30.11.10

WMcCann contrata Ricardo Cavallini


Ricardo Cavallini, ex-Fischer + Fala, tem mais de 20 anos de carreira no mercado publicitário e suas experiências são o que melhor define o trabalho que o profissional fará na WMcCann. Cavallini chega a agência como Vice-Presidente de Convergência.

Cavallini trabalhou sua carreira em diversos departamentos, entre eles mídia, planejamento, operações e tecnologia e diversificados, de propaganda, marketing direto e digital tendo passado por produtoras, agências e veículos. Por isso, tem uma visão tão convergente, diversificada e ao mesmo tempo profunda sobre a comunicação atual.

Ricardo Cavallini passou por grandes agências como DM9DDB, JWT, F/Nazca Saatchi & Saatchi, W/Brasil, Euro, Organic (onde foi sócio) e mais recentemente, Fischer + Fala.

Professor do curso de extensão da Abemd e autor de 4 livros – “Mobilize”, “Onipresente”, “O Marketing Depois de Amanhã” e “A Arte de Desperdiçar Energia”, o VP de Convergência da WMcCann fará um trabalho de integração entre as áreas, aproximando ainda mais on e offline.

Universidade Cruzeiro do Sul sedia I Encontro "Extensão para o Futuro"

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Universidade Cruzeiro do Sul realiza o I Encontro "Extensão para o Futuro": Designer, futurismo e ficção. Com objetivo de apresentar reflexões sobre designer no século XXI, aspectos do futurismo e ficção científica, o evento contará com a presença de Bruce Sterling, escritor, jornalista e crítico. A ação é promovida em parceria com a Devir Livraria e a Terracota Editora.

Bruce Sterling foi um dos representantes pioneiros do Movimento Cyberpunk. Ele nasceu em Brownsville, Texas, em 1954, mas também passou algum tempo na Índia durante a infância. Hoje vive em Turim, na Itália. Mais conhecido por seus 10 romances de ficção científica, também escreve contos, resenha de livros, crítica de design, colunas de opinião e introduções para livros que vão de Ernst Juenger a Jules Verne.

Estão programadas conferências, workshops e simpósios. Bruce vem ao Brasil pela 2ª vez e tem intenção de conhecer trabalhos de estudantes de designer e arquitetura, além de conversar com jovens escritores de ficção científica. As inscrições estão abertas no site http://200.136.79.4/fecon.

I Encontro Extensão para o Futuro: Designer, futurismo e ficção – Universidade Cruzeiro do Sul
Local: campus Liberdade – anfiteatro
Endereço: Rua Galvão Bueno, 868 – Liberdade – São Paulo/ SP
Inscrições: pelo site http://200.136.79.4/sil/index.php
Valores: 50 reais (um dia de evento); 90 reais (dois dias de evento)
Informações: www.cruzeirodosul.edu.br

Curso de Pesquisa de Mercado

Vagas Limitadas.

O curso apresenta conceitos que permitam capacitar profissionais na gerência de inteligência de marketing através da utilização da pesquisa de mercado e de opinião para assim traçar estratégias eficazes de monitoramento de percepção do consumidor.

04 de Dezembro de 2010 (sábado) | Carga Horária: 08:0h

Público Alvo
Estudantes de administração, ciências sociais, comunicação e marketing; Profissionais de pesquisa; Profissionais de mídia online; Profissionais de inteligência de mercado; Gerentes de marketing e demais interessados em saber como a pesquisa de mercado pode ser utilizada como estratégia eficaz de marketing.

Programa do Curso
Introdução aos Processos de Pesquisa
• Sistema de informação social - Comportamento do consumidor
• Problema de marketing X Problema de pesquisa
• Briefing: peça-chave na proposta da pesquisa.

Pesquisa Quantitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa quantitativa
• Coleta e análise de dados

Pesquisa Qualitativa
• Conceitos e técnicas da pesquisa qualitativa
• Pesquisa quantitativa x Pesquisa qualitativa
• Preparação e desenvolvimento

Pesquisa Online
• Compreendendo a pesquisa online
• Pesquisa online quali. e quanti.
• Pesquisa em redes sociais e ambientes virtuais (Social Network Research)
• Mobile Research

Facilitadores
Ernesto Nunes
Sociólogo formado pela USP, Mestre em Antropologia pela PUC-SP e especialista em Marketing pela ESPM. Atua há 18 na área de pesquisa de mercado.

Carolina Navarro
Economista formada pela PUC-SP e pós graduada em Pesquisa de Mercado, Mídia e Opinião pela ESPM-SP. Atua há 15 anos em pesquisa de mercado como consultora.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).

Investimento
Estudante (graduação e pós)R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.
Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/pesquisa_sp.html

Museu Hering é inaugurado hoje com obra do designer Nelson Graubart


Criada pelo designer Nelson Graubart, uma obra de arte em ferro identifica a entrada do novo Museu Hering, instalado em Blumenau, que será aberto hoje, 30/11/2010.

O trabalho do designer e diretor da OnArt, foi doado pelo IBCC Instituto Brasileiro de Controle do Câncer à Hering, em reconhecimento pela parceria da empresa com a campanha “Câncer de Mama, o Alvo da Moda”, cujo símbolo está reproduzido no objeto criado por Nelson Graubart.

O designer explica que sua obra “representa o corpo de uma mulher e busca mostrar o impacto da doença por meio da ferrugem em pontos do objeto, enquanto a possibilidade de cura está no seio da mulher: o símbolo da campanha”.

Feita em ferro e colocada no jardim, a escultura pesa cerca de 800 quilos e tem 1,70 metro de altura. O Museu Hering traz a história da empresa a partir da chegada dos fundadores à então colônia de Blumenau, há cerca de 130 anos. Contém máquinas têxteis, roupas, fotos, objetos, e sua proposta é ser interativo e educacional.

JONTEX na luta contra a AIDS e o preconceito


Dia 1º de dezembro é uma data símbolo de conscientização. Eleita no calendário como o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, a ocasião estimula a discussão acerca do tema e da quebra de tabus. Escolas e empresas se abrem para debates mais intensos sobre a doença, os sintomas, a prevenção e a convivência com os soropositivos.

O HIV é causado por um vírus que ataca o sistema imunológico e sua cura ainda não foi descoberta. O preconceito e o estigma associados à doença ainda são as maiores dificuldades enfrentadas pelos portadores do vírus para conseguirem manter a vida normalmente. Segundo dados do Ministério da Saúde, independente da faixa etária, as mulheres usam menos preservativos que os homens. Enquanto 57% dos homens assumem que não utilizam preservativos em todas as relações sexuais, esse número dispara para 75% entre as mulheres. Essa pesquisa indica, ainda, que as mulheres mais velhas são as mais afetadas pela doença. Em 2007, a taxa de incidência da AIDS em senhoras acima de 50 anos praticamente dobrou em 10 anos, passando de 5,2 para 9,9 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com o último Censo, em 2009, o Brasil tinha cerca de 630 mil pessoas portadoras de AIDS. A região Sudeste é a que tem o maior percentual, com 59% do total de casos, seguida pela região Sul, que concentra 19% dos casos. O Nordeste possui 12% dos soropositivos, o Centro-Oeste 6% e a região Norte, 4%.*

O HIV não é transmitido pelo abraço, beijo ou convívio social. O contágio se dá, principalmente, por relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas e, para crianças, por meio da gestação ou amamentação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) houve uma redução de 20% nos novos casos de contaminação, se comparada com a situação de 10 anos atrás. A principal razão para essa diminuição é o uso de preservativos em todas as relações sexuais. Jontex, marca líder no segmento no Brasil, possui uma ampla linha de preservativos desenvolvida a partir da mais alta tecnologia que garante maior segurança e conforto para os usuários. Todos os produtos são testados eletronicamente e passam por um rigoroso controle de qualidade.

