31.5.10

IED oferece bolsas de estudo para 2010 - “Todo Dia Criativo”


O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, promove o concurso “Todo Dia Criativo” que possibilita aos interessados concorrerem a bolsas de estudo para os cursos de graduação oferecidos em todos os cursos (Design, Moda e Artes Visuais) para o ano de 2010. O intuito é convidar os candidatos a discutirem e expressarem suas ideias de sociedade, arte, cultura, comunicação e estilo de vida no futuro.

Para participar, os interessados deverão se inscrever pelo site www.tododiacriativo.com até dia 15 de julho de 2010 e desenvolver um projeto com tema relacionado às áreas de atuação da faculdade e o tema “Minha Cidade”.

Uma comissão de jurados, composta por professores e convidados do IED-SP, selecionará os melhores trabalhos e o resultado será divulgado no dia 29 de julho de 2010. O público que acessar o site do concurso poderá votar e deixar comentários sobre os projetos finalistas que serão disponibilizados no tododiacriativo.com diariamente.

Experimente sua energia criativa e descubra seu talento. Para mais informações, confira o regulamento em www.tododiacriativo.com.

Concurso Todo Dia Criativo 2010
Tema: “Minha Cidade”
Inscrições e envio de projetos: Via site até 15 de julho de 2010
Resultado: 29 de julho de 2010

Mostra Kabum! com cartazes sobre Amor, Futuro e AIDS


Trabalho desenvolvido pelos alunos da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro contou com a colaboração do designer mexicano Alejandro Magalhanes “Amor”, “Futuro” e “Aids” são os temas dos cartazes produzidos pelos alunos da Oi Kabum!, que estarão expostos no Oi Futuro Flamengo a partir do dia 1° de julho. As criações foram desenvolvidas dentro do projeto Oi Kabum! Mix, realizado pelo Oi Futuro, em parceria com o designer Felipe Taborda. A iniciativa faz parte do calendário de atividades da Oi Kabum!, escola de Arte e Tecnologia que oferece à juventude popular urbana das grandes cidades formação em linguagem multimídia, através de cursos de design, computação gráfica, vídeo, fotografia e webdesign.



A criação dos cartazes teve a colaboração de conhecidos designers, que participaram de workshops com os alunos. No Rio, as aulas foram ministradas por Axel Sande e Leonardo Eyer que, ao lado do designer mexicano Alejandro Magalhanes, orientaram os jovens na execução do trabalho. A proposta dos workshops, que foram realizados também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Recife, foi de gerar cartazes sobre temas atuais que fazem parte da realidade dos jovens. Idealizado pelo designer Felipe Taborda em parceria com o Oi Futuro o projeto foi inspirado em iniciativa semelhante a de Alain Le Quernec, na França.

“O Oi Kabum! Mix é um projeto que aproxima os jovens talentos do programa de grandes nomes do design mundial e proporciona uma formação através de workshops. O resultado desse trabalho gera um debate muito importante sobre questões fundamentais e atuais, presentes no dia-a-dia da juventude dos grandes centros urbanos”, diz Samara Werner, diretora de Educação do Oi Futuro.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para a juventude brasileira, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 37 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 24 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.

Serviço
Oi FUTURO – Flamengo
Kabum! Mix – Novos olhares sobre o mundo
De 1° a 30 de junho
De terça a domingo, de 11h às 20h
Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
(21) 3131-3060
Entrada franca
Classificação etária: Livre
www.oifuturo.org.br

Bayer lança nova campanha de Redoxon Zinco


Soldados de um exército criado por computação gráfica estrelam o filme da nova campanha de Redoxon Zinco, suplemento da Bayer com vitamina C. No comercial, que tem duração de 30 segundos, os soldados representam as defesas naturais do organismo - que estão bem preparadas com Redoxon Zinco e prontas para defender a saúde das ameaças externas.

Criada pela JWT Brasil, a campanha estreou no último dia 30 e, além do filme, contará com anúncios em revistas e propaganda em pontos de venda. Pioneira na suplementação de vitamina C com zinco, Redoxon é líder absoluto no mercado brasileiro de vitamina C com market share de 29,6 %* e está entre as marcas prioritárias da divisão Consumer Care no Brasil que escolheu o país para iniciar um novo conceito global da marca Redoxon Zinco, produto mais vendido do mercado de vitamina C efervescente.



O filme da campanha será veiculado até o final de agosto nos canais Globo, Record, SBT e Bandeirantes. As inserções de anúncio serão feitas nas revistas de cobertura nacional Boa Forma, Cláudia, Contigo, Women’s Health, Veja São Paulo, Veja Rio entre outras. Anúncios de rádio também serão utilizados pela marca para reforçar o conceito nas principais capitais do Nordeste.
O conceito da campanha “Redoxon Zinco, defensor da saúde” expressa o papel essencial do zinco para manter o corpo saudável. O zinco e a vitamina C exercem papéis complementares na função imunológica e por isso contribuem para a defesa da saúde.

