1.7.11

42ª edição do Chapel Art Show abre inscrições para processo seletivo

 
O Chapel Art Show, tradicional evento anual de artes visuais da cidade de São Paulo, abre inscrições para o Salão de Artes Plásticas, espaço destinado à exposição e venda de obras de novos talentos do cenário artístico brasileiro dentro da mostra.


O prazo para inscrições vai de 1º de julho a 10 de agosto, que podem ser feitas pelo site www.chapelartshow.com.br

O processo de seleção das obras ocorrerá em agosto, e será coordenado pela curadora Adriana Rede. Para esta edição, serão selecionados de 10 a 15 novos artistas.

O Chapel Art Show é promovido pela Chapel School, escola de currículo internacional, que há 42 anos apresenta e comercializa em caráter beneficente trabalhos de artistas contemporâneos de renome. Este ano, está prevista a exposição de trabalhos de mais de 100 artistas. A mostra inclui também um núcleo reservado a um homenageado. Para esta edição, foi eleito o pintor, gravador e desenhista Antonio Henrique Amaral.

A mostra será realizada dentro das dependências da Chapel School (r.Vigário João de Pontes, 537 - Chácara Flora), de 20 a 26 de outubro, das 9 às 21 horas.

F/Nazca cria "Feijucabilidade" em novo filme da Skol 360°


A feijoada, um dos ícones da cozinha brasileira, contracena com Skol 360° no novo filme da cerveja, que tem como principal atributo um líquido que não estufa. Depois de trabalhar os temas Bebabilidade e Churrascabilidade, a comunicação da Skol 360° apresenta a Feijucabilidade. Com estreia nacional hoje, 01/07, o comercial criado pela F/Nazca segue a mesma linha de comunicação e reforça com bom humor as características da cerveja lançada em maio nas principais capitais do Brasil.



Além da curtição, o homem-baiacu, que traduz de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem da campanha. Mas desta vez estão em cena uma feijoada e dois cenários: turma com cerveja quadrada e turma com Skol 360°.

Ao saborear a feijoada acompanhada com a cerveja quadrada, a primeira turma se diverte por muito menos tempo, já que viram baiacu, ou seja, ficam estufados. Em off o locutor constata: "Feijoada com cerveja quadrada dura pouco. Você come um pouquinho, toma uma cervejinha e daqui a pouco...Baiacu.". E estufados e empapuçados, os amigos brincam: "Aí Baiacu...quer desfilar na ala das baianas?". Para fechar, todos os baiacus seguem rodando devagar e de forma engraçada.

Já feijoada com Skol 360º, dura muito mais e a turma se diverte numa roda de samba regada a cerveja, boa comida e amigos. O locutor explica: "Não estufa nem empapuça porque ela é produzida pelo inovador processo de fermentação 360 graus...". Para finalizar, todos curtem o samba e fazem um brinde juntos.



O comercial finaliza com a assinatura: "Skol 360. A cerveja com Bebabilidade. Aliás, Feijucabilidade".

O conceito de homem-baiacu foi criado pela F/Nazca e veiculado a partir de 2010, para o lançamento da Skol 360°. A cerveja foi desenvolvida após três anos de pesquisas e tem um processo diferenciado de fabricação e não gera a sensação de estufamento. Uma das maiores inovações do portfólio da companhia, a nova cerveja, assim como a marca mãe, investe na publicidade de consumo responsável, a Skol 360° leva para todas as embalagens o logo da comunicação "Motorista da Rodada". A nova cerveja já está em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro.

Assinam a criação do filme André Faria e Keka Morelle, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.



Ficha técnica:
Cliente: Skol
Título: Feijucabilidade
Produto: Skol
Especificação: Produção de um filme com 30” de duração e versões
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / André Faria / Keka Morelle
Rtvc: Adriano Costa
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Larissa Avila
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi/ André Gramorelli
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli
Produtora de imagem: Fatbastards / Movi&Art
Direção: Pedro Becker
Dir. Fotografia: Rhebling Jr - Rambo
Dir. pós-produção: Bruno Vianna
Montador: Pedro Becker
Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho
Atendimento: Vandréia Ribeiro
Finalizador: Zorack
Produtora de som: Tesis
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Locutor: Rafael Maia
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Alburquerque

Globo.com estreia novo filme criado pela WMcCann



Estreia hoje, dia 01 de julho, campanha criada pela WMcCann para a Globo.com, em continuidade à história do filme “Porquinho”. A comunicação anuncia a prorrogação da oferta de R$ 1 por mês, até o fim do ano, para o assinante do provedor banda larga ter acesso aos vídeos na íntegra de programas da TV Globo.

