14.2.11

@DesignInforma


ESPM inicia o ano com projeto “Parede Viva”

Ação reunirá renomados grafiteiros que produzirão murais e painéis em espaços da Escola durante a Semana de Integração. A iniciativa contará com a participação do público interno e externo

Ano Novo, “cara” nova! O semestre letivo na ESPM começa na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, com a semana de integração entre os calouros e veteranos. E pensando nesta trajetória tão importante na vida universitária destes jovens e com o objetivo de estimular as diferentes manifestações artísticas, culturais e sociais, a ESPM promove o Parede Viva, com ação programada para o primeiro dia de aula e sua continuidade ao longo das próximas semanas.

Trata-se de uma iniciativa inovadora a qual reunirá reconhecidos grafiteiros do Brasil, que produzirão painéis em três espaços da Escola sendo o maior deles um mural com 12 metros de altura. Além de muito talento e inspiração, os artistas Whip, Enivo e Crânio utilizarão cerca de 300 latas de spray e uma plataforma articulada para ganhar agilidade em virtude da grande dimensão dos murais.

Para tornar a atividade ainda mais interativa, o público externo poderá acompanhar todo o andamento do projeto via twitter (@paredeviva), facebook.com/paredeviva, www.flickr.com/photos/paredeviva e www.vimeo.com/paredeviva . Em todas essas redes sociais os internautas poderão fazer comentários e até sugestões para os artistas.

A intervenção artística será contínua e dividida em duas etapas: no primeiro semestre, a pintura de grandes murais e, paralelamente, como estímulo a descoberta de novos talentos na faculdade, acontecerá oficinas de grafite com os alunos que terminarão com a execução de novos murais. No segundo semestre acontece a pintura de novos espaços com a realização de uma exposição de toda a arte produzida ao longo do período.

Todo o processo de pintura será documentado e editado, com a intenção de compartilhar entre alunos e admiradores desta arte o trabalho destes três talentos nas dependências de um ambiente acadêmico.

A curadoria e a coordenação do projeto são do ex-aluno da ESPM conhecido como “Mundano”, que participou de diversas exposições nos últimos anos no Brasil e no exterior e levou sua expressão artística para países como EUA, França, Inglaterra, Israel, Chile e Argentina. Para mais informações sobre o Projeto Parede Viva acesse www.espm.br/paredeviva.

Parede Viva - Semana de Integração da ESPM
De 14 a 18 de fevereiro de 2011
Horário: 8h às 12h
Local: ESPM – Campus Graduação Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – SP
Informações em: www.espm.br

Exposição fotográfica “A Bola é um Mundo”

A exposição “A Bola é um Mundo”, que faz parte da programação do SESC Verão 2011, retrata crianças e adultos jogando futebol pelas ruas em várias partes do mundo e em diversos ambientes - na areia, no asfalto, na grama, entre outros lugares. Feitas pelo fotógrafo Caio Vilela, as imagens tiram o foco do gol como momento mais importante das partidas e chamam a atenção para o jogo enquanto brincadeira, possibilidade de conhecer o novo, apropriação do espaço e contato interpessoal. A exposição é gratuita e fica no SESC Ipiranga até dia 27 de fevereiro.

Caio Vilela
Nascido em São Paulo pouco antes da Copa de 1970, Caio Vilela é fotógrafo e jornalista, tendo produzido reportagens em mais de 60 países ao redor do mundo. Formado em Geografia pela USP, começou a fotografar em 1994 e, desde 1995, publica suas fotos de viagem em periódicos brasileiros. A exposição “A Bola é um Mundo” é parte do projeto “Peladas: Futebol sem Fronteiras”, projeto autoral de Vilela focado no futebol de rua e na paixão pelo esporte ao redor do mundo.

SESC Verão
A programação do SESC Verão 2011 teve início no dia 08 de janeiro e segue até 27 de fevereiro, em todas as unidades do SESC do estado de São Paulo. A programação oferece ao público atividades voltadas ao reconhecimento do Esporte como atividade de convívio social, de prazer, de autoconhecimento, de transformação individual e de qualidade de vida, sob o tema “O esporte está no seu dia a dia. Pratique.”

