29.7.11

Pão de Açúcar celebra a Itália em aniversário


Reforçando o conceito de felicidade da marca Pão de Açúcar, a rede celebra seu aniversário em agosto e convida os clientes a desfrutarem de experiências inesquecíveis em uma das regiões mais charmosas da Itália, a Toscana. Para isso, premiará oito ganhadores com acompanhante em um roteiro único no berço do renascimento e terra de grandes vinícolas e belezas naturais.

A promoção, cujo slogan é “Você feliz da vida na Toscana”, acontece entre os dias 29 de julho e 24 de agosto. “Os vencedores serão convidado a fazer uma viagem inesquecível por pontos turísticos e pouco conhecidos. Cada lugar a ser visitado foi cuidadosamente selecionado para que tenha sinergia com os pilares de comunicação do Pão de Açúcar: qualidade de vida, prazer de comer e beber e sustentabilidade”, explica Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.

Os premiados podem se preparar para conhecer o melhor da gastronomia nas regiões da Liguria e da Toscana, com passeios a vinícolas, produções de azeites e um jantar inesquecível na Enotera Ristorante Pinchiorri, proprietária de uma das melhores cartas de vinhos da Itália; e muito contato com as maravilhas naturais, em cidades como Levanto, Florença, Pisa e Lucca. Os vencedores que possuírem o cartão de crédito Pão de Açúcar ganham ainda R$ 3 mil para gastar na viagem.

O investimento total da campanha é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A ação contempla ainda forte comunicação nas lojas, anúncios em revistas, comunicação digital e programetes para a rádio e a televisão internas da rede. Os produtos de origem italiana terão exposição diferenciada durante todo o período da campanha, reforçando a variedade disponível no Pão de Açúcar e promovendo dicas para os clientes acrescentar mais da Itália no dia a dia.

A mecânica de participação na campanha é simples: a cada R$ 50 em compras em qualquer loja física, postos de gasolina Pão de Açúcar ou Pão de Açúcar Delivery, o cliente recebe um número para concorrer ao sorteio do prêmio. Já os clientes cadastrados no programa Mais e aqueles que pagarem suas compras com cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard, ganham números em dobro para concorrer. A participação pode ser feita de duas formas: enviando um SMS com o código do cupom para 49221 ou por meio do site www.paodeacucar.com.br/aniversario. O resultado com o sorteio dos ganhadores será divulgado em 21 de setembro.

Campanha “Você feliz da vida na Toscana”
A PA Publicidade, ao criar a promoção e a campanha de aniversário “Você feliz da vida na Toscana” para o Pão de Açúcar, reforça o conceito de felicidade da marca. A campanha será composta por mídia eletrônica e impressa. O filme de 30s, que será veiculado nas TVs abertas e fechadas a partir de 29 de julho, mostra um casal dirigindo uma vespa, jantando em restaurantes, curtindo o hotel e visitando museus, vinícolas, monumentos, etc. Uma locução conta que essa é uma história baseada em fatos que vão acontecer e, após explicar a dinâmica da campanha, convida o expectador a participar, afirmando que a história apresentada no filme pode ser a dele.

As lojas também trarão um pouco da Itália. Além da exposição diferenciada de produtos com origem no país, na ambientação os clientes encontrarão muito material das cores da bandeira italiana, além de móbiles, réguas, displays e banners com explicações sobre a campanha. Para completar a festa, no decorrer do mês, as quatro revistas Sabores da Semana virão com as receitas dos ganhadores do concurso cultural “Meu Sabor da Semana”, que elegeu os melhores pratos italianos enviados pelos clientes nas categorias sobremesas, antepastos, drink e prato principal.