 

A sequência “Porquinho 2” mostra dois amigos procurando um cofre em formato de porquinho, que fugiu da dupla no comercial anterior por medo de ser sacrificado. Com uma foto do fugitivo em mãos, os amigos saem em busca do cofre, até encontrá-lo em uma praia, muito bem acompanhado.



O locutor encerra o comercial com as frases “Suas moedas nunca valeram tanto. Globo.com, provedor banda larga e o conteúdo da TV Globo, na íntegra, por apenas 1 real mensal”.




O plano de mídia conta com inserções na TV Globo e em canais de TV fechada, além de spots de rádio.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Globo.com
Produto: Provedor
Nome da campanha: Promoção R$ 1,00
Nome do filme: Porquinho 2
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Guime Davidson
Redação: João Pires
Direção de arte: Francisco Oliveira
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Roberta Julianelli e Ronald Alaby
Mídia: Juliana Fernandes e Thiago Bordignon
Aprovação pelo cliente: Guilherme Ferraz e Bianca Reis
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Fulano Filmes
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Arte: Equipe Fulano Filmes
Edição: Arthur Brito
Finalização: Fulano Filmes
Pós-produção: Fulano Filmes
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer, Julia Petit e Lou Schmidt
Locutor: Renato Wiemer

Comercial & Cia conversa com Maurício Greco, gerente de comunicação de marketing da Ford

O Comercial & Cia que vai ao ar segunda-feira, 04, às 21h20, na rádio BandNews FM, traz uma entrevista com Maurício Greco, gerente de comunicação de marketing da Ford, que fala sobre o mundo da publicidade dentro da indústria automotiva.

Greco destaca também a disputa entre as marcas no campo da propaganda que, segundo ele está dividida entre quantidade de mídia e qualidade da mensagem. Ele ainda comenta sobre o aumento da concorrência com a chegada de novas marcas asiáticas no mercado brasileiro e como isso influencia as estratégias de marketing das montadoras.

O entrevistado também explica os desafios, cada vez maiores, que as marcas têm tido ao falar com o consumidor e comenta sobre a nova campanha da Ford - “Ford Connect” - que tem como base o olhar do consumidor.

Participa também do programa a colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.

Comercial & Cia vai ao ar, segunda-feita, dia 04, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9
Sobre o programa

O Comercial & Cia traz informações do mercado publicitário, propaganda, marketing e indústria da comunicação, exibe entrevistas com os mais importantes nomes do setor, participa de eventos nacionais e internacionais sobre o tema e atualiza o ouvinte da BandNews FM com informações em primeira mão. Os profissionais que estão dando o que falar, os empresários que têm muito a dizer e os eventos de onde saem as tendências dos próximos tempos também são foco do programa. A apresentação é do jornalista João Faria, especialista em comunicação estratégica e relações públicas. Participam os colunistas Beth Furtado, com o quadro "Ideias e Tendências"; Lô Politi com "O Filme da Semana"; e Marcelo Tripoli com “Trend Posts”.

Apresentação de João Faria, direção de Roger Garcia e Toshio Yamasaki, produção de Marcela Gonçalves, coordenação de produção de Luiza Brasca, finalização da produtora MCR, edição de José Maurides.

Estão abertas as inscrições para o 33º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Há mais de 30 anos, este é o prêmio mais importante na área do jornalismo investigativo. Este ano, além das categorias tradicionais teremos um prêmio extra para o tema "Saneamento Básico".

A Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog e seus patrocinadores estarão ainda oferecendo para dois dos vencedores uma viagem para Nova Iorque e Washington com direito a acompanhante. Esta viagem terá visitas ao Newseum - Museu da Imprensa de Washington e ao ProPublica - redação de jornal sem fins lucrativos que vem conquistando um novo espaço no jornalismo investigativo.