Serviço:
A Bola é um Mundo
Até dia 27/02. Terça a sexta, das 09h00 às 21h30. Sábados, domingos e feriado, das 09h00 às 17h30.
Local: SESC IPIRANGA. Rua Bom Pastor, 822
Tel.: (11) 3340-2000.
Grátis
Classificação etária: livre

Bullet realiza blitz para divulgar produto Sadia Food Services



Ação para promover o Frango Desfiado Sadia Food Services estima impactar mais de mil estabelecimentos


Durante o mês de fevereiro, a Bullet transforma estudantes de gastronomia em formadores de opinião. Em ação para divulgação do Frango Desfiado Sadia Food Services, os universitários participarão de várias blitz em restaurantes, padarias, pizzarias e lanchonetes, com lousas ilustrativas em mãos para explicar porque o produto rende muito mais que frango desfiado comum.

Na ação, o cliente que receber os estudantes ganhará um brinde com 2 kg do produto em uma sacola térmica, junto com sugestões de receitas e informações adicionais. A ação estima impactar mais de mil estabelecimentos, divididos em três cidades – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para Fernando Melo, Diretor Geral de Atendimento, a escolha dos universitários foi pensada estrategicamente para transmitir mais segurança aos clientes. “Os estudantes de gastronomia entendem de manipulação de alimentos e já estão ambientados com o assunto, dessa forma, fica mais fácil a troca de informações sobre o frango desfiado e seu rendimento diferenciado”, justificou.

Ficha Técnica:
Agência: Bullet
Atendimento: Mayara Achida, Flavia Ruiz, Eduardo Andrade, Fernando Melo e Fernando Figueiredo
Criação: Marcelo “Mineiro” Pompeu, Gica Trierweiler Yabu, Anna Karina Brockes e Mentor Muniz Neto
Planejamento: Didi Antar e Denise de Cássia
Produção: Natalia Goto, Guilherme Gaggl e Neno Formiga
Operações: Vagner Freitas, André Mencaroni e Caio Carvalho
Aprovação cliente: Gizele Rojas e Fernanda Pereira

Bastidores da promoção “Fala, Cabeção!”, de Fruttare Caseiro



Você já viu um picolé falante? Avesso mostra os bastidores de ação que espalhou 500 sorvetes que anunciam o prêmio ao consumidor

A nova promoção “Fala, Cabeção!”, da linha Fruttare Caseiro, da Kibon, é tema do próximo programa Avesso. O picolé caseiro surpreende o consumidor dando a notícia de que ele ganhou o prêmio de R$ 200,00 em vale-compras. Esta é mais uma ação da campanha de sucesso de Fruttare Caseiro, que contempla, além da promoção, ações interativas na qual pessoas com cabeças de fruta interagem de maneira lúdica e com muito bom humor com os consumidores, como no caso do Festival de Verão de Salvador.

“Este ano, estamos com uma campanha que continua irreverente como em 2009. As cabeças de fruta viraram picolé, só que eles continuam falando”, conta Cecília Dias, Gerente de Marketing de Kibon.

Com criação da Bullet e engenharia da Yes! Mobile Media, a Kibon espalha a promoção de verão por todo o Brasil, colocando no total 500 sorvetes falantes nos pontos de venda juntos aos sorvetes verdadeiros. “A gente envia para a casa do consumidor um picolé que ele comprou por direito e acabou não usufruindo e recebe também um vale-compras de R$200,00”, explica Fernando Figueiredo, Presidente do Grupo Talkability.

Os responsáveis pela criação também revelam o que há por dentro dos picolés premiados de “Fala, Cabeção!”: “É um player de MP3, uma placa microcontrolada. Ele demora 9 segundos para iniciar a fala”, revela Alexandre Souza, Projetista da Yes! Mobile Media. Foram construídos pelo menos oito protótipos, além da realização de dezenas de testes de engenharia e tecnologias para se chegar ao modelo final.

Confira os detalhes e curiosidades da promoção “Fala, Cabeção!”.

Cursos de Especialização em Cinema Digital


O Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, está com as inscrições abertas para os pioneiros Cursos de Especialização em Cinema Digital. Nesta primeira etapa, a escola irá oferecer especializações em After Effects e em Direção de Fotografia, que serão coordenadas, respectivamente, pelos cineastas Cláudio Bittencourt e Rafael Bittencourt.

As aulas serão realizadas entre os dias 18 de fevereiro e 02 de março, com turmas nos períodos da manhã (Direção Fotográfica) e da noite (After Effects). As inscrições estão abertas para interessados de todas as partes do país e custam R$ 1.000 (After Effects) e R$ 1.600 (Direção Fotográfica). Para os interessados de outras cidades, o Hotel Centro Europeu Tourist oferece um pacote especial para hospedagem. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Confira abaixo o programa acadêmico das especializações:

After Effects (32 horas/aula)

Tópicos:
- Introdução a Pós Produção;
- Interface e Introdução ao After Effects;
- Aplicação de Efeitos;
- Animação de Camadas;
- Curve Editor;
- “Smothing”;
- Canais de Cor e Alpha Channels;
- Máscaras;
- Hierarquias;
- “Motion Tracking”;
- Estabilização de Imagens;
- Animação de Textos;
- “Time Remap”;
- Linguagem de Programação e Expressões
- Composições 3D (Câmeras Virtuais, Sombras, Luzes).

Estudos de Caso:
- Correção de Cor;
- Remoção e Reposição de Marcas;
- “Sky Replacement”;
- Chroma Key com 2D Traking;
- Reposição de Placas;
- Composição 3D com video.

Direção de Fotografia (24 horas/aula)

Exposição e Fotometragem:
- Íris / Diafragma (difração, sweet spot);
- Shutter / Obturador (efeitos adversos, rolling shutter);
- Balanço de branco (Kelvin, manual, auto);
- Sensibilidade (ISO);
- Latitude;
- Ferramentas de controle;
- Fotometragem (spot meter, exercícios de fotometragem);

Aula 02 (Canon 5D)
Composição e enquadramento
- Planos;
- Composição de quadro;
- Proporção áurea, ritmo, conceito/linguagem, efeitos e significado;
- Tipos de lentes e seus efeitos;
- Os filtros e seus efeitos;
- Prática com equipamentos.

Aula 03 (Canon 5D)
Foco e profundidade de campo
- Foco (manual e automático);
- Profundidade de campo;
- Follow focus;
- Prática com equipamentos.

Aula 04 (Canon 5D) Equipamentos Locall
Iluminação
- Direção, Natureza e Intensidade;
- Esquemas de iluminação;
- Equipamentos e acessórios;
- Efeitos;
- Prática com equipamentos.

Aula 05 (RED One, 5D)
Considerações sobre tecnologia digital
- Sensores;
- Formatos de captação digital (fita, cartão CF, Hard Disk);
- Sistema RED (sitema modular, sensor, formatos de arquivo, acessórios, etc);
- Apresentação da RED One;
- Comparativo com 5D.

Aula 06 (RED One, 5D)
- Operação e montagem da RED One;
- Prática com equipamentos;
- Análise de material captado;
- Conclusão.

Novo redator na equipe da Bold Conteúdo


A Bold Conteúdo, agência de conteúdo multiplataforma, anuncia a contratação de mais um profissional. Celso Dossi, redator, chega para compor a equipe da Bold, sendo o quinto contratado pela agência nos últimos 2 meses.

Formado em criação publicitária pela The Academy of Art University, em São Francisco (CA), Dossi traz na bagagem experiência na McCann de San Francisco, Agência Escala de Porto Alegre, DM9DDB, além de ser o fundador da WC Social - uma das primeiras agências online no Brasil - em parceria com Washington Theotônio.

Na Bold Conteúdo, Celso será responsável pela supervisão criativa do projeto Itaú Universitários, em parceria com a F.Biz, e também fará parte da equipe que cuidará das redes sociais do Wave Festival, premiação de publicidade da América Latina.

“Considero o Celso uma grande aquisição para a Bold. Além de ser um redator super talentoso e experiente, durante os anos em que esteve a frente da WC Social, atendeu grandes agências do mercado – várias delas clientes da Bold hoje”, declara Gabriela Hunnicutt, sócia-diretoria da Bold Conteúdo.

Sobre a Bold Conteúdo
A Bold Conteúdo é uma empresa da publicitária Gabriela Hunnicutt focada na criação, curadoria e produção de conteúdo multiplataforma que inclui sites, hotsites, portais, blogs, redes sociais, mobile, TV, videocasts, podcasts, vídeos, eventos e workshops. Sua atuação é voltada para a criação de conteúdo alinhado às estratégias dos clientes e desenvolvido em parceria com suas agências de publicidade. No portfólio da Bold há trabalhos para grandes anunciantes, como Skol, União, HBO, Embratur, Guaraná, Oi, Red Bull, Coca-Cola, SKY, Orloff, Electrolux e Sadia, entre outros.

