7.11.11

New Balance procura slogan para o modelo V50


New Balance, marca de calçados esportivos com mais de cem anos de tradição, disponibiliza em sua pagina do Facebook, o concurso cultural, criado pela agencia Ginga, que elegerá a nova campanha do modelo V50. O vencedor receberá um par de tênis por mês durante um ano.

Sua criatividade na rede social mais famosa da atualidade pode render um ano de New Balance “A marca está apostando nos canais digitais para o lançamento do V50 para falar diretamente com um público mais jovem. Temos que acompanhar o seu comportamento e mídia social é o canal mais adequado, não é apenas uma moda e sim a atividade número um da web.” comenta Stephania Egli, coordenadora de marketing de moda e lifestyle da New Balance no Brasil.

O internauta que escrever o melhor slogan para a campanha do V50 receberá doze pares de tênis New Balance. A melhor frase será anunciada no próximo dia 21. Em breve o hotsite do modelo vulcanizado que já é sucesso no Japão e na Europa estará online com muitas imagens e conteúdos.

Com conceito clássico, leve e simples, o New Balance V50 é inspirado nos retro-trainers, sucesso dos anos 70. Atualmente o modelo unissex segue pela linha do old school e day-by-day, ideal para looks jovens e descolados e anda fazendo os pés da garotada. O lançamento acaba de chegar às lojas e aguarda o slogan da sua campanha.

http://www.facebook.com/ClubeNewBalance

FICHA TÉCNICA
Agência: Ginga
Cliente: New Balance
Produto: New Balance V50
Direção Executiva: Paulo Martinez e Pedro Del Priore
Direção de Criação: André Felipe
Coordenação: Felipe Spengler
Direção de arte: Luiz Barreto e Igor Baliberdin
Redação: Mariana Ditolvo
Atendimento: Eduardo Tavares e Daniela Laurindo
Planejamento: Marcos Brabo, Adriano Nannini, Brenno Nocite
Tecnologia: Anderson Arboleya, Thiago Coelho e Guen Nakazawa
Aprovação cliente: Stephania Egli

"Praiabilidade" é o novo filme da F/Nazca para Skol 360°


O verão e a praia são o tema do novo filme de Skol 360°, que, mais uma vez, traduz de forma irreverente o principal atributo da cerveja: um líquido que não estufa. Com estreia nacional, o comercial criado pela F/Nazca segue a linha de comunicação da marca e reforça com bom humor as características da cerveja lançada em maio nas principais capitais do Brasil.



Além da curtição, o homem-baiacu, que mostra de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem da campanha. Desta vez, o filme retrata várias situações engraçadas que a galera enfrenta ao tentar aproveitar a praia tomando cerveja quadrada. Na sequência, a galera curte a praia até o fim do dia, sem empapuçar, afinal Skol 360° é a cerveja que ajuda a aproveitar o verão por mais tempo.

Mídia exterior e peças especiais de PDV estarão espalhadas nas praças-foco de Skol 360°. Ações em redes sociais e no site da marca completam a campanha.




Ficha técnica
CLIENTE: SKOL
TÍTULO: PRAIABILIDADE
PRODUTO: SKOL
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / EDUARDO LIMA
CRIAÇÃO: PEDRO PRADO / RODRIGO CASTELLARI
RTVC: ADRIANO COSTA
ATENDIMENTO: MARCELLO PENNA / CARMEN RODRIGUEZ / DANIELLE CABRAL
MÍDIA: LICA BUENO / FRANCESCA PICCHI/ ANDRÉ GRAMORELLI
PLANEJAMENTO: JOSE PORTO / UTYMO OLIVEIRA / GUILHERME PASCULLI
PRODUTORA: FAT BASTARDS
DIRETOR: PEDRO BECKER
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: RHEBLING JR.
MONTADOR: PEDRO BECKER
PRODUTOR EXECUTIVO: ANDRÉ PINHO/ FERNANDO CARVALHO
DIRETOR DE PÓS PRODUÇÃO: BRUNO VIANNA COSTA
PRODUTORA DE SOM: STUDIO TESIS
PRODUTOR: SILVIO PIESCO/ MARCOS VAZ
LOCUTOR: RAFAEL MAIA
APROVAÇÃO/CLIENTE: JORGE MASTROIZZI / PEDRO EARP / MARIA FERNANDA ALBUQUERQUE