Ficha técnica: “Você Feliz da Vida na Toscana”
Anunciante: Pão de Açúcar
Agência: P.A. Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretores de Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
Criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Rodolfo Antonucci, Xandi Vaz e Kika Reichert.
Atendimento: Leda Cichello, Guto Procópio, Marcela Agra e Giovanna Tucci
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Juliana Meirelles
Mídia: Cecília Chagas, Ricardo Lopes, Maria do Carmo Ramos de Oliveira e Adriano Vieira
RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
Operações: Patrícia Sant’Anna
Produção: Antonio Lima e Marcelo Adalardo
Art buyer: Ariane Souza e Thiene de Oliveira
Aprovação cliente:Marcelo Bazzali, Cristina Serra, Éllen Osne, Maria Cristina de Amarante, Flavia Oliveira Fernandes, Fabiana Giuzi Mareuse e Camilla Lellis
Fotos: JR Duran / Bancos de Imagens (Keystone, Latin Stock, Image Plus e Other Images)
Produtora do Filme: Zero Filmes
Diretor do Filme: Amon
Diretor de fotografia: Amon
Pós-produção: Lightbox Studio
Produção de som filme Institucional: MCR
Produção de som filme de ofertas: MCR

Com Marcelo Rosenbaum, Prêmio Top 100 Kaza beneficia obras do Hospital de Câncer de Barretos

Marcelo Rosenbaum 
Foto Felipe Reis

O Top 100 Kaza, prêmio que mapeia quem mais vende projetos de arquitetura e decoração no Brasil, pela avaliação do consumidor, envolveu seus finalistas na missão de ajudar e atender os doentes do Hospital de Câncer de Barretos. Os vencedores farão projetos dedicados à obras de conforto e humanização para alas do Hospital de Câncer de Barretos. A bandeira de socializar é do designer de sustentabilidade Marcelo Rosenbaum. A campanha gerará renda para a instituição por meio de leilão de móveis a serem doados pelos parceiros da premiação.

O evento de divulgação dos contemplados acontecerá entre 25 e 28 de agosto no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Serão apresentados nesta quarta edição do prêmio 120 escritórios de arquitetos e designers de interiores de 16 Estados.

De acordo com a Associação de Designers de Interiores, atualmente 62% dos consumidores brasileiros investem mais em decoração do que a geração anterior, fazendo com que o setor movimente, por ano, cerca de R$ 60 bilhões.

Novo Bradesco Internet Banking


Com o objetivo de oferecer ainda mais modernidade e facilidade aos seus clientes no atendimento virtual, o Bradesco lançou o Novo Bradesco Internet Banking, com layout reformulado e novas funcionalidades. Mais moderna e simples, a interface pode ser personalizada pelo usuário e permite que ele tenha acesso aos serviços do banco com menos cliques. O cliente Bradesco também passa a contar com mais facilidades on-line, como o Pagamento Inteligente, que reconhece código de barras, e o Buscador de Funções, ferramenta que permite realizar buscas pelo endereço virtual.




Para divulgar as mudanças, a agência Young & Rubicam criou campanha de mídia que tem como objetivo destacar os diferenciais tecnológicos do novo site, utilizando um personagem, o Link 237, “responsável” pela montagem do website. A ação estreou em 27/7 com um filme teaser na web, o qual apresenta o Link 237 e pretende gerar curiosidade entre os usuários a fim de estimular a navegação pelo site. Em seguida, começaram a ser veiculados nacionalmente um comercial para TV e anúncios em jornais e revistas. Peças de PDV e de suporte on-line complementam a campanha.

O filme para TV mostra o Link 237 construindo o novo site, enquanto a locução em off diz: “No Bradesco, tudo pode ser ainda mais simples e mais prático. Novo Bradesco Internet Banking, agora ainda mais fácil de navegar e de realizar as suas transações. Acesse, conheça e fique lado a lado com essa tecnologia”. Já as peças de mídia impressa trazem o personagem ao lado do novo site e a assinatura: “Novo Bradesco Internet Banking. Mais agilidade com menos cliques”.
A criação da campanha é de Rui Branquinho e Sergio Fonseca, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sergio Fonseca.





Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Produto: Novo Bradesco Internet Banking
Título: Link 237
Duração: 1x30” / 2X10” / 1X5”
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Sergio Fonseca
Criação: Rui Branquinho, Sergio Fonseca
RTVC: Nicole Godoy, Moema Porro
Atendimento agência: Sylvia Panico, Márcia Kuperman, Felipe Reis
Aprovação cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer
Produtora: Vetor Zero, Lobo
Direção: Guto Terni, Mateus de Paula Santos
Direção de CG: Alexandre Eschenbach
Produção executiva: Alberto Lopes,Sérgio Salles
Atendimento: Roberta Reigado
Concept: Equipe Vetor Zero, Lobo
Modelo: Equipe Vetor Zero, Lobo
Rigging: Equipe Vetor Zero, Lobo
Animação: Equipe Vetor Zero, Lobo
Render: Equipe Vetor Zero, Lobo
Composição: Equipe Vetor Zero, Lobo
Finalização: Equipe Vetor Zero, Lobo
Produção de Som e Trilha: YB
Mês de Produção: Julho 2011

1ª edição da feira AbitaMi em Milão exibe o encontro e a convergência entre design, decoração e a arquitetura



Exibir diferentes expressões do encontro do design, arquitetura, design de interior e decoração por meio de experimentações e pesquisas, contrapondo a tradição com a inovação, o contraste do clássico com o contemporâneo e a criação do artesão com a indústria. Esse é o objetivo da 1ª edição da feira AbitaMi, realizada de 8 a 11 de setembro de 2011, no centro de exposições em Rho, em Milão, na Itália.



Um dos grandes princípios da mostra é oferecer um espaço dedicado à exposição, ao mesmo tempo em que propõe o conceito da experimentação e pesquisa, como diz o subtítulo Design Lab. Com uma estimativa de 120 mil visitantes, o evento propõe uma imersão em mostras de estudos e conceito, como um laboratório para descobertas e reflexões do design, decoração e arquitetura, distribuídos em quatro pavilhões, além das exposições ao ar livre.


 

Com curadoria do chefe do projeto da AbitaMi, Charles Amadori, do crítico em arte e design, Philippe Daverio, dos arquitetos e designers Alessandro Mendini e Luca Scacchi e do historiador e crítico Vanni Pasca, a feira ocupa uma área de 80.000m², sendo 30.000m² dedicados somente aos projetos de pesquisa e experimentação. Conta ainda com a participação de 500 expositores das mais conceituadas marcas internacionais nos segmentos de mobiliário, objetos, iluminação, têxtil, presentes e acessórios para adultos e crianças.

“O evento exibe uma série de exposições que mostram as vivências dos criadores nos projetos, os objetos em si, os sonhos e as cobiças nos lares, as tendências e as inovações no design. Além disso, avalia como essa evolução é interpretada pelos curadores e expositores”, explica o arquiteto e designer Alessandro Mendini, um dos curadores do evento.





Destaques dos pavilhões:
Pavilhão 9 – Dedicado à alta decoração, o pavilhão Memories é a sede das empresas líderes no design clássico de mobiliários, tecidos, tapetes, porcelanas, iluminação, cama, mesa e banho, que exibem as tendências sob a curadoria dos arquitetos Carlo Ninchi e Vittorio Locatelli.

Pavilhão 11 - Exibe propostas experimentais e tendências entre o fashion e o contemporâneo, mais ligado ao desenvolvimento industrial e comercial com uma diversidade de criações que visam desde o mercado hoteleiro e estabelecimentos comerciais até residências e palácios reais.




Pavilhão 13 – Todo o pavilhão é dedicado a exposições comerciais. Dentre elas, a mostra Focus faz uma alusão da ação criativa e o contato com a natureza e os conhecimentos que deriva. Já o extenso espaço Contemporary é dedicado a 15 galerias de arte e design que exibem obras que partem do vintage ao contemporâneo, além de marcas que oferecem obras destinadas a colecionadores. E ainda, numa área ao ar livre de 5.000m², a mostra Concentrati, sob a curadoria do studio Frassinagodiciotto, exibe uma cenografia ímpar que envolve mobiliários para área externa e piscinas localizadas numa das vistas mais deslumbrantes do Milan Trade Fair Centre.