Estúdio Angels apresenta nova identidade visual


O Estúdio Angels acaba de reformular sua marca e aposta na atuação em outros segmentos musicais e de áudio apresentando, nesta segunda-feira (14), o site www.estudioangels.com.br completamente renovado. A mudança marca os treze anos da empresa e reafirma seu conceito diferenciado de estúdio de som, onde o foco da criação é sempre artístico e os colaboradores especializados exercem papel fundamental no diferencial comercial e criativo, produzindo músicas e trilhas sonoras originais, inéditas e personalizadas.

A nova marca, simbolizada pelo logotipo atual (anexo), apresenta a empresa como criadora de variadas possibilidades criativas no campo de produção musical. “Muito além de um estúdio de gravação e produção musical, considero que somos um núcleo de criação, pró-ativo e acima de tudo, atual e engajado musicalmente”, diz o fundador da Angels Zé Eduardo Fernandez, diretor, produtor musical e baixista. Neste momento de renovação e apostando no futuro promissor da TV digital, a empresa também investiu na técnica de finalização 5.1, com a compra de equipamentos e contratação de pessoal especializado.

Ao longo dos anos, o Estúdio Angels vem se consolidando no mercado publicitário e fonográfico como um dos principais estúdios de trilhas sonoras, responsável por músicas de grandes marcas como Johnson & Johnson, Knorr, Brastemp (ouro em Cyber em 2006 no Festival de Cannes), Nestlé e Nova Schin (Campanha “Ou seja, cerveja” com Ivete Sangalo), produzidas em trabalhos para as mais importantes agências publicitárias do País.

Formada por artistas profissionais que compreendem o cenário musical e as necessidades do mercado publicitário de uma maneira global, a equipe o estúdio Angels é seu grande diferencial. A visão artística e técnica ocupa o primeiro plano em todas as etapas de trabalho, desde o orçamento até a finalização, resultando num produto de alta qualidade, além de agilizar os processos.

Equipe do Estúdio Angels - Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, o fundador da Angels Zé Eduardo Fernandez possui 27 anos de experiência em publicidade e produção musical, além das experiências como baixista dos Secos e Molhados e do projeto Castelo Rá-Tim-Bum. Foi vencedor dos prêmios Yahoo Chair com a campanha Fiat Punto (2007); Wave Festival, com a Punto T-Racer (2010); Cannes na categoria Cyber com a campanha Brastemp (2006), entre outros.

Os produtores musicais Márcio Arantes e Nick Graham Smith já tinham carreiras artísticas consolidadas antes de chegar ao Estúdio Angels. Arantes é multiinstrumentista que se apresentou ao lado de nomes da nossa música como Tulipa Ruiz, Chico César, Vanessa da Mata, Nando Reis, Ná Ozzeti, Luiza Possi, Hermeto Pascoal, e o londrino Nick trabalhou com Malcom MacLaren, o grande idealizador e empresário dos Sex Pistols. Lupa Mabuze a Ana Paula Lopes são cantores, compositores e possuem discos elogiados pela crítica especializada, ao mesmo tempo em que cuidam do atendimento da Angels. “A veia artística da empresa está presente em todo o seu organograma”, diz Zé Eduardo.

O Estúdio Angels também realiza periodicamente o evento Super Quintas, onde toda esta equipe e músicos convidados fazem um live production criativo,onde são exibidos filmes e as trilhas sonoras são feitas e editadas ao vivo.

Este celeiro artístico também abriga ainda outra iniciativa da empresa desde 2008: o selo Label A, que aposta em novos nomes da música produzida no Brasil, tendo gravado e produzido diversos CDs, como O que eu tenho pra dizer, da cantora Izzy Gordon, Possibilidades de Tita Lima, Africa 2010 - disco que sonoriza a Copa do Mundo com sete composições que mesclam o moderno e o retrô através de uma atmosfera nacional e hedonista, o lançamento do terceiro CD da banda Zabomba com a participação de Ney Matogrosso, Vivendo de Truque, e o renomado Fernandinho Beat Box, que lança seu CD Caminho Estreito.

Estúdio Angels - www.estudioangels.com.br
Facebook - estudioangels :: Twitter - @estudioangels

O Futuro de e-mail marketing



Novamente, tive o privilégio de representar a Dinamize no maior evento do mundo dedicado ao Email Marketing: o Email Evolution Conference, que aconteceu de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, em Miami. Ao contrário do ano passado, no EEC 2011 não se discutiu se o e-mail marketing vai morrer ou não. Já está claro que esta mídia ainda permanecerá por anos a fio. Mas, foram apresentadas perspectivas sobre o papel do e-mail marketing e as novidades que estão sendo incorporadas a ele.

