15.4.11

Havaianas surpreende em novo comercial criado pela AlmapBBDO


As Havaianas surpreenderão os espectadores no domingo, dia 17/4, quando estrear o comercial “Lune de miel”, na Rede Globo. As surpresas começam pelo idioma falado: o francês. Os artistas que protagonizam o comercial são os franceses Camille Emma Hakaoune Bonnenfant e Emmanuel David Pasqualini. E o comercial será legendado.



O objetivo de Lune de Miel é mostrar, por meio das Havaianas, como é bom ser brasileiro, pertencer a um país cheio de alegria, cores e energia, otimista, solidário, que une várias culturas e etnias com festa e paz. No novo filme deHavaianas, que se tornaram um dos símbolos brasileiros de maior sucesso lá fora, este orgulho pelo Brasil é temperado com o humor e a irreverência característicos da comunicação da marca.

No roteiro do filme, criado por Rynaldo Gondim e Andre Nassar, uma francesa folheia revistas de turismo até o momento em que encontra uma reportagem destacando o Brasil. Após ler os vários argumentos e admirar as fotos da matéria, ela vê uma imagem da Concept Store de Havaianas e, então, decide onde vai passar a sua lua de mel. Quando vai informar o marido sobre a sua escolha, a moça se depara com a fotografia de uma belíssima mulher brasileira e desiste do destino, optando por Veneza.

Com direção de criação de Marcello Serpa, o comercial foi produzido pela Cine e dirigido por Clovis Mello.




FICHA TÉCNICA – Filme
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: Lune de Miel
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Rynaldo Gondim, André Nassar
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Rodrigues, Taís Bezerra
Trilha / Locutor: Play It Again
Montador / Editor: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Citroën estreia loja virtual com produtos exclusivos



Já está no ar a La Boutique Citroën, uma loja virtual em que os admiradores da marca podem adquirir produtos de forma rápida e prática. Ela é mais uma ferramenta de relacionamento da Citroën com seus clientes, aproximando também os fãs e entusiastas do universo Créative Technologie.

O canal oferece diversos artigos personalizados que complementam o estilo de vida de quem já possui um carro da marca - ou quem pretende um dia ter o seu. Estão à venda bonés, camisetas, camisas polo, relógios, mochilas, canetas, carteiras, chaveiros, canecas, entre outros itens exclusivos.

“Depois do grande sucesso de vendas da La Boutique na última edição do Salão Internacional de São Paulo, e dos muitos pedidos de nossos clientes em nossas redes sociais, decidimos lançar a versão digital da loja. Ela possibilitará que nossos fãs, em qualquer parte do país, tenham acesso aos acessórios originais Citroën”, afirma Raquel Pina, Gerente de Promoções e Relacionamento com Clientes.

Com um visual limpo, o site www.citroen.com.br/laboutique garante uma navegação simples e segura. Dúvidas sobre compras, pagamentos e entregas podem ser tiradas em tempo real por telefone, Skype ou Windows Live Messenger (MSN).

Neosaldina revela quem soltou os balões


Programa Avesso invade o backstage do novo filme da marca, que utiliza tecnologia 3D para mostrar a sensação de alívio quando a dor de cabeça acaba

O programa Avesso mostra os bastidores do filme “Balões cabeça”, que integra a nova campanha de mídia promovida pela marca Neosaldina®, do laboratório farmacêutico Nycomed. Com locações no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, o comercial foi inspirado na sensação de cabeça cheia devido às cobranças do dia-a-dia. “Reunimos o melhor time para mostrar ao consumidor porque a Neosaldina® é especialista em dor de cabeça. Agora mostramos no Avesso como foi a construção deste trabalho”, afirma Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed.

O filme original trabalha o conceito dos ‘balões de Neosa’ que são estampados com o ícone ‘smile’ da marca e levam os problemas causadores da dor de cabeça embora, dando a sensação de alívio. “O cliente trouxe um raciocínio muito inteligente, que a dor de cabeça está presente e intimamente ligada a uma situação urbana”, conta Fernando Campos, Sócio-Diretor de Criação da Santa Clara, em entrevista para o Avesso. Para simbolizar esse sentimento, a produtora Vetor Zero criou uma cabeça de concreto gigante repleta de balões em seu interior por meio de computação gráfica 3D. “Chegamos à conclusão de que a cabeça teria que ser em 3D, porque tinha a animação do topo se abrindo”, explica Nando Cohen, Diretor da Vetor Zero.




O programa Avesso com a Neosaldina® também revela as exigências da marca para a materialização do conceito no filme. “Quando cabeça se abre e os balões voam é como a sensação de alívio que a pessoa tem com a Neosaldina®, que resolve a dor de cabeça. Por isso, foi importante manter o smile, que é o ícone da marca, estampado nos balões. A trilha musical foi o toque final, trazendo leveza”, confessa Renato Suzuki, gerente de marca da Nycomed.

A campanha Balões de Neosaldina® mostra como a vida é melhor sem a dor de cabeça. Mais informações sobre o conceito, assinado pela agência Santa Clara, e a criação de Fernando Campos, que também compôs a letra da música tema do filme, estão disponíveis no site: http://www.youtube.com/watch?v=LLRugQZCSW8




Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre a Neosaldina®
Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório Nycomed, possui três apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o quarto medicamento m

Volkswagen lança Novo Jetta


Amanhã, dia 16 de abril, a Volkswagen lança campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar o Novo Jetta e, com ele, revelar o misterioso narrador que permanecia escondido no pré-lançamento da campanha. Na pré-estreia, dois filmes de 15” e uma landing page [http://www.vw.com.br/novojetta] — que fica no ar até o dia da estreia – foram prévia do modelo para os brasileiros. Inicialmente os filmes apenas mostraram o carro, e do narrador só se ouvia a voz.



