29.3.11

C&A cria campanha sensual para a coleção assinada por Christina Aguilera

Crédito: Paulo Vainer


A C&A, líder no fast-fashion brasileiro, trouxe o poder e a sensualidade da Christina Aguilera para a campanha da coleção assinada pela cantora pop norte-americana com exclusividade para a marca.

O filme tem como cenário uma suntuosa e bela geodésica, onde Christina aparece ao centro com um belo vestido de sua coleção, acompanhada por bailarinas que também vestem looks da linha exclusiva da cantora para a C&A.

Em uma coreografia luxuosa e sensual ao som da música “Keeps getting better”, do álbum Bionic, as mulheres preparam uma armadilha para os homens, que são atraídos e aprisionados dentro da estrutura metálica.

As fotos também aproveitam esse clima sensual, e mostram o poder feminino traduzido nas peças da coleção.

O filme, gravado em São Paulo tem direção criativa da DM9DDB e direção artística de Paulo Vainer. A coreografia é de Jeri Slaughter II. As fotos são de Paulo Vainer com styling de Simone Harouche.

A campanha estreia no dia 30 de março, no horário nobre. A coleção Christina Aguilera para C&A chega a todas as lojas da marca no dia 1º de abril e faz parte do projeto C&A Pop Fashion, que oferece coleções inéditas aos clientes, assinadas por personalidades da música pop internacional.

FICHA TÉCNICA
Título: Christina Aguilera para C&A
Agência: DM9
Produto: Moda
Anunciante: C&A Modas Ltda

Criação DM9DDB: Sergio Valente, Ricardo Tronquini, Cristian Mazzeo e Alessandra Pereira
Atendimento: Claudia de Almeida, Patricia Vieira, Marina Bumlai e Adriana Tambellini
Planejamento: Carol Roxo, Katia Fonseca e Luanda Fonseca
Mídia: Alessandra Gambuzzi e Soraya Sobral
RTV: Gilberto Pires (Gibinha), Fabiano Beraldo e Juliana Henriques
Produtor gráfico: Marinho

FILME
Produtora de filme: ParanoidBR
Direção do filme: Paulo Vainer
Atendimento produtora: Ducha Lopes
Produtor Executivo: Fabiano Beraldo
Direção de fotografia: Paulo Vainer
Coreógrafo: Jeri Slaughter II
Making of: Luciana Prezia e João Sal
Pós-Produção e Finalização: Casablanca
Produtora de som: JUNK/OM
Make up: Francesca Marchio
Hair Stylist: Peter Savic
Stylist: Simone Harouche

FOTO
Direção de fotografia: Paulo Vainer
Making of: Luciana Prezia e João Sal
Art Buyer: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Clariana Costa.
Make up: Francesca Marchio
Hair Stylist: Peter Savic
Stylist: Simone Harouche

ON LINE
Criação DM9DDB: Sergio Valente, Ricardo Tronquini, Cristian Mazzeo
Criação: Ricardo Tronquini, Cristian Mazzeo, Florence Dagostini, Bruno Bergara Alessandra Pereira e Helio Marques
Atendimento: Cristiane Rojas, Ana Carolina Cintra, Rafael Zamith
Planejamento: Carol Roxo, Katia Fonseca e Luanda Fonseca
Coordenação de produção: Washington Theotonio, Gustavo Garcia e Amanda Bernardi

Bartolomeo Gelpi expõe na Central Galeria de Arte Contemporânea


O pintor Bartolomeo Gelpi expõe na Central Galeria de Arte Contemporânea, em São Paulo, a partir do dia 8 de abril. A exposição, intitulada NORTE, retrata a atual fase do artista e traz telas quadradas compostas basicamente por faixas coloridas.

Apesar dessa economia de meios, elas ganham força ao apresentar uma combinação de dois impulsos antagônicos: ao mesmo tempo em que deixa aparentes as marcas do pincel (historicamente marca da presença e até da personalidade do artista), Bartolomeo surpreende por submeter seu gesto a uma rígida disciplina. Suas pinceladas são retas, mecânicas e repetitivas. Elas contrastam com o fundo que se deixa entrever apenas pelas frestas deixadas entre uma pincelada e outra.

Segundo o crítico e curador Cauê Alves, “essa espécie de preparação de tela é realizada com gestos soltos, movimentos ao acaso, e se manifesta nos intervalos entre as faixas. É uma espécie de passado remoto que, mesmo depois das faixas serem justapostas, permanece lá como um pano de fundo desorganizado que se contrapõe ao primeiro plano.”

Para a coordenadora do Centro Universitário Maria Antonia, Tânia Rivitti, “o trabalho propõe então uma base de convívio intersubjetivo entre o mundo da obra e o mundo da vida, deixando claro que, também na arte contemporânea, mesmo quando olha para o campo específico da pintura, o artista se preocupa obsessivamente com o que está em torno”.