Regulamento e inscrições pelo site: http://www.premiovladimirherzog.org.br

O Prêmio
O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi criado em 1977, dois anos após o assassinato do jornalista Vladimir Herzog nos porões da ditadura, com o objetivo de estimular os jornalistas, numa época de forte censura, a denunciar os abusos que eram então cometidos. Hoje, o prêmio continua sua missão, premiando reportagens que estimulam a luta pela cidadania, denunciando todo o tipo de violação aos Direitos Humanos. Anualmente são premiadas onze categorias: Livro-reportagem / Artes / Fotografia / Jornais / Literatura / Rádio / Revista / Teatro / TV – Documentário e/ou Especial / TV – Jornalismo Diário e Imagem de TV.

Para maiores informações: pvh2011@premiovladimirherzog.org.br

Interbrand do Brasil realiza projetos para o Banco Itaú

Referência mundial em Branding, a Interbrand do Brasil desenvolveu junto ao banco Itaú, dois importantes projetos do setor financeiro. A consultoria foi responsável pelo reposicionamento e nova identidade do Investshop Itaú – portal de investimentos para clientes que não tem conta no banco, e pela concepção completa da marca It Now! – um fundo de índice com cotas negociadas na bolsa.

O projeto desenvolvido para o Investshop Itaú teve como principal objetivo posicionar o site como um one stop shop para entender e fazer investimentos. A consultoria procurou criar uma linha visual com formato mais leve, simples e que atraísse diferentes perfis de investidores. O site utiliza elementos muito próprios do Itaú - logomarca, cores e tipografia – que reflete a agilidade e contemporaneidade da oferta.

Para conceber o It Now!, a Interbrand desenvolveu o posicionamento, o nome e a identidade visual em apenas 3 meses. O posicionamento destaca o atributo inovador do produto, que alia características tanto de fundo de investimento como de ações, além de ser um produto fácil de entender, rápido e simples de operar. O posicionamento do It Now! foi pensado também para reforçar o Itaú como pioneiro e expert em gestão de ativos no mercado brasileiro.

Por se tratar de um produto voltado tanto para clientes que já operam em bolsas de valores como também por pessoas que se interessam pelo assunto mas que tem pouca experiência na área, a comunicação do It Now precisava ser simples e direta. O nome e a logomarca tiveram o desafio de transmitir a ideia principal do produto e ao mesmo tempo proximidade com a identidade do Itaú. Como se tantos requisitos não bastassem, o nome tinha que ser compreendido e registrado em diversos mercados internacionais. O resultado foi um nome distintivo e criativo: It (elemento que identifica o Itaú) + Now (que quer dizer liquidez a qualquer momento, fácil e simples).

Exopsição 'Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco' fica em cartaz até 10/07



Quem ainda não pôde apreciar a exposição que conta a vida e a obra da estrela hollywoodiana que brilhou no Principado de Mônaco terá até o dia 10 de julho (domingo) para visitar o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). ‘Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco’ têm curadoria de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França, e reúne cerca de 900 objetos, entre fotografias, filmes, vestidos, joias, acessórios, quadros e cartas, todos conservados e organizados pelo Palácio Principesco.

“A exposição é uma viagem no tempo para aqueles que acompanharam a trajetória da princesa. Mas a mostra tem atraído também jovens curiosos por conhecer um pouco mais a história da modelo que virou atriz de cinema aos 22 anos e, cinco anos depois, tornou-se princesa”, comenta a Prof.ª Maria Izabel Branco Ribeiro, diretora do MAB-FAAP.

Durante a visita, o público terá a oportunidade de ver registros de sua infância e juventude na Filadélfia, sua carreira bem-sucedida como atriz, seu casamento com o príncipe Rainier III e seu destino como princesa. Além disso, a mostra apresenta vertentes de uma mulher que só amigos e familiares puderam conviver, como a mãe dedicada, a amiga solidária, a incentivadora das artes, a presidente da Cruz Vermelha de Mônaco e a defensora de diversas causas humanitárias.

A entrada é gratuita e o horário de visitação é de terça e sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 17h00. O MAB-FAAP está localizado à Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.

Exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco
Período de visitação: de 5 de maio a 10 de julho de 2011
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.)
Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
Entrada franca.