3.8.11

Zupi #24 traz o melhor da criatividade mundial


Artistas de Israel, Noruega, Inglaterra, Itália, Holanda e, claro, Brasil, marcam presença na edição de agosto


Mantendo seu compromisso com a difusão da arte em suas diversas formas – e nacionalidades -, a Zupi 24 dá praticamente uma volta ao mundo.

Marcam presença na revista o interventor norueguês Dolk, um dos maiores nomes da arte de rua mundial; Raymond Lemstra, holandês que vem ganhando o mundo com suas ilustrações fantásticas; Robin Eley, mestre na pintura a óleo, capaz de criar retratos de um realismo chocante; Denis Zilbert, famoso artista israelense criador de caricaturas e desenhos cheios de exagero e humor; o ilustrador italiano Tommy Pariah; e, claro, o brasileiro Bruno Dinelli, paulista de apenas 18 anos que apesar de novato, possui ilustras de cheias de personalidade.

Com gosto pela inovação e faro apurado na busca de tendências, a Zupi sempre corre atrás dos artistas mais inovadores, diferentes e talentosos do mercado. A publicação também oferece algumas páginas para talentos desconhecidos: na seção Galeria são divulgados trabalhos de artistas novatos – qualquer entusiasta das artes pode mandar sua peça e torcer para ser selecionado.

Não deixe de conferir a edição #24 da Zupi. Para conhecer mais sobre esse projeto, visite o site.

Cacau Show lança campanha para apresentar linha especial de Dia dos Pais



Assinada pela agência REDE106, a campanha traz os dois principais produtos da marca para a data: o lançamento Seleção do Sommelier e o Safra Especial, agora com a novidade 85% de cacau

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, lança nas suas mais de 1.040 lojas localizadas em todo o País a campanha de Dia dos Pais, que traz a nova safra de chocolates finos da marca.

Desenvolvidas a partir dos dois principais produtos, as peças da campanha apresentam o título “Selecionados como as melhores uvas. E os melhores pais”, além de um cacho de uvas formado com os bombons especialmente criados para a data, uma referência à qualidade dedicada.

A campanha aposta no lançamento Seleção do Sommelier, um projeto realizado a partir da parceria do chocolatier e presidente da rede, Alexandre Costa, com Manoel Beato, sommelier chefe do Grupo Fasano. Eles uniram expertises para apresentar uma nova tendência de consumo, que orienta a harmonização e a degustação do chocolate com vinhos de sobremesa.

Com o slogan “E você? Como vai surpreender neste Dia dos Pais?”, outro produto premium presente na nova campanha será o Safra Especial, que vem em uma elegante embalagem com 28 tabletes elaborados com diferentes graduações de cacau: chocolate ao leite, com 28%, 34% e 41%; meio-amargo, com 55%; e amargo, com 70% e a novidade 85%. Além de quatro barrinhas de chocolate branco. O kit traz ainda um exclusivo abridor de vinhos personalizado da Cacau Show.

Com vigência de 1 a 14 de agosto, a campanha - assinada pela REDE106 - tem abrangência nacional e será composta por anúncios em revista, outdoor e materiais de ponto-de-venda. Além dessas peças, ações de merchandising e vinhetas de patrocínio nos principais programas de TV e peças de internet, como banners e e-mails marketing, fazem parte do plano de mídia da campanha.

Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 1.040 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.

Ficha Técnica

Agência: REDE106
Cliente: Cacau Show
Produto: Seleção Sommelier e Safra Especial
Campanha: Dia dos Pais
Direção de criação: Sergio Magalhães, Mauricio Mori, Charles Cruz
Criação: Teco Cipriano, Silvia Guerra
Atendimento: Ricardo Al Makul, Fabio Lemos e Rodolfo Vettore
Planejamento: Fernanda Flandoli, Rogério Colantuono, Natalia Sayão
Mídia: Eliane Abmussi, Carol Andrade
Produção: William Yoshioka e Roderley Rocha
Finalização: Alex Gomes e Olegario Neto
Produção RTV: Kátia Bontempo e Sandra Rotta
Produtora: Cine
Mídias: TV aberta, cabo, PDV, internet, merchandising, revista
Aprovação: Jorge Pretz, Mônica Ogawa e Guilherme Salgado