O uso correto de preservativos garante proteção total contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Jontex preparou uma lista de cuidados essenciais com o produto para garantir uma relação sexual tranqüila e protegida:

- Fique atento com a validade do produto. Isso garante maior segurança e proteção para o casal contra doenças e gravidez indesejada;

- O preservativo deve ser aberto somente na hora do uso. Deixá-lo aberto sem utilização resseca o látex, facilitando a ruptura do produto;

- Não utilize tesouras ou qualquer objeto cortante para abrir a embalagem. Anéis, dentes e unhas longas também podem danificar o material;

- Não utilize vaselina, óleo ou nenhum lubrificante que não seja indicado para o ato sexual. Prefira os que sejam à base de água;

- Nunca utilize dois preservativos ao mesmo tempo. A fricção das duas camadas de látex pode causar rupturas, além de incômodo ao usuário, por pressionar demais o órgão genital;

- Após a utilização, o preservativo deve ser retirado com cuidado, dar nó na ponta para evitar que o líquido vase e descartado em seguida.

* Fonte: www.aids.gov.br

Lemon promove concurso de criação de spots

James Pedroso (Jamute Áudio), um dos convidados famosos do Dia da Ideia, promovido pela Lemon Escola de Criatividade, está à frente do concurso “Sua Ideia vai fazer barulho”, que irá premiar o melhor spot criado para os 5 anos da Lemon e produzir um spot ao vivo com a ajuda da plateia.

Após efetivar a inscrição no Dia da Ideia, bastar solicitar o briefing do concurso pelo email lemonschool@lemonschool.com.br. Os roteiros serão avaliados pelos professores/criativos da Lemon e, no dia 6 de dezembro, um shortlist será liberado para a imprensa. O vencedor será revelado no evento que acontece no dia 11 de dezembro, das 9h às 19h, no Grande Auditório do Centro Universitário Curitiba (Rua Chile, 1678 – Rebouças).

Além de James Pedroso, o Dia da Ideia contará também com a presença de Ignácio Ferioli, diretor de criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, de Buenos Aires (vencedora do GP de mídia exterior em Cannes/2010); Renato Fernandez, diretor de arte da AlmapBBDO, de São Paulo (vencedor do GP de press em Cannes/2010) e Erikc Rosa, redator da Leo Burnett de Lisboa (ganhador de 11 Leões em Cannes/2010).

Sonho.com.vc: novo portal de Sonho de Valsa pode levar apaixonados a Paris


A agência de comunicação interativa W3haus assina a nova ação online do bombom Sonho de Valsa. O endereço Sonho.com.vc é um grande portal criado para agradar aos mais diferentes gostos de casais apaixonados, com dicas de filmes, músicas, roteiros a dois e "faça você mesmo". Com textos curtos e divertidos, apresenta ideias para deixar o relacionamento ainda mais gostoso.

Os apaixonados podem também colaborar com o conteúdo do site e concorrer a prêmios. A cada quinzena, os internautas são convidados a darem suas dicas sobre um tema específico. O autor da melhor mensagem do período ganha uma cesta de Sonho de Valsa e passa a concorrer a uma viagem para Paris.




Os vencedores serão escolhidos por uma comissão formada por feras em questões amorosas no mundo virtual. São eles: o escritor, jornalista e blogueiro Fabrício Carpinejar (twitter.com/carpinejar), a responsável pelo blog Don’t Touch My Moleskine Dani Arrais (twitter.com/daniarrais), e a especialista em casamento e autora do noiva.com Gabrieli Chanas (twitter.com/gabichanas). O regulamento da promoção está disponível no Sonho.com.vc e, no dia 17 de janeiro de 2011, será publicado no site o nome do ganhador da viagem a Paris.

Expo Abap 2010