Em relação ao papel do e-mail marketing, a tendência é que ele mude de uma comunicação de “um para vários”, para “um para poucos” ou, até de “um para um”. Neste sentido, ações de e-mail marketing, cada vez mais segmentadas e automatizadas, passarão a ganhar o espaço das ações de envio em massa. A segmentação baseada no comportamento do usuário em relação à navegação no site e no e-mail (behavioral targeting) está subsidiando uma série de mensagens automatizadas. E essa combinação tem trazido grandes resultados às empresas que a utilizam devido à pertinência e timing das mensagens. Por exemplo, enviar uma mensagem para o potencial cliente que abandonou a compra na página do check out, com um senso de urgência ou benefício adicional, certamente contribui para conversão em vendas.

A integração de plataformas de e-mail marketing com sistemas de CRM e E-commerce também está permitindo automatizar ações de e-mail marketing baseadas em critérios (triggers) que extrapolam o simples ambiente do site e do e-mail. E, aqui, vai uma informação relevante para os clientes e prospects da Dinamize: nossa nova plataforma de e-mail marketing, a ser lançada oficialmente em abril, foi desenvolvida com essa visão de integração e automação, permitindo uma nova dimensão no planejamento de ações como esta.

Outra grande contribuição do EEC 2011 diz respeito à combinação de e-mail marketing e redes sociais. Descobriu-se que estas redes como a via de retorno do e-mail marketing, ou seja, deve-se estimular que a conversa que se inicia com a mensagem recebida continue nas redes sociais. E isso tem dado muito certo desde que bem planejado e executado, gerando um círculo virtuoso de disseminação de informação que, além de favorecer a marca, também ajuda no crescimento da base de e-mails.

E, por fim, evolução. Sim, o e-mail está evoluindo. E o e-mail marketing vai pegar carona. Até o momento, as peças utilizam recursos de HTML de meados da década de 90. Mas, há uma série de iniciativas da Microsoft, Yahoo, Google e Apple que promete revolucionar o e-mail. Talvez a mais esperada seja o vídeo dentro da mensagem. E, neste aspecto, já se dá como certo que o HTML5 é o padrão vencedor em relação às tecnologias que utilizam Flash. Incentivado pela Apple e Google, o HTML5 já funciona nos programas de e-mail do Iphone, Apple Mail e Entourage.

Um outro movimento, foi o da Microsoft, que lançou o Active View em seu Hotmail. Aliás, de forma muito discreta para um recurso muito interessante, já que o Active View permite que o e-mail tenha o comportamento de uma página web normal. Desta forma, o usuário pode interagir diretamente no e-mail, sem necessidade de sair do seu ambiente (por exemplo: pesquisar vôos de uma companhia aérea dentro do próprio e-mail recebido). Além disso, o Active View também permite que o remetente envie conteúdos dinâmicos. Logo, um e-mail marketing de ofertas poderá ter seu conteúdo alterado dependendo do dia ou hora em que o destinatário está lendo. Já pensou em um e-mail de ofertas de ponta de estoque que informa a quantidade de peças disponíveis em tempo real?

Yahoo e Gmail/Google estão desenvolvendo recursos semelhantes. Essa é a boa notícia. A má notícia é que quase tudo o que comentei acima só está disponível via webmail, no seu browser. Mas, nenhum país segue tanto à risca a lei da oferta e da demanda quanto os EUA, sede desses grandes players da Internet e do e-mail mundial. Se houver demanda para os novos recursos, podemos sonhar com o Outlook 2013, Thunderbird, Windows Live Mail e outros programas de e-mail sendo compatíveis com todas essas novidades que farão o e-mail evoluir e revolucionar a comunicação mais uma vez.

Rodrigo de Almeida é Diretor Comercial da Dinamize, ministra do curso Dinamize de Email Marketing oferecido em parceria com o IEDB (www.iedb.com.br) e é membro do conselho superior do Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing.

Inovação e modernidade marcam as novas embalagens e logotipo de Crystal


A Coca-Cola FEMSA, empresa do Grupo FEMSA - Fomento Econômico Mexicano S. A., companhia líder de bebidas na América Latina, em parceria com a Coca-Cola Company Brasil apresenta no mês de fevereiro as novas embalagens de sua linha de água mineral, a Crystal, que também vem acompanhada de uma grande mudança, o novo logotipo da marca.

