8.8.11

WMcCann cria filme institucional para o Hospital de Câncer de Barretos

 

Comunicação foi renovada para apresentar a alta qualidade e tecnologia do hospital que é referência no mundo

O Hospital de Câncer de Barretos renovou a sua comunicação para apresentar a estrutura moderna e acolhedora de seu complexo localizado no interior de São Paulo. Para divulgar este trabalho, a WMcCann desenvolveu filme e livro informativo, que emocionam com as cenas marcantes do dia-a-dia dos pacientes e funcionários da Instituição.

O hospital, excelência na área oncológica, é referência mundial por sua tecnologia de ponta e pela altíssima qualidade de seus profissionais, que atendem gratuitamente os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo do filme é transferir a sensação daqueles que visitam o hospital pela primeira vez: uma emoção e envolvimento que podem mudar a vida das pessoas.

Além do complexo hospitalar, os visitantes também podem conhecer o IRCAD - BRAZIL (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica). O novo centro, que não possui fins lucrativos, oferecerá treinamentos em cirurgias minimamente invasivas com técnicas avançadas para profissionais da América Latina.


Com mais de 40 anos de história, o hospital hoje conta com 16 pavilhões de tratamento, um Instituto de Prevenção, Ensino e Pesquisa, Hospital de Câncer Infantil e o IRCAD.




 

O filme da Instituição pode ser visto no Youtube e as ilustrações do material institucional estão em anexo.




Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Hospital de Câncer de Barretos
Produto: Institucional
Nome da campanha: O hospital de câncer muda a vida de quem não tem câncer
Nome do filme: Surpreenda-se
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sergio Franco, Guime Davidson
Direção de arte: Bruno Guimarães
Redação: Rodrigo Guimarães
Atendimento: Shari Corulla, Giovanna Ricci
Aprovação pelo cliente: Karina Carreira
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: Procuradoria de Filmes
Produtor: Fabiano Ramos
Fotografia: Diego Garcia
Diretor: George Queiroz
Diretor de Fotografia: Diego Garcia
Animação: Daniel Todeschi
Edição: George Queiroz, Daniel Todeschi
Finalização: Daniel Todeschi
Efeitos: Daniel Todeschi
Pós-produção: Suat Filmes
Produtora de Som: Caleb Luporini, Fernando Falcoski
Trilha: Caleb Luporini, Fernando Falcoski
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Gráfica: Gráfica Mais
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Cacalo

Lew’Lara\TBWA é destaque da Archive


Os anúncios criados pela agência Lew’Lara/TBWA para Whiskas foram destaque da edição julho/agosto da renomada revista Lüerzer Archive, que ressalta as mais criativas campanhas globais. Com direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Luciano Lincoln e criação de Eduardo Pastor e Leandro Dolfini, as peças foram veiculadas no último mês de abril.



FICHA TÉCNICA
Cliente: WHISKAS
Direção de criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Luciano Lincoln
Criação: Eduardo Pastor e Leandro Dolfini
Fotógrafo: Lucio Cunha
Atendimento: Fernanda Vendramini Tedde, Marcela Barbieri e Stella Arthur
Mídia: Rodrigo Simões e João Prospero
Planejamento: Sara Silva
Produção Gráfica: Marcos Pedra
Aprovação: José Carlos Rapacci, Bianca Sabatino e Raquel Cardamone
Art Buyers: Ana Karina/Giuliano Springhetti/Alessandra Sarilho

Land Rover em campanha para o Freelander 2 Diesel


Além de anúncios para mídia impressa e online, ação criada pela Wunderman conta com o primeiro filme publicitário produzido para a marca no Brasil



“O espírito Land Rover em todos os detalhes”. Com esse mote a Land Rover, líder no Brasil no segmento SUV de luxo, inicia campanha para apresentar o Freelander 2 Diesel. A ação, com assinatura da Wunderman, agência responsável pela comunicação da marca no país, conta com o primeiro filme produzido para a marca no Brasil, para exibição exclusiva na web, peças em sites e anúncios para jornais e revistas.



“Além do DNA de luxo e aventura da marca Land Rover, o grande diferencial desse novo modelo é o motor Turbo Diesel 2.2 com 190 cavalos de potência. Essa novidade, atrelada com design esportivo, conforto e sofisticação no espaço interno, torna o Freelander 2 Diesel ainda mais robusto e econômico. Um legítimo representante do espírito Land Rover de desenvolver automóveis”, acrescenta Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover América Latina.



