3.6.11

Exposição na Panamericana elege o disco com a melhor capa de todos os tempos






Até 18 de junho (sábado) quem for à Escola Panamericana poderá ver de perto as capas de 50 álbuns que marcaram época e eleger, por meio de uma votação eletrônica, a melhor capa de todos os tempos. Fazem parte da competição álbuns como “Nevermind (Nirvana - 1991)”, “Atom Heart Mother (Pink Floyd - 1970)”, “Revolver (The Beatles – 1966)”, “Secos&Molhados (Secos&Molhados - 1973)”, “Roots (Sepultura – 1996)”, “Cabeça Dinossauro (Titãs – 1986)”, “Meat Is Murder(The Smiths – 1985)”, “Elvis Presley (Elvis Presley - 1956), “The Velvet (The Velvet – 1967), entre outras. No espaço do evento, localizado nas unidades Angélica (Avenida Angélica, 1900) e Groenlândia (Rua Groenlândia, 77), em São Paulo, haverá ainda um computador para realizar a votação e conferir quem está ganhando a disputa em tempo real. Pela internet também é possível votar: http://mtv.uol.com.br/projetos/panamericana.

Paola Oliveira é nova garota propaganda da Favorita

 

A atriz Paola Oliveira foi a escolhida da Favorita para estrelar a campanha 2011/2012 da marca de móveis. A bela, que é a protagonista da novela das oito da Rede Globo, foi clicada pelas lentes de Bob Wolfenson, no seu estúdio em São Paulo. A produção é dos badalados stylists Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. O make up ficou por conta de Alê de Souza, um dos maquiadores mais requisitados pelas celebridades




Paola vai dar continuidade à campanha “Sua Vida é Assim”, que quer aproximar a marca do dia a dia do consumidor com os atributos simples, versátil e funcional impresso nas soluções para todos os ambientes. Já foram protagonistas as atrizes Grazi Massafera e Alinne Moraes. “Além do seu sucesso, a beleza e o carisma da atriz foram determinantes na escolha de seu nome para a campanha”, explica Edson Busin, gerente de marketing da Favorita.



O lançamento nacional da nova campanha será realizado em agosto durante a Casa Brasil, maior feira de design de móveis da América Latina. O evento acontece de 02 a 06, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).



Crédito fotos Making Of: Daigo Oliva
Legenda foto 6: Edson Busin, gerente de marketing da Favorita, Paola Oliveira, Bob Wolfenson e Roberto Majola, diretor da agência de publicidade Themática

Prêmio Escola São Paulo de Artes


O Prêmio Escola São Paulo de Artes, vai selecionar 7 criadores, entre artistas e curadores para receberem uma bolsa de valor integral para participar da edição 2011/2012 do Programa Independente da Escola São Paulo – PIESP.

O Prêmio é patrocinado pela Indra e tem o suporte do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A banca de jurados que escolherá os sete participantes contemplados com as bolsas será formada pela Direção do Programa.

Os interessados em participar do Prêmio Escola São Paulo de Artes deverão enviar seu portfólio em formato digital para o e-mail: premio@escolasaopaulo.org indicando que desejam concorrer ao prêmio das bolsas integrais.

Inscrições até 30 de junho de 2011

Material solicitado para inscrição de artistas: statement ou carta de intenções, portfólio de até 20 imagens ou 20 minutos e currículo com nome, contato, formação e data de nascimento;

Material necessário para inscrição de curadores: statement ou carta de intenções, seleção de textos (até 10 páginas) e/ou proposta de exposição;

Início do programa 16 de agosto 2011 (terças e quintas das 19h30 às 22h30)

Duração do Programa ago 2011 à jun 2012: Carga horária total de atividades 138 horas

O processo de seleção poderá incluir entrevistas.

Choque Cultural faz dois lançamentos neste sábado

 Titi Freak



Yumi Takatsuka e Titi Freak lançam gravura com venda revertida às vitimas do terremoto no Japão e Bruno Galan apresenta seu primeiro livro

O casal de artistas Yumi Takatsuka e Titi Freak, ambos de ascendência japonesa, apresenta duas gravuras neste sábado, 04 de junho, a partir das 14h na Choque Cultural. São 200 cópias da gravura inédita Gambate, feita por Titi Freak em silkscreen sobre papel marrakech. Ela custará R$ 150,00. Já Yumi Takatsuka criou a gravura Boi Diabo em giclée sobre papel hannemuller, mas é tiragem é bem mais limitada, em 12, custando R$ 350,00 cada.

Toda a verba será revertida para a campanha do Consulado Geral do Japão em São Paulo em prol das vítimas do terremoto no Japão ( http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/not_11_4_terremoto_gienkin_conta.htm). “Sentimos que não poderíamos ficar parados diante das fortes imagens de dor e destruição, além de reconhecermos tudo o que o Japão representa em nossas vidas. Foi por isso que tomamos a iniciativa de lançar essas gravuras com a Choque Cultural”, conta o casal.

Yumi Takatsuka

Na mesma tarde, Bruno Galan lança seu livro DA RISE AND FALL OF DA TOWER pela Touro Bengala, editora paulistana fundada em 2010. Nas palavras do artista gráfico em trecho de seu primeiro livro que tem a Torre* como ponto de referência: "a grande promessa da cultura jovem: adultescentes padecendo no paraíso das combinações binárias das possibilidades de afirmação da identidade através do livre consumo pernicioso contemporâneo. Como uma batalha naval. Ou um calendário maia. Um kin ou um encouraçado. Ou água, bozolina. Uma beijoca no seu nariz. Mesmo assim, com todos os paradoxos possíveis, existem muitos heróis isolados, em suas bolhas, entre parênteses. Assim como eneagá, que se levanta, sacode a poeira e desce a augusta perspectiva rumo ao acaso. No caso, a salvação."

Lançamento gravuras de Yumi Takatsuka e Titi Freak + DA RISE AND FALL OF DA TOWER @ Choque Cultural
04 de junho de 2011, a partir das 14h
Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Grátis
Livre