Bartolomeo vem colhendo bons frutos da nova fase. Seus trabalhos recentes resultaram no prêmio Aquisição, do Centro Cultural São Paulo, onde expôs em 2010. Também ganhou o primeiro prêmio do Salão dos artistas sem galeria, promovido pelo Mapa das Artes e, atualmente, faz mostra individual no Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA), simultaneamente à exposição na Central Galeria de Arte Contemporânea, sua nova galeria, de 08 de abril a 15 de maio.

Confira entrevista que Bartolomeo Gelpi concedeu a Wagner Lungov, em janeiro de 2011, no momento da preparação de sua primeira mostra individual na Central Galeria de Arte Contemporânea. O artista plástico fala de seu trabalho abordando seus aspectos mais constitutivos, como a tela, a pintura e a escolha das cores:
http://www.centralgaleriadearte.com/a_gelpi/gelpi_videos/gelpi_videos_01.html

Sobre Bartolomeo Gelpi
Bartolomeo Gelpi nasceu em 1975 em São Paulo, onde vive e trabalha. Cursou Artes Plásticas formando-se em 1997 na FAAP. Fez o curso de História da Arte com Rodrigo Naves e trabalhou em monitorias no MAM, onde deu aulas de introdução à pintura a óleo.

Em 2002/03 fez um período sabático na Itália e depois Alemanha. De Giotto a Beuys foi mais um período de enriquecimento do olhar e reflexões sobre o fazer arte. Retornando, trabalhou na 26° Bienal de São Paulo, participando como artista colaborador de Mark Dion.

Em 2008 começaram a vir as primeiras pinturas já claramente inseridas em sua fase atual. Eram pinturas realizadas no próprio local de exposição e conversando com ele através de sua paleta de cores. Como suporte usava madeiras ou pintava sobre as próprias paredes. Mais recentemente vem produzindo sobre tela, sugerindo um processo de depuração ou síntese.

Em 2010 obteve o primeiro lugar no Salão dos Artistas sem Galeria, organizado pelo Mapa da Artes. Expôs no Centro Cultural São Paulo, que mais tarde anunciou a aquisição de uma de suas obras para o seu acervo. Participa neste momento do primeiro ciclo de exposições do Centro Universitário Maria Antonia, com a exposição ‘Rosa dos Ventos’ e passou em 2011 a ser representado pela CENTRAL Galeria de Arte Contemporânea.

Exposição NORTE
Bartolomeo Gelpi – nove telas
Período: de 08 de abril a 15 de maio de 2011.
Coquetel de abertura: 07 de abril, a partir das 19h.
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 19; sábados, das 11h às 18h
Endereço: Central Galeria de Arte Contemporânea, Avenida Rebouças 1545 (esquina com a Rua João Moura, entrada pela Avenida Rebouças), tel. 2613 0575, São Paulo.

Bolt Brasil assina novo site da Construtora Habitare


Já está no ar o novo site da Construtora Habitare (www.habitare.com.br), uma das mais tradicionais de seu segmento de atuação em Minas Gerais. O investimento constante da empresa em inovação e qualidade tem colaborado com a expansão de seus negócios na capital mineira, sendo uma das construtoras mais bem-sucedidas do Estado, com crescimento anual e contínuo de mais de 50% em valor total de vendas.

Uma das ferramentas que tem contribuído para a expansão da marca é o novo site da empresa, que entrou no ar recentemente, desenvolvido pela Bolt Brasil Comunicação Empresarial, agência digital com sede em Belo Horizonte (MG) e atuação com clientes de médio e grande porte em todo o Brasil.

De acordo com a Gerente de Contas, Vanessa Ruas, o foco do site é a visibilidade dos empreendimentos lançados pela empresa. Um chamariz para os clientes é a informação acessível sobre cada novo prédio na página inicial do site, contendo dados relevantes sobre o edifício e seus principais diferenciais. “De forma simples e acessível, o cliente pode fazer uma busca bem detalhada dos imóveis disponíveis, comparando os empreendimentos por atributos, incluindo localização com mapa, para facilitar a avaliação de cada um deles”, detalha Vanessa.

Responsável pelo layout do novo projeto web da Habitare, o designer Samuel Judd destaca como diferencial o filtro utilizado na programação do site, atributo virtual inédito entre os sites das construtoras de Belo Horizonte. “Através desta novidade, o cliente acessa direto o imóvel que interessa, entre residencial e comercial, inclusive por faixa de preço, podendo checar ainda sobre vagas de garagem e outros dados relevantes”, explica Samuel.