Mostra faz homenagem às vitimas do tsunami no Japão



Os japoneses radicados no Brasil Mitsue Hosoido, Yukata Toyota e Kazo Wakabayashi se reúnem na Galeria Sergio Caribé numa mostra em homenagem aos seus conterrâneos vítimas dos terremotos no Japão, ocorridos neste ano. São cerca de 50 obras divididas em telas, esculturas e artes em fibras, expostas de 11 a 26 de novembro.

Mitsue (63) apresenta sua Arte em Fibras com uma série de 13 trabalhos sob a técnica do macramé e também de cores criadas pelo tingimento próprio dos fios de lã, juta, sisal e algodão. As obras têm influência na arte indígena brasileira e de civilizações antigas como a dos Incas e Maias. Um fascínio pela dramaticidade, harmonia e beleza das cores que se manifestam nos fios, tecidos, plumárias entre outros objetos.

Wakabayashi (80) mostra 20 telas de variadas dimensões, com técnica mista (tinta acrílica e colagem), produzidas entre 2009 e 2011, sendo algumas inéditas. A colagem é feita utilizando um plástico produzido pelo próprio artista, a partir de cola branca sobre uma superfície de madeira. A cola quando totalmente seca, é retirada cuidadosamente da superfície onde foi despejada, em forma de uma película quase translúcida. Desta película é feita uma dobradura aplicada no quadro, recebendo sobre ela diversas camadas de tinta. Em todos os quadros é presente uma porção em relevo destas dobraduras e outra com desenhos figurativos em tinta acrílica.

Toyota (80) faz uso do aço inoxidável, alumínio, também muitos com fórmica, madeira e cores, em suas 20 esculturas cinéticas, sendo cinco inéditas. Seu trabalho de extrema precisão e formas harmônicas busca por meio da cinética e dos efeitos ópticos dos movimentos, criar novos mundos e novos pontos de vista, muitos ainda invisíveis a serem descobertos. Através dos espelhos de aço e formas inusitadas cria uma sinergia com o espectador provocando percepções inovadoras.

“A iniciativa desta mostra nos ocorreu após a catástrofe causada pelo terremoto seguido pelo tsunami , no Japão, no primeiro semestre deste ano” , revela Sergio Caribé. “Nossa intenção é fazer uma homenagem às vítimas da tragédia e à cultura japonesa. Para isso, convidamos três importantes artistas contemporâneos japoneses, de diferentes pontos do Japão, com grande representatividade nesses dois mercados ”, resume o galerista.

Serviço:
Mitsue , Toyota e Wakabayashi
Galeria Sergio Caribé
Exposição: de 11 a 26 de Novembro de 2011
Horários: Segunda a Sexta-feira, das 10h às 19h / Sábado, das 10h às 17h.
Endereço: Rua João Lourenço, 79 – Vila Nova Conceição – (11) 3842 5135
Entrada Gratuita

Chevrolet anuncia ao mercado brasileiro a 2ª fase da campanha de lançamento do Cruze


Depois de dois meses do lançamento oficial do Chevrolet mais vendido no mundo e atingir números surpreendentes de emplacamento, a montadora lança a 2ª fase da campanha, com foco no conteúdo oferecido pelo carro.

O carro oferece ao consumidor brasileiro o acabamento incomparável da Chevrolet, além de diversos itens de segurança, conforto, tecnologia, tudo de serie, incluindo uma nova geração de motor e transmissão, sem igual no mercado nacional.

Um veículo completo desde sua versão de entrada, com os seguintes itens de série: rodas 17”, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão automática ou manual de 6 velocidades, air bags frontais e laterais, motor Ecotec6 1.8 16V flex dual CVVT, entre outros importantes itens de serie.

