27.1.11

Grafiteiro Flávio Ferraz, o “Jey”, comanda evento no Centro de São Paulo



No dia 30 de janeiro, o artista plástico, grafiteiro e skatista Flávio Ferraz, o "Jey", comanda o evento "Grafite dá moda!" no estande do Mood, empreendimento da Cyrela no Centro de São Paulo.

Durante o dia Jey irá grafitar um total de 50 camisetas brancas – juntas as camisetas formam dois painéis separados – que serão customizadas ao vivo. Para completar o cenário 50 camisetas formarão um mural com trabalhos já desenvolvidos pelo artista. Todas as pessoas que passarem pelo estande ganharão as camisetas estilizadas pelo artista, levando para casa um pedacinho do painel. O evento contará com a presença de DJ, serviço de buffet e os visitantes serão fotografados e receberão em casa as imagens do evento.

A iniciativa faz parte da campanha de lançamento do Mood e tem tudo a ver com um dos bairros mais conhecidos da cidade por sua diversidade cultural, a Consolação. Jey tem um estilo ousado e alternativo em seus trabalhos. Em 2005 Jey se uniu com mais dois amigos e criou a Grafiteria, uma galeria de street art que reúne o trabalho de mais de 200 grafiteiros na cidade de São Paulo. Jey representou o Brasil no festival de Barcelona em 2009, e tem seus grafites publicados no livro Skate Obsession, que reuniu obras de 13 artistas ligados à cultura do skate.

Serviço:
Grafite dá moda!

Local: Estande Mood - Rua Álvaro de Carvalho, 341 - Consolação
Data: 30 de janeiro
Horário: 10h às 18 h
Vagas: 100 participantes
Evento gratuito

illycaffè na ARCOmadrid 2011 com Tobias Rehberger


A illycaffè confirmou presença na próxima edição da ARCO, a Feira de Arte Contemporânea de Madri (Fiera d’ARte Contemporanea di Madrid), na Espanha, que irá de 16 a 20 de fevereiro. A marca, reconhecida pelo apoio à arte e à cultura, estará na tradicional feira por meio de uma obra criada por Tobias Rehberger e, mais uma vez, para promover o Prêmio illy SustainArt, voltado ao reconhecimento de artistas emergentes.

A ARCO, um dos mais importantes eventos internacionais do setor, representa para a illycaffè o lugar ideal, onde, todos os anos, apresenta sua verdadeira paixão pela arte e pela criatividade, para as quais a empresa tem se dedicado por longos 20 anos.

Na ocasião do 30º aniversário da tradicional feira de artes de Madri, a illycaffè irá apresentar uma obra criada em colaboração com Tobias Rehberger, ganhador do Leão de Ouro na 53ª Bienal de Veneza.

Esta será a quarta obra, de uma série de espaços dedicados ao café, que assumiu o design do artista alemão, feita a pedido da illycaffè. Assim como os demais ambientes em Berlim (Alemanha), Istambul (Turquia) e Turim (Itália), o novo ‘espaço café’ impressiona por seu padrão de ‘camuflagem’: uma estampa inspirada no estilo adotado pela Marinha Britânica, durante a I Guerra Mundial, com cores marcantes, sobreposição de listras e um efeito óptico que embaralha a nossa percepção do espaço.

Depois de sempre se dedicar a descobrir e promover jovens talentos emergentes da arte contemporânea, a illycaffè, na Arco 2011, irá apresentar a quarta edição do Prêmio illy SustainArt, com o objetivo de difundir a abordagem da empresa sobre o crescimento sustentável em meio à comunidade artística internacional, ao oferecer oportunidades, visibilidade e troca de experiências entre o mercado de artistas de países emergentes.

Este ano, o Prêmio será voltado a jovens artistas, abaixo de 35 anos de idade, que irão apresentar seus trabalhos em uma seleção especial chamada de ‘SOLO PROJECTS: FOCUS LATIN AMERICA’, focado, como o próprio nome já diz, na América Latina. As 11 galerias participantes do Prêmio foram selecionadas por Luisa Duarte, curadora brasileira independente; Daniela Pérez, curadora do Museu Rufino Tamayo da Cidade do México; e Julieta Ganzález, curadora do Departamento da América Latina da Tate Modern Gallery de Londres (Inglaterra):

ARRÓNIZ / MÉXICO D.F. / MEXICO
BARÓ GALERIA / SAO PAULO / BRAZIL
ELBA BENÍTEZ / MADRID / SPAIN
FARÍA FABREGAS GALERÍA / CARACAS / VENEZUELA
IGNACIO LIPRANDI ARTE CONTEMPORÁNEO / BUENOS AIRES/ ARGENTINA
KaBe CONTEMPORARY / MIAMI / USA
LA CENTRAL GALERÍA / BOGOTÁ/ COLOMBIA
LUCIANA BRITO / SAO PAULO / BRAZIL
MAGNAN METZ / NEW YORK / USA
MILLAN GALERIA / SAO PAULO / BRAZIL
VERMELHO / SAO PAULO / BRAZIL

A entrega dos prêmios acontecerá no dia 18 de fevereiro, às 13h30 (hora local), dentro do ‘espaço illy’. O vencedor será eleito pelo Júri Internacional e Carlo Bach, diretor de arte da illycaffè. O escolhido receberá um prêmio de € 15 mil euros e terá a oportunidade de desenvolver um projeto para a coleção de xícaras da marca, a illy Art Collection.

Nas três últimas edições, o Prêmio illy SustainArt foi concedido a artistas vindos de países convidados e de países produtores de café, respectivamente, Brasil, Índia e México. Em 2008, o prêmio foi entregue ao brasileiro Matheus Rocha Pitta; em 2009 ao artista indiano Avinash Veeraraghavan; e, em 2010, ao artista mexicano Camilo Ontiveros.

Cultura Inglesa lança campanha ‘Aqui você vive inglês’



A Cultura Inglesa acaba de lançar a campanha “Aqui você vive inglês’’ criada pela agência Script. O objetivo é divulgar o conceito de ensino da Instituição, o Cultura Experience, que propõe expandir as oportunidades de aprendizado da língua inglesa além dos limites da sala de aula, criando ambientes e processos interativos que ampliem a vivência do idioma, tornando o aprendizado numa experiência total e completa.

A mensagem estará espalhada por todas as cidades onde a Cultura Inglesa atua através mobiliário urbano, outdoors, busdoors, frontlights, painéis, portas de shopping e empenas que retratam situações do cotidiano e outras, que podem ser vivenciadas nas filiais da Cultura, como jovens se divertindo em mesa interativa de jogos presente nas unidades, meninas ouvindo música juntas e executivos durante reunião de negócios.

Para a TV, um inédito comercial, produzido pela Kombat Films, também mostrará ao público as diferentes formas de inserção do inglês em atividades do cotidiano. Também estão programadas ações na Internet.


Moringa ganha novo layout com o design de Marcos Roismann e Poliana Feliconio


A tradicional peça de porcelana usada para armazenar água, a moringa, recebeu um novo layout dos designers Marcos Roismann e Poliana Feliconio, da empresa The Led Project. A criatividade usada no desenvolvimento do produto rendeu o prêmio iF Product Design Award 2011 - mais importante premiação da Europa. Junto com outros 23 designers brasileiros e o apoio do Design Excellence Brazil (DEBrazil) – programa coordenado pelo Centro de Design Paraná, Roismann e Feliconio participarão de uma exposição na cidade alemã de Hannover, paralela a CeBIT, uma das maiores feiras de Tecnologia do mundo.

O produto ganhou uma releitura que agrega facilidade e agilidade. “Nós demos um desenho moderno a um produto comum”, explica Marcos. O equipamento é composto por uma garrafa com uma pequena tampa, que também serve como copo. O material é feito com cerâmica e produzido no Brasil, o que garante um preço baixo ao produto.

IF Award
Este é o segundo IF que o desenhista industrial Marcos Roismann conquista. “É mais uma vez muito gratificante ter o trabalho selecionado. Ainda mais sabendo que o júri era composto por alguns alemães, que são conhecidos por produzir produtos de cerâmica de alta qualidade”, explica. O equipamento será comercializado em algumas lojas e no site www.jodja.com.br, que entra no ar nos próximos dias.

Além da exposição, os vencedores participam também de uma mostra virtual na página do IF, do yearbook do prêmio- publicação com circulação por 43 países. Além disso, os 100 produtos finalistas do DEBrazil, serão postados no - catálogo de produtos do Designbrasil.org.br, o portal brasileiro do design.

SOBRE O DESIGN EXCELLENCE BRAZIL – O Design & Excellence Brazil (DEBrazil) é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e co-patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a coordenação do Centro de Design Paraná e está na sua oitava edição. O objetivo é a promoção e o reconhecimento internacional do design brasileiro com a difusão no país de uma cultura de exportação de produtos de valor agregado. Para cumprir sua proposta, o DEBrazil identificou um potencial mercado internacional e definiu a promoção da indústria brasileira através da inscrição de produtos brasileiros no iF Design Award - prêmio de design mundialmente reconhecido pela credibilidade e profissionalismo.

Capital Nacional da Moda Tricot, abre a temporada para antecipar os lançamentos do Inverno 2011


A partir do dia 1º de fevereiro, as vitrines das lojas de Monte Sião (MG), a 160 km de São Paulo, estarão repletas de lançamentos de Inverno. A cidade, que atrai turistas e compradores em busca de novidades, já vive o fervor da estação mais fria e charmosa do ano.

É a oportunidade para que os lojistas, atacadistas e fornecedores planejem suas compras com antecedência e saiam na frente com as novidades de Monte Sião.

