17.1.12

Abertas inscrições de curso de arte para professores

A iniciativa da Fundação Stickel oferece 40 vagas gratuitas a educadores da Brasilândia

Professores e educadores sociais da Brasilândia, Zona Norte da Capital, têm uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos sobre arte. A Fundação Stickel abre inscrições gratuitas até 11 de fevereiro para o Curso Aproximações com a Arte, realizado em parceira com o Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social (Impaes) e a Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia.

São 40 vagas, direcionadas a professores e educadores sociais que atuem em escolas públicas ou em organizações sociais (ONGs, igrejas, associações, etc.) da Brasilândia. Para participar os interessados devem preencher ficha de inscrição que pode ser retirada na Casa de Cultura da Brasilândia (na Praça Benedicta Cavalheiro, s/n) e no site da Fundação Stickel (www.fundacaostickel.org.br). Depois, devem entregá-la na Casa de Cultura, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, das 9 às 16 horas. Será feita uma entrevista no ato da entrega, que fará parte da seleção dos participantes.

Fomentando novos olhares por meio do contato com a arte, o curso terá aulas expositivas, práticas e visitas aos principais equipamentos culturais da cidade de São Paulo. A iniciativa visa ainda refletir o acesso que os educadores têm à cultura, experimentação artística na periferia e nos espaços educativos onde atuam. E, através dessa vivência, provocá-los a repensar sua posição de sujeito, cidadão e educador, incentivando-os a promover uma educação transformadora.

Com duração de 148 horas, o curso começa em 25 de fevereiro e suas aulas serão ministradas aos sábados pela manhã, na Casa de Cultura, por Adriana Ezabella Zampieri e Camila Nassif. Terá como base a Metodologia Triangular, que define três principais vertentes nos projetos de educação pela e para a arte: contextualização histórica, fazer artístico e apreciação artística. Também inclui o repensar a prática, estimulando os participantes a compartilhar sua experiência nos espaços educativos em que atuam. As aulas serão divididas em ciclos de quatro encontros, baseados na temática das exposições visitadas nos espaços culturais. Serão abordados diferentes movimentos e períodos artísticos.
Mais informações pelos telefones (11) 3922-7664 e (11) 3922-9123, com Thaís, ou (11) 3083-2811, com Roberta.

Sobre a Fundação Stickel - Instituída em 1954 pelo casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose em Campos do Jordão (SP). Após permanecer inativa durante algum tempo a entidade iniciou sua reestruturação em 2004 pelas mãos de Fernando Stickel, filho dos instituidores, e passou a atuar na capital paulista dando espaço às artes visuais ao lado do trabalho social e assistencial.

Em 2010, as ações foram concentradas na Brasilândia, distrito da Zona Norte de São Paulo. Sua missão é promover o desenvolvimento social através das artes visuais, proporcionando ao seu público-alvo melhores oportunidades de inserção social pelo trabalho, geração de renda e acesso à arte e cultura.
Todas as atividades e serviços colocados à disposição da comunidade pela Fundação Stickel são 100% gratuitos para o público atendido, e a instituição presta contas de suas ações com transparência e accountability. Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br.

Olympikus lança maior campanha institucional de toda a história da marca e entra no sonho do esporte brasileiro


O esporte vai invadir o país na próxima década e a Olympikus já se preparou para transformar este sonho em realidade. A marca esportiva 100% brasileira e líder do mercado nacional lança a maior de todas as suas campanhas já criadas: o filme “Sonhos” estreou neste domingo, 15 de janeiro, nos intervalos do futebol, na TV Globo.



Com 30 segundos de duração, o comercial, criado pelo renomado diretor Carlos Manga Jr, da premiada produtora ParanoidBR, valoriza o momento que o país está vivendo com a expectativa pela chegada dos principais eventos esportivos do mundo.

Sempre acreditando no potencial do esporte brasileiro, a Olympikus completa 15 anos de patrocínio à Confederação Brasileira de Vôlei, CBV, na parceria mais vitoriosa do esporte brasileiro, além disso é parceria há mais de dez anos da Comitê Olímpico Brasileiro, COB. “Somos o principal parceiro do esporte brasileiro e preparamos ações que valorizam este momento do País. Vamos manter os investimentos da marca em comunicação, merchandising, patrocínios e tecnologia de alta performance”, conta Pedro Bartelle, diretor de marketing da Olympikus. “Estamos totalmente preparados para este momento histórico no esporte brasileiro”, completa.