O novo site da Habitare também privilegia as imagens dos empreendimentos, com fotos dos espaços e detalhes construtivos, utilizando ainda vídeos para cada imóvel, explorando conteúdo multimídia de última geração.

Selton Mello e Wagner Moura atuam juntos pela primeira vez na carreira em nova campanha da linha Corolla 2012


A Toyota do Brasil lança nesta terça-feira, dia 29, a nova campanha publicitária da linha Corolla 2012. Para reforçar a ideia de jovialidade e apresentar as mudanças inéditas presentes no sedã líder de mercado, a marca aposta em duas celebridades para esta ação: Wagner Moura e Selton Mello. Principais atores da atual geração do cinema e da TV brasileira, as celebridades atuam juntas pela primeira vez na carreira durante o comercial da linha Corolla 2012.

O filme “Carona” mostra Wagner Moura saindo do estúdio de gravação a bordo do Corolla 2012, quando encontra com Selton Mello, que está indo em direção ao aeroporto. Moura, então, oferece carona ao amigo, e os dois vão apresentando as novidades do veículo. Durante a conversa, Moura passa direto pela entrada do aeroporto e diz que levará Mello em casa, mesmo com a observação de que terá que percorrer 400 km, afinal, dirigir o Corolla 2012 “É Incrível”.

A campanha terá abrangência nacional, com o filme sendo exibido, até o final de junho, nas redes de TV aberta, cinemas e nos canais por assinatura. Também haverá peças mídia impressa e internet.

Histórico
A campanha do novo Corolla 2012 segue a linha da Toyota de escolher celebridades para divulgar o seu campeão de vendas. Em 2002, o lançamento da nona geração do modelo teve como estrela o ator norte-americano Brad Pitt. Em seguida, como forma de nacionalizar o garoto propaganda da marca, Rodrigo Santoro foi o escolhido para apresentar o Corolla, em 2006, e, posteriormente, em 2007, quando foi lançada a linha Corolla Flex.

Para ter acesso as peças publicitárias da campanha do Corolla 2012, acesse: www.toyotaimprensa.com.br, e clique no link Campanhas Publicitárias da página inicial.

Acesse também o site www.novocorolla.com.br e confira as novidades da linha Corolla 2012.

Computadores "Esquecidos" pela cidade

Para divulgar a nova versão do navegador mais usado do mundo, a Microsoft mandou seu produto para a rua. Veja aqui

Uma ação de guerrilha criada pela JWT e realizada pela Bullet, chamada #NotebooksPorAi, “esqueceu” notebooks somente com o IE9 instalado e com internet 3G em diversos pontos da maior cidade do país. Como se seus donos tivessem esquecido no local, os notebooks surpreenderam quem passava com o aparente descaso. Intrigado, o público que notou foi interagir com cada um deles.

Com imagens captadas por meio de câmeras escondidas, o vídeo revela de forma autêntica a reação das pessoas ao encontrar as máquinas e sua experiência com as funcionalidades do novo IE9. Rodrigo Toledo, diretor de negócios da JWT, completa: “fizemos isso para mostrar que o navegador está mais rápido, fácil e seguro do que nunca. Proporcionamos uma experiência imediata e inesperada para as pessoas que passavam pelos locais”.

“A melhor experiência na web está no Windows com o Internet Explorer 9”, diz Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral da área de Consumer e Serviços Online da Microsoft Brasil. “Hoje a web tem a possibilidade de aproveitar ao máximo todo o poder e desempenho dos computadores modernos por meio do Windows e do Internet Explorer 9. Os sites podem atuar mais como aplicações nativas do Windows 7 através de recursos como os Sites Fixos e Lista de Atalhos.”

Interbrand seleciona designers para compor equipe

Referência mundial em consultoria estratégica de marcas, a Interbrand abre seleção de designers - pleno e júnior - para seu escritório em São Paulo. Os interessados devem enviar portfólio em PDF para Leopoldo Leal (leopoldo.leal@interbrand.com).

As vagas são para trabalhar com identidade corporativa e layout de embalagem. Os candidatos devem possuir bons conhecimentos no universo digital, capacidade de trabalho em equipe, ser comunicativo e, claro, também ser criativo.

Fundada em 1974, a Interbrand (www.interbrand.com) possui escritórios em mais de 34 cidades e 22 países em todo o mundo. Tem entre seus clientes algumas das mais respeitadas empresas globais. Estabelecida no Brasil desde o ano 2000, atua em quatro disciplinas principais: Avaliação de Marca, Estratégia de Marca, Identidade Verbal e Visual.

Aliando estratégia e análise da prática de consultoria em gestão, com espírito empreendedor e criativo da criação de marca e design, a empresa oferece uma variedade abrangente de serviços de consultoria que orientam os clientes na criação, aperfeiçoamento, manutenção e valoração de seu ativo mais importante – a marca.