31.8.11

Grey promove encontro para discutir estratégias digitais


A Grey América Latina promove nesta semana seu primeiro “Digital Summit”. Cerca de 20 diretores que atuam no Brasil, México, Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e Porto Rico estarão reunidos em São Paulo para discutir as estratégias de comunicação digital da Grey. O encontro conta com palestras de empresas como Google, Facebook, Adobe e Globant.

“Damos muita importância para a troca de experiência entre os países da região. É a oportunidade de compartilharmos cases de sucesso. Esse tipo de encontro nos enriquece como profissionais e nos deixa ainda mais preparados para ajudar nossos clientes em seus desafios de negócios", comenta o presidente da Grey América Latina, Riccardo Ferraris.

Imaginarium cria vitrine interativa de aniversário

Marca comemora seus 20 anos com revolucionária tecnologia 3M nas vitrines

Completando 20 anos de história, a Imaginarium se consolida como pioneira e líder no mercado fundesign no Brasil, além de ser reconhecida, nacional e internacionalmente, por antecipar conceitos e tendências em produtos para casa, uso pessoal e presentes, sempre com o fundesign característico da marca.



Para comemorar esse momento especial, a Imaginarium recriou sua logomarca e em parceria com a revolucionária 3M criou a vitrine comemorativa de seus 20 anos com "Filme de Retroprojeção Vikuiti", que é uma película adesiva que oferece ótima visualização em qualquer ângulo de visão, mesmo em ambientes com extrema luminosidade. Os filmes e telas de retroprojeção Vikuiti possuem tecnologias exclusivas com micro esferas ópticas que refratam a imagem por toda a superfície.

Pós-Graduação da Panamericana prepara para atuar no Varejo

Antigamente, lojas eram apenas meios de exibir produtos para consumidores. Bastava abrir um ponto de venda e esperar que viessem em busca das mercadorias. Hoje, a realidade é outra. Lado a lado, lojas disputam a atenção do público que circula pelas ruas e shoppings do país. Assim, criar um espaço alinhado à personalidade da marca, em sintonia com o que deseja seu público e que ofereça uma experiência única a ponto de fidelizá-lo é imprescindível para o sucesso de varejistas no mercado atual.

Foi com base na crescente demanda por profissionais preparados a atender este segmento que a Panamericana Faculdade de Arte e Design criou o curso de Pós-Graduação em “Design para o Varejo: Visual Merchandising e Marketing”, com duração de um ano e meio.

Voltado a bacharéis em Publicidade e Propaganda, Administração e Gestão, Arquitetura, Design e Marketing, o curso tem por objetivo capacitá-los a criarem tais espaços, a comunicação visual de ambientes comerciais e ainda prepará-los a conceberem produtos que possam ser comercializados nesses locais.

Entre as disciplinas que serão abordadas no curso, estão:

  • Conhecer conceitos e fundamentos do design de interiores aplicados ao espaço comercial;
  • Estudar a sociedade e o comportamento do consumidor contemporâneo, buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra;
  • Refletir prospectivamente sobre a comunicação visual, produtos e espaço comercial na era do varejo digital;
  • Discutir e Solucionar problemas pertinentes a este campo de atuação;
  • Desenvolver pesquisas científicas.

As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 17h, na sede da Panamericana Faculdade de Arte e Design, localizada na Avenida Angélica nº1900, Higienópolis, São Paulo.

F/Nazca assina campanha para ActionAid



A agência F/Nazca Saatchi & Saatchi é responsável pela nova campanha institucional da organização internacional ActionAid, chamada Calendário. As peças circularão nas revistas IstoÉ e IstoÉ Gente e têm o propósito de instigar as pessoas a se mobilizar todos os dias para combater a fome.

Os anúncios “Haiti” e “Myanmar” abordam tragédias naturais que aconteceram em 2010 e 2008, respectivamente. O conceito é mostrar que a população precisa se mobilizar todos os dias, não somente quando acontecem catástrofes naturais.

A ActionAid mantém um trabalho consistente de emergência, mas atua também no combate à fome, um problema grave e silencioso que afeta inúmeras pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em 43 países e, no Brasil, atua há 12 anos.



Assinam a criação Antonia Zobaran e Guilherme Figueira, com direção de criação de Fabio Fernandes e Carlos Di Celio.

Ficha técnica:
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: ActionAid
Título: Calendário
Produto: Institucional
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Calos Di Celio
Criação: Antonia Zobaran / Guilherme Figueira
Art buyer: João Maia / Alessandra Gamberali
Atendimento: Julieta Monteiro / Renata Pamplona / Fernanda Mathias
Mídia: Lica Bueno / Lilian June / Keila Marconi
Fotografia: Keystone
Aprovação/Cliente: Glauce Arzua

CCPR promove Oficina 4x4 sobre Planejamento Criativo

Usar a criatividade com pertinência para alcançar o sucesso esperado. Este é o tema da oficina “4x4 – Planejamento Criativo”, evento promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR) nos dias 17 e 24 de setembro. Nele, quatro palestrantes irão expor cases e mostrar como um planejamento bem arquitetado pode levar sua criação ao sucesso.

No dia 17, os publicitários Thiago Stachon (diretor de Planejamento da Getz) e Renato Buzzo (gerente de Planejamento da CCZ) irão falar sobre a geração do eixo criativo apoiado em um planejamento, bem como sobre a construção da marca no varejo. Além disso, os profissionais mostrarão como encontrar referências, insights e a defesa da linha criativa. A importância do branding e as mudanças no mercado de varejo também serão discutidas.

O segundo dia de oficina (dia 24) apresentará cases de planejamento que se tornaram sucessos no mercado. O boom de campanhas em redes sociais também será abordado, com uma análise de campanhas antigas e atuais. As palestras serão comandadas por Daniella Amorim (Opus Multípla) e por Pedro Mainardes (salsa:mobion I Inteligência Digital).

As palestras serão realizadas no Canal da Música – atual sede do CCPR, na Rua Júlio Perneta, 695 - das 9h às 17h. O valor da inscrição para não-sócios do Clube é de R$ 360. Para sócios, o preço fica em R$ 180. As inscrições vão até o dia 2 de setembro. Mais informações pelo telefone (41) 3331-7450 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.