O filme “Petshop”, de 60”, vai revelar o mistério. Nele, um homem chega em casa e encontra um bilhete de sua mulher pedindo que leve o Billy ao petshop. Ele vai, porém contrariado. Afinal, o cão irá sujar seu Novo Jetta. No caminho, o buldogue francês começa a conversar com o dono sobre o Novo Jetta. A escolha do animal como personagem principal é uma forma divertida e interessante de abordar os itens do carro, chamando a atenção do consumidor com humor e irreverência.

Além do comercial, o outro diferencial da campanha fica por conta de um hotsite que estará no ar no domingo e permitirá a visualização do carro em 360º e contará com dois tipos de navegação. A primeira, com uma locução do cachorro para guiar o internauta até as características do veículo e um vídeo que mostrará a visão do animal sobre o produto por meio de uma câmera subjetiva. Na outra, o consumidor fica livre para consultar todos os features.

Spots com roteiro semelhante ao do filme e anúncios que destacam os detalhes do carro serão veiculados a partir da semana que vem e completam a campanha.




Novo Jetta
A nova geração do Jetta, um dos sedans médios de maior sucesso em todo o mundo, chega totalmente renovada. O visual do modelo reflete a nova linha global de estilo da marca Volkswagen e é marcado pelo equilíbrio dimensional, que dá ao carro aparência dinâmica, presença determinante e uma elegância que transcende o tempo.

Com o modelo, a Volkswagen espera ampliar e consolidar sua participação no disputado segmento dos sedans de porte médio. Uma das novidades do Novo Jetta é o consagrado motor 2.0 TSI, com 200 cv e torque de 28,5 kgfm, que equipa a versão Highline.


Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: “PETSHOP”
Produto: novo Jetta
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Marcos Medeiros, André Kassu, Renato Simões
Produtora: Pródigo Films
Produtor executivo: Francesco Civita
Atendimento Produtora: Doralice Sander, Karina Amabile
Direção: Caito Ortiz
Fotografia: Marcelo Trotta
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Alexandre Boechat
Finalizadora: Equipe Prodigo Films
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Carreta Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Camila Moraes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini


Ficha Técnica – Anúncios
Anunciante:Volkswagen
Título: Features
Produto: Novo Jetta
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Bruno Prosperi, Renato Fernandez
Redator: André Kassu
Fotógrafo: Fernando Zuffo
Ilustração: Vetor Zero
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Carreta Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Camila Moraes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini


Anunciante:Volkswagen
Título: Jetta, a melhor parte do caminho
Produto: Novo Jetta
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Redator: André Kassu
Fotógrafo: Fernando Zuffo
Ilustração: Vetor Zero
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Carreta Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Camila Moraes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini


Ficha técnica – Internet [hotsite]
Anunciante: Volkswagen
Produto: novo Jetta
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Criação: Flávia Figueiredo, Nathalia Resende, Raul Arantes
Produtoras: TAXI labs e Burti Filmes by Casa na Árvore
Trilha / Locutor: Raw Audio
Diretor de tecnologia: João Lopes
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Carreta Macedo, Leilaini Holdorf, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira
Mídia: Leandro Fujita e Isabelle Fernandes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão e Fabio Souza


Ficha técnica – Campanha online
Anunciante: Volkswagen
Produto: novo Jetta
Títulos: 360º, Dog Gurú, Mordida, Rádio, Caminho
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Ricardo Pocci
Redator: Flávia Figueiredo, Raphael Valenti
Programação: TAXI labs
Trilha/Locutor: Raw Audio
Atendimento: Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Carreta Macedo, Leilaini Holdorf, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira
Mídia: Leandro Fujita e Isabelle Fernandes
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão e Fabio Souza

Programa Comercial & Cia conversa com Guga Ketzer



O programa Comercial & Cia desta segunda-feira, 18, conversa com Guga Ketzer, vice-presidente de criação da agência Loducca. O programa aborda a relação entre agência e anunciante e entre a área de criação e de planejamento.

Guga comenta o bom momento vivido pelo mercado publicitário brasileiro que, segundo ele, é reflexo do crescimento no setor como um todo. Isso tem gerado novas contratações por parte das agências, como é o caso de Ken Fujioka, que recentemente se uniu ao time de profissionais da Loducca, como vice-presidente de planejamento.

O entrevistado também fala da relação entre agência, cliente e consumidor. Ele explica que a profissão do publicitário é baseada na sensibilidade, pois ele deve entender o cliente e o consumidor sem expor o estilo da agência: “Se a gente conseguir unir todas essas coisas de um jeito interessante, a criatividade vira algo muito poderoso e muito eficiente”, diz.

Guga ainda conta alguns cases de sucesso da agência. Entre eles, o Banco CYAN, criado para a Ambev, um banco de água, que premia seus clientes pela economia, e também a campanha Clube Nextel que, em seu último filme, teve o jogador Neymar como protagonista.

O programa conta ainda com a volta da colunista Lô Politi, com Filme da Semana.

Comercial & Cia vai ao ar nesta segunda-feira, dia 18, às 21h20, na rádio BandNews FM.