7.4.11

Doril volta à mídia em campanha bem humorada


Sinônimo de medicamento contra a dor, Doril volta à mídia com uma campanha estrelada pelo humorista Hélio de La Peña. O filme foi gravado em diversos pontos turísticos e bastante movimentados da cidade de São Paulo, como o vão livre do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e o Parque Trianon (ambos na Avenida Paulista), além do Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera.

 

O humorista, sempre descontraído e muito simpático, surpreendeu os transeuntes ao fazer a famosa pergunta: “Tomou Doril?”. Espontaneamente, recebeu do público a resposta com o famoso jargão: “A dor sumiu!”.

“Eu acho sensacional qualquer trabalho que exija uma interação com as pessoas. Estou acostumado a gravar nas ruas e a receptividade não poderia ser melhor, já que Doril possui grande apelo popular”, afirmou de La Peña.

O resultado vai ao ar no próximo dia 11 de abril, no intervalo da novela Insensato Coração, da Rede Globo.

Ficha Técnica
Filme "Pode Perguntar"- Doril
Direção: Georgia Guerra-Peixe
Direção de fotografia: Marcelo Rocha
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Montador: Ricardo Gonçalves
Finalização: Equipe Bossa Nova Films

Reclame desvenda os segredos da computação gráfica

Neil Huxley – diretor de arte do filme Avatar

O programa “Reclame” de hoje, 7, que vai ao ar às 17h, no Multishow, traz uma matéria especial sobre o fascinante mundo que engloba tecnologia 3D, softwares, games e filmes. Onde essas técnicas podem ser utilizadas, como no processo de animação de um jogo ou de um filme, por exemplo, também é um tema abordado neste episódio. Grandes designers gráficos, como Neil Huxley e Neville Page, diretor de arte e designer de criaturas do longa Avatar, respectivamente, contam ainda um pouco mais sobre seus trabalhos.


O “Reclame” entrevista também Ken Fujiota, Head de Planejamento da JWT Brasil. Ele fala sobre o estudo Verdades, Mentiras & Mídias Sociais, apresentado pela agência durante a Social Media Week. Por meio de uma análise dos assuntos mais relevantes dos últimos tempos, a pesquisa revela que, no Brasil, o conteúdo gerado pelas mídias sociais (Twitter, Facebook, blogs, entre outros) é altamente influenciado pela mídia tradicional, diferente de outros países, como os EUA.

Também participa do programa Marcelo Tripoli, com a coluna Trend Posts.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.


Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Exposição de Casa Cláudia em Milão retrata história da Arquitetura Brasileira

Mostra da revista acontece de 12 a 17 de abril na Milan Design Week, maior feira mundial de design e decoração, e destaca os 14 arquitetos mais marcantes

CASA CLAUDIA marcará presença na maior feira de decoração e design do mundo, a Design Week de Milão, que chega à sua 50ª edição este ano. De 12 a 17 de abril, a revista vai promover a exposição Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros, que reunirá projetos de 14 grandes nomes fundamentais na formação da identidade e da linguagem de nossa arquitetura.

O objetivo de CASA CLAUDIA é expor um retrato temporal abrangente, acompanhando a evolução de nossa arquitetura e sintetizando sua história. Para cada nome homenageado pela exposição, haverá imagens de um projeto arquitetônico relevante, do móvel ícone do autor, além de informações sobre a importância de sua carreira e obra. A exposição, que tem curadoria de Pedro Ariel Santana e cenografia de Isabela Vecci, é toda impressa e montada em um papelão especial chamado rebord.

A mostra é atração integrante de um evento paralelo ao Saloni Internazionale di Milano, o Brazil S/A — sediado no Palazzo degli Affari, centro de Milão, trata-se de um espaço para profissionais brasileiros divulgarem seus produtos e serviços na maior vitrine do setor.

