretor de Criação na 141 SohoSquare , onde trabalha há quatro anos e meio, tendo criado para clientes como o Ministério do Turismo, Zurich Seguros, Secretaria de Comunicações da Presidência da República (Secom), Borrachas Vipal, WWF, Barbacoa e America.

“Estamos confiantes que o brilho, a capacidade e o empenho profissional de Musa se somará à renovação de nosso trabalho e trará para o nosso varejo sua múltipla experiência em clientes dos mais variados segmentos”, afirma Pedro Cappeletti, diretor-geral de Criação. “ No varejo ou no institucional, Musa é, para mim, a melhor garantia de uma solução: seu nome significa para nós dedicação, criatividade e confiança”, acrescenta Luiz Kroeff, CEO da Grey 141 Brasil.

Musa inicio a carreira na Enio Mainardi. Tem passagens pela Ogilvy, Euro RSCG, e finalmente em 2007 entrou para a 141. No varejo, criou para Fiat, Citroen, Extra, Embratel e Pão de Açucar. Em campanhas institucionais, trabalhou com Peugeot, BMW, Terra, Canal FOX, National Geographic, Adria, Bridgestone, Reckitt Benckisser, Kraft, Mattel e American Express.

Conquistou prêmios nacionais, como Clube de Criação de São Paulo, e internacionais, como The One Show.