Pavilhão 15
Tre Raconti di Fantasia - Três contos de fantasia, sob curadoria do arquiteto e designer Luca Scacchi, fazem a retrospectiva das últimas décadas do design italiano, ilustrando a experiência e o papel desempenhado pelas empresas Dríade, Alchimia e Produzione Privata.

Una Camera Tutta Per Te – Em português, Um Quarto Todo para Você representa oito mulheres arquitetas e designers que realizaram “um quarto todo para elas”. São elas Cinzia Anguissola, Anna Gili, Nuala Goodman, Margherita Palli, Terri Pecora, Tagliabue, Patrícia Urquiola e Nanda Vigo. Esta exposição estará instalada ao redor de uma praça arquitetada com instalações artísticas, assinadas por Nathalie Du Pasquier, Maria Christina Hamel, Kaija Kiuri, Fulvia Mendini.




A Casa Castiglioni – Uma mostra sobre a trajetória profissional dos irmãos Castiglioni sob as mãos de Achille e Pier Giacomo Castiglioni.

Abitami
www.abitami.net
Data: De 8 a 11 de setembro de 2011
Local: Centro de Exposições em Rho, em Milão, na Itália

Catupiry lança embalagens comemorativas dos 100 anos


Para celebrar os cem anos completos em 2011, a Catupiry prepara uma surpresa para seus fãs, que poderão agora adquirir o famoso requeijão em latas comemorativas estilizadas com o logo do centenário. Ao longo dos meses de agosto e setembro, nas principais lojas do varejo brasileiro, dois modelos diferentes dessa embalagem especial estarão à venda.

Essa é mais uma das muitas ações comemorativas que fazem parte do novo plano estratégico da empresa. No primeiro semestre, a Catupiry esteve pela primeira vez na Apas, lançou uma edição especial de sanduíche de Frango com Catupiry com o Mc Donalds, promoveu o primeiro encontro de empreendedores no segmento de pizzarias com a Associação Pizzarias Unidas e fechou parceria com o Senac para participar ativamente da formação e profissionalização dos futuros chefs em seus cursos de gastronomia.

Além de celebrar seu centenário, o objetivo é aproximar-se das próximas gerações e fortalecer-se no mercado. Para cumpri-lo, a empresa planeja uma série de lançamentos em produtos e embalagens para o segundo semestre.

Sobre a Catupiry
Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil. Sua rede de 1500 produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura) produz mais de 200 mil litros de leite por dia, resultando em uma produção diária em torno de 50 toneladas de laticínios.

Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.

Foi na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® que a marca se tornou sinônimo de categoria. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.

Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.

Datas:
1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais

1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.

1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.

1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.

1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil

Designers brasileiros podem ser co-criadores de nightclub pioneiro na Semana de Design de Milão 2012

“Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club” abre inscrições via Facebook para designers iniciantes colaborarem na criação de casa noturna conceito

A partir de hoje, 28 de julho, a Heineken® abre as inscrições para o “Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club”, projeto global que convida designers de São Paulo, Nova York, Tóquio e Milão a fazer parte de uma jornada para colaborar na concepção de um nightclub pioneiro. Os interessados devem enviar seus projetos por meio da fan page da marca no Facebook (www.facebook.com/heineken) até 14 de agosto de 2011.

Os escolhidos participarão de uma aventura criativa que irá culminar com os seus trabalhos sendo fundidos em um único conceito vivo para o “Club”. O projeto será apresentado e o club construído durante a Semana de Design de Milão 2012, em abril, uma das mais importantes mostras de design do mundo que reúne a comunidade de design, a imprensa e os interessados na experiência que o design pode oferecer.

O “Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club” é uma oportunidade inédita e totalmente inovadora para os designers de diferentes disciplinas mostrarem sua técnica e participarem de um diálogo global de design. Ao longo do processo, os participantes irão descobrir as abordagens da vida noturna ao redor do mundo, trocar ideias com profissionais respeitados na área e desafiar as possibilidades dos ambientes de um nightclub. O objetivo é possibilitar um maior envolvimento das pessoas com a diversão nesses espaços por meio do design pioneiro e que o mesmo tenha um impacto duradouro sobre o design das casas noturnas em todo o mundo.

