6.1.11

A arte do Game Design

















Este livro fornece os fundamentos da concepção de jogos clássicos de um dos principais designers de jogos do mundo. O autor demonstra que não é necessário possuir conhecimento tecnológico para desenvolver bons jogos digitais e que qualquer pessoa pode dominar esses fundamentos e se tornar um design de jogos de sucesso.

Jesse Schell também evidencia que os princípios básicos da psicologia usada em jogos de tabuleiro, jogos de cartas e jogos esportivos também são usados para fazer jogos de alta qualidade. Com mais de 500 páginas de instruções e informações práticas sobre como criar novos jogos, este livro inclui 100 dicas (chamadas de “lentes”) que vão demonstrar como projetar jogos sensacionais.

Quem ler este livro vai se inspirar, se tornar um designer de jogos melhor e, principalmente, entender como fazê-lo.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a publicação.

Naturalis lança nova linha de embalagens


Em comemoração aos seus 30 anos, a Naturalis Nutrição & Farma, empresa com sede em São Paulo, prepara para janeiro o lançamento de novas embalagens para toda a sua linha de produtos. Com foco em um conceito moderno, a marca, pioneira no Brasil na fabricação e comercialização de suplementos nutricionais naturais encapsulados, está reformulando seus layouts para atender novas demandas em termos de armazenamento nas gôndolas das lojas, mercados e farmácias que revendem os produtos.

As novas embalagens têm por objetivo facilitar a vida do consumidor na hora da compra, tornando as informações do rótulo mais visíveis, e ainda contribui com a preservação do meio-ambiente, já que as plastificações tradicionais foram substituídas por verniz a base d’água, eliminando o consumo de solventes, e os novos formatos contam com excelente aproveitamento de material. Tudo isso, sem deixar de lado a chancela de linha mais tradicional do mercado.

O projeto, resultado de intensas pesquisas de mercado com consumidores e representantes e de uma reunião de ideias dos criativos da agência interna da empresa com o departamento de marketing, deu origem um conceito reformulado, desenvolvido em sincronia com novas tendências do mercado, com custo estimado de um milhão de Reais.

Ficha Técnica
Anunciante: Naturalis Nutrição & Farma
Direção de Criação: Flávio Correa
Direção de Arte: Flávio Correa
Produção Gráfica: Flávio Correa
Aprovação: Arnaldo V. de Pádua

Curso de Pesquisa de Mercado e Análise do Consumidor

O curso apresenta conceitos que permitam capacitar profissionais na gerência de inteligência de marketing através da utilização da pesquisa de mercado e de opinião para assim traçar estratégias eficazes de monitoramento de percepção do consumidor.

29 de Janeiro de 2011 | Carga Horária: 08 horas

Público Alvo
Estudantes de administração, ciências sociais, comunicação e marketing; Profissionais de pesquisa; Profissionais de mídia online; Profissionais de inteligência de mercado; Gerentes de marketing e demais interessados em saber como a pesquisa de mercado pode ser utilizada como estratégia eficaz de marketing.

Programa do Curso
Introdução aos Processos de Pesquisa
• Sistema de informação social - Comportamento do consumidor
• Problema de marketing X Problema de pesquisa
• Briefing: peça-chave na proposta da pesquisa

Pesquisa Quantitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa quantitativa
• Coleta e análise de dados

Pesquisa Qualitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa qualitativa
• Pesquisa quantitativa x Pesquisa qualitativa
• Preparação e desenvolvimento

Pesquisa Online
• Compreendendo a pesquisa online
• Pesquisa online quali. e quanti.
• Pesquisa em redes sociais e ambientes virtuais (Social Network Research)

Novas Abordagens em Pesquisa
• Etnografia
• Netnografia
• Mobile Research.

Facilitadores
Ernesto Nunes
Sociólogo formado pela USP, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e especialista em Marketing pela ESPM. É gerente de pesquisa de mercado da inSearch - Tendências e Estudos de Mercado.

Ligia Correia
Publicitária formada pela Universidade Mackenzie, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e MBA em Marketing pela FGV. Atua gerenciando marcas e produtos de bens de consumo em empresas como Bacardi-Martini, Kellogg e Faber-Castell.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).


Investimento
Estudante (graduação e pós)R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).

Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/pesquisa_sp.html

Realização
Integra Cursos
Tel: (11) 2936 0116 / Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br / @integracursos
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Predicta torna possível a mensuração de campanhas digitais em tempo real

Plataforma Maestro ganha módulo Live, que permite às empresas anunciantes avaliar e ajustar com agilidade suas campanhas digitais.

A Predicta (www.predicta.net), consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais, lança um novo módulo para sua plataforma de gerenciamento de campanhas digitais. Denominado de Maestro Live, o módulo oferece aos anunciantes a possibilidade de avaliar e mensurar em tempo real suas campanhas digitais.

Segundo Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta, o Maestro Live traz informações relevantes sobre impressões, cliques, novos browsers, interações e a distribuição por veículos minuto a minuto. “Com esses dados, se a empresa detectar, por exemplo, que a campanha está aquém do esperado, é possível reagir rapidamente para obter melhores resultados”, afirma. E complementa: “pelo perfil imediatista das informações, o uso da ferramenta por empresas que trabalham com campanhas nas quais o tempo é fundamental, como promoções relâmpago ou ofertas limitadas, pode ser bastante estratégico para o negócio”.

O novo módulo permite o acompanhamento permanente da interação dos consumidores com a publicidade online, com relatórios que podem ser divididos por dia, período, portal, peças etc; e sempre com a possibilidade de cruzamento dos dados. “Além de monitorar, o Maestro Live, é uma ferramenta de comparação de performance em tempo real que funciona como base para que o marketing das empresas e agências tomem decisões rápidas e lucrativas, embasando seus planos em dados e não percepções”, explica Marzola.

Por se tratar de uma evolução de uma solução já comercializada pela Predicta, o Maestro Live já está disponível para os clientes, sem custo adicional. “Na Predicta sempre procuramos antever as necessidades de clientes e parceiros. Queremos oferecer sempre soluções diferenciadas. Com o Maestro Live conseguimos oferecer aos nossos clientes o que a internet tem de melhor: a agilidade”, finaliza o diretor.