23.3.11

Ajinomoto lança site exclusivo para os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero

A Ajinomoto está lançando site inédito para os refrescos MID® e FIT™ Zero (www.midfit.com.br). A ação tem como objetivo aumentar a visibilidade das marcas e divulgar mais informações sobre os produtos, ressaltando a qualidade e os sabores exclusivos que MID® e FIT™ Zero oferecem aos consumidores.

A agência de marketing digital Evermedia desenvolveu um site moderno e atraente, visando fortalecer o relacionamento das marcas com os consumidores. O layout do site foi criado com base na identidade visual das duas marcas, usada também nos materiais de ponto-de-venda e anúncios impressos.

“Na home será possível distinguir as marcas MID® e FIT™ Zero e nas páginas de cada marca, o consumidor poderá ter informações atualizadas sobre os produtos de cada linha”, afirma Carolina Sanches, coordenadora de marketing da Ajinomoto.

Na página de FIT™ Zero, o destaque fica por conta das dicas de saúde e beleza. “Sabemos que os consumidores de FIT™ se preocupam com a alimentação e cuidados com o corpo. Por isso, nossas nutricionistas do Marketing Culinário desenvolveram dicas para auxiliá-los a terem uma vida ainda mais saudável”, diz Carolina.

Já na página de MID®, além das informações sobre os sabores do produto, os consumidores também terão acesso ao comercial da marca e futuras promoções. “O site será constantemente atualizado, mantendo as novidades em dia e sempre levando em consideração os interesses dos nossos consumidores”.

Os internautas terão fácil acesso à Central de Relacionamento Ajinomoto e também ao site “Sabores Ajinomoto” (www.saboresajinomoto.com.br), com receitas desenvolvidas com os produtos da Ajinomoto.

FINI lança potes sleevers


Atendendo a pedidos, a FINI, pioneira no ramo de candies, acaba de lançar no mercado uma nova versão de embalagem: trata-se dos Potes Sleevers 170 g, que cabe na palma da mão.



Com formato exclusivo no mercado, a marca selecionou seus maiores sucessos em balas de gelatina em 3 variações: o Pote Sleever Sour Mix com balas cítricas sortidas e outros dois potes, o Cinema Mix e o Jelly Mix, para reunir as campeãs de venda como as famosas balas de gelatina amora, beijos, minhocas, ursinhos, dentaduras, bananas e mini tubes.


Prática e moderna, essa embalagem é perfeita para levar na bolsa, guardar na gaveta do escritório ou se deliciar no cinema, pois mantém o produto conservado por mais tempo e não precisa ser consumido todo de uma vez. Difícil vai ser resistir a essa tentação!

Dell Anno lança campanha com Carol Trentini


A nova campanha da Dell Anno com a top internacional Carol Trentini estreia nesta quinta-feira na televisão em rede nacional. O making of da produção, com fotos de Gui Paganini, será apresentado em teasers de 10 segundos na Globo durante os intervalos das novelas Insensato Coração e Morde & Assopra e em comercial de 60 segundos no intervalo do Fantástico. Em março, os anúncios já começaram a ser veiculados nas revistas femininas e de decoração do País.

As tendências da moda estão presentes em todas as criações da Dell Anno. Essa característica serviu de inspiração para criar o conceito da campanha, que mostra a moda e arquitetura traduzidas em ambientes que se inspiram no luxo de viver.

As peças publicitárias revelam a modelo no cenário de um luxuoso loft, criado especialmente com móveis Dell Anno para uma pessoa habituada a conviver nas maiores cidades do mundo. São Paulo foi escolhida por ser a mais internacional das metrópoles brasileiras e Carol Trentini personifica a influência fashion no mobiliário Dell Anno.



Esse é o terceiro ano em que uma supermodel brasileira é escolhida com garota-propaganda. Em 2009 a estreia foi com Isabellli Fontana, seguida de Alessandra Ambrósio em 2010.

Ficha Técnica:
Agência: Themática Comunicação
Criação: Roberto Majola, Régis Oliveira e Daniela Furlan
Fotos: Gui Paganini e Alain Brugier
Styling: Flávia Pommianosky e Davi Ramos
Make up: Henrique Martins
Aprovação: Departamento de Marketing Dell Anno

Interbrand abre inscrições para concurso de criação


Com auditório lotado, a Interbrand realizou, na última sexta-feira (18), o 1º Encontro de Criatividade no Brasil em parceira com a Miami Ad School | ESPM. O evento, que reuniu os maiores diretores de criação da consultoria no mundo e teve como tema World Changing Brands (Marcas que Mudam o Mundo), também foi palco para o anúncio do Concurso Interbrand de Criatividade.