Para 2012, a Olympikus estará novamente associada aos maiores projetos esportivos do Brasil. A empresa renovou o pacote do top 5 de futebol da Rede Globo e as transmissões do vôlei, fazendo com que a marca permaneça na mídia durante todo o ano em um dos melhores espaços. Serão 50 semanas no ar, atingindo 96,3% dos domicílios brasileiros, o que leva a 170 milhões de espectadores diretamente impactados.

Patrocínios
Marca esportiva que mais apoia o esporte nacional, a Olympikus reafirma o seu compromisso com o esporte brasileiro. A marca patrocina, desde 1997, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), completando 15 anos na parceria mais vitoriosa do esporte brasileiro de todos os tempos, e está ao lado de grandes atletas, como Giba, Bruninho, Murilo e Jaqueline, entre outros.

Além do vôlei, a marca permanece com um time completo de atletas olímpicos como João Derly e Fernanda Oliveira, e atletas em formação como Bárbara Leôncio (atletismo). Além disso, é patrocinadora oficial da CBTRI.

No futebol brasileiro, a Olympikus segue como fornecedora de material esportivo ao maior time do país, o Clube de Regatas do Flamengo. Também patrocina grandes clubes do futebol argentino: Racing, Lanús e Argentinos Juniors. Em 2012, a Olympikus promete ampliar ainda mais os patrocínios a atletas e times.

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: “Sonhos”
PRODUTO: Institucional
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Vulcabras|azaleia
DURAÇÃO: 60”
VERSÕES: 30”
CRIAÇÃO: Mauricio Oliveira, Eduardo Boldrini, Diego Wortmann, Samir Arrage
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage e Grace Meurer
PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Ana Paula Luce
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Leticia Peroni e Camila Roveda
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Leticia Peroni
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Gustavo Zilles
MÍDIA AGÊNCIA: Ricardo Pilla e Vera Peres
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle, Márcio Callage, Ana Hochscheidt, Larissa Pedroso e Débora Gentil
DATA 1a VEICULAÇÃO: 22 de janeiro/2012
PRODUTORA DO FILME: ParanoidBr
PRODUÇÃO DO FILME: Equipe ParanoidBr
DIREÇÃO DE CENA: Carlos Manga Jr
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Lito Mendes da Rocha
MONTAGEM: Alex Lacerda
PÓS: Tribbo Post
PRODUTORA DE SOM: A9

Tetra Pak lança Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha

No dia 25 de janeiro, a Tetra Pak lançará o “Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha”, durante a corrida XV Troféu Cidade de São Paulo Carrefour 10 km. Após o tradicional evento, realizado nos arredores do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, todo o resíduo gerado será coletado e destinado a uma cooperativa de catadores.

Com o slogan “Caixinha não é lixo. Recicle com a gente.”, o movimento convida as pessoas a realizarem a separação dos resíduos. Segundo Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, além de disseminar a mensagem da importância da coleta seletiva, o objetivo da ação também é alavancar os índices de reciclagem das embalagens da Tetra Pak em todo o país. “Aliando a sustentabilidade ao evento esportivo esperamos envolver e mover as pessoas nesta importante causa”, afirma Elisa.

Inscrições – As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas on-line pelos sites www.jjseventos.com.br e www.ativo.com até o dia 21 de janeiro.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, a empresa acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete sua visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

Mauricio de Sousa recebe importante prêmio de literatura infantil na China


O livro de Mauricio de Sousa, Turma da Mônica em Contos Clássicos, recebeu na China o Bing Xin Prêmio de Literatura Infantil de 2011

O livro foi publicado em maio de 2011, pela Sun Ya Publications, de Hong Kong, e em suas 240 páginas com ilustrações em cores da Turma da Mônica, aparecem 14 dos mais famosos contos de Andersen, Grimm e Perrault. Dentre eles, A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, O Gato de Botas e Rapunzel, na versão da turminha.

O prêmio de literatura infantil da China leva o nome da consagrada escritora Bing Xin (1900 a 1999), que teve uma prolífica carreira literária e cujo objetivo principal era educar o público jovem, especialmente as crianças.



Com essa importante premiação, o livro de Mauricio de Sousa passa a integrar a lista de obras recomendadas para escolas pelo 4º Fórum chinês de leitura infanto-juvenil do Século 21.

As crianças chinesas já conhecem a Turma da Mônica desde 2007, começando pelo website da OEC (Online Education China), responsável pela dublagem dos desenhos animados da turminha para o mandarim. Desde então, várias publicações da Turma da Mônica foram lançadas na China:

- Revistas da série "Saiba Mais", distribuídas em escolas;
- Suplementos infantis semanais nos jornais Goodies e Junior da editora Sing Tao.
- Revista mensal em quadrinhos "Superkids", da Juvenile & Children's Publishing House;
- Revista mensal em quadrinhos "A Pequena Tocha", da editora Fujian Children's Publishing House;
- Além do livro Turma da Mônica em Contos Clássicos, publicado pela editora PHEI, Publishing House of Eletronics Industry de Beijing
- E, em 2011, publicado em Hong Kong pela Sun Ya Publications, que está comemorando junto com Mauricio de Sousa a premiação dessa obra com o "Bing Xin Prêmio de Literatura Infantil 2011.

Mauricio de Sousa visitou escolas da China em diversas ocasiões, sendo a última delas durante os Jogos Olímpicos de 2008, como convidado do governo brasileiro para dar palestras para as crianças durante o evento de apresentação pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) da vitoriosa candidatura do Brasil para sediar os futuros Jogos Olímpicos de 2016.

Kito Castanha oferece palestra gratuita em janeiro para empresários

Curso será ministrado por Kito Castanha, designer com mais de 20 anos de experiência em branding

Em 2012, o diretor da Tre Comunicação, Kito Castanha ministrará uma palestra gratuita, na qual serão abordados temas como identidade visual e gestão de marca. Destinada a pequenos e médios empresários, apenas 15 vagas estão disponíveis e para participar, o interessado deve se inscrever através do link: http://www.tre.art.br/palestra.

O objetivo do evento é ajudar os pequenos empresários a alavancarem o seu negócio, focando na importância que a marca tem para consolidar a empresa no mercado. “A ideia de fazer essa palestra já existia, mas antes de mudarmos de sede não havia espaço hábil para realizá-lo, agora, já possível oferecer o curso de forma adequada aos interessados”, afirma Kito.

“Para uma empresa crescer é essencial que os clientes reconheçam ela em qualquer lugar, por isso a identidade visual da marca é tão essencial. Só assim é possível se destacar dos concorrentes”, conclui.

Serviço
Data: 19 de janeiro
Horário: 19h30
Incrições: http://www.tre.art.br/palestra (15 vagas disponíveis)
Local: Tre Comunicação - Av dos Carinás, 736 , Moema - SP


Sobre o palestrante
Kito Castanha é especialista em branding e professor universitário do SENAC São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Está há 21 anos no comando da Tre Comunicação, traz em seu portfólio marcas como Lojas Renner, C&C, Itaú, Canon, Stefanini, Herbo, Markarquitetura, Grupo Muratex, Roche, Accesstage e Grupo Núcleo Ser, entre outros.

Hopi Hari lança campanha para a chegada de Looney Tunes



Com filme e mídia impressa, iniciativa assinada pela Y&R destaca as novidades do parque

O Hopi Hari, o país mais divertido do mundo, aposta no bom humor para convidar pais e filhos a visitar, a partir deste mês, as atrações do mundo The Looney Tunes Show. A campanha “Banguelinhas”, criada pela agência Young & Rubicam, conta com filme para veiculação na TV e anúncio para revistas e jornais.


“Toda a área chamada ‘Infantasia’ foi tematizada com os personagens que todas as famílias adoram, como Pernalonga, Taz, Piu-Piu, Frajola e Patolino”, comenta Armando Pereira, presidente do Hopi Hari. “São atrações imperdíveis para pais e filhos curtirem juntos”, completou.

Além de novos brinquedos, como o Konfront, Giranda di Musik, Dispenkito da Vovó, Lokolorê e muito mais, relacionados com diversos personagens, os fãs poderão interagir com todos eles em encontros pelas ruas do parque, shows ao vivo e desfiles.