FICHA TÉCNICA
Título: Exército
Cliente: Bayer
Produto: Redoxon Zinco
Criação: Tomás Soares e Maurício Machado
Direção de criação: Mário D’Andrea e Roberto Fernandez
Planejamento: Ken Fujioka, Newton Nagumo e Bernardo Kirschner
Mídia: Ezra Geld, Karina Haertel e Fabio Souza
Atendimento: Rodrigo Toledo, Rafael Ferreira e Camila Curi
Aprovação cliente: Mark Wormser e Ligia Monici
Produção de RTV: Márcia Branco e Bruna Trentin
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Diretor: Nando Cohen
Produtor Executivo: Alberto Lopes
Produção: Coi Belluzzo
Fotografia: Walter Carvalho
Direção de CG: Paulo Pinho
Atendimento: Roberta Reigado
Montagem: Vinicius Martins
Finalização: Equipe Vetor Zero/ Lobo
Produtora de som: MCR (Oswaldo Sperandio e Diego Raso)
Locução: Roberto Rocha

APP homenageia Altino João de Barros

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) realiza nesta terça-feira, 1º de junho, evento em homenagem a Altino João de Barros, considerado o mais veterano dos publicitários brasileiros na ativa. Altino passa a figurar na categoria de “Sócio Remido” da APP, segundo os Estatutos Sociais da associação. A homenagem ocorre porque ele acaba de completar 35 anos como filiado à associação – que existe há 72 anos – caracterizando-se, assim, como o sócio mais antigo em vida da entidade. O profissional presta valorosa colaboração à APP desde o dia 7 de julho de 1.975 como “Sócio Efetivo” sob o número 226, tendo participado da diretoria, do Conselho Consultivo da APP.

Altino ingressou na indústria da propaganda na McCann-Erickson (hoje W/McCann) do Rio de Janeiro, em 1944, como office-boy do departamento de mídia. Ali, era responsável pela organização do arquivo da agência, atendia o telefone e tinha a incumbência de levar os clichês – que eram de chumbo – para os clientes aprovarem. “Eu tinha de ir a pé. A McCann não pagava o bonde. E os clientes tinham mania de gostar de anúncios de página inteira”, contou recentemente em uma entrevista para a grande imprensa. Cerca de quatro anos depois, já comandava o departamento. Em 1972, mudou-se para São Paulo para capitanear a área de mídia da unidade paulista da multinacional. Até recentemente era Vice-Presidente de mídia da agência, onde agora ocupa o posto de Conselheiro.

“Altino João de Barros é a história viva da propaganda brasileira. Ele tem em seu currículo iniciativas que contribuíram enormemente para o fortalecimento da atividade publicitária no Brasil”, afirma Paulo Chueiri, presidente da APP. E o reconhecimento não ocorre apenas por parte da APP. Em 2007, juntamente com Otto de Barros Vidal e Waldemar Lichtenfels, teve a sua trajetória profissional retratada no livro Grandes Nomes da Mídia Brasileira, editado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, entidade da qual também é um dos fundadores. Criador do Instituto Verificador de Circulação (IVC), sempre se mostrou preocupado com a aferição da circulação dos jornais no País. “Diziam que duas coisas não podiam ser perguntadas: a idade das mulheres e a circulação dos jornais. Eram eles próprios que divulgavam os números e mentiam descaradamente”, lembra o veterano.

Entre as diversas outras homenagens que já recebeu ao longo de sua carreira, Altino João de Barros ganhou, em 2005, o Prêmio Especial Contribuição Profissional Professor Francisco Gracioso, da APP. Essa láurea é conferida aos profissionais de destaque no mercado de comunicação, considerando o conjunto de sua obra e pelo reconhecimento efetivo da sua contribuição para o aprimoramento e a profissionalização da comunicação publicitária no País. Agora, a APP orgulhosamente o transforma em “Sócio Remido”.

SERVIÇO
COQUETEL EM HOMENAGEM A ALTINO JOÃO DE BARROS
Data: 1º de Junho de 2010
Local: Espaço Cultural “Zé Rodrix”, na APP
Horário: das 19h às 21h
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar/Cobertura
Estacionamento gratuito no subsolo


O EVENTO É FECHADO PARA CONVIDADOS DA APP

AlmapBBDO é a agência do ano no El Sol 2010 pelo segundo ano consecutivo

A AlmapBBDO se destacou no El Sol, Festival Iberoamericano de Comunicação Publicitária, e recebeu o prêmio de Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo. A agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa conquistou 2 Ouros, 8 Pratas e 3 Bronzes no festival que está sediado em San Sebástian, na Espanha, depois de ter recebido o título no Fiap, Wave e Clio Awards.