Para a campanha, o filme Copo, criado pela Wunderman utiliza o bom humor para refletir os principais atributos do automóvel. Inspirado na famosa brincadeira do copo, no qual um suposto espírito movimenta um copo respondendo perguntas diversas, o filme mostra um Freelander 2 Diesel fazendo movimentos, em meio a um círculo com letras do alfabeto, para responder perguntas como “Tem alguém aí?”, “De onde você veio?”, entre outras.



Ao responder, por exemplo, a questão “Como você chegou aqui?”, o carro se posiciona na letra A, complementada com a frase “Acelerando o novo motor Turbo Diesel”. Nas cenas, os diferenciais do modelo aparecem em detalhes e no final, quando todas as luzes do ambiente se apagam, o locutor destaca “Freelander 2 Diesel. O espírito Land Rover em todos os detalhes”.

“Este é o primeiro filme publicitário produzido no Brasil para a Land Rover. Com a relevância do mercado automotivo brasileiro e suas especificidades foi necessário criar uma campanha que refletisse o posicionamento do carro no pais”, completou Paulo Sanna, vice-presidente de criação da agência.

O filme será exibido nos principais portais, em sites sobre automóveis e mercado de luxo -, além das páginas da Land Rover no Youtube (www.youtube.com/landrover) e Facebook (www.facebook.com/LandRoverBR). Para completar a campanha, serão veiculados anúncios impressos, que mostram o Freelander 2 Diesel em ação na estrada, em revistas e jornais.

FICHA TÉCNICA
Título: Copo
Agência: Wunderman
Cliente: Land Rover
Produto: Freelander 2 Diesel
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla
Criação: Paulo Sanna, Rodrigo Jatene, Adriano Abdalla, Romolo Megda, Roger Possato, Guilherme Medici, Camila Piagge, e Rafael Palermo
Atendimento: Eliana Rocca, Murilo Costa, Piter Rodrigues
Planejamento: Ramiro Amaral, Felipe Savone
Vice-Presidente de Mídia: Patricia Gogliara
Midia Digital: Patricia Blanco Cardoso, Julia Rizzo
Midia Offline: Gabriel Andrade, Juliana Costa
Execução de Mídia: Gabriel Figueiredo e Mirella Santos
RTV: Ricardo Ramos, Andreza Cursino
Produtora: Vetor Zero
Diretor de Cena: Fábio Hacker
Pós Produção: Vetor Zero
Som / Aúdio: YB
Aprovação cliente: Flávio Padovan, Luis Fernando Guidorzi

PADO conquista duas premiações no IDEA Brasil 2011




Líder no mercado de cadeados e fechaduras de alto padrão, a PADO acaba de conquistar duas premiações por sua ousadia e inovação. Na quarta edição do prêmio IDEA Brasil, promovido pela Associação Objeto Brasil e a Apex-Brasil, a empresa alcançou a classificação Ouro na categoria “Estratégia de Design”, pela reformulação de sua marca, e Prata na categoria “Casa”, com os cadeados da linha Goool.

No ano passado, a PADO já havia conquistado a classificação Ouro na categoria “Transporte” com os cadeados Rock Stone, desenvolvidos com exclusividade para e empresa pela BMW Group Design Works. “Temos o compromisso de oferecer ao mercado produtos com padrão de qualidade elevado e design moderno, atrativo e funcional. Essa premiação é uma importante recompensa por nossos esforços”, comenta Alexandre Zanatta, diretor comercial e de Marketing da PADO.



Nova marca – o projeto desenvolvido pela Future Brand BC&H criou posicionamento, mensagem e indentidade visual para a PADO. Além de refletir o posicionamento da empresa, cujos pilares são a confiança, o design e a proximidade. Mais do que produtos, a companhia quer comunicar “tranquilidade”. Outro fator importante da revitalização da marca é a letra “a” do nome PADO que foi transformada em ícone, sendo um cadeado estilizado, pois é seu principal produto.

Linha Goool – os cadeados dessa linha são bons exemplos de inovação no desenvolvimento de produtos. Em formato de camisetas e ilustrados com brasões de times de futebol, os itens da Linha Goool estão disponíveis com chaves coloridas, com segredo e hastes flexíveis coloridas. Podem ser usados em armários, mochilas, bolsas e fichários.

O prêmio IDEA Brasil, que este ano reuniu 87 participantes, é a edição nacional do IDEA Awards, realizado pela Industrial Designers Society of America (IDSA) há mais de 30 anos. Os produtos e ideias premiados estão na Exposição Prêmio IDEA Brasil, realizada até o dia 26 de agosto, no Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).

Novo filme da Euro para a Nova Schin celebra o bom humor e o sucesso da campanha “Cervejão”



Estreou nesse domingo (07), em rede nacional, o filme “Vizinha”, a mais nova criação da Euro RSCG para a Nova Schin. O comercial traz de volta a mesma descontração e bom humor que se tornaram marca registrada da empresa desde o lançamento do conceito “Cervejão”.

Dessa vez, o grupo de amigos dos filmes anteriores se prepara para sair de casa quando a campainha toca. E o que prometia ser uma agradável noite na balada vira um grande – e divertidíssimo - mal entendido.

“Acredito que conseguimos imprimir na marca uma personalidade própria, única, inconfundível. Nova Schin hoje é sinônimo de diversão, curtição, celebração, enfim, de tudo o que as pessoas esperam encontrar quando decidem abrir uma cerveja com os amigos”, explica Paulo Henrique Gomes, diretor de criação da Euro RSCG e principal responsável pelo novo posicionamento de sucesso da cervejaria de Itu.

E PH Gomes fala com propriedade. “Afinal, um ano e meio depois do lançamento do “Cervejão”, o termo se tornou bordão nacional, repetido em bares e redes sociais toda vez que surge uma longa lista de outras palavras terminadas em “Ão”. “Sabadão, baladão, churrascão, mulherão, jogão - são palavras que todo mundo já usava no dia a dia e que, agora, graças ao sucesso da campanha, remetem imediatamente ao Cervejão”, completa.
Ficha Técnica:

Título: Vizinha
Cliente: Grupo Schincariol
Produto: Nova Schin
Peças: 1 x 30’’ + 1 x 5’’
Criação: Paulo Henrique Gomes / Bernardo Rennó / MarceloHenriques /Tiago Valadão
Direção de criação: Paulo Henrique Gomes
AteLuis Fernando Amaro / Beatriz Ortega / Guilherme Grigol
Direção de atendimento: Luis Fernando Amaro
Mídia: Eder Cortello
Aprovação cliente: Luiz Claudio Taya / Guilherme Moraes / Luciano Andrade
RTV: Luzia Oliveira
Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes
Diretor: Gustavo Leme
Montagem: Onon e Gustavo Leme
Produçao: Bruno Arneiro / Felipe Pio
Finalização: Casablanca
Produtora de som: Comando S

Mais de 150 obras compõem a 25ª Mostra de Arte 2011

Exposição ocupará, a partir de 11 de agosto, o Centro Brasileiro Britânico e homenageará os pioneiros da mostra que chega a sua 25ª edição. Entre os expositores: Cecilia Braun, Kenichi Kaneko, Shoko Suzuki e Giuliano Bianchi. Parte da renda obtida com a venda de obras será destinada para a Vida – Casa de Apoio da Granja Viana. A entrada é franca.

Em 1985 um grupo de artistas plásticos moradores da Granja Viana resolveu se juntar com a intenção de expor suas obras – na maioria cerâmicas. Assim nascia a Mostra de Arte da Granja Viana que chega à sua 25ª edição em 2011. Com abertura marcada para o dia 11 de agosto, a exposição reunirá mais de 150 obras de 75 artistas plásticos como Ana Goldberger, Augusto Taishin Higa, Cecilia Braun, Eliana Kertesz, Giuliano Bianchi, Giuseppe Ranzini, Kenichi Kaneko, Massaco Yamamoto Koga, Shoko Suzuki, Simon Abuhab, Taro Kaneko e Yatiyo Yassuda.

As obras apresentadas nos mais variados suportes e técnicas serão comercializadas e parte do valor arrecadado com as vendas será revertida para a Vida – Casa de Apoio da Granja Viana. O evento tem apoio cultural da Cultura Inglesa e patrocínio da Secretaria da Cultura de Cotia, da Com-Art e da editora MacMillan do Brasil. A iniciativa também tem o apoio da PixPrint, 2D, Alphagraphics, Plastitécnica e ArtClub Editora.

Para o público, a mostra será aberta no dia 12 de agosto e cumpre cartaz até o dia 28 do mesmo mês, com entrada franca. O horário de visitação é de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Estacionamento R$ 10 (1a hora) e R$ 5 (2a hora). O Centro Brasileiro Britânico fica na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros. Entrada franca. Informações: telefones 3095-4466 ou pelo site da Cultura Inglesa ou pelas nossas redes sociais: Twitter e Facebook .

Exposição

Para a edição comemorativa dos 25 anos, foram convidados 75 artistas, com 2 obras de cada, além de convidados e homenageados destacados entre os pioneiros da mostra. Também serão expostas algumas obras feitas pelas pessoas atendidas pela entidade que será beneficiada com a venda das obras. A exposição sempre destaca a escultora-ceramista Shoko Suzuki que, por ter participado desde o inicio do evento, se tornou uma espécie de símbolo do sucesso do evento.

Um júri profissional escolherá e premiará as melhores obras, que receberão troféus no inicio do evento. Além disso, durante a exposição os visitantes poderão votar nas suas obras preferidas, que ao final do evento também serão premiadas.

Tribo Interactive expande escritório carioca

Quatro meses após a abertura do escritório carioca, a Tribo Interactive contrata mais dois profissionais seniores para as áreas de Comunicação por Conteúdo e Operações & Projetos.

O jornalista Bruno Aragaki, formado pela USP, com trabalho de pesquisa desenvolvido na Universidad Externado de Colombia, em Bogotá, e passagem pela Université Grenoble 3, em Grenoble, França. Ele assume a Gerência de Conteúdo da agência, com a missão de coordenar o desenvolvimento de conteúdo para portais e intranets regionais e globais. No Brasil, Bruno passou pela redação do UOL, foi repórter da Editora Abril e prestou serviços como redator free-lancer à Folha de São Paulo.

Ricardo Ávila é o novo Gerente de Operações, responsável pela gestão ágil de projetos gerados pela operação do Rio de Janeiro, sob o comando de Ana Mazagão. Profissional de atuação abrangente, Ricardo Ávila tem experiência em marketing digital, gestão de equipes de projetos, planejamento de produtos e experiência do usuário, além do desenvolvimento de portais corporativos utilizando a plataforma SharePoint, da Microsoft. Atuou em empresas como Schneider Electric Brasil, Banco Real e Nuova.

Com a consolidação da operação no Rio de Janeiro, comandada por Ana Masagão, a Tribo Interactive fez 14 contratações em todas as áreas, para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. A base do Rio já responde por 20% do faturamento da agência e a projeção é de crescimento contínuo para os próximos 3 anos, alavancado pelas atividades de clientes com sedes e centros de decisão na capital carioca. Tendo como principal cliente a Vale, o escritório do Rio tem ampliado sua atuação em segmentos expressivos como mineração, energia e infraestrutura.

Sobre a Tribo Interactive
Com dez anos atuando na criação, desenvolvimento e execução de soluções em plataformas digitais, a agência independente Tribo Interactive, que tem na linha de frente os sócios Raul Orfão e Roger Rocha, possui em seu portfólio de clientes nomes como Johnson&Johnson, Nestlé, Vale, Pfizer Brasil, Glaxo, Abbott, SESC, Senai, T4F, Akatu, Grupo Bertin e Bertin Energia, Controlar, Liberty Seguros, entre outros. A agência se destaca por aliar criação e profissionais altamente capacitados ao planejamento estratégico com foco nos objetivos da marca. Para saber mais sobre a Tribo acesse: www.tribointeractive.com.br

Faculdade Santa Marcelina lança pós-graduação em Audiovisual

A partir deste semestre, a Faculdade Santa Marcelina lança a pós-graduação “Audiovisual: criação e projetos”, na unidade Perdizes (rua Dr. Emílio Ribas, 89). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Aulas terão início em agosto.


O curso, que tem como objetivo especializar profissionais no manejo de mídiasdiversas para elaboração e desenvolvimento de projetos audiovisuais, é voltado a jovens artistas e profissionais do campo criativo, como designers, DJs, VJs, arquitetos e interessados em mídias emergentes e sua experimentação.


Com carga de 360 horas, o curso tem duração de um semestre e é coordenado por Marly de Menezes, doutora, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, professora do curso de Desenho de Moda da Faculdade Santa Marcelina e coordenadora da Extensão Universitária; e Mirtes Marins de Oliveira, doutora, mestre em Educação: História Sociedade Política – PUC/SP, coordenadora e docente do mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina e coeditora da revista marcelina.


Mais informações pelo telefone (11) 3824-5800 – ramais 856 ou 863 ou pelo portal www.fasm.edu.br.