Os visitantes do Brazil S/A, que em 2010 somaram cerca de 15 mil pessoas, vão conferir o talento brasileiro na arquitetura, desde Gregori Warchavchik — o célebre autor de um dos marcos da arquitetura modernista, a casa da Rua Itápolis no bairro paulistano de Pacaembu (1930) — até profissionais contemporâneos como Isay Weinfeld e Arthur Casas, passeando por autores seminais como Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi (uma das precursoras do móvel moderno brasileiro, assinou o projeto do Masp), Paulo Mendes da Rocha (assinou o Museu Brasileiro da Escultura — MuBE e a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo), Lucio Costa (idealizador do plano urbanístico de Brasília), João Villanova Artigas (co-autor do projeto da sede da FAU-SP), entre outros.

Uma grande festa também está será organizada pela Casa Claudia em Milão, no dia 14.

Os cartunistas gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá falarão para jovens na Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo

Dois dos mais premiados cartunistas brasileiros, os gêmeos paulistanos Fábio Moon e Gabriel Bá, apresentam o seu trabalho e conversam com os jovens na Jornight, na 14ª Jornada Nacional de Literatura, dia 24 de agosto

“Desde sempre !” É assim, com uma exclamação, que o quadrinista e autor Fábio Moon responde à pergunta sobre desde quando desenha junto com o seu irmão gêmeo, Gabriel Bá. A dupla participa da 14ª Jornada de Literatura, no Encontro com os Gêmeos, ao lado dos também célebres Paulo e Chico Caruso, na Jornight – um encontro com mil jovens de até 25 anos que é novidade nesta edição da Jornada. “Aos 15 anos já sabíamos que queríamos fazer histórias em quadrinhos, e começamos a criar os fanzines”, lembra Fábio.

De lá para cá, o fanzine 10 Pãezinhos tornou-se muito popular. Tanto que originou a publicação de uma série de livros: apenas no Brasil eles têm nove lançados. A arte da dupla ultrapassou fronteiras e ganhou volume em países como os Estados Unidos, Itália, França e Espanha. E conquistou uma série de prêmios, como o prestigioso norte-americano Eisner Award e o Jabuti, pela adaptação em quadrinhos do livro “O Alienista”, de Machado de Assis.

De forma geral, os temas adultos dominam os seus quadrinhos, que escancaram a vida, o trabalho, a amizade, mas também os problemas e desafios do cotidiano. Como os gêmeos dividem o desenho e a escrita? “Nós dois fazemos de tudo”, conta Fábio. Ambos escrevem de um jeito parecido, a diferença está no traço. “Como eu desenho com pincel e meu irmão com caneta, fica diferente.”

Hoje, a dupla produz a série Daytripper para a editora norte-americana Vertigo – que aparece liderando o ranking de quadrinhos mais vendidos do jornal New York Times. E aos sábados, assina a tira “Quase Nada”, na Folha de São Paulo. “Um dos maiores desafios para os quadrinistas no Brasil é fazer as pessoas descobrirem o seu trabalho. É difícil levar os quadrinhos para além do pequeno nicho que já os consome.”

Aos 34 anos, Fábio acha mais do que natural compartilhar o estúdio de trabalho com seu gêmeo. “Para mim, é o cenário ideal. Não preciso ter medo de crítica ou de cobrar: temos intimidade.” Palavra de gêmeo.


Sobre a 14ª Jornada Nacional de Literatura
Idealizada há 30 anos pela professora Tania Rösing, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo é um evento bienal que promove encontros entre escritores, professores, alunos e demais interessados no tema. Um dos principais objetivos é a formação de leitores, bem como a criação de uma ponte efetiva entre a educação e a literatura. Apesar disso, o clima festivo domina a reunião, com shows musicais e uma série de encontros concomitantes. Participam da 14ª edição autores como o português Gonçalo Tavares, Tatiana Salem Lévy, Márcia Tiburi, Ziraldo, Maurício de Souza, Edney Silvestre e Eliane Brum.