Para se inscrever no projeto até 14 de agosto, os designers devem enviar um portfólio simples do seu trabalho pela fan page da Heineken no Facebook (www.facebook.com/heineken). O painel técnico do projeto irá selecionar vinte designers de cada uma das quatro cidades participantes - São Paulo, Los Angeles, Tóquio e Milão – que serão então convidados a se apresentar em evento produzido pela renomado formato criativo Pechakucha em suas respectivas cidades. Deste encontro sairão cerca de cinco finalistas de cada localidade escolhidos para co-criar o club.

“Este projeto tem design no seu cerne e proporciona uma oportunidade rica e única para os designers ao redor do mundo, por isso estamos realmente muito satisfeitos em podermos utilizar o formato PechaKucha como uma ótima maneira para os designers realmente mostrarem o seu trabalho e quem realmente são”, diz Mark Dytham, fundador da PechaKucha.

Em meados de setembro de 2011, os cinco selecionados de cada cidade irão participar de uma equipe de exploração de design e receberão treinamento especializado de designers reconhecidos em seu campo, incluindo Luc Shurgers, fundador do Mini Vegas (animação gráfica) e Fabio Rotella, do Studio Rotella (design de interior).

Um passeio pelos clubes mais frequentados da vida noturna irá permitir que os designers busquem inspiração observando os diferentes ambientes e ganhando visões sobre a ciência da interação social. Esta experiência visa a preencher o trabalho e estimular a criação de conceitos que realmente desafiem o design.

“Esta primeira edição do Open Design Explorations fornece a oportunidade real para os designers mostrarem seus trabalhos em um palco global, fora das limitações do seu trabalho diário, fazendo parte de um projeto com uma ambição cultural de grande repercussão.”, diz Mark Van Iterson, Gerente Global de Conceito e Design da Heineken International.

“É um momento especialmente emocionante uma vez que este é o primeiro programa de design de cocriação com o qual estaremos colaborando com diversos projetos ao longo dos próximos anos. Temos uma história progressiva de design na Heineken International, reconhecida, em junho, com um Leão de Prata no Cannes Lions e, no começo do ano, com um prêmio iF para a Star Bottle, garrafa que brilha quando exposta à luz negra. Nós estamos muito animados com a perspectiva das inovações que surgirão por meio deste programa.”

Para mais informações sobre como se inscrever, visite www.facebook.com/Heineken

Instrutores da equipe de exploração de design:

Design gráfico
· Ramses Dingenouts: Diretor Criativo da DBOD e Eugene Bay: Fundador e Diretor da VBAT


Design de produto

· Henk Stallinga: O homem por trás do Studio Stallinga


Design de moda

· LEW: A dupla da moda Kim Leemans e Merel Wicker


Design de animação gráfica

· Luc Shurgers: Fundador da MiniVegas, laboratório de design de animação e interação inovadora


Design de interior
· Sergio Fabio Rotella: Fundador e diretor do Studio Rotella, arquitetos que estabelecem tendências de bares e clubes de primeira classe.

Collection London

 

Cores quentes, lacas, xadrez, música e monarquia inglesa marcam os lançamentos da Espaço 204 na Collection London. Tradições da realeza, história e cultura da Inglaterra serviram de inspiração para as novas tendências em mobiliários e objetos de decoração da grife.

Em alta com a união do príncipe William e Catherine Middleton, considerado o casamento do século, o país se tornou referência e atualmente influencia os mais diferentes setores de criação. A Collection London traz em seus mobiliários o design conceitual e sofisticado em um composée de cores, especialmente nos tons vermelho, azul, cinza, branco e preto, acentuados na bandeira inglesa.



Clássicos
O xadrez pied-de-poule ou pé-de-galinha também chamado Príncipe de Gales, por fazer parte das vestimentas da realeza masculina, surgiu na Inglaterra durante a Revolução Industrial. Os tecidos presentes na coleção resgatam a tradição da estampa em mobiliários clássicos e arrojados.
Uma releitura moderna do matelassê revela o belo efeito do tecido doublé étoffé. Além de garantir mais conforto aos sofás, seu formato dá um toque de sofisticação às peças.