Os dois Ouros foram conquistados com a campanha impressa “Música. Entenda do que é feita.” criada para a Billboard e com os players criados para a VH1 na categoria Ações de Comunicação. Os trabalhos premiados com os troféus de Prata foram a campanha “Adeus” da Alka-Seltzer, o anúncio para Golf Black Edition e a campanha das Havaianas na categoria Jornais e Revistas. Em Rádio, os spots da campanha “Até onde vai a sua criatividade?” e um criado para a Casa do Zezinho também levaram o troféu de Prata. O “Fox do Avesso” criado para o Fox da Volkswagen e o Projeto Black Pixel foram premiados com Prata na categoria Ações de Comunicação, e em Webs e Minisites, o website “The Open Cage” do Eos da Volkswagen também levou o troféu prateado. Os Bronzes foram conquistados com as campanha impressas Rota para o Golf da Volkswagen, Recortes Brasileiros das Havaianas e Getty Images.

Havaianas foi o Anunciante do Ano no festival e a BBDO foi a rede de comunicação mais premiada.

II Prêmio Sebrae Minas Design

Os dez vencedores da 2ª edição do Prêmio Sebrae Minas Design serão divulgados no dia 9 de junho, em Belo Horizonte. Os designers premiados serão contemplados com visita a um centro de referência em design na Europa. Os projetos classificados, finalistas e vencedores, participam de catálogo e mostra no Palácio das Artes, Espaço Mari’Stella Tristão.

O júri, composto por profissionais consagrados na área, como Adélia Borges (SP), Dijon de Moraes (MG), Itiro Iida (DF), Newton Gama (SP) e Ivens Fontoura (PR), avaliou 468 projetos inscritos de todo o país. Entre os 127 projetos classificados, 32 disputam a etapa final. Os critérios de seleção incluíram originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial e impacto ambiental.

Em 2010, os projetos sugerem idéias inovadoras para os pólos produtivos de Minas Gerais nos setores de ardósia, na região de Papagaios; calçados, em Nova Serrana; eletroeletrônico, em Santa Rita do Sapucaí; móveis, em Ubá e região. Outra possibilidade de participação no Prêmio foi o desenvolvimento de trabalhos que indicassem novas formas e funções para resíduos destes setores e para a indústria da construção civil.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Sebrae Minas Design conquista espaço entre as mais renomadas premiações do setor no Brasil. Na 1ª edição, em 2008, foram mais de 120 projetos inscritos, 56 trabalhos finalistas e 12 vencedores. O Prêmio tem como objetivos disseminar a importância do design para pequenas e micro empresas, aproximar designers e gerar negócios.

Conheça os projetos classificados e finalistas: www.sebraemg.com.br/premiodesign

Serviço
Data: 09/06/2010
Horário: 20:00
Local: Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537- Belo Horizonte, Minas Gerais
www.palaciodasartes.com.br

AlmapBBDO lança campanha de Amarok, a primeira pick-up da Volkswagen


Está no ar desde ontem, domingo, dia 30/5, a campanha criada pela AlmapBBDO para o lançamento de Amarok, a primeira pick-up 4x4 da Volkswagen e com a maior caçamba da categoria. O filme “Korama”, de 1 minuto, que abre a campanha, foi filmado na Índia pela produtora argentina Rebolucion, sob a direção de Armando Bo. Além do filme, a campanha possui anúncios em páginas quádruplas, triplas e duplas. Na segunda fase, terá ações especiais na web. Ela foi criada por Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de criação de Marcello Serpa, Luiz Sanches e Dulcídio Caldeira.


A estratégia da campanha é marcar a entrada da Volkswagen em um segmento até então inédito para a montadora, o de pick-ups médias, destacando diferenciais já tradicionais e reconhecidos da marca Volkswagen (e essenciais para usuários de pick-ups desse porte) – tecnologia e resistência – transportados para o novo carro. Assim, a comunicação reforça que só uma pick-up com a engenharia e a robustez mecânica de um Volkswagen poderia ser tão forte para aguentar o que a Amarok aguenta.


O filme conta, com emoção, a história de um menino e de sua elefantinha Korama – a menor de sua manada – que sempre o acompanhou. O garoto vai ficando mais velho e a pequena Korama está sempre ao seu lado. Até que a elefantinha precisa se “aposentar”. É a vez do dono transportá-la e ele faz isso com a Amarok. Os letreiros do comercial completam as informações: “A maior caçamba da categoria”, “Motor diesel biturbo com 163 cv” e “o mais moderno sistema de freios ABS”. A assinatura da campanha é: