9.1.12

Mobil Super Pickup & SUV: um desafio criado pela WMcCann



O stock car do Nonô Figueiredo e um SUV de passeio encaram as pistas para o lançamento do novo produto da marca

A WMcCann acaba de criar uma campanha para anunciar o novo Mobil Super Pickup & SUV. Mobil Super é uma linha completa de lubrificantes para diferentes tipos de carros e motores. Além de proteção, essa família tem o aval de quem vive nas pistas e entende tudo de tecnologia, o piloto de Stock Car Nonô Figueiredo.

Para o lançamento, foi colocada à prova a tecnologia dessa novidade com o “Desafio Mobil Super”. Esse desafio colocou, lado a lado, o stock car do Nonô Figueiredo e um SUV de passeio com um piloto de testes, para descobrir qual levaria a melhor em uma volta em circuito fechado.

E não deu outra: o stock car acelerou nas pistas enquanto o SUV usou toda a sua força para cortar caminho. O empate mostrou que o novo Mobil Super Pickup & SUV chegou com a mesma qualidade e desempenho de toda a família Mobil Super.

A campanha conta com filme, que será veiculado em TV aberta e fechada, anúncio em revistas, mídia externa e internet. Além disso, a Brunez está desenvolvendo uma ação promocional que terá a duração de três meses e vai premiar os ganhadores com a mesma adrenalina do “Desafio Mobil Super”: uma volta rápida por semana em carros da Stock Car, um SUV 0km por mês e uma jaqueta exclusiva, todos os dias.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Mobil
Produto: Mobil Super
Nome da campanha: Mobil Super Pick & SUV
Nome do filme: Corrida
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fernando Penteado
Direção de arte: Bruno Guimarães
Redação: Rodrigo Guimarães
Atendimento: Marcio Borges, Bruna Paraizo, Mylena Moraes
Mídia: Joana Affonso, Tiago Pinheiro e Patricia Abreu
Planejamento: Aloísio Pinto e Vinicius Comper
Aprovação pelo cliente: Milena Brito e Taisa Prado
RTV: Paula Moraes e Daniela Conde
Produtora do filme: ParanoidBR
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor: Luis Carone
Atendimento: Arthur Machado e Victoria Scaff
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Atores: Nonô Figueiredo e Karim de Vasconcellos Aun
Animação: Jonathan Post
Edição: Marcelo Junqueira
Finalização: Jonathan Post
Efeitos: Jonathan Post
Pós-produção: Jonathan Post
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Maestro: Alan Terpins
Locutor: Renato Wiemer
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Ilustrador: Gelmi Estúdio de Arte

Curso “História da Arte Contemporânea” está com inscrições abertas em Belo Horizonte

A arte em todos os tempos sempre foi um reflexo dos fatos importantes da humanidade, uma forma de expressão e de entender o passado. Técnicas, tendências e o modo como o homem expressa o mundo em que vive a cada época mudam, mas permanece a importância da história da arte como forma de revelar a realidade para as futuras gerações.

Diante da relevância de se entender o passado e o presente através da arte, a Maison Escola de Arte (Av. Getúlio Vargas, 167 – Funcionários), em Belo Horizonte (MG), desenvolveu um novo curso com o tema “História da Arte Contemporânea”, que será ministrado pelo professor Luiz Flávio Silva, Mestre em Artes Visuais. O início das atividades será dia dois de fevereiro de 2012 e o investimento no módulo é de cinco parcelas de 440 reais. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

Segundo Luiz Flávio Silva, numa abordagem atualizada e multidisciplinar, o curso tem o objetivo de apresentar a complexidade da arte atual como um reflexo da própria realidade. “A partir de uma visão abrangente, projetamos uma carga horária de 50 horas/aula, para que os alunos possam compreender e assimilar os principais movimentos recentes das artes visuais” destaca o professor.

Informações e inscrições: (31) 3261-1225 / 3261-5885.

Sobre o professor
Mestre em Artes Visuais, Luiz Flávio Silva é artista-plástico e filósofo. Atualmente é professor da Maison Escola de Arte e da pós-graduação “História da Arte” da PUC-MG.


Inscrições abertas
Curso: “História da Arte Contemporânea”
Investimento: 05 parcelas de R$ 440,00
Local: Maison Escola de Arte
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 167, Funcionários, Belo Horizonte (MG)
Informações: (31) 3261-1225 / 3261-5885 / www.maisondaarte.com.br

TAM estreia a série "Diálogos" nas mídias de bordo das aeronaves e na internet

 

A TAM Linhas Aéreas inicia o ano com um grande projeto institucional. Com início marcado por veiculação nas mídias de bordo das aeronaves, terá desdobramentos inovadores em outras mídias, na internet e nos canais da marca no Facebook (www.facebook.com/TAMAirlines) e YouTube (www.youtube.com/tam). Criada pela agência Young & Rubicam, a série “Diálogos” traz vídeos mensais, protagonizados por diferentes pessoas, que em uma conversa comentam seus olhares sobre a vida.



A série convida os espectadores a conhecer e refletir sobre diferentes olhares, perspectivas e filosofias de vida, visando aproximar mundos distintos.

“Essa é nossa realidade, voamos para diversos destinos levando todas as pessoas. Essa é nossa vocação, nossa paixão. E por esse motivo usamos o diálogo e o conhecimento do passageiro para melhorar nossos serviços e relações. Em 1991, por exemplo, lançamos o ‘Fale com o Presidente’, que na essência visava essa troca de ideias. Todas essas iniciativas trazem insumos para nos reinventarmos”, acrescenta Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM.

Segundo Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, a proposta do projeto é aproximar a marca dos clientes com temas, ideias inspiradoras e sensibilidade, que as pessoas possam adotar em seu cotidiano, promovendo a tolerância.

O primeiro episódio tem como tema o assunto Equilíbrio. Com pouco mais de dois minutos de duração, o filósofo Dário de Negreros, 35 anos, e a professora de yoga Silvia Andreoni, 42 anos, dialogam de forma descontraída a respeito do estilo de vida de cada um. Enquanto Dário questiona se de fato é preciso buscar equilíbrio para tudo na vida, Silvia defende a busca do equilíbrio em todos os aspectos, da alimentação saudável até o modo como lidar com os sentimentos.



Para fevereiro a série vai apresentar uma nova dupla de protagonistas e um diferente tema para debate. A criação da série é de José Neto, Igor Cabó, Victor Sant'Anna e Jorge Iervolino, com direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Victor Sant'Anna e Jorge Iervolino.

Ficha Técnica - Filme
Cliente: TAM
Produto: Institucional
Títulos: Diálogos - Equilíbrio
Duração: 2’28”
VP Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flávio Casarotti, Victor Sant'Anna e Jorge Iervolino
Redator: Igor Cabó
Diretor de Arte: José Neto
Planejamento: David Laloum e Flavio Proença
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Fernanda Ricci, Mariana Pierry e Larissa Purim
RTVC: Nicole Godoy e Moema Porro
Mídia: Gustavo Gaion e Inajá Ramos
Aprovação Cliente: Manoela Amaro, José Racowski e Fernanda Rodrigues
Produtora de filme: Bossa Nova Films
Direção do filme: Georgia Guerra-Peixe
Direção de fotografia: Marcelo Rocha
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá, Mercia Lima
Direção de Produção: Equipe Bossa Nova
Atendimento: Priscila Miranda
Montagem: Arthur Rosa
Produtora de áudio: Timbre

F/Nazca cria campanha integrada para divulgar o carnaval da Skol



Com uma campanha totalmente integrada a F/Nazca assina o carnaval da Skol. Em um formato inovador, a comunicação convida os consumidores da marca para invadir os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor Carnaval de todos os tempos.



Chamada Operação Skol Folia, a promoção nacional, com criação e execução criada pela Bullet, vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG). Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.



A promoção é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar uma tropa com 3 amigos e convocar outros amigos para ajudar sua tropa dando “curtir” no perfil do grupo no Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso. As três primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a melhor viagem de Carnaval de suas vidas: 5 dias invadindo os melhores Carnavais do país de navio, jatinho e jipe.




Além do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da Operação Skol Folia. Kits de Guerra com mochila, cantil, capacete com porta cerveja, walkie talkie e sinalizador por tropa, além de mini geladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a promoção. Depois de todas as etapas concluídas, no dia 10 de fevereiro, a Skol vai divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.

Para divulgar a Operação Skol Folia, a agência assina também o filme ‘Despedida’, em versão de 30’’ e 60’’, e vídeotutorial do game. Além de peças impressas, spot de rádio, mídia exterior e internet. O filme 'Despedida', lançado no dia 05/01, é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. No caso de Skol, guerra da folia, da curtição. Para manter-se fiel ao filme original, o filme também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. O filme conta com ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras. E a marca também preparou com exclusividade para seus fãs, versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). As faixas estarão disponíveis para download no site de Skol e nas redes sociais.




E em como todos os anos a Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da promoção e conquistarem os melhores Carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. As latas serão comercializadas na versão de 350 ml em janeiro. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.




Ficha técnica filme:

Cliente: Skol
Título: Despedida
Produto: Skol
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Rodrigo Visconti / Pedro Pinhal
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Rafael Pontes
Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cristina Omura
Planejamento: Jose Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli
Produtora/Filme: Fat Bastards
Direção De Cena: Pedro Becker
Produtor Executivo: André Pinho/ Fernando Carvalho
Dir. De Fotografia: Rhebling Jr.
Montador: Pedro Becker
Finalizadora: Fat Bastards / Casablanca
Diretor De Pós Produção: Bruno Vianna Costa
Produtora De Som: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Locutor: Helio Vaccari
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Albuquerque

Ficha técnica game:

Título: Promoção Operação Skol Folia 2012
Cliente: Ambev Skol
Diretor de criação: Fábio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Fernando Lanças e Pedro Pinhal
Redator: André Brandão e André Arteze
Ilustração: Mauro Ferreira e André Maciel
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: Paulo Pacheco, Ariadne Gomes, Jefferson Russo
Arquitetura de Informação: Kadu Oliveira
Fotógrafa: Luciana Dal Ri
Art buyer: Cris Godoy
Planejamento: José Porto, Utymo Oliveira, Guilherme Pasculli e Rafael Paes
Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodriguez e Rafael Pontes
Gerente de Projeto: Aline Veríssimo e Luiz Ortega
Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos, Cris Omura
Aprovação cliente: Pedro Earp, Harry Lewis, Clarissa Pantoja, Maria Fernanda Albuquerque


Ficha técnica vídeo tutorial:

Título: Filme - Como Participar
Cliente: Ambev Skol
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Fernando Lanças
Redator: André Brandão
Finalização e Motion: Estevão Puggina
Fotógrafia: Marcio Leitão
Planejamento: José Porto, Utymo Oliveira, Guilherme Pasculli e Rafael Paes
Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodriguez e Rafael Pontes
Gerente de Projeto: Aline Veríssimo e Luiz Ortega
Mídia: Lica Bueno, Tiago Santos, Cris Omura
RTV: Regiani Petinelli e Gisele Campos
Aúdio: Loud Bz
Aprovação cliente: Pedro Earp, Harry Lewis, Clarissa Pantoja, Maria Fernanda Albuquerque

Ficha técnica peças impressas:

Título: Operação Skol Folia
Cliente: Skol
Produto: Skol
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Alexandre Soares
Head of Art: João Linneu
Diretor de arte: Marco Brito / Beta Harada
Redator: Leandro Dolfini
Ilustração: Mauro Oliveira / André Maciel
Art Buyer: Cristiano Godoy
Produção gráfica: Jomar Farias
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli / Rafael Paes
Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Rafael Pontes
Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cris Omura
Aprovação cliente: Pedro Earp / Harry Lewis / Clarissa Pantoja / Maria Fernanda Albuquerque

Y&R anuncia promoção


A partir deste mês de janeiro, Léo Balbi deixa o cargo de diretor de conta responsável por Telefônica, TVA e Vivo para tornar-se diretor de Atendimento da Y&R – função também exercida por Valéria Ordonhez, Márcia Kuperman e Alessandro Cardoni.

Balbi começou a carreira em 2001 como estagiário na Y&R Rio, na época chamada ad/hoc, e já atendendo a Telefônica Celular (hoje, Vivo). Em 2002, foi para a Fischer América Rio – onde chegou ao cargo de executivo de contas trabalhando para o mesmo cliente. Dois anos mais tarde entrou para a equipe de marketing da própria Vivo. “Minha história profissional está muito ligada à operadora, acompanhei toda a fase pré-fusão, o lançamento da marca Vivo e o seu crescimento até hoje, consolidada como uma das marcas mais valiosas do país”, afirma o executivo. Em 2007, Léo Balbi mudou de cidade para assumir a função de supervisor de conta na Y&R São Paulo. Em um ano, tornou-se diretor de conta e, agora, diretor de Atendimento.

Exposição do fotógrafo Walter Firmo entra na reta final em Barueri

Fica em cartaz em Barueri até 17 de janeiro, a exposição Walter Firmo: Um Fotógrafo Negro. Exposta no Museu Municipal, a itinerância é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM), em parceria com o Museu Afro Brasil e a prefeitura.
A mostra possui imagens capturadas por Firmo que retratam afrodescendentes de todos os tipos, de anônimos a personalidades, além de representantes de vários setores da sociedade brasileira e africana. Um dos destaques é “Mãe Olga de Alaketo”, clássico da fotografia nacional. Com 54 anos de carreira, o carioca Walter Firmo é um dos mais importantes fotógrafos do Brasil e retratos premiados também no exterior.

Com entrada gratuita, Walter Firmo: Um Fotógrafo Negro pode ser vista de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. O Museu Municipal fica localizado na avenida Henrique Gonçalves Batista, nº 359, Jardim Belval. Outras informações, pelo telefone (11) 4198-5975.

Sistema Estadual de Museus
O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse www.cultura.sp.gov.br.

Museu Afro Brasil
O Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, é um espaço de preservação e celebração da cultura, memória e da história do Brasil na perspectiva negroafricana, assim como a difusão das artes clássicas e contemporâneas, populares e eruditas, nacionais e internacionais. Localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, possui um acervo de mais de 5.000 obras – grande parte doada pelo artista plástico, curador e atual diretor curador do museu, Emanoel Araújo. Com um sistema de visitação gratuito para todas as exposições e atividades, o museu ainda conta com um Núcleo de Educação para receber visitas pré-agendadas e manter o programa “Singular Plural: Educação Inclusiva e Acessibilidade”, que atende exclusivamente pessoas com necessidades especiais. Para saber mais, acesse: www.museuafrobrasil.org.br.

Serviço:
Exposição Walter Firmo: Um Fotógrafo Negro
Período: até 17/1/2012
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Local: Museu Municipal (avenida Henrique Gonçalves Batista, nº 359, Jardim Belval - Barueri/SP)
Informações: (11) 4198-5975
Entrada: gratuita