MAM-SP grátis também aos sábados com Portinari

A partir do próximo sábado, 6 de agosto, exposições No ateliê de Portinari (1920-45) e Um outro lugar, do MAM-SP, têm entrada gratuita também aos sábados

A partir do próximo sábado, 6 de agosto, o Museu de Arte Moderna de São Paulo passa a abrir gratuitamente também aos sábados durante as exposições No ateliê de Portinari (1920-45) e Um outro lugar, que ficam em cartaz até 11 de setembro. O MAM-SP tem entrada franca normalmente aos domingos, em todas as exposições, e, durante as mostras atualmente em cartaz, terá o sábado como dia grátis adicional.

SERVIÇO
Exposições No ateliê de Portinari (1920-45) (Grande Sala)
Curadoria: Annateresa Fabris e Um outro lugar (Sala Paulo Figueiredo)
Curadoria: Luísa Duarte
Visitação: até 11 de setembro de 2011
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3)
tel (11) 5085-1300
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Ingresso: R$ 5,50 – SÁBADOS E DOMINGOS COM ENTRADA FRANCA

Átomo Comunicação cria campanha promocional para o Dia dos Pais Di Gaspi



A Átomo Comunicação, agência de promoção dirigida por Odilon Machado, criou e desenvolveu toda a campanha de Dia dos Pais para a rede varejista Di Gaspi. Com o nome “Minha Sala de Cinema” a ação é composta por um filme, que vai veicular nos principais programas da Rede Record, como Tudo é Possível, Melhor do Brasil, Hoje em Dia, entre outros; e por um concurso cultural na qual o consumidor se dirige à uma das lojas da rede, preenche um cupom respondendo à pergunta “Por que seu pai merece um Dia dos Pais digno de cinema?”. Os participantes concorrem a 3 TV’s LED FULL HD 42. Além de toda a estratégia de comunicação, a Átomo criou também o material de ponto de venda e sinalização interna da lojas, com layout que traduz o mundo arrojado da tecnologia, aspiração do público para o qual a rede se dirige. “O Dia dos Pais ganhou um peso considerável no calendário promocional do varejo, antes era trabalhado em segundo plano” afirma Odilon Machado.

Brazilian Publishers realiza workshop sobre compra e venda de direitos autorais

Estão abertas até o dia 8 de agosto as inscrições para o II Workshop sobre Licenças e Direitos, ministrado pela jurista britânica Lynette Owen.

Organizado pelo projeto Brazilian Publishers, parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2011, no Instituto Cervantes de São Paulo.

O objetivo do workshop é reciclar conhecimentos e criar condições para que as editoras brasileiras estejam aptas a negociar direitos autorais no mercado editorial global e obter melhores resultados a partir da participação em feiras e eventos internacionais. Estarão na pauta das palestras a compra e venda de direitos, com foco no mercado brasileiro, assim como as melhores estratégias para a comercialização de licenças.

Lynette é considerada uma das maiores autoridades globais em negociação de direitos autorais, e dirige o departamento de Direitos da Pearson Education, multinacional responsável por publicações de renome como Financial Times, The Economist e por selos editoriais como Longman e Penguin.

O curso é gratuito para editoras associadas ao projeto Brazilian Publishers. Para demais interessados, o investimento é de R$ 400,00 por participante. Inscrições e solicitações adicionais devem ser encaminhadas para Cristiane Viana, através do e-mail brazilianpublishers1@cbl.org.br.