Criado para alunos da ESPM (Miami Ad School, graduação ou pós-graduação) e para os participantes presentes na palestra, o concurso tem como objetivo revelar e despertar novos talentos no design brasileiro. Para participar, os interessados devem criar um produto ou serviço que mudaria a vida das pessoas nos próximos anos e que seja factível com a tecnologia atual.

Os trabalhos podem ser individuais ou em dupla e os quesitos levados em conta para o julgamento serão: criatividade e inovação do produto; criatividade na ideia da marca; criatividade no nome e identidade visual; apresentação da ideia e textos explicativos; apuro técnico e visual na identidade visual e nas aplicações; organização geral da apresentação.

As inscrições podem ser feitas até 8 de abril, junto com o envio de todo material. Os vencedores ganharão três semanas de estágio dentro do escritório da consultoria no Brasil.

Para mais informações sobre o concurso e regulamento completo, acesse: www.masespm.com.br


Sobre a Palestra

Estavam presentes o brasileiro Beto Almeida, Diretor de Criação (São Paulo), Andy Payne, Global Chief Creative Officer (Londres), Fred Richards, Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods (Cincinnati), Chris Campbell, Executive Creative Director (Nova Iorque) e Andreas Rotzler, Chief Creative Officer IB CEE (Zurique).

Durante a palestra, os executivos abordaram alguns assuntos como: os pontos principais que tornam uma marca forte (Beto Almeida), os princípios fundamentais das Marcas que Mudam o Mundo (Andy Payne), a importância de ideias novas no mercado e o sucesso de projetos como o da marca Mini (Andreas Rotzler), o poder que uma marca e sua comunicação têm com seus colaboradores e clientes finais (Chris Campbell) e sugestões e dicas de como o mercado espera um profissional de criação do futuro (Fred Richards).

Sobre os Diretores de Criação
Beto Almeida - Diretor de Criação da Interbrand no Brasil. É responsável por todos os projetos de Identidade de Marca, passando por embalagens, identidades corporativas, nomes e identidades verbais completas. Estudou economia na FAAP, e antes de se juntar a Interbrand em 2003 passou pela agência de propaganda Guimarães Profissionais dedicando-se também a diversos trabalhos com a Thymus Branding. Na Interbrand, liderou a criação de marcas como Éh. Cosméticos, Beauty’in, Itaú, Hypermarcas, entre outros.

Andy Payne - Global Chief Creative Officer. Começou sua carreira na Interbrand em 1994, em Londres. Formado em comunicação visual pela University of Central England, rapidamente alcançou uma carreira de sucesso dentro da empresa. Trabalha em alguns dos mais prestigiados projetos da empresa e tem experiência em uma ampla gama de indústrias. É responsável pela criação de marcas como Orange, Briths Airways, Barclays e McDonalds.

Christopher Campbell - Executive Creative Director. É o encarregado de conduzir os recursos criativos em Nova York e também desempenha um papel fundamental no planejamento global estratégico e de desenvolvimento da empresa. Tem pós-graduação no curso de Comunicação e Design pelo Ontario College of Art and Design (Toronto), e já atuou no Conselho de Administração da Sociedade de Designers Gráficos. Responsável pela criação de marcas como Xerox, AT&T e Thompson Reuters.

Fred Richards - Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods. Juntou-se a Interbrand em 2004. É membro do Design Management Institute e já apareceu em publicações como a Hot Graphics International, Graphis, Design Week, Communication Arts, Brandweek and Shelf Impact. Formado em design gráfico pela Salisbury College, na Inglaterra, Richards liderou a criação de marcas como Kellog e muitas outras da P&G.

Andreas Rotzler - Chief Creative Officer IB CEE (Zurique). Estudou design gráfico na Schule for Gestaltung. Depois de vários anos como um artista independente e designer, trabalhou como ilustrador na Suíça e na Califórnia. Desde 1996 faz parte da equipe da Interbrand, onde já foi responsável pela criação de marcas como BMW, Mini e Credit Suisse.

Programa Reclame mostra making of da Nextel com Neymar

O programa Reclame desta quinta-feira, 24, às 17h, no Multishow, traz o making of da nova campanha “Bem-Vindo ao Clube” da Nextel, que tem Neymar como protagonista. Essa é a primeira vez que o jogador é a estrela de um filme, criado pela Locucca, que ainda conta com a participação de seu pai, Neymar Santos. O atacante caminha pela praia sozinho falando de sua vida, erros, acertos e aprendizados, e no final encontra com o pai.

