16.5.11

WMcCann cria para Mobil


Mobil anuncia campanha criada pela WMcCann para o lançamento da linha Mobil 1. São sete lubrificantes 100% sintéticos para motores mais avançados da categoria, que foram desenvolvidos para proporcionar limpeza, proteção anti-desgaste, máxima performance e alto desempenho. Mobil 1 é também o lubrificante oficial da equipe Vodafone McLaren Mercedes e atende as melhores montadoras de carros.




Para divulgar o lançamento para o mercado, a WMcCann desenvolveu ações publicitárias que contemplam filme, mídia impressa, spot, TV de bordo, internet e mídia externa.




Intitulado “Cotidiano”, o filme mostra algumas situações vivenciadas por um homem em seu dia-a-dia, como ir ao supermercado, almoçar em um restaurante e buscar a sua esposa no aeroporto. Porém, ele faz tudo isso pilotando uma McLaren. O humor das cenas ocorre, pois ao final do comercial podemos ver o mesmo rapaz dirigindo um carro de passeio, porém, ele acredita que está mesmo pilotando uma McLaren devido ao máximo desempenho do seu veículo.




O comercial possui um toque especial. O piloto Lewis Hamilton recomenda o produto para os brasileiros: “Hey Brazil, I recommend Mobil One for you”.

O filme, que possui duas versões, será veiculado a partir de 16 de maio em TV fechada e, ao longo de três meses, a campanha ganhará força nas outras mídias.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Mobil
Produto: Carros – Mobil 1
Nome da campanha: Mobil 1
Nome do filme: Cotidiano
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Sartorello
Direção de arte: Renato Zandoná e Renato Rocha
Redação: Rubens Marinelli, Rodrigo Dorfman e Rafael Oliver
Atendimento: Marcio Borges, Bruna Paraizo, Mylena Moraes
Mídia: Carla Dart, Joana Affonso, Andreia Espindola, Tiago Pinheiro
Planejamento: Gustavo Otto e Pedro Motta
Aprovação pelo cliente: Milena Brito e Taisa Prado
RTV: Paula Moraes, Manoela Estellita e Victoria Scaff
Produtora do filme: Fulano Filmes
Produtor: Equipe Fulano Filmes
Fotografia: Pedro Cardillo
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Arte: Darida Rodrigues
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Edição: Jair Peres
Finalização: Equipe Fulano filmes
Pós-produção: Oca Filmes e Fulano Filmes
Produtora de Som: Timbre
Trilha: Leandro Rodrigo/ Luis Lopes
Locutor: Loureço Schimidt
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Reginaldo Barbosa
Art Buyer: Ana Bandarra
Gráfica: Arizona
Ilustrador: Estúdio Ícone

Brainbox promove Seminário Design de Resultados com designer Ravi Sawhney

Estão abertas as inscrições para o Seminário Design de Resultados, realizado em parceria pela Brainbox Design Estratégico e pela revista EmbalagemMarca no dia 30 de junho, das 7h45 às 12h30, no Auditório Tristão de Athayde, na PUC-PR.

O convidado principal desta edição será o designer Ravi Sawhney (foto), fundador e CEO da RKS design e autor do livro Predictable Magic – Unleash the Power of Design Strategy to Transform your Business, que falará sobre a importância do planejamento de processos e do uso do design como ferramenta estratégica para geração de negócios.

Os ingressos podem ser adquiridos até o dia 12 de junho por R$ 140, passando em seguida para R$ 210. Alunos da PUC-PR e associados da ProDesign, CCPR, Centro de Design, Lemon School e ABCDesign têm 50% de desconto no valor do ingresso. Mais informações: www.ciclodeconhecimento.com.br