13.12.11

F/Nazca contrata para Mídia e Pesquisa de Mídia



Vivian Simões assume como coordenadora de mídia na equipe de Skol. Vivian vem da Agência Click Isobar, onde era analista de mídia online. Antes disso ela estagiou por um ano na mesma agência. Entre janeiro e junho de 2010 integrou como estagiária de pesquisa de produto a equipe da Synovate.

Thalles Reis foi contratado como assistente de pesquisa de mídia. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista em 2010, Thalles ingressou na F/Nazca em agosto como freelancer. Ele tem no currículo passagem pela Ogilvy, onde foi analista de métricas (Business Intelligence); pelo Grupo TV1, como assistente de mídia e analista de links patrocinados, e pelo Marketing do CIEE como estagiário.

Germano Bernardes integra a mídia de Skol como coordenador. O profissional iniciou sua carreira em 2008 no atendimento da DS One, onde ficou por pouco mais de um ano atendendo Golden Cross. Em seguida foi analista de mídias sociais da equipe do site VôleiBrasil, por seis meses. Germano vem da Media Systems, que presta serviço de auditoria para a Ambev. Na empresa ele era analista de mídia, responsável pela comunicação empresarial, produção de relatórios, controle de prazos, análise de material de mídia e checking de mídia.

Bayer lança aplicativo gratuito para pacientes e cuidadores de diabetes



A Bayer Diabetes Care acaba de lançar um aplicativo para iPhone e iPod voltado para o acompanhamento do diabetes – o “GlicoCare”. A ferramenta facilita o controle das medições de glicose diárias, oferece dicas para uma vida saudável, programa lembretes e anotações do dia-a-dia. A versão em português do GlicoCare já está disponível na App Store e é totalmente gratuita.

De acordo com Cirlene Balardin, Analista de Marketing, o laboratório decidiu investir neste tipo de ação com o objetivo de facilitar o cotidiano dos cuidadores e pacientes com diabetes, contribuindo para os cuidados e atenção com a doença. “A Bayer é uma empresa que tem como objetivo simplificar a vida de pessoas com diabetes”, comenta.

Perfil Bayer Diabetes Care
A divisão de Diabetes Care, da Bayer HealthCare, está presente em 100 países e tem longa tradição de mais de 65 anos em inovação na área de cuidados com o diabetes desde o lançamento dos tabletes reagentes CLINITEST, em 1941. Os rumos dos cuidados com o diabetes mudaram em 1969, quando o primeiro monitor de glicemia portátil e as tiras reagentes surgiram. A Bayer HealthCare inovou o gerenciamento do diabetes sendo a primeira empresa a lançar uma linha de monitores de glicemia com a tecnologia No CodingTM (Já Codificado). Os sistemas de monitoramento de glicemia BREEZE® 2 e CONTOUR TS® são uma excelente opção para os diabéticos.

Pôster de fim de ano dá início às comemorações dos 50 anos da RINO COM

Prestes a completar 50 anos, a RINO COM começará a distribuir nos próximos dias seu tradicional pôster de fim de ano que de fato é sempre um pôster de Ano Novo. Nesta edição, a ação terá como mote o cinquentenário da agência, e marcará o início das celebrações da data, comemorada oficialmente em março.

Ao longo de meio século de existência, todo final de ano a agência RINO COM presenteia seus amigos, clientes e fornecedores com seu tradicional pôster comemorativo, que sempre procura trazer sentimentos afetivos e otimistas para o ano seguinte, plugado com o sentimento inconsciente coletivo.
O pôster de 2012 traz um rinoceronte dourado em movimento e a mensagem RINO COM Você. De acordo com o VP de criação da agência, Fernando Piccinini, o texto busca resumir um aspecto fundamental da filosofia da agência, focado nas pessoas. “Tudo o que a gente faz é pensando nos clientes. Por isso, nossa mensagem para 2012 é ‘50 anos com você’”, explica ele.

Segundo o presidente da agência, Rino Ferrari Filho, além de representar um presente para os amigos da agência, a peça tem a característica de estreitar o relacionamento da RINO COM com o mercado. “Temos mais de 5 mil amigos em nosso mailing, entre clientes e também ex-clientes que continuam amigos, prospects, fornecedores e veículos. Em 2012, vamos reforçar para todos que o diferencial que nos mantém fortes no mercado há 50 anos é justamente essa paixão e o respeito pelas pessoas”, destaca Rino Filho.

SOBRE A RINO COM
Fundada em 1962, a RINO COM é uma agência 100% nacional. É responsável por diversos e marcantes cases da propaganda brasileira e é uma das agências pioneiras no trabalho de comunicação integrada, com o uso harmônico de todas as ferramentas de comunicação convergindo para os mesmos objetivos. É o que a agência chama de "Olhar Total"

A RINO COM integra a ICOM – Rede Global de Agências Independentes desde 1993, e seu presidente, Rino Ferrari Filho, é atualmente também o Diretor Regional da ICOM para América Latina.

Ficha Técnica
Agência: RINO COM
Cliente: RINO COM
Produto: POSTER 2012
Diretor de criação: FERNANDO PICCININI
Diretor de arte: FERNANDO FREITAS / MARCELO JELIN
Produção: RITA CONTRERA
Gráfica: BURTI

Microsoft reforça atributos do Xbox 360 em anúncios criados pela WMcCann

A campanha destaca a sensação dos consumidores de viver as aventuras dos jogos

Dando continuidade a campanha de lançamento do Xbox 360 no Brasil, a Microsoft lança anúncios, criados pela WMcCann, que enfatizam a imersão proporcionada pelo videogame, mostrando personagens de jogos famosos incorporados à silhueta de jogadores reais.

Essa é a segunda fase da campanha que explora a experiência do Xbox e Kinect com prints que demonstram a sensação de viver o jogo.



Com o Xbox 360 podemos ser super-heróis, ganhamos habilidades e poderes especiais, podemos salvar o mundo enfrentando inimigos impiedosos ou simplesmente temos a oportunidade de jogar uma partida de vôlei entre o sofá e a TV.



Jogar no Xbox 360 é uma experiência tão intensa que parece que estamos dentro do jogo vivendo as aventuras e toda a ação como protagonistas.

Intitulada “Avatares”, a campanha será veiculada nas revistas Época, Veja e Superinteressante, além de revistas segmentadas de games e quadrinhos.



Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da campanha: Avatares
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Mauro Villas-Boas
Redação: Sandro Nascimento
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel, Gabriel Andrade, Alexandre Muramoto, Camila Ricciardi
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista
Atendimento: Rogerio Costa, Andre Pontual, Helen Soares, Isabela Dell’ Antonia.
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo, Danilo Parise
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Retoque e Pré-impressão: Arizona
Fotógrafo: Cia de Foto