Sobre o tapete vermelho
Luxo e requinte também caracterizam as peças como as porcelanas italianas da Missoni Home, vidros e cristais soprados desenhados à mão da Egizia e louças assinadas pela renomada designer Paola Navone. Entre grifes tão importantes, a Espaço 204 também dispõe das clássicas e confortáveis poltronas da Ekornes, que atualmente é a maior do segmento mobiliário na Escandinávia e está presente em mais de 30 países. Aliando design inovador e excelente produto estofado, a Ekornes atraiu atenção internacional e ganhou destaque mundial.

Moderna e sustentável
A madeira de demolição reflete a proposta ecologicamente correta em mobiliários com design inusitado. A matéria-prima é rigorosamente selecionada e tratada para garantir produtos de qualidade. A exclusividade das peças é marcada pelo efeito do tempo que cria características únicas, dessa forma, um produto nunca é igual ao outro.

A composição da madeira resulta em um harmonioso contraste com o contemporâneo ao mesmo tempo em que sugere aconchego ao ambiente.


ESPAÇO 204
www.espaco204.com.br

WMcCann divulga estudo com abordagem inédita: identificar os propósitos de uso da internet pela Classe C



A WMcCann apresenta seu segundo estudo sobre a Classe C, agora focado no uso que esse segmento socioeconômico faz da internet. O resultado provém de 3.050 entrevistas em profundidade, realizadas em 26 cidades de cinco países (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México), entre janeiro e fevereiro de 2011. O público‐alvo do estudo foram homens e mulheres de 17 a 45 anos, usuários da internet. Desse universo, 70% eram consumidores emergentes (CME) e 30% pertenciam à classe média típica (CMT).

Os consumidores emergentes que usam a internet formam uma nação com mais de 80 milhões de usuários na América Latina. A presença da banda larga em seu meio já é uma realidade, com uso médio semanal de internet bastante elevado.

A pesquisa da WMcCann, de forma inédita, abordou os diferentes usos da internet para gerar renda, crescer profissionalmente, criar os filhos, cuidar da beleza e da aparência, construir uma boa reputação social, melhorar as finanças, incrementar a saúde e o bem‐estar, melhorar a casa, mudar o status quo e o que está errado na vizinhança.

“Hoje em dia, existem muitos dados sobre onde a Classe C está na internet, quantas horas ela navega, o que faz e que ferramentas ela usa. Mas, por outro lado, não há quase nada sobre o propósito de uso. Se não entendermos as grandes motivações por trás desses números, como conseguiremos desenvolver atividades digitais realmente eficientes para esse segmento? Foi para suprir a imensa carência de informação a respeito desses propósitos que realizamos este estudo”, explica Aloísio Pinto, Vice‐Presidente de Planejamento da WMcCann.

Da compilação do questionário que continha mais de duas centenas de questões, surgiram oito grandes verdades:

Verdade 1: A internet está tornando o sonho de Che Guevara real
O aumento do uso da internet promove igualdade social de forma mais rápida do que o aumento na renda e da qualidade da educação. Atualmente, o nível de maturidade no uso da internet pela classe média tradicional e pela classe média emergente é bastante parecido. Ambos os segmentos estão na adolescência do uso, sendo as atividades mais frequentes a comunicação, o lazer, a interação e o compartilhamento.

Verdade 2: Ajuda oficial – nem sempre necessária na vida, tampouco na web
O consumidor emergente está desenvolvendo um alto nível de autonomia e independência no mundo digital. Isso mostra que há uma cultura do “faça você mesmo” em formação, pois ele tem a percepção de que diversas ferramentas estão disponíveis para tudo de que precisa. Com esses dados, percebe‐se que as marcas ainda não encontraram um modo de se fazer indispensáveis na internet.

Verdade 3: Não espere o óbvio. Esta é a terra do “jogo bonito”
O uso original para o qual as plataformas digitais foram construídas está sendo bastante modificado. Quando perguntados se as redes sociais são apenas sobre relacionamentos mesmo, os entrevistados informaram que também as utilizam para realizar negócios, para a carreira e a família, e que os blogs pessoais são também utilizados para construir uma boa imagem. E é assim também com várias outras plataformas digitais.

Verdade 4: Vive‐se melhor, mas ainda há muito pelo que se rezar
Existe espaço para que a indiferença em relação ao marketing digital não seja absoluta. Os muitos propósitos ainda não atendidos plenamente na internet são portas abertas para que as marcas construam vínculos mais fervorosos com o consumidor emergente. Os entrevistados disseram que gostariam de ter mais informações sobre nutrição e hábitos alimentares, de como manter o corpo são e produtivo e ter o organismo em perfeitas condições. Esses são alguns dos inúmeros propósitos que ainda não estão totalmente satisfeitos.

Verdade 5: Melhores pais, melhores filhos
Para os consumidores emergentes, a sensação de segurança no exercício da paternidade é vital. Por isso, fizeram da internet um lugar para trocar preocupações e aprendizados. Além disso, existe a ideia de que uma infância saudável está diretamente ligada a pais mentalmente saudáveis.

Quando questionada sobre as atividades mais frequentes para criar os filhos, a classe média típica se preocupa mais com o controle (42%) e, posteriormente, com a segurança funcional, a segurança emocional e a segurança no consumo. Já o consumidor emergente preocupa‐se ao mesmo tempo com o controle e a segurança emocional (40%) e, em seguida, com a segurança funcional e com a segurança no consumo.

Verdade 6: Internet e sedentarismo não combinam. Jura? Juro!
Os consumidores emergentes veem o digital como um aliado para a adoção de hábitos mais saudáveis. Existe a busca por uma vida mais ativa, não somente pela saúde em prateleiras, comprando produtos que fazem bem. Uma questão sobre os tipos de atividades relacionadas à saúde e ao bem‐estar revelou que 43% da classe média típica usa a internet para fazer escolhas mais saudáveis, e que 42% usa para adotar comportamentos mais saudáveis. Em relação ao consumidor emergente, 38% usa
a internet para adotar comportamentos mais saudáveis, e 37%, para fazer escolhas mais saudáveis.

Verdade 7: Marcas são musas. Pessoas são juízas
Em relação a beleza e aparência, existe um claro ciclo de “inspiração e validação” acontecendo na internet em que estes dois fatores são interdependentes. Enquanto as marcas são o agente que melhor proporciona inspiração, as pessoas comuns e seu endosso são a melhor fonte para validação (para ter certeza de que está na moda).

Verdade 8: Comprar bem é a bela, gerenciar é a fera
O brilho ofuscante de uma compra bem feita deixa os consumidores emergentes “cegos” diante das outras possibilidades da internet para ajudar em suas finanças. Gerenciar o dinheiro, por exemplo, assusta e afasta as pessoas.

Pelos dados obtidos, o estudo conclui que a classe média tradicional e o consumidor emergente já não são tão diferentes na internet. O consumidor emergente já pensa no digital, e o seu propósito é que guia todo o uso. Não são as tecnologias, as redes sociais, o Twitter que determinam como se navega pela internet, mas as intenções e os objetivos que as pessoas têm. Para terminar, o recado para quem pretende ser relevante no mundo digital é buscar ser significativo, dominando um propósito pelo qual as pessoas batalham e se envolvem. Ignorar esses propósitos representa se tornar apenas mais um no caos digital.

Linha de mobiliários feita em madeiras resgatadas de antigos barcos






A Bali Express trouxe da Ásia uma linha de mobiliários feitos em madeira teca provenientes de barcos que já navegaram pelo Oceano Índico há centenas de anos. As peças da Linha Boat trazem a beleza do desgaste natural do tempo e das navegações. Eventualmente é possível encontrar algumas conchas incrustadas na madeira. A linha é composta por mesas, cadeiras, poltronas aparadores, rack e armários.

Bali Express
www.baliexpress.com.br