Serviço
14ª Jornada Nacional de Literatura
Jornight: Encontro com os Gêmeos, dia 24 de agosto, das 19h30 às 21h30
Local: Lona Azul – Campus I – Universidade de Passo Fundo


14ª Jornada Nacional de Literatura
De 22 a 26 de agosto, no Circo da Cultura, Campus I, Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, Rio Grande do Sul

Dell Anno patrocina mostra de design na Itália

A Dell Anno marca presença na Itália neste mês como patrocinadora da exposição Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros, durante o Brazil S/A, que vai reunir empresas e profissionais dos setores de design, arquitetura, decoração e artesanato, no Salão Internacional do Móvel de Milão. Será de 12 a 17 de abril, no Palazzo Giureconsulti, no centro da cidade e a mostra é assinada pelo arquiteto e jornalista Pedro Ariel. “É uma grande satisfação para Dell Anno divulgar arquitetura brasileira e sua história”, destaca o gerente de marketing, Edson Busin.

A ideia da exibição é mostrar a associação entre arquitetura e design, que foi intensificada com o surgimento dos movimentos artísticos europeus que deram início ao Modernismo do início do século 20. Nessa época, as atividades de projetar edifícios e móveis ficaram ainda mais interligadas. A mostra vai fazer um retrato desta integração na arquitetura brasileira desde 1930 até os dias atuais, contando a história de quatorze arquitetos nacionais, que representam diferentes momentos históricos.

Adriano Bruzzese reforça casting da Dogs Can Fly



Adriano Bruzzese, reconhecido e premiado diretor argentino, chega para completar o casting da Dogs Can Fly, produtora de filmes publicitários que nasceu da união entre o diretor Ricardo Whately e seu sócio José Henrique Caldas com a premiada produtora argentina Fight by Flehner.

Conhecido por sua versatilidade, Bruzzese traz toda a irreverência e visão arrojada para os trabalhos que dirige, transformando simples comercias em pequenos filmes. De comédia à ação, já dirigiu campanhas para empresas como, GM, Ford, Coca-Cola, Unilever, Procter & Gamble, Mazda, Honda, Nissan, Pilsen, Motorola, Pepse, Gatorade, Peugeot, Danone, Telecom, Nestlé, Sony, Samsung, Telecom, Chevrolet, VW, entre outras.

O novo diretor portenho da Dogs Can Fly já recebeu prêmios no Festival de Propaganda de Nova York, Festival Internacional de Propaganda de Londres, Creative Circle e FIAP. Também filmou com BB King, Ray Charles, Iron Maiden, Groove Armada, Underworld, Faithless, Gustavo Santaolalla, The Prodigy, Deep Dish, Junkie XI e The Chemical Brothers.

Além de Adriano Bruzzese e Ricardo Whately, o portfólio da Dogs Can Fly é formado Adriana Laham, Radames, Herman Almar, Henry Meziat, Chavo Emilio, Luciano Panei, entre outros. A produtora também representa alguns nomes estrangeiros, como Ivo Wejgaard, Claudia Alberdi, Luis Gerard, Fred Clapp e Jean Claude Thibaut.

Citroën confirma liderança nas redes sociais com dez mil seguidores no Twitter


 O número recorde de mais de 10 mil seguidores na comunidade Twitter confirma a liderança da marca Citroën na utilização das novas mídias sociais, um caminho na busca por um contato mais direto e constante com o consumidor. Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, comemora os resultados ressaltando que “as mídias sociais têm se revelado um grande diferencial de comunicação em um mercado cada vez mais disputado, além de serem uma ferramenta fundamental na busca da satisfação dos clientes”.

Um momento importante que marcou mais recentemente a presença da marca no Twitter foi a divulgação antecipada das primeiras fotos do Citroën AIRCROSS - três meses antes de seu lançamento comercial, pautando diversos veículos de comunicação em todo o mundo.

Um dos conceitos básicos levados muito a sério pela Citroën, muito mais do que a simples avaliação do número de seguidores, é o acompanhamento individualizado das preferências e dos hábitos do consumidor. “O contato direto marca-cliente pelas redes sociais, explica Nívea, permite conhecer de perto nosso consumidor, estar presente em sua vida, acompanhar seus “pots”, blogs e receber suas idéias. Também permite, por meio de uma abertura democrática, que ele colabore na construção da imagem da Citroën, como uma marca moderna e “antenada” ao mundo digital”.

