22.10.10

Hot Wheels, da Biotropic Cosmética, recebe novo prêmio no Festival Brasileiro de Publicidade


A Biotropic Cosmética Licesing volta a subir ao pódio com a premiação da linha Hot Wheels (marca licenciada da Mattel), com os produtos infantis de higiene pessoal para meninos, que apresentam as embalagens dos shampoos e condicionadores no formato de carrinhos coloridos e kits presenteáveis na forma de carreta. A entrega do Prêmio acontece nesta sexta, 22 de outubro, a partir das 19 horas, no Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro.

O case foi concebido pela a equipe da VY2 Studio Design e avaliado pelos jurados da 36ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade, pela sua criatividade e inovação. O Festival contempla as melhores peças nas categorias: Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, Rádio, Internet, Promoção e Design. A empresa ganhou o prêmio na categoria Design. O intuito da premiação é reconhecer os grandes talentos da propaganda brasileira.

“É muito importante para a VY2 ter o reconhecimento do setor de Design, com tanta gente fera no mercado, e saber que nosso projeto agrada não só as crianças e seus pais, como também é elogiado pelos ‘PAPAS’ do setor de Publicidade e Design. É muito gratificante”, afirma o designer Aguinaldo A. Soares, da VY2 Studio Design.



A diretora de Desenvolvimento da Biotropic, Waleska Zanelato, comenta sobre a importância da premiação. “A nossa estratégia de mercado tem sido bem assertiva e atraente. Ficamos orgulhosos com mais essa premiação da VY2. Temos produtos das marcas Shrek e Barbie, lançados em 2010, com embalagens atraentes e diferenciadas e que também começam a receber o reconhecimento especializado. Recentemente, as linhas Shrek e Hot Wheels foram contempladas com troféus no Prêmio EmbalagemMarca”, destaca.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP )e conta com a parceria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação de Marketing Promocional (Ampro) e Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD).

Ficha Técnica Hot Wheels e sua concepção
O briefing do produto Hot Wheels pedia um projeto diferenciado que fosse um presente, e a equipe da VY2 desenvolveu a ideia junto ao Marconi Arruda, diretor da Biotropic, com intuito de fazer um carrinho para embalagem. Nesse caso, a grande ‘sacada’ e o desafio que a VY2 teve, foi o de criar um projeto simples para a produção, envase e manuseio e exposição no PDV. Por isso a aplicação das técnicas de rótulo termoencolhível (sleeve), já comum para o setor de Cosméticos, porém, com um grande aliado a criatividade, com todos os detalhes do carro decorados neste rótulo.

“O que também contribuiu para o sucesso do projeto foi o design, porque não adiantaria ter uma idéia legal, se o carrinho não ficasse bonito e atrativo e interagisse direto com o seu público, que é arrojado e dinâmico”, afirma Aguinaldo Soares. que agradece ao apoio direto de toda a sua equipe na Agência.

O projeto envolve as seguintes empresas
VY2 Studio Design – Design da Embalagem, Sleeve e Cartucho
Zeviplast – Injeção e Sopro (frascos)
Baumgarten - Sleeve
Ycar Artes Gráficas - Impressão Cartucho Caminhão.
Biotropic Cosmética - Produção, Envase e Comercialização

Fotógrafo da Latinstock fala sobre “Parque de la Memoria” na 29° Bienal da Arte

Marcelo Brodsky fala sobre a relação entre arte e política no monumento dedicado às vítimas da ditadura argentina

Acontece na próxima segunda-feira (25) no terreiro “Eu Sou a Rua”, da 29° Bienal da Arte de São Paulo, a palestra “A relação entre arte e política no Parque de la Memoria”, ministrada por Paulo Herkenhoff, curador e crítico de arte brasileiro, e Marcelo Brodsky, artista visual argentino e fundador do banco de imagens Latinstock Brasil. A apresentação tratará sobre o monumento dedicado às vítimas da ditadura argentina - 1976-1983 - construído às margens do rio la Plata

Paralelamente, no terreiro “Memória e Esquecimento”, a fotografia “Rio de la Plata”, produzida por Brodsky, está sendo apresentada junto à música “Embalo”, do músico popular brasileiro Tenorinho, seqüestrado em 1976 quando estava em turnê como membro da banda de Vinícius de Morais. A instalação objetiva criar um diálogo entre imagem e música, de forma que ambas se complementem.

A fotografia também faz parte da mostra “Buena Memoria”, que inaugura no sábado (23) às 11h00 na Estação Pinacoteca de São Paulo.

Mais informações
Onde: 29° Bienal de Arte de São Paulo – Terreiro “Eu Sou a Rua”
Local: Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Moema
Data: 25 de outubro
Horário: 17h00

Fine Art na Galeria Mi.Art



A Galeria Mi.Art expõe e vende através da internet trabalhos de artistas plásticos renomados de diversas regiões do Brasil como Bia Dória, entre outros. Conheça algumas das minhas fotografias selecionadas para venda em parceria com uma galeria inovadora, especializada em negociação de fine art e outras obras de arte pela internet.




No link http://www.galeriamiart.com.br/product.php?id_product=53 você conhece as obras à disposição do mercado.