“A ideia da campanha é estimular pais e filhos a embarcar no mundo Looney Tunes”, completou Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R.



O filme traz cenas de diversas crianças banguelinhas, sem os dois dentes da frente. Seguida do conceito “O que falta para o seu filho agora tem de sobra no Hopi Hari” e a imagem do Pernalonga com seus dentões.

No anúncio impresso, a peça mostra uma criança banguelinha e o Pernalonga, seguido do conceito da campanha.

A criação é de Raphael Quatrocci e Felipe Pavani, com direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna.



Ficha Técnica - Filme
Anunciante: Hopi Hari
Produto: Looney Tunes
Título: Banguelinhas
Redator: Raphael Quatrocci
Diretor de Arte: Felipe Pavani
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino, Victor Sant’Anna
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi, Erika Kitabayashi
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Renata Colombo, Natalia Vasconcelos
RTVC: Nicole Godoy, Marcel Weckx, Ana Paula Lourençato
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Júlio Campos
Aprovação Cliente: Armando Pereira Filho, Cristina Tuna, Fernanda Lusa
Produtora de filme: O2
Direção do filme: Kitty Bertazzi
Direção de fotografia: Marcelo Durst
Atendimento Produtora: Rose Bichara, Rejane Bicca
Pós-produção: O2 Filmes
Produtora de som: S de Samba
Primeira veiculação: 08/01/11

Ficha Técnica – Mídia Impressa
Título: Banguelinha
Anunciante: Hopi Hari
Produto: Looney Tunes
Redator: Raphael Quatrocci
Diretor de Arte: Felipe Pavani
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino, Victor Sant’Anna
Art-Buyer: Monica Beretta
Fotografia: Getty Images
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Atendimento: Alessandro Cardoni, Renata Colombo, Natalia Vasconcelos
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Júlio Campos
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi, Erika Kitabayashi
Aprovação Cliente: Armando Pereira Filho, Cristina Tuna, Fernanda Lusa
Data de produção:08/01/11

F/Nazca assina campanha de lançamento do Honda Civic 2012



Para marcar a chegada do novo Honda Civic 2012 às lojas hoje, 17/01, a F/Nazca assina a comunicação que tem estreia sincronizada, às 12h58, em oito canais Globosat. A comunicação, criada para a Honda Automóveis, teve início com filme teaser, que estava no ar desde dezembro de 2011 fazendo a contagem regressiva para o lançamento do novo Civic. A estreia nacional em TV aberta foi ontem, 16/01, em break exclusivo do Jornal Nacional.


Chamado Formas, o filme, em versão de 90’’, foi produzido pela Rebolución e filmado nas Salinas Grandes, Provincia de Jujuy, na Argentina. A peça trabalha o conceito Espetacnológico, que ressalta o modelo totalmente reformulado, com novas features e design totalmente inovador.



A campanha conta também com peças para internet, iPad, Elemídia, rádio, jornal e para as principais revistas do segmento automotivo. E também em cinemas, painéis em aeroportos em capitais brasileiras, material de ponto de venda e ações nas redes sociais e hotsite.



Assinam a criação Fabio Fernandes, Theo Rocha, Thiago Espeche e Fabiano De Queiroz Tatu, com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha.



Ficha técnica:
Cliente: Honda Automóveis
Título: Formas
Produto: Civic 2012
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Theo Rocha
Head of Art: João Linneu
Criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha / Thiago Espeche / Fabiano De Queiroz Tatu
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Pedro Battesti / Florencia Lear / Murilo Santo André
Mídia: Lica Bueno /Sandro Cachiello / Bruno Storace /Olivia Baptista
Planejamento: José Porto / Dorian Dack
Produtora/Filme: Rebolucion Br
Direção de cena: Marcelo Burgos
Dir. de fotografia: Christos Voudouris
Produçao Executiva: Patricio Alvarez Casado / Cirso Cesar Silva / Alvaro Gorospe
Montador: Patricio Pena
Finalização: Miopia Efectos Visuales
Produtora de som: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Aprovação/Cliente: Sergio Bessa / Diego Fernandes