9.3.11

“Reclame” estreia quinta temporada no Multishow

Grandes nomes do mercado publicitário, making of de campanhas e colunistas convidados, tudo isso com uma nova identidade visual. É assim que o “Reclame” chega a sua quinta temporada, que estreia dia 10 de março, às 17h, no Multishow. Comandando por Bruna Calmon, os novos episódios trazem entrevistas com publicitários e pautas sobre as novidades no mercado. A temporada tem início com um especial sobre o Multishow, mostrando os projetos comerciais diferenciados que foram exibidos no canal em 2010 e as oportunidades para esse ano. Além da exibição no Multishow, a nova temporada do programa também irá ao ar no canal Globosat HD.

O especial de estreia traz entrevistas com profissionais de agências e anunciantes que realizaram projetos especiais no canal, como os programas “Outros Lugares” (Kwarup/Citröen) - reality que acompanhou a “Expedição Citroën AIRCROSS”, na qual um grupo de jovens percorreu oito mil quilômetros de norte a sul do país a bordo de um Citroën AIRCROSS -; “Intercâmbio” (CI), programa que levou quatro jovens para quatro cantos diferentes do mundo; e o “Especial Motorhome Heineken no SWU” (Fischer+Fala!/Heineken), no qual Bruno De Luca levou seis jovens em um motorhome totalmente personalizado pela cerveja Heineken para curtir o Festival SWU. Além dos projetos, o episódio também fala sobre os novos formatos de inserção de marca no conteúdo da programação, como o “break falso” de “Na Fama e Na Lama” (Loducca/Nextel).

As campanhas no site multishow.com.br também são destaques no programa, que mostra os resultados atingidos pelas ações na web. As inscrições para a seleção dos participantes do “Especial Motorhome Heineken no SWU”, por exemplo, foram feitas através de uma promoção no site do canal respondida por mais de 4.500 pessoas diferentes. Já o especial “Dê um Up” (Borghierh Lowe/Close Up) contou com dois destaques na home do multishow.com.br que direcionavam para o conteúdo feito exclusivamente para o anunciante, com assuntos como dicas de viagem e comportamento.

Os representantes das agências e dos clientes falam no especial sobre a iniciativa de agregar a marca deles ao conteúdo da programação do canal. Para isso, o “Reclame” conversa com os responsáveis na CI, Nextel e Close Up, além das agências F/Nazca, Borghierh Lowe e Kwarup. O Multishow também comenta a importância desses projetos para o canal através de entrevistas com Christian Machado, gerente de produção artística, Tatiana Costa, gerente de programação, Cristiane Stuart, gerente de marketing, e Daniela Barcellos, coordenadora de marketing publicitário. O diretor de vendas SP Herbert Zeizer, a gerente de desenvolvimento comercial Bianca Amaral e o diretor de vendas para internet Essio Floridi, todos da Globosat, também participam do primeiro episódio.

Após a exibição do especial de estreia da nova temporada no Multishow, o episódio ficará disponível na íntegra nos sites www.globosatcomercial.com.br e www.programareclame.com.br .

RECLAME – Nova Temporada
No Multishow
Estreia: Quinta, dia 10 de março, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Estreia: Terça-feira, dia 23 de março, às 20h.
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; Domingo, às 11h30 e Segunda, às 14h30.

Sobre o “Reclame”:
O Programa Reclame tem a apresentação de Bruna Calmon, direção de redação de Toshio Yamasaki, direção artística de Roger Garcia, direção de novos negócios de Emerson Souza, direção de atendimento de Márcio Goulart, direção de cena de Fernando Cirillo, reportagem de Luna França, câmera de Cleber Isler e Filipe Augusto, coordenação de produção de Luiza Brasca, assistência de produção de Marcela Vieira, edição e finalização de imagens de Raphael Ferreira e Felipe Botas e assistência de edição de Sami Makino.
Produzido por New Content.

Sobre o Multishow:
No ar há 19 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow ultrapassou a “barreira” da televisão ao longo do tempo e, é atualmente, gerador de conteúdo também para internet e para o mercado fonográfico. O canal divide a sua programação nos pilares Viagem, Música, Humor e Comportamento, exibindo principalmente produções nacionais e atrações adquiridas no mercado internacional, tendo como foco o público jovem, tanto de idade quanto de espírito. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.

Exposição Casa Forte alia reminiscências a uma atitude de desintegração dos vestígios do lar



O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) abrirá a exposição individual “Casa Forte”, de Renato Bezerra de Mello, artista visual pernambucano radicado no Rio de Janeiro, no próximo dia 15 (terça-feira), às 18 horas. A exposição tem curadoria do professor e doutor em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Campos. Com entrada franca, a mostra fica em cartaz até o próximo dia 17 de abril, nos seguintes horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 10h às 18h.


Octávio Café aposta em campanha conceitual


Recentemente, o Octávio Café – grande centro de referência e reverência aos cafés especiais em São Paulo, lançou uma nova campanha publicitária que apresenta como mote o conceito de um café exclusivo e requintado - destinado a verdadeiros apreciadores da bebida. A campanha elaborada pela agência Agnelo Pacheco, tem o slogan “Octávio Café melhor em todos os sentidos” e trás peças charmosas e bem conceituadas.

Os criadores da campanha definiram o lançamento por etapas. A primeira peça, com o tema “Inesquecível - Como o Aroma Deve Ser”, começou a ser difundida no início de 2011 com inserções em jornais, revistas e postais Mica. A segunda peça da campanha terá o mote “Sofisticado”, e será destaque nos próximos meses. Logo após, o ponto a ser trabalhado será a preciosidade desse café, com o título “Raro” e dando continuidade com o titulo “Encantador”. Para finalizar, a quinta etapa da campanha terá um tema que traduz todo o conceito da Cafeteria - “Único”, e terá veiculação no segundo semestre.

Ficha Técnica
Título: Octávio Café melhor em todos os sentidos
Cliente: Cafeteria & Bistrô Octávio Café
Produto: Institucional
Peças: Anúncio, Vale- Postal
Criação: Agnelo Pacheco/Guga Lemes
Direção de Criação: Agnelo Pacheco/Guga Lemes
Planejamento: Daniela Calvo
Atendimento: Daniela Calvo/Elisangela Sato
Aprovação: Silvia Magalhães/Mario Chierighini