8.9.11

Fashion’s Night Out 2011


São Paulo é palco da celebração da moda mundial dia 12 de setembro. Rio de Janeiro recebe evento promovido pela revista Vogue dia 13


Ícones das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, a calçada da Avenida Paulista e o calçadão de Copacabana, respectivamente, são os símbolos da edição brasileira do Fashion’s Night Out 2011, a celebração mundial do comércio de moda. Sob a batuta da Vogue Brasil, o evento acontece na capital paulista dia 12 de setembro, segunda-feira, com participação do Shopping Cidade Jardim, Pátio Higienópolis e de lojas da região dos Jardins. No dia seguinte, 13 de setembro, é vez de os cariocas abraçarem o projeto, com adesão do Fashion Mall e do Shopping Leblon.

Idealizado em 2009 por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue América, o Fashion’s Night Out é um after-hours de compras que tem Nova York como epicentro e se expande pela Alemanha, Austrália, China, Coréia do Sul, Espanha, França, Grécia, Índia, Itália, México, Portugal, Reino Unido, Rússia, Taiwan,Turquia e, claro, Brasil. No momento em que a economia mundial estava em crise, Wintour propôs um movimento em prol do mercado de varejo. A editora-chefe participa pessoalmente do evento em NYC, assim como todas as redações de Vogue do planeta, que se envolvem na causa colocando a mão na massa para a realização do projeto em seu país.

O Japão, excepcionalmente nesta temporada, fará seu Fashion’s Night Out em outra data: 05 de novembro. Desta forma, diretores de várias edições de Vogue no mundo poderão se deslocar para Tóquio, atendendo ao convite especial de Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast Internacional, para ajudar a levantar o moral do país, recentemente devastado por desastres naturais e suas consequências.

Com foco na moda enquanto produto, as marcas que aderem ao Fashion’s Night Out brasileiro ficam abertas durante a noite, promovendo ações especiais, como lançamento de coleções, desfiles e consultoria de personal stylists. Cada loja participante prepara uma surpresa para os clientes. Um luxo poder contar, por exemplo, com a ajuda de um editor de moda da Vogue para escolher uma roupa. Ou cruzar com um fotógrafo registrando o evento e mostrando os bastidores da produção da publicação. Além disto, a equipe de estilo da revista fará uma visita prévia às lojas participantes para escolher 10 peças que levarão a etiqueta ‘Vogue indica’.

Este é o terceiro ano do projeto Fashion’s Night Out no mundo. No Brasil a ação aconteceu pela primeira vez em 2009. A Vogue sugere ainda que as lojas participantes confeccionem uma edição limitada de camisetas com estampa exclusiva cedida pela revista, para venda revertida em prol de ONGs escolhidas pelas próprias marcas.

Grandes tops brasileiras de projeção internacional já vestiram, literalmente, a camiseta do Fashion’s Night Out 2011. Gisele Bündchen, Carol Trentini, Michelle Alves e Isabeli Fontana são algumas das modelos que apóiam a edição nacional da ação, cedendo o direito de uso de suas imagens para o projeto. Gisele, inclusive, será a embaixadora do FNO Brasil e dará o pontapé inicial da noite em evento beneficente em São Paulo. Na ocasião será aberto o leilão das oito peças usadas por ela em um dos editoriais de moda da edição de julho da Vogue Brasil.

O ensaio fez homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional. Todos desenharam peças exclusivas: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini. A renda arrecada será revertida para instituições dedicadas às causas verdes indicadas por Gisele.

Conectada ao movimento mundial do Fashion’s Night Out, a edição brasileira tem site atualizado com conteúdo nacional no mesmo ritmo em que as ações são anunciadas e/ou acontecem: www.fnobrasil.com.br. As novidades também poderão ser acompanhadas através das páginas do FNO no Facebook e Twitter ou através do aplicativo de iPhone criado especialmente para o projeto, que terá continuidade também após o final do evento, com informações de moda sob a chancela da Vogue Brasil.