1º de fevereiro: data de largada para a moda de Inverno em Monte Sião.



Sobre Monte Sião
Capital Nacional da Moda Tricot. É assim que a cidade de Monte Sião, no sul de Minas Gerais, é conhecida nacionalmente. Situada a 7 km da fronteira paulista e apenas 160 km da capital São Paulo, a cidade atrai revendedores e comerciantes de todo o país, e, especialmente durante o inverno, milhares de visitantes, inclusive aqueles que têm como roteiro cidades próximas - como Lindóia, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Jaguariúna, Mogi Mirim, Campinas (no interior de S.Paulo) e Pouso Alegre (MG).

Innova Group reforça criação e atendimento


A Innova Group, agência de comunicação full service comandada por Alexandre Carmona e Donald Whyte, aumenta seu staff com a contratação de dois profissionais.

Diogo Oliveira chega para atuar na criação de O Boticário e Telefônica. Com 12 anos de experiência no mercado, o publicitário acumula passagens pela HUB Brasil e Stap Comunicação, onde criou para clientes como: Perdigão, Doriana, MasterCard, Toyota, Impala, Santander e Sky.

Alexandra Amaral irá integrar a equipe de atendimento para atender Merial e Globo.com. A profissional (ex-Dabster), há 10 no mercado publicitário, já atendeu Kimberly Clark, Davene, Bunge, Mars, Johnson&Johnson, entre outros clientes.

Curso de Pesquisa de Mercado e Análise do Consumidor

O curso apresenta conceitos que permitam capacitar profissionais na gerência de inteligência de marketing através da utilização da pesquisa de mercado e de opinião para assim traçar estratégias eficazes de monitoramento de percepção do consumidor.

29 de Janeiro de 2011 | Carga Horária: 08 horas
ÚLTIMAS VAGAS


Público Alvo
Estudantes de administração, ciências sociais, comunicação e marketing; Profissionais de pesquisa; Profissionais de mídia online; Profissionais de inteligência de mercado; Gerentes de marketing e demais interessados em saber como a pesquisa de mercado pode ser utilizada como estratégia eficaz de marketing.

Programa do Curso
Introdução aos Processos de Pesquisa
• Sistema de informação social - Comportamento do consumidor
• Problema de marketing X Problema de pesquisa
• Briefing: peça-chave na proposta da pesquisa

Pesquisa Quantitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa quantitativa
• Coleta e análise de dados

Pesquisa Qualitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa qualitativa
• Pesquisa quantitativa x Pesquisa qualitativa
• Preparação e desenvolvimento

Pesquisa Online
• Compreendendo a pesquisa online
• Pesquisa online quali. e quanti.
• Pesquisa em redes sociais e ambientes virtuais (Social Network Research)

Novas Abordagens em Pesquisa
• Etnografia
• Netnografia
• Mobile Research.

Facilitadores
Ernesto Nunes
Sociólogo formado pela USP, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e especialista em Marketing pela ESPM. É gerente de pesquisa de mercado da inSearch - Tendências e Estudos de Mercado.

Ligia Correia
Publicitária formada pela Universidade Mackenzie, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e MBA em Marketing pela FGV. Atua gerenciando marcas e produtos de bens de consumo em empresas como Bacardi-Martini, Kellogg e Faber-Castell.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.
Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).

Investimento
Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00

Estudante (graduação e pós) R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$240,00 (profissionais) e R$120,00 (estudantes).

Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.
No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Promoção Especial
Fazendo o Curso de Pesquisa de Mercado você ganha 50% de desconto para o Curso de Tendências, Comportamento de Consumo e Cool Hunting, dia 26/02, em São Paulo.

Realização
Integra Cursos
Tel: (11) 2936 0116 / Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br / @integracursos
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Novo site D. Frent


Com layout moderno e carregando o que existe de mais moderno em tecnologia, o site da D. Frent entra no ar nesta terça, 01 de fevereiro.

O botão do mouse é ilustrado com um sapatinho, dessa forma é possível correr em toda extensão do site, trocar de comandos e acessar outros links do navegador.

Produzido pela agência Designlândia a ferramenta trará a história da marca, imagens de coleção, contatos para vendas e um blog atualizado periodicamente por Lara Martins e sua equipe de estilo.

A D. Frent é a grife de calçados finos da arquiteta e urbanista Lara Martins, aspirante no mercado de luxo. Destaque no disputado preview de inverno 2011 da Galeria Show Room na Daslu, os modelos trazem inspirações literárias e arquitetônicas, além do peculiar processo de produção: os calçados são confeccionados em pequena escala, pelas mãos de artesões habilidosos, distinção essa que faz parte do DNA da marca.

Nesta coleção de inverno, atenção total para os Oxfords, diferente de tudo que está sendo apresentado, o sapato “bossa” da temporada ganha status de luxo absoluto quando desenhados por Lara Martins.

www.d-frent.com.br