Com a chegada do verão, estação do ano na qual o consumo de água atinge grandes índices, a marca oportunamente lança no mercado um novo logotipo, mais clean e que será padrão em todos os países da América Latina, facilitando a identificação do produto pelo consumidor independentemente do local em que ele esteja. As letras também assumem um perfil mais arredondado e em caixa baixa.

A água mineral Crystal que está há 16 anos no mercado, passa em 2011 por sua sexta mudança em embalagem, tendo sempre como principal objetivo oferecer praticidade ao consumidor e contribuir com o meio-ambiente. Inicialmente os primeiros produtos do portfólio que conta com nove opções a terem uma nova versão, são as embalagens de PET 500 ml e 1,5 litro com e sem gás.

Tanto as PETs como o rótulo trazem o grafismo de uma gota, nas embalagens o desenho é apresentado em alto relevo. Este novo layout promove além de conceitos de bem estar e saúde, purificação, hidratação e refrescância. Os produtos também passarão a ser identificados por cores, as PETs com tampa azul correspondem a água sem gás, já as de tampa verde a água com gás.

“Mudar faz parte de um processo de inovação que deve levar em conta benefícios para os mais diferentes públicos e este é o compromisso da Água Mineral Crystal, promover melhorias constantes em seus produtos incorporando elementos positivos a tudo que leva ao consumidor” afirma Luciane Chimenti Alves, Gerente de Marketing de Novas Categorias, da Coca-Cola FEMSA.

Até o final do ano, a companhia prevê que toda a linha passe pela reformulação e que em 2012 não haja mais no mercado embalagens antigas.

Flávio Casarotti na Young & Rubicam


Rui Branquinho completa um mês no comando da Criação da agência Young & Rubicam com a contratação de um dos grandes talentos da propaganda brasileira. Flávio Casarotti, considerado um dos destaques na nova geração de lideranças criativas, chega à agência com a missão de dividir com o vice-presidente de criação o reposicionamento da Criação da agência.

Em setembro de 2010, depois de seis anos na Fischer América, quatro deles como vice-presidente de criação da agência, Flávio Casarotti surpreendeu o mercado ao tirar um período sabático. Após seis meses e muitos convites para retomar as atividades profissionais, ele passa a atuar como diretor de criação da Y&R, a partir desta terça. “Foi um bom período de reflexão sobre o mercado, algumas boas propostas, mas considerei ótimo o convite do Branquinho para colaborar na concepção do novo modelo de Criação da Young. Sem dúvida, é um grande desafio profissional.”

“Poder contar com um profissional como o Casarotti no início desse novo projeto aqui na Young é espetacular. O talento e a experiência dele na gestão de equipe farão toda a diferença”, comenta Branquinho, que assumiu o cargo de vice-presidente de criação da agência na segunda semana de janeiro deste ano. “A equipe da Young é bastante completa, mas não poderíamos perder uma oportunidade como a de trazer um profissional como o Flávio para cá”, acrescenta.

Para Marcos Quintela, presidente da Y&R, a contratação do novo diretor de criação faz parte da estratégia, delineada em seu primeiro ano à frente da presidência da agência, de fortalecer o posicionamento criativo da agência. “Estou muito feliz que o Flávio Casarotti aceitou o convite para integrar a equipe do Rui Branquinho, que já conta com um time de criativos supertalentosos. Ele compartilha da nossa visão de que a boa ideia precisa unir criatividade com resultados efetivos para os nossos clientes.”

Sobre Flávio Casarotti. Ex-vice-presidente de criação da Fischer América, Flávio Casarotti iniciou sua carreira em 1991. Em vinte anos de mercado, acumulou passagens pelas agências Y&R, Lowe Loducca, Carilo & Pastore e DM9DDB. Entre os muitos prêmios nacionais e internacionais, estão: Grand Prix do Prêmio Abril de Publicidade, CCSP, Leões em Cannes; Clio, NY Festival, sendo um dos únicos brasileiros citados no Gold on Gold do One Show. Ao longo da carreira, Casarotti trabalhou para grandes anunciantes, como TAM, Telefônica, Bohemia, Honda autos e motos, Philips, Banco Itaú, Caixa Econômica, Panasonic, Nova Schin, Kaiser, Heineken e cerveja SOL. Em 2008, representou o Brasil no Festival de Cannes, como jurado na categoria Radio Lions. Atualmente faz parte da diretoria do Clube de Criação de São Paulo.