Drik desfila de Design K e Melissa na Casa Brasil


Na passarela que a Drik Design montou na Casa Brasil 2011, começou na terça-feira o desfile da Design K, nova linha da empresa, que está sendo lançada na mostra que segue até 6 de agosto (sábado), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Para dividir o show de estilo e tendência que a nova grife está passando a exibir foi convidada a marca líder do mercado de calçados de plástico, produtora de verdadeiros objetos de desejo, a consagrada Melissa.



Os modelos de sapatos assinados por grandes nomes do universo fashion reforçam, no espaço montado na Rua 3, do Pavilhão A, a beleza dos móveis da nova linha e provam que decoração e moda tem muitos pontos em comum.



Com a Design K a Drik Design entra em uma linha mais ousada e conceitual. O colorido dos tons vibrantes que são a grande tendência, com o amarelo ouro, o azul Royal, o vermelho cereja e o dourado, chama a atenção de entrada. Entre as peças principais de trabalho, as grandes vedetes são as mesas laterais que têm conquistado diferentes ambientes, seja a sala, o hall, o quarto. Entre os materiais e acabamentos a marca dá destaque, por exemplo, às laca automotivas e aos cristais. A chamada da Casa Brasil 2011 ‘nosso negócio é o design’ se enquadra perfeitamente com a nova linha Design K.

Avesso mostra os bastidores do “Tudo de cor para Florianópolis”, da Coral


O Programa Avesso desta semana traz os bastidores da oitava edição do projeto “Tudo de cor para você”, da Coral, que renovou as cores de Florianópolis, no dia 21 de julho. A iniciativa da Coral - marca do grupo holandês AkzoNobel - tem como objetivos a renovação e a preservação de patrimônios históricos no País, além de promover a cidadania e a sustentabilidade pelas cidades de todo o Brasil. Para revitalizar uma das partes mais significativas do acervo patrimonial de Florianópolis, foram usados nove mil litros de tintas nas fachadas do Mercado Público Municipal, Largo do Mercado e do Ribeirão da IIha. O tenista Guga, por meio do Instituto Gustavo Kuerten, foi o embaixador da iniciativa na capital catarinense.

“Renovar é fundamental para a valorização de patrimônios históricos e culturais. E também para a vida das pessoas. É muito valioso ver o poder de transformação que ações como o ‘Tudo de cor para você’ possuem”, comenta Benito Berretta, Diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. O executivo afirma ainda que o combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a toda comunidade. “O projeto une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida da comunidade”, completa Berretta.

Para mostrar essa ação - que já passou por Porto Seguro, São Paulo, Porto Alegre, Olinda, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Salvador - o Avesso viajou para Florianópolis e acompanhou de perto a transformação promovida pela Coral, que contemplou 53 imóveis da cidade. A escolha das cores envolveu um projeto inspirado nos tons encontrados na beleza natural da Ilha e nas suas tradições açorianas, como a Festa do Divino Espírito Santo. Posteriormente, o material foi apresentado para cada morador e comerciante. Como em edições anteriores do “Tudo de cor para você”, a comunidade pôde discutir alternativas para que todos ficassem satisfeitos com a cor escolhida. Todo esse processo resultou em 70 diferentes tonalidades de cores.

O projeto é dividido em quatro fases: seleção, diálogo, transformação e celebração. Nesta edição, cerca de 250 voluntários entre clientes, funcionários da empresa, participaram de um mutirão de pintura, no Ribeirão da Ilha. Além da renovação das fachadas, a equipe da Coral ofereceu também um treinamento para 30 pessoas que ao final da pintura receberam um diploma de pintor. “Esse pode ser o início de uma grande transformação para a preservação da Ilha, que é considerada um dos lugares mais lindos do mundo”, afirma Gustavo Kuerten, que também participou da pintura.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa, mostrar os bastidores de uma ação como a da Coral é muito importante, “O projeto ‘Tudo de cor para você’ tem um papel socioambiental incrível. Levar ao público do Programa Avesso tudo que está acontecendo aqui não se trata de mero entretenimento, mas sim de mostrar que ações como esta podem mudar a vida das pessoas”, explica.



Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.