23.9.11

Volkswagen estreia filmes on-line da campanha de Space Cross



Está no ar, no site do novo Space Cross da Volkswagen [www.vw.com.br/spacecross], o filme Saci, criado pela AlmapBBDO. O comercial on-line faz parte da campanha da marca para web, que assina “Dentro de um Space Cross, cabe a aventura que você imaginar”.

Na animação, a história do saci é narrada pelo Vj João Gordo. Uma coisa vermelha se move rapidamente entre a folhagem de uma mata. Corta para um bando de cavalos selvagens correndo num descampado. A câmera se aproxima e mostra que a crina dos cavalos está cheia de trancinhas. Quando se afasta, vemos o Space Cross vermelho emparelhado com os cavalos. Nas outras cenas, carro e saci brincam de esconde-esconde em alta velocidade.

Mula sem Cabeça, outro filme on-line em que o carro também será personagem principal, estreará em breve. É possível se cadastrar para receber o e-mail que avisará os internautas quando o novo filme for ao ar.

Além dos filmes, o site apresenta os features do carro por meio de ilustrações e imagens reais.

Ficha técnica – Filme internet
Título: Saci
Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Space Cross
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Sandro Rosa, Raul Arantes e Julio Andery
Redator: Luciana Haguiara e Rynaldo Gondim
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Direção: Cadu Macedo
Produtora de Som: Raw
Locutor: João Gordo
Programação: Feras Brasil
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Leilaini Holdorf, Aline Carreta Macedo e Rodrigo Falcão
Planejamento: Sergio Katz
Mídia: Maurício Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão e Marileide Negrini

Caloi lança vídeo para divulgar sua nova bike dobrável no Dia Mundial Sem Carro


No Dia Mundial Sem Carro – data comemorada sempre no dia 22 de setembro, a Caloi, empresa líder na fabricação de bicicletas no Brasil, lançou o viral na web produzido pela agência Salve para apoiar a data e divulgar a Caloi Urbe, a mais nova bike dobrável da marca.

Por sua portabilidade, a bike dobrável é ideal para grandes centros urbanos. Fica mais fácil integrar a pedalada com outros tipos de transporte como metrô, ônibus e até taxis. O carro pode ficar na garagem e a bike entra no dia a dia.

O filme, de pouco mais de um minuto, utiliza a técnica de stop-motion e enfatiza todas as vantagens da nova bicicleta na cidade. O vídeo narra o trajeto do personagem principal desde a sua casa até o trabalho, onde ele acaba encontrando a sua alma-gêmea: também ciclista.

O link do filme "Uma história de amor dobrável" pode ser visto no site da Caloi (http://www.caloi.com/caloi_dobravel) e está sendo divulgado nas redes sociais da marca: Twitter (@Movimentocaloi), Facebook (http://www.facebook.com/MovimentoCaloi) e Orkut.

Este filme é a segunda produção que a Caloi realiza sobre mobilidade urbana, que trata do uso cada vez maior das bikes na vida das grandes cidades brasileiras. O primeiro, chamado "Plano B", foi lançado no ano passado e também pode ser visto no Youtube.





Ficha técnica do filme “Uma história de amor dobrável”
Agência: Salve
Cliente: Caloi
Direção de criação: James Scavone e Ricardo Schreiner
Criação: James Scavone, Ricardo Schreiner, Francine Guilen, Lula Bonfieti
Planejamento: Carlos Pitchu
Atendimento: Maria Marianno
Produção: Videocubo
Direção: Victor Reis
Fotografia: Cristiano Wiggers
Trilha e Sound Effects: Soul City - BiD
Ilustração e Cenário: Malusco
Animação: Marcio Gatica
Pós Produção: Daniel Barros
Aprovação: Juliana Grossi e Danielle Pepe


Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 800 mil bikes em 2010. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui duas unidades fabris, uma no município de Atibaia, no estado de São Paulo, com foco na produção de bicicletas infantis, e outra em Manaus, com foco na produção de bicicletas para adultos e de maior valor agregado.

A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.

Novas moringas Jödja são opções lindas e úteis para decorar a sua casa na primavera



A estação das flores chegou. Então que tal entrar no clima da primavera e acrescentar um toque floral na decoração da sua casa? A marca de objetos de design Jödja lançou uma linha de moringas estampadas que tem as flores como principal temática.

São 6 opções, entre elas: rosa, tulipa e orquídea, que estão disponíveis em duas versões, a #1 e a #2. Com design premiado pela iF Design Awards 2011, a #1 se distingue da outra moringa por seu formato mais inclinado.

Além de darem um charme a mais nos ambientes, as peças são práticas e sustentáveis. Produzidas em porcelana sem esmalte na parte interna, conservam o resfriamento natural da água sem a necessidade de geladeira e possuem tampa projetada para funcionar como copo (com capacidade para 230ml), evitando o descarte de copos plásticos.

As peças Podem ser adquirida no site da empresa (www.jodja.com.br) ou em algumas lojas como Fina Estampa, Marche Art de Vie, Camaleonte, Empório Santa Maria, Papel e Magia, entre outras.

As peças custam R$99,00 no site da empresa. Nas lojas, o preço varia de acordo com cada ponto de venda. Para saber a loja mais próxima envie um email para sac@jodja.com.br

Sobre a Jödja

A Jödja é uma marca própria da The LED Project, empresa de Branding formada por designers unidos a um propósito em comum: explorar seus talentos para criar uma marca brasileira de design utilitário, que alia a qualidade artesanal à séries limitadas, porém com preço acessível e justo. É para quem busca produtos diferenciados, seduzido pela arte e a funcionalidade. Entre os prêmios recebidos pela LED estão: iF Product Design - Alemanha 2011 e 2007; IDEA Brasil – Ouro Categoria Embalagem 2008; IDEA Brasil – Bronze Categoria Transportes 2008; Mostra Design Nacional Itamaraty – 2007; Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2007; Prêmio Top XXI Mercado Design 2007; Prêmio WorldStar Packaging Award 2006.

F/Nazca Rio contrata para atendimento e mídia



O atendimento de Petrobras recebe Alexandre Heber. Na F/Nazca Rio desde 2007, Alexandre começou na agência como freelancer nos departamentos de Administração e Produção Gráfica. Logo depois, foi efetivado como auxiliar administrativo. Ele está no terceiro período de Marketing na Faculdade Estácio de Sá, onde trabalhou entre 2001 e 2006 como supervisor de atendimento.

Depois de estagiar nos departamentos de RTV e Atendimento, onde atendeu Petrobras e Claro, Fernanda Mathias assume como assistente de atendimento dos clientes Canal Futura e ActionAid.

José Alves (Zequinha) chega à F/Nazca Rio para trabalhar como gerente de mídia de Petrobras. Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, o profissional iniciou sua carreira na área de pesquisa de mídia na agência Premium Propaganda. De lá, foi para a Central de Mídia Souza Cruz, onde trabalhou na área de Planejamento de Mídia. Na Salles foi coordenador, supervisor e diretor de mídia. Zequinha passou também por agências como Giovanni, Duda, V&S e B. de Mello. Além disso, faz parte do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro desde 2004, na divisão técnica, dando cursos de Mídia em parceria com a ESPM.

Avantto une criatividade e tecnologia para criar símbolo exclusivo para a empresa



A Avantto, especializada em compartilhamento e administração de aeronaves, com pouco mais de cinco meses no mercado, já se destaca como uma das maiores do setor. Para demonstrar sua força e dinamismo, a companhia buscou explorar seu conceito com a criação de um símbolo personalizado e exclusivo. Com a assinatura da Idealys Brand Design, o resultado remete inicialmente às hélices de uma aeronave, com referência para as letras A e V, iniciais de Avantto e de voo, respectivamente.

O termo foi extraído originalmente da palavra italiana Avanti, com significado literal para ‘avante, em frente’, o que reforça o conceito de positividade da companhia. “Praticidade, segurança, pontualidade e alta tecnologia permeiam os negócios da Avantto. Por isso, escolhemos um símbolo que explorasse todos esses valores positivos, de forma simples e autêntica”, define Rogério Andrade, presidente da empresa.


A Avantto já atende mais de 300 usuários e conta com uma frota moderna e atualizada composta por 46 aeronaves, como helicópteros Agusta Power, Esquilo, Colibri e o Robinson e aviões executivos, de diversos modelos, entre eles o V L J (Very Light Jet) Phenom 100 e o L J (Large Jet) Challenger 605.


A empresa oferece aos seus usuários o programa de compartilhamento de aeronaves, permitindo que cada cotista tenha sempre à disposição helicópteros ou aviões com segurança e pontualidade. Além disso, também oferece serviços de gestão para aqueles que querem uso exclusivo da aeronave, incluindo administração da mão-de-obra especializada, burocracias aeronáuticas, hangaragem e seguro do equipamento, além da organização da logística de voo.

Comercial & Cia recebe Fábio Nogueira, diretor e sócio-fundador da Holding BFRE

O Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 26, às 21h20, na rádio BandNews FM, fala com Fábio Nogueira, diretor e sócio-fundador da Holding BFRE que responde pela BM Sua Casa, braço de financiamento imobiliário da holding. O programa vai tratar de estratégias de marketing voltadas ao crédito imobiliário.

O entrevistado fala sobre qual o posicionamento vem sendo adotado pelos anunciantes do setor para estabelecer um diálogo consistente e direto com os seus potenciais clientes e faz um panorama do segmento para que o ouvinte entenda como está a concessão de financiamento, a emissão de carta de crédito e a previsão de volume de empréstimo.

Fábio ainda explica como é feita a estratégia de marketing no setor, quais são os cuidados que se deve tomar na comunicação de uma instituição financeira e quem são os responsáveis por abordar o público de forma criativa.
O colunista Marcelo Tripoli, também participa do programa com Trend Posts.

Comercial & Cia vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 26, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9