Social CRM
A presença nas mídias sociais é trabalhada pela Citroën em uma visão ampliada e moderna de CRM - ou Social CRM, um nome ainda não oficializado ou padronizado, mas que objetiva agregar o monitoramento estratégico dessas mídias. Ele permite um verdadeiro canal de comunicação de duas vias, enviando informações, respondendo dúvidas e atendendo às diversas necessidades dos usuários.
Um exemplo importante desse novo caminho da comunicação mercadológica, que pode também ser chamado de Social CRM OU CRM 2.0, são as mais de 300 fotos postadas no Facebook CITROËN e enviadas por clientes que viajaram a Paris pela promoção CITROËN 90 ANOS, realizada entre janeiro e fevereiro de 2010 (veja em: http://on.fb.me/clientescitroen ).

Citroën: pioneira nas mídias sociais
A CITROËN foi uma das primeiras montadoras a expandir sua presença digital também às mídias sociais e a primeira no Brasil a usar esses canais para relacionamento contínuo com seus admiradores e clientes. Foi também a pioneira no universo mundial da marca neste tipo de relacionamento, em 2008.

“Na época, o canal que mais crescia e que mostrava um perfil alinhado às estratégias de comunicação da marca no Brasil era o Twitter. Por isso, o primeiro passo foi monitorar essa rede, ouvir os constantes feedbacks dos seguidores e abrir o perfil @CitroenBrasil“, explica Marcel Buainain, responsável por Marketing Digital na Citroën. Atualmente, a marca contabiliza mais de 15 mil pessoas conectadas a marca por alguma rede social.

A estratificação do público seguidor mostra que 60% fazem parte do bloco formado por pessoas interessadas pela marca Citroën ou clientes atuais/potenciais. Uma pesquisa recente indicou que os homens formam a maioria do público, com 56%, em uma faixa etária predominante entre 24 e 25 anos (39%).

Mais maduro, portanto, que os internautas da grande rede mundial, com idade predominante entre 18 e 24 anos. “No bloco dos clientes Citroën, diz Nívea Ferradosa, trabalhar com esses canais sociais é identificar as tendências do consumidor que compra um carro Premium. Um consumidor mais “antenado”, que gosta de tecnologia e quer compartilhar suas histórias, gerar conteúdo, mostrar suas fotos, filmes, e participar com seus inputs da história da marca”.

Abigraf promove principal congresso da indústria gráfica em outubro

A Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), com o apoio da Abigraf Paraná, realiza o 15º Congraf - Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica, que acontece de 8 a 11 de outubro de 2011, em Foz do Iguaçu (PR).

O temário do próximo Congraf, que se realiza de três em três anos, inclui o perfil do novo consumidor, mídias sociais, sustentabilidade, convergência e oportunidades, dentre outros assuntos.

A previsão é de que cerca de 800 pessoas, incluindo líderes empresariais, compareçam ao encontro.

Mais informações sobre o 15º Congraf pelo site www.congraf.org.br

Patrocínio: Calcgraf, Manroland e IBEMA.

Allianz lança campanha "Um Conselho"


Todo mundo tem um bom conselho para dar e ele pode servir de inspiração e motivação para quem recebe. Com base neste conceito e numa iniciativa inédita no mercado segurador, a Allianz apresenta sua nova campanha publicitária internacional. Como parte da ação, a empresa criou uma rede mundial em que pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo podem compartilhar experiências de vida por meio de conselhos.




A campanha foi desenvolvida pela agência OgilvyOne. Antes mesmo do lançamento, que acontece hoje, a ação já contou com o envolvimento de cerca de 3 mil pessoas. Todo esse material virou filme para TV(http://migre.me/4cn0T), anúncios para rádio e revista e diversos conselhos postados na web (www.allianz.com.br/umconselho e www.facebook.com/allianzbrasil). Além do filme para TV paga e ação na internet, a campanha ainda estará no cinema e rádio.