Reclame ainda fez uma seleção dos melhores filmes exibidos durante o intervalo comercial do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, que possui a maior audiência televisiva dos Estados Unidos. Neste ano, 30 segundos de intervalo no Super Bowl chegaram a custar até 3 milhões de dólares.
A cobertura de dois eventos importantes no meio publicitário também estão nesse episódio: o Prêmio Colunistas São Paulo, que reuniu os principais publicitários do país, e a exposição em homenagem ao diretor de arte Tomás Lorente, que aconteceu no MUBE (Museu Brasileira da Escultura) durante o mês de fevereiro.

O Reclame lança a 2ª edição do quadro “Reclame por um mundo melhor”. Dessa vez, o tema é “trânsito” e as agências serão convidadas a criar um comercial que apresente soluções para o problema. A equipe do programa irá explicar a dinâmica do quadro e fará o convite às agências, além de anunciar uma parceria com a Getty Images, que colocará à disposição das agências participantes todo o seu acervo de vídeos, fotos e músicas.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmera: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Vieira
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Sobre o Comercial & Cia:
Donos da marca reconhecida no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki, Emerson Souza e Bruna Calmon são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Comercial & Cia é apresentado por João Faria, na BandNews FM.

Casa Rex conquista HOW Poster Design Awards 2011


A Casa Rex, uma das mais criativas e premiadas casas de design do país, acaba de conquistar um HOW Poster Design Awards 2011. O cartaz 'O espaço ocupado', desenvolvido para a Escola Viva, foi eleito um dos top 10, entre mais de 800 inscrições ao redor do mundo.

Para a criação do cartaz, o qual deveria promover uma exposição realizada pela Escola Viva em que alunos e professores eram convidados 'ocupar espaços', nos diversos ambientes, a Casa Rex abre um espaço "vazio" no próprio cartaz; com os textos sobre o evento penetrando-o em várias direções. "Nós invertemos o que tradicionalmente considera-se correto na ocupação do espaço de um poster", brinca Gustavo Piqueira, autor do projeto e à frente da Casa Rex.



Essa é a 6a vez que a Casa Rex ganha um prêmio da HOW magazine, que seleciona anualmente os melhor do design gráfico. No início deste ano, o HOW International Design Awards premiou a coleção de embalagens holográficas vazias, desenvolvida para a Dixie Toga, e também o design gráfico do livro Escrito sobre Jade (Ateliê Editorial); em 2010 as capas criadas para a coleção Clássicos Saraiva (Edições Jogo de Amarelinha) e o projeto gráfico para a coleção Leituras Descoladas (Ed. Biruta) foram as escolhidas; e em 2008 o prêmio foi para as capas da coleção Paidéia (Ed. Martins Fontes).

Sobre a Casa Rex
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

APP divulga shortlist do FestVídeo

A lista completa dos selecionados já está disponível no site www.festvideo.com.br.

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) publicou no site oficial do FestVídeo, a lista completa com o shortlist de cada categoria.

O cerimonial de premiação acontece no dia 31 de março, às 19h30, no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto SP.

O FestVídeo 2011 apresenta duas grandes novidades: A premiação para o vencedor do Grand Prix que além de levar o prêmio máximo do Festival ganhará também um IPad e, a partir deste ano, o maior festival de vídeo publicitário do interior passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade de Ribeirão Preto.

Sua marca sobre rodas

Há tempos o marketing deixou de ser apenas estratégia de comercialização de produtos e passou a atrair a admiração do público por causa de ações inusitadas, reforçando assim a identificação pela marca. Entre as iniciativas, está a participação em feiras do segmento do cliente. Uma empresa chega a realizar cerca de 50 eventos por ano, momento ideal para se aproximar do mercado com projetos exclusivos e impactantes.

Em parceria com a Truckvan, fabricante de baús e carretas customizadas, a Scania, empresa do setor de transportes, adquiriu uma carreta que se transforma em um estande móvel, com espaço reservado para reuniões, com ar-condicionado, sala de estar, área de alimentação e cozinha.

De acordo com o gerente de promoção e eventos da Scania no Brasil, Emerson Johansen, é uma tendência este tipo de ação, pois as carretas trazem também mais agilidade na montagem para o evento, além de ser possível padronizar e circular em qualquer lugar do País. “São um outdoor ambulante pelas estradas. As pessoas ficam encantadas com a estrutura, o padrão e a forma de expor a marca”, afirma.

“Este tipo de projeto tem registrado um aumento relevante. No último ano, de 50 unidades especiais produzidas, cerca de 15 eram personalizadas para feiras e eventos”, enumera Alcides Braga, diretor da Truckvan.