Para anunciar o Cruze no Brasil, a WMcCann desenvolveu um segundo filme de 30” e anúncios para revistas e jornais. O filme intitulado “Invenções” estreou em rede nacional no dia 4 de novembro e mostra cenas surpreendentes do Cruze LT em performance na cidade São Paulo.

O objetivo da nova propaganda, além de apresentar o carro, é mostrar para o Brasil que o Cruze, mesmo em sua versão de entrada, oferece muito conteúdo baseado em segurança, tecnologia, conforto e design, justificando assim, o titulo de ser o Chevrolet mais vendido no mundo.



Para finalizar, o locutor assina: “É a Chevrolet fazendo o novo, de novo”.

Grey cria campanha para promover programa Rio+Profissional do Senac Rio

 

Com o novo momento econômico do Rio de Janeiro, a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, surgem novas oportunidades de empregos e negócios no Estado, que podem beneficiar milhões de pessoas. Compromissados com este crescimento e para atender à demanda por trabalhadores qualificados, o Senac Rio e a Fecomércio-RJ lançam, no dia 6 de novembro, o programa Rio+Profissional, com campanha criada pela agência Grey.

A ação é composta de filme e anúncios, e apresenta os projetos de qualificação de mão-de-obra, mostrando que os cidadãos fluminenses precisam estar preparados para os dois períodos mais aguardados pelos brasileiros. A ideia é fazer do Rio de Janeiro um exemplo de atendimento e hospitalidade.

A campanha Rio+Profissional será veiculada em canais de televisão (abertos e fechados), jornais e revistas do estado do Rio de Janeiro.

Sobre o programa
Além da qualificação, fazem parte dos objetivos do Rio+Profissional o fortalecimento de micro e pequenas empresas, a oferta de 240 mil novas bolsas de estudo, o patrocínio de eventos geradores de negócios, além do fomento à formalização.

Para mostrar que o estado do Rio de Janeiro também pode ser maravilhoso profissionalmente, a campanha destaca projetos importantes como o Portal do Futuro, que propõe incluir socialmente e no mercado de trabalho jovens de baixa renda ou em risco social, e o Programa de Bolsas, que dá oportunidade para quem quer se capacitar profissionalmente. Outro trabalho é o Senac Rio nas UPPs, que busca promover o resgate da cidadania de moradores de áreas pacificadas por meio da qualificação profissional.

Estácio realiza exposição de artes em São Paulo


A partir do dia 8 de novembro (terça-feira), a Estácio abre as portas do campus Chácara Flora, em São Paulo, para a exposição coletiva “A Beleza da Diferença”. O evento gratuito é uma mostra dos artistas plásticos Cecília Pastore, David Bonet, Fernanda Riscali, Marcelo Maria de Castro e Marco Magalhães que, por meio de desenhos, pinturas e fotografias, ilustram como caminhos e técnicas distintas no ambiente artístico podem conviver num mesmo espaço, sem um tema pré-estabelecido ou qualquer tendência.

A essência deste trabalho coletivo está em deixar o expectador a vontade para se sensibilizar com cor, forma, imagens, poética, ou seja, qualquer sentimento que nele se manifeste perante um acervo eclético e belo ao mesmo tempo.

Sobre os artistas:
Cecília Pastore: Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e, interessada em aprimorar o conhecimento em Artes Visuais, dedica-se ao estudo de Arte Contemporânea desde 2006 em cursos de História da Arte (Agnaldo Farias e Rodrigo Naves), Desenho (Dudi Maia Rosa), Pintura (Paulo Pasta) e Instalação (Carlos Fajardo). Além das exposições coletivas no Instituto Tomie Ohtake, participa com o grupo Pigmento da exposição de Pintura em cartaz no Centro Rudolf Steiner- São Paulo.

David Bonet: Mestrado em "Produccions Artístiques i Recerca", e Graduado em "Belles Arts" pela Universidade de Barcelona. A partir do ano 2002, realizou suas pesquisas artísticas dentro do meio pictórico, expondo desde 2008 e participando em exposições na Galeria Trama de Barcelona entre outros lugares. Morando em São Paulo desde 2010, participa em cursos livres como Pintura e Reflexão com Paulo Pasta, e Conversas Sobre Arte Contemporânea com Renata Pedrosa. Também em São Paulo trabalhou como assistente do professor Luiz Renato Martins da ECA USP.

Fernanda Riscali: Graduada em cinema pela Escola de Comunicações e Artes – USP, em 1994, e em Artes Plásticas pela Escola Panamericana, em 2010. Foi assistente de câmera durante 11 anos, e nesse período trabalhou com outros artistas. Desde 2005 trabalha como Diretora de Fotografia e Operadora de Câmeras em comerciais, longa-metragens e programas de TV. Atualmente estuda pintura com Paulo Pasta, no Instituto Tomie Ohtake.

Marcelo Maria de Castro: Formado em Artes Visuais pela Escola Panamericana de Arte e Design. Trabalhou em diversas áreas desde Design Gráfico e Arte Educação. Descobriu seu dom artístico ainda na adolescência onde pode experimentar um pouco de cada área do mundo da arte. Experimentou na música e no teatro seu talento e testou diferentes formas de se comunicar e produzir expressões artísticas. Mas foi por volta de 2008 que começou uma investigação no mundo das artes visuais. Hoje em seu Estúdio-atelier na Zona Sul da cidade produz imagens e obras com influências do seu cotidiano cosmopolita paulistano. Faz fotos, ilustrações, desenhos e pinturas dialogando com diferentes facetas da arte. Atualmente trabalha no atelier do Baravelli, e na Escola Panamericana de Arte e Design e tem aula com Paulo Pasta no Instituto Tomie Ohtake.

Marco Magalhães: Graduado em Comunicação Social em 1988 com formação eclética, começou seus primeiros ensaios no início da década de 90 com incentivo de Carlos Fajardo. Estudou desenho e história da arte e tem como grande inspiração os representantes do Expressionismo Abstrato e da PopArt. Nos anos seguintes, iniciou experiências com óxido de ferro, quando obteve grande êxito e passou a ser representado pelo Escritório de Arte Rosa Barbosa. Em 2001, começou a estudar fotografia, com especial interesse pela obra de Gerhard Richter. Desde então, tem a câmera fotográfica como instrumento de pesquisa e aprendizado. (Favor substituir ete final pelo texto em vermelho) Atualmente estuda pintura com Paulo Pasta, no Instituto Tomie Ohtake, participa do grupo de estudos de Carlos Fajardo e tem orientação para projetos de fotografia com Jully Fernandes, da Galeria de Babel. É representado pela Monica Filgueiras Galeria de Arte e Galeria Vertente.

SERVIÇO
Exposição de Artes “A Beleza da Diferença” – Chácara Flora
Data: 8 de novembro a 2 de dezembro
Horário: Das 10h às 20h
Local: Unidade Chácara Flora (Av. Nossa Senhora do Sabará, 765)
Entrada: Gratuita

Washington Olivetto vira selo

Os Correios acabam de emitir um selo em comemoração ao Momento Itália-Brasil, que celebra as relações sociais, culturais e econômicas entre os dois países.

A estampa junta o Cristo Redentor ao Coliseu e foi uma idéia do Chairman da WMcCann, Washington Olivetto, brasileiro de São Paulo e descendente de italianos.

As 8 mil unidades desse selo foram impressas no dia 12 de outubro na Casa da Moeda do Brasil e serão comercializadas até 31 de dezembro de 2014.

A pedido do Embaixador, Gherardo la Francesca, o selo contém, além da imagem, o crédito para o Washington Olivetto na lateral.

O Momento Itália-Brasil, idealizado pela Embaixada da Itália, em Brasília, começou em outubro de 2011 e vai se estender até junho de 2012 com diversos eventos por todo o Brasil. Uma verdadeira celebração da união desses dois povos em áreas como arquitetura, design, arte e cultura, ciência e tecnologia, cinema, economia, gastronomia, esportes, música, entre outras.

Casa das Três assina nova comunicação visual da marca Track&Field


A Casa das Três, agência de branding e design das sócias Luciana Brasil, Mariana Kertész e Maria Paula Teixeira, assina a campanha de verão 2012 da Track&Field. Com o conceito “Choose Life, Choose Better”, a Casa das Três desenvolveu a nova comunicação visual tendo como coadjuvantes o sol e as escolhas da vida. A campanha é composta por material de PDV – painéis e ambientação para as vitrines, lookbook, calendários, além de mídia impressa e digital.

“O ponto de partida foi o brilho do sol, presente em todas as peças criando um jogo de luz. O desdobramento está na releitura dos raios solares em unidades gráficas para elaborar as estampas das embalagens (para a linha fitness, em tons de azul, e para a linha beach em tons amarelos), os wallpapers para iPhone, iPad e Desktop disponíveis no site T&F e outras peças também criadas para a campanha”, contam as sócias da Casa das Três que coordenaram o trabalho com sua equipe. “As escolhas estão traduzidas em cenas de praia e de aventura que compõem as peças do anúncio e material de PDV.

Para criar a atmosfera “Choose Life, Choose Better”, os cliques da campanha foram feitos pelo fotógrafo Christian Gaul nas praias de Camburi e Barra do Una. O filme, feito pela Raiz Produções, também teve como cenário as praias do litoral norte do estado de São Paulo.

Sobre a Casa das Três
Das sócias Luciana Brasil, Mariana Kertész e Maria Paula Teixeira, a Casa das Três é uma agência de branding e design com foco em identidade de marca, papelaria de luxo e moda. Entre os trabalhos assinados pelo trio estão a criação da logomarca da Arena Fonte Nova ( espaço multiuso que irá sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014), o desenvolvimento das marcas O´Coffee ( uma linha de cafés verdes do Octavio Café para ser comercializada no exterior) e Amazon Waters (linha de bebidas 100% natural feita com água de coco, chás e ingredientes originários da Amazônia que acaba de ser lançada nos Estados Unidos), além do projeto Capas Iphone para o Shopping Cidade Jardim, a identidade visual da Zupper e da Interep e os “mimos” para os funcionários da agência Africa.

As Três
Baiana, formada em Publicidade e Propaganda, Luciana Brasil começou sua carreira na Propeg (BA). Logo depois foi para Roma, onde fez um curso de especialização na melhor escola de Design da Itália, a Fabrica. Lá, trabalhou na Leo Burnett. Voltou para o Brasil e foi morar em São Paulo, onde colocou em prática o que viu em Roma trabalhando em agências como MPM Propaganda, Ogilvy, F/Nazca, Bullet e Tátil. Luciana já atendeu clientes como Electrolux, Skol, Claro, L'Occitane, Unilever e Natura.

Outra baiana que faz parte do trio é Mariana Kertész. Formada em administração, Mariana começou sua carreira em grandes empresas como PriceWaterhouseCoopers e Electrolux. Mas logo descobriu a sua real vocação: designer. Kertész foi morar em Nova Iorque onde estudou Design Gráfico na School of Visual Arts. Na sua volta, logo foi chamada para trabalhar na Africa, uma das cinco maiores agências do Brasil, onde ficou por três anos na equipe de design. Mariana já atendeu clientes como Brahma, Ipanema, Mitsubishi, Itaú, Suzuki, entre outros.

Paulista, a terceira integrante da casa é formada em Marketing pela ESPM. Maria Paula Teixeira tem em seu currículo passagens pelas agências mais criativas do Brasil: NeogamaBBH, JWT, AlmapBBDO, F/Nazca Saatchi&Saatchi e Africa. Em seu portfólio tem clientes como Havaianas, Coca-Cola, Mitsubishi, Johnnie Walker, Ipanema, Hotel Emiliano, entre outros. Maria Paula foi para Londres, onde fez um curso de especialização em Branding e Design Gráfico na famosa University of Arts London e voltou direto para a Casa das Três.