16.6.11

Campanha “all adidas” chega para os amantes do futebol






A adidas apresenta o novo filme da campanha global – “all adidas” -, que mostra a celebração da paixão pelo futebol, o esporte mais popular do Brasil. Essa é a segunda fase da campanha global da marca que reúne todas as linhas: Sport Performance, Originals e sub-marcas de Sport Style.

Os ícones, Kaká, Messi, Berbatov, Van Persie, Nani e o técnico do Real Madrid, José Mourinho são os responsáveis por transmitir a mensagem da marca: seja lá qual for o palco do jogo, quando você ama o que faz dá o seu melhor.

No Brasil, a nova fase da campanha se destacará com o patrocínio ao Rockgol, campeonato de futebol disputado por músicos, exibido pela MTV Brasil e por inserções de anúncios em veículos impressos e digitais.

O novo anúncio poderá ser conferido a partir de hoje nos principais veículos de mídia do País. Em versão de 5 e 30 segundos, o filme publicitário será veiculado, além da MTV, na TV Globo e nos principais canais da TV aberta e da TV por assinatura, e em sua versão digital nos principais canais da internet, como MSN, Yahoo e Youtube. Ações para as redes sociais também foram planejadas, bem como anúncios nas principais revistas, como Época, Rolling Stone e Trip.

Adaptada pela LEW’LARA\TBWA, essa ampla campanha conta com diversas ações até final do ano.

Ficha Técnica
all adidas
Filme: Passion for Football - Imparável
Agência no Brasil: LEW’LARA\TBWA
Produção: Knucklehead
Direção: Siri Bunford
Diretor de fotografia: Manel Ruiz e Simon Richards
Autor/Compositor da trilha: Amon Tobin e Doubleclick

Anhembi Morumbi promove debate sobre branding no esporte com gestor de carreira de Neymar

O tema Branding no Esporte será assunto da 3ª edição do Business Meeting 2011, que acontece nesta sexta-feira (17). O evento, realizado pelos alunos da pós-graduação em Negócios da Universidade Anhembi Morumbi, reunirá grandes especialistas em palestras gratuitas e abertas ao público.

Responsável pela gestão da imagem do jogador Neymar, do Santos Futebol Clube, Eduardo Musa terá como tema a gestão de carreira de atletas e o impacto na marca do clube. Para falar da estratégia da Vivo no patrocínio à seleção brasileira de futebol, a Anhembi Morumbi convida Mônica Esperidião Hasenclever, da gerência de marketing esportivo da companhia. A abertura do evento será feita pelo sócio-diretor da Top Brands, Eduardo Muniz com a palestra sobre o branding no esporte. A mediação do debate ficará a cargo do professor Lucas Foster, do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da universidade.

O objetivo do Business Meeting é estimular o debate de temas atuais do mundo corporativo no meio acadêmico. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre os palestrantes
Eduardo Muniz, sócio-diretor da Top Brands.
Engenheiro com MBA em Marketing com especialização em Comunicação pela ESPM. Atuou em empresas nacionais e multinacionais na coordenação de desenvolvimento de novos produtos e gerência de produtos e marcas. Também atua como consultor, conferencista e professor de branding de cursos de pós-graduação e MBAs no País.

Mônica Esperidião Hasenclever, Gerência de Marketing Esportivo da Vivo
Bacharel em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Pós-graduada em Gestão Esportiva pela Anhembi Morumbi. Atua em Marketing Esportivo da Vivo há dois anos e meio. Atuou por três anos como atleta profissional e quatro anos como atleta universitária de handebol.

Eduardo Musa, gestor da carreira Neymar, do Santos Futebol Clube
Jornalista, Eduardo Musa passou a integrar, em 2009, o departamento de Marketing do Santos, onde assumiu a área de comercialização de patrocínios. Foi foi responsável, ao lado de Armênio Neto (gerente de Marketing do Santos), pela elaboração e negociação do retorno do atacante Robinho com custo zero ao clube. Em agosto, também em conjunto com Neto, elaborou o "Projeto Neymar", responsável direto pela permanência do jogador no Clube.

Lucas Foster, professor do MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da Anhembi Morumbi
Graduado em Psicologia pela PUC/SP, pós-graduado em Gestão do Esporte pela International Academy of Physical Education (Dinamarca), com curso modular em Gestão Esportiva na Escuela de Estudios Universitários Real Madrid (Espanha). Foi secretário-geral da Associação Brasileira do Desporto Educacional e atuou como gerente do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo.

Serviço
Business Meeting
Data: 17 de junho
Horário: 19 horas
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Câmpus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia - Auditório
Inscrições: Gratuitas, pelo site www.anhembi.br/pos .

Casa Rex lança um olhar contemporâneo sobre clássicos da filosofia





A Casa Rex, uma das mais reconhecidas e criativas casas de design do Brasil, com sedes em São Paulo e Londres, faz uma abordagem eminentemente contemporânea à nova coleção de livros Ideias Vivas, com um projeto gráfico que se afasta completamente do imaginário "clássico" através do qual a filosofia é geralmente retratada.

Proprietário da casa de design e autor de mais de dez livros, Gustavo Piqueira foi o idealizador e coordenador da coleção publicada pela WMF Martins Fontes: "Muitos leitores não tem o hábito de ler textos de filosofia afugentados pela aura de ‘inacessível’ que muitas vezes reveste o tema".




 

Para reforçar que as ideias de autores clássicos da filosofia permanecem 'vivas', era preciso que o projeto gráfico removesse todas as associações que a disciplina tem com o passado. Assim, ao invés de trazer imagens de esculturas gregas ou similares como representações literais do conteúdo de cada livro, a Casa Rex optou por utilizar ensaios fotográficos contemporâneos que se comportam como narrativas paralelas e são complementares ao conteúdo textual de cada obra. "Quase como se a função dessas fotos fosse dizer ao leitor: esqueça os museus, esqueça os livros de história. Concentre-se nas ideias que estão sendo ditas aqui.", completa Gustavo, que também foi o autor do projeto gráfico da coleção.

Em parceria com as Faculdades SENAC de fotografia, a casa de design selecionou portfólios de três alunos para compor a estrutura da primeira leva de livros da série: "Como distinguir o amigo do bajulador", escrito por Plutarco (fotos de Erica Suzuki), "Sobre os enganos do mundo" de Sêneca (fotos de Olegario Schmitt) e "Diversão e tédio" do francês Blaise Pascal (fotos de Gabriela Camerotti) já podem ser encontrados nas principais livrarias do Brasil.








Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

Avesso mostra os bastidores da nova campanha dos Caminhões MAN



O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de MAN Latina America. Com locação em uma fazenda em Itú, interior de São Paulo, o filme foi criado pela AlmapBBDO e produzido pela Vetor Zero.

Para ilustrar a assinatura da campanha, o filme de 45 segundos mostra um caminhão sendo montado do zero, a partir de uma vaca, até sair andando em um pasto. A ideia era reforçar o conceito de que os caminhões MAN são feitos sob medida para o seu negócio.

O maior desafio da campanha foi a montagem completa do caminhão sem recursos de pós-produção. Para isso, a equipe, que envolvia engenheiros, mecânicos entre outros profissionais passou por vários treinamentos até estar habilitada e conseguir o resultado final: montar um caminhão em uma diária de 8 horas.

O filme foi todo rodado em dois quadros por segundo, gerando assim, horas de material. Em entrevista ao Avesso, Nando Cohen, Diretor da Vetor Zero contou detalhes de como foi gravar a campanha, “A graça do filme era fazê-lo em play, tudo de verdade. Foi o que fizemos aqui. A nossa montagem foi apenas aceleração e a desaceleração desse material”.

Outro destaque da campanha é a trilha sonora que dá graça e dinâmica para o filme.

Todos esses processos resultaram em uma campanha no mínimo inusitada, como conta o Gerente Executivo de Marketing do MAN, Ricardo Barion, “Partimos do princípio que não gostamos de coisa normais, gostamos mesmo de fazer coisas diferentes. Foi uma loucura que deu muito certo e que vai surpreender quem ver o filme”.





Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.