Mídia da F/Nazca contrata três profissionais



A F/Nazca contrata Olivia Baptista para trabalhar como coordenadora de mídia para Honda Automóveis, Nike e Novartis. Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduada pela ESPM, Olivia vem da Salles Chemistri, onde estava há quatro anos como planejadora de mídia para Centauro e GM.

Luiz Roberto chega à agência como assistente de mídia para as contas Lenovo, Embratel, Electrolux, Nissin, Hipercard e General Mills. Luiz começou sua carreira como estagiário de pós-venda de campanhas online no Grupo Estado, em 2009. De lá, foi para a Wunderman, em 2010, como estagiário de mídia online. No mesmo ano, em outubro, foi promovido a assistente, trabalhando para Vivo, Land Rover, Diageo, Xerox e Colgate.

Juliana Marino vai trabalhar como supervisora de mídia de Nike. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2008, a profissional vem da JWT, onde estava desde 2009 como planejadora de mídia. Na TV1, em 2008, atuou como planejadora de mídia online. Antes disso, como coordenadora de pós-venda, integrou a equipe da adMotion. Juliana iniciou sua carreira na AgênciaClick em 2006 como estagiária de mídia online.

Homenagem ao cartunista Glauco no 23° Troféu HQMIX



Votação nacional é considerada o “Oscar dos Quadrinhos no Brasil”. Evento será realizado no próximo dia 16 de setembro no SESC Pompeia


Organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil – ACB e pelo Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil – IMAG, com apoio do SESC Pompeia, o 23º Troféu HQMIX, traz os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico, de 2010, votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas, da área, em todo o Brasil.

A cada ano a estatueta do troféu é modificada homenageando um grande personagem dos quadrinhos e humor gráfico brasileiro. Nesse ano, o artista plástico Olintho Tahara esculpiu o personagem GERALDÃO do cartunista Glauco que faleceu, prematuramente, em março do ano passado. A Folha de São Paulo, onde Glauco publicava suas tiras e charges, reimprimiu o encarte “Gibi do Glauco” para distribuir gratuitamente para quem for ao evento.

Nesse ano haverá, ainda, outras novidades: também será distribuído o jornal HQMIX com informações sobre os premiados e homenageados. E uma coleção de 20 cards de desenhistas brasileiros ao estilo dos cards de basquete americanos. A ideia é iniciar uma coleção que será acrescida de mais 20 nomes a cada edição anual do HQMIX. A distribuição será apenas no local para quem assistir ao evento por ter uma quantidade finita.

O documentário “Angelí 24 Horas”, da diretora carioca Beth Formaggini, será exibido às 19h30, no auditório do SESC Pompeia. Logo depois, sobem ao palco os cerca de 44 agraciados com o “Geraldão” para os destaques de 2010.

O Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, confirmou presença para falar sobre o PROAC quadrinhos e outros assuntos que estão sendo desenvolvidos para a área.

Outra presença importante é da cartunista Ana Von Rebeur, presidente da FECO – Argentina. A FECO é a Federação Internacional de Cartunistas que luta pelos direitos e divulgação dos artistas do traço no mundo. Na ocasião, será fundada a FECO – Brasil com a Dra. Sonia Bibe Luyten como presidente. Um acordo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai está à caminho por essa iniciativa.



Para quem não puder estar no auditório do SESC Pompeia, a revista “Brasileiros” transmitirá direto e ao vivo pela net em seu site www.revistabrasileiros.com.br

Abaixo, a lista dos vencedores que receberão os troféus no evento de 16 de setembro no Teatro do SESC Pompéia com apresentação de Serginho Groisman e sua Banda do Programa Altas Horas.

Maiores informações no site www.hqmix.com.br.

Adaptação para os quadrinhos
Os Sertões, A Luta

Caricaturista
Gustavo Duarte

Cartunista
Allan Sieber

Chargista
Angeli

Desenhista Estrangeiro
John Romita Jr.

Desenhista Nacional
Danilo Beyruth

Destaque Internacional
Fábio Moon e Gabriel Bá

Destaque Latino-americano
La Fiesta Pagana (Bolívia)
La Rosca Comics

Edição Especial Estrangeira
Ranxerox

Edição Especial Nacional
Bando de Dois

Editora do Ano
Cia. das Letras/Quadrinhos na Cia

Evento
Rio Comicon

Exposição
Zeróis, Ziraldo na tela grande

Grande Contribuição
Flip

Grande Mestre
Paulo Caruso

Homenagem Especial
Bar Tutti Giorni

Homenagem Especial
Revista Ilustrar

Livro Teórico
Bienvenido - Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos

Mídia sobre Quadrinhos
UniversoHQ

Novo Talento - Desenhista
Felipe Massafera

Novo Talento - Roteirista
Daniel Galera

Produção em Outras Linguagens
Malditos Cartunistas


Projeto Editorial
Calendário Pindura 2011

Publicação de Aventura/Terror/Ficção
Vertigo

Publicação de Caricaturas
Bravo - Literatura & Futebol

Publicação de Cartuns
Cócegas no Raciocínio

Publicação de Charges
Gibi do Glauco

Publicação de Clássico
Peanuts Completo

Publicação de Tiras
Níquel Náusea –
A Vaca foi pro Brejo

Publicação Erótica
Quadrinhos Sacanas -
O Catecismo Brasileiro

Publicação Independente de Autor
O Cabra

Publicação Independente de Grupo
Café Espacial

Publicação Independente Edição Única (one-shot)
Taxi

Publicação Infantil/Juvenil
Pequenos Heróis

Publicação Mix
MSP+50 – Mauricio de Sousa
por mais 50 Artistas

Roteirista Estrangeiro
Joe Sacco

Roteirista Nacional
Danilo Beyruth

Salão e Festival
3º Salão Internacional
de Humor da Amazônia

Tira Nacional
Piratas do Tietê

Tese de Doutorado
José Mendes André

Tese de Mestrado
Marcia Casturini

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Leonardo Poglia Vidal

Web Quadrinhos
Linha do Trem

SERVIÇO

23° Troféu HQMIX
Data: Dia 16 de setembro de 2011
Horário: 19h30 – exibição do documentário “Angelí 24 horas”
Local: Teatro do SESC Pompeia
Endereço: Rua Clélia n° 93 – Lapa – São Paulo/SP
Entrada gratuita
Convites na bilheteria do SESC

TROFÉU HQMIX

Criado em 1988 pela dupla JAL e Gualberto Costa no programa TV MIX, da TV Gazeta, o Troféu HQMIX logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e humor gráfico através da ACB – Associação dos cartunistas do Brasil e do IMAG – Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO 22º TROFÉU HQMIX

Marcelo Alencar (presidente), Andréa de Araújo Nogueira, Benedito Nicolau, Cristina Merlo, Daniela Baptista, Gualberto Costa, Jal, Nobu Chinen, Sam Hart, Silvio Alexandre, Sonia M. Bibe Luyten,Tiago Souza, Waldomiro Vergueiro,Will, Edson Diogo e Andrea de Araújo Nogueira.

Feira Madeira & Design começa em São Paulo com destaque para o uso sustentável da madeira na construção civil


Começou nesta quarta-feira (07/09) a primeira edição da Madeira & Design, feira que acontece em São Paulo, até sábado (10/09),e que tem como objetivo desenvolver e incentivar o uso da madeira no mercado da arquitetura e construção civil no Brasil. Levando em consideração o aumento crescente do uso do produto na construção civil, várias UPMs (Usinas de Preservação de Madeira) estão presentes no evento, provando que a madeira reflorestada pode e deve ser utilizada em larga escala. Estas empresas apresentam madeiras provenientes de áreas de reflorestamento tratadas em autoclave, processo de tratamento químico que garante o uso seguro da madeira.

Do ponto de vista estrutural,a madeira tratada não gera problemas em relação à utilização, desde que feitos os cálculos corretos para aplicação do material. Outro ponto positivo é que este produto ajuda a manter as florestas nativas em pé, afinal quando a madeira reflorestada é plantada, a nativa se mantêm intacta.“Estamos em um momento de transição do uso da madeira de florestas nativas na construção civil para a madeira cultivada, com toda a retaguarda da engenharia e arquitetura”, afirma Flávio Geraldo, gerente de mercado para América Latina da Arch Química. A feira traz grandes novidades para a construção civil, como eucalipto torneado, amaru perfilado, pinus com jateamento, espécies que podem ser utilizadas na construção. “As UPMs tem se preocupado em apresentar produtos de madeira que atendem às necessidades dos arquitetos e engenheiros”, avalia o gerente de marketing e comunicação da Montana Química, Rafael Ferreira. Na feira também estão presentes: Eco Sul Madeiras Tratadas, Usina Araucária, Madtrat e UPM Capital.

Serviço:
Madeira & Design
Data: de 07 a 10 de setembro de 2011
Local:Centro de Eventos São Luís– São Paulo / SP
Endereço:Rua Luís Coelho, 323– Cerqueira César (próximo ao metrô Consolação)
Horário:das 13h às 21h
Ingresso:entrada gratuita
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Realização: Revista Referência Produtos de Madeira
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Lyptus, Akzo Nobel, Arch, Montana Química S.A.
Mais informações: http://madeiraedesign.com.br/

Carlos Dias realiza exposição experimental na Galeria Choque Cultural


Entre 14 de setembro e 15 de outubro, Carlos Dias apresenta sua exposição Outro Plano na Choque Cultural. A abertura será no dia 13, das 19h às 22h. Outro Plano mostra a vasta produção do artista em suportes como pintura em madeiras e lixas, desenhos em papel de livros, música, vídeo, instalação e fotografia. Carlos Dias é conhecido por suas pinturas coloridas e catárticas. Agora, vem à tona a potência de um tipo de arte que, até o momento, era tesouro escondido no seu imaginário mesclando desde experiências do dia-a-dia com internet e ferramentas simples de produção de música e vídeo até punk rock, metal, skate, fanzine e tudo mais que estiver à mão do artista.

Entre cerca de 45 obras, Carlos Dias mostra uma espécie de continuação e fusão de sua última individual, ALÉM (outubro, 2010, Choque Cultural), e da exposição que realizou na Argentina sob a alcunha de Plano. Em Buenos Aires, na galeria Hollywood in Cambodia http://www.hollywoodincambodia.com.ar/, Carlos Dias revelou trabalhos feitos, também, em parceria com o Coletivo Avalanche, cujas obras não se instalaram apenas no local da exposição mas foram ficando pela estrada que cruzaram entre Porto Alegre e Buenos Aires (veja aqui: www.plano2011.blogspot.com). A dupla Avalanche (Matheus Walter & Virginia Simone) também participa, como convidada, de Outro Plano.

Em uma das salas, Outro Branco, Carlos Dias distribui 10 a 12 telas de tamanhos variados (80 x 90 cm), algumas duplas de desenho (20 x 30 cm) e pinturas em madeira. Haverá ainda desenhos em livro, papel e enciclopédias dispostos como uma instalação. Aqui, Dias usará técnica mista com tinta acrílica, a óleo, giz de cera, giz pastel, barra de óleo e outras misturas, às vezes aplicadas com as duas mãos. “A idéia é mostrar quadros em diversos tamanhos, mas principalmente os menores, para que seus detalhes possam ser vistos com a claridade do ambiente”, adianta o artista. “Telas de médio porte foram pintadas ao mesmo tempo, portanto uma tem um pouco da outra”, indica.

Na outra sala, Plano Preto, Matheus Walter e Virginia Simone, os Avalanche, se juntam ao artista para apresentar videoclipes, músicas e trilhas, numa espécie de ambientação audiovisual. Walter & Reys é, por exemplo, uma das “atrações” dos clipes exibidos na sala: Walter, de Matheus Walter, e Reys, de Albertinho dos Reys, alcunha do projeto musical solo de Carlos Dias. Este ambiente também terá uma instalação de desenhos e fotos montados em caixinhas que acendem como um backlight.

Outro Plano, por Carlos Dias (também conhecido como aoseualcance, ou ASA)
As pinceladas, muitas vezes, quase chegam a mostrar o relevo completo de um suposto quadro que quase aconteceu, mas acabou dando oportunidade a outros desenhos e formas, supondo um ciclo, uma estação, dilúvios, fins do mundo da TV, viajantes do tempo sensações pessoais, mitologias, cálculos, simbologias imaginárias, inconsciente coletivo, teses e mais teses, confusão mental, relacionamentos, e a vida atual.

Alguma provável relação é estar mais ligado aos ciclos, as rondas, personagens etéreos, amorfos, formas pensamento, realidade prováveis, simultâneas, dúvidas, desenho cego, desenho com as duas mãos, pintura e desenho de todas as horas do dia, telefones desligados, mensagens não respondidas, carta eremita. Hora dos trabalhos tomarem forma, fim de ciclo, aeroporto, povo, tudo aoseualcance.

Carlos Dias nasceu em Porto Alegre, em 1974, e morou muitos anos em São Paulo, onde participou ativamente de manifestações culturais juvenis nos anos oitenta e noventa: skate, punk, hardcore, graffiti, street art etc. Carlos construiu um mundo psicodélico, pop e expressionista, povoado por personagens surreais em cenários caóticos, que o levou a participar de diversas exposições, incluindo uma coletiva em Los Angeles, chamada São Paulo, além de sua última individual no Acervo da Choque no fim de 2010.

Carlos é um artista multimídia, que pesquisa suportes incomuns e o desenvolvimento das ferramentas para lidar com eles. Sua principal linguagem é a pintura em proposta estética suja, contemporânea, pop, energética e barulhenta, que impacta pelos sentidos e não pelo intelecto. No seu trabalho, a instalação também é destaque. Sua gráfica é marcante e fortemente ligada à pintura gestual.

Rabiscos, escorridos e manchas são elementos recorrentes nas suas pinturas, onde vez ou outra surge uma frase ou palavra escrita numa tipografia própria. A cor também é elemento essencial e surge associada à exploração de materiais inusitados, como o flúor, a purpurina ou a tinta metalizada. Os suportes podem variar muito, das telas aos painéis de madeira, passando por qualquer objeto encontrado e que possa ser pintado.

É uma expressividade barulhenta, que dialoga abertamente com a música do Againe, Polara, Caxabaxa e outras bandas formadas pelo artista ao logo das últimas décadas. Carlos é músico, compositor, performer e autor de alguns sucessos gravados por bandas pop, como CPM 22 ou Cansei de Ser Sexy.

+ vídeos e músicas/ seleções de Carlos Dias aka Albertinho dos Reis aka ASA – Ao Seu Alcance:
www.aoseualcance.com/ e soundcloud.com/albertinhodosreys
soundcloud.com/albertinhodosreys/walter-e-reys
Sabe? (A Song to Elke) - Videoclipe de Walter & Reys, By Avalanche: www.youtube.com/watch?v=erKX9L9MzC8

Outro Plano, de Carlos Dias @ Choque Cultural
Abertura: 13 de setembro, das 19h às 22h
Período expositivo: 14 de setembro a 15 de outubro de 2011
Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Grátis/ livre

Artista japonês Atsuo faz primeira exposição individual na Choque Cultural



De 14 de setembro a 15 de outubro, a Galeria Choque Cultural recebe a exposição individual de Atsuo, artista japonês que veio ao Brasil para uma residência de cerca de um ano. Sua primeira individual no país, a exposição é intitulada Eu Sou Um Lobo, devido ao apreço que o artista tem pelo universo do terror e das fantasias. A abertura será em 13 de setembro, na galeria de Pinheiros, das 19h às 22h.
A primeira justificativa de Atsuo para o nome da exposição é: “porque eu gosto muito de lobisomens”. O japonês que está no Brasil há cerca de quatro meses já mudou de idéia quanto à data de partida. “Não sei mais quando volto ao meu país. Tenho muito para ver no Brasil”, revela. Eu Sou Um Lobo terá aproximadamente 45 trabalhos. Nela, Atsuo mostra pinturas, mas aflora seu lado como escultor: o expectador vai ver seus desenhos com volume, tridimensionais.

Mas não é por meio de alta tecnologia que Atsuo apresenta suas criações. Calaveiras mexicanas são as referências para as cabeças que desenvolveu em tecido com aplicação de tintas coloridas e pedrarias na série que ganhou o nome Kinako (é uma farinha de soja muito consumida no Japão). O motivo? “Gosto do nome”, dispara. Outras de suas obras são as cabeças de animais fantasiosos como se fossem taxidermizados. No entanto, as cabeças de são pelúcia e tecido.

Atsuo incorpora o uso da resina em seus trabalhos. Em Eu Sou Um Lobo, ele usa o material para criar personagens baseados nos filmes de Ray HarryHausen, uma de suas principais referências artísticas, mito dos filmes em stop motion que foi, entre outros, produtor de efeitos especiais do clássico Fúria de Titãs. Para esta exposição, ao lado do colega Hidekazu (a dupla ganha o nome DeskWork), fez duas esculturas em resina; uma delas é uma espécie de super-herói alado, revelando um ar de HQ japonês, e a outra é um dragão com pés desproporcionais que se depara com pequenos monstros em seu corpo.

Quando veio ao Brasil, já trouxe obras feitas ou começadas no Japão, principalmente pinturas. Atsuo usa tábuas de carne, pedaços de madeira e shapes de skate como suporte. Ele gosta da textura da madeira, ainda mais em contato com pirografia e raspagem (estilo xilogravura), que complementa usando uma infinidade de tintas com efeitos brilhantes e de volume. Em algumas telas, usa objetos de pequeno porte para construir figuras que ficam incrustas em camadas de resina emoldurada.

Atsuo contou com colaborações: RBT, Hidekazu e Tabinary.

Eu Sou Um Lobo, de Atsuo @ Choque Cultural
Abertura: 13 de setembro, das 19h às 22h
Período expositivo: 14 de setembro a 15 de outubro de 2011
Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Grátis
Livre

O Globo lança concurso de arte de contador da Copa de 2014

No próximo dia 16, O Globo divulgará o vencedor do concurso para o primeiro layout do contador que irá anunciar a proximidade do maior evento de futebol do mundo a ser realizado no Rio de Janeiro, a Copa de 2014. Para participar, o público deve se inscrever no endereço www.oglobo.com/contagemregressiva, onde poderá criar uma arte inspirada no tema "1000 dias para a Copa".

O vencedor, além de ter a sua criação exposta no site www.oglobo.com.br, poderá ainda divulgar seu portfólio na página. O layout do contador será atualizado a cada 10 dias. Mais informações sobre o regulamento podem ser encontradas no portal do concurso.

Denis Peralta, diretor de arte da AlmapBBDO, é o único brasileiro entre 50 ADC Young Guns

O Art Directors Club acaba de anunciar os 50 vencedores do ADC Young Guns, de 14 países. O diretor de arte da AlmapBBDO, Denis Peralta, é o único latino-americano a integrar a lista de vencedores. O objetivo da competição é identificar a vanguarda dos jovens criativos com 30 anos ou menos. Dela participam profissionais de design gráfico, ilustração, publicidade, direção de arte, animação, fotografia, design interativo, sound design, design de produtos e tipografia.

A disputa baseia-se na análise do portfólio dos inscritos, e, este ano, a competição recebeu inscrições de 43 países. Entre os vencedores, 4 são da Ásia, 12 da Europa e 33 da América do Norte. Da América Latina, apenas Denis Peralta. Em outubro, os trabalhos dos vencedores serão exibidos em uma exposição na ADC Gallery, em Nova York.

Design brasileiro em alta na Casamatriz


A Casamatriz renova conceitos e aposta em móveis que se destacam pela beleza natural das madeiras trabalhadas por Aristeu Pires. Desta vez, a marca enfatiza o trabalho nacional apresentando cadeiras, bancos e poltronas.

O designer usou madeiras como jequitibá, freijó e imbuia, na concepção das peças desenvolvidas para a marca. Aliando a beleza natural da madeira ao design o artista brasileiro deu forma à linha Melissa composta de cadeiras, banqueta e poltrona, Cadeira e Banqueta Duda, Cadeiras Tereza com e sem braços, e Poltrona Marie.
Os móveis são estofados em couro ou tecido nos assentos e encostos dentro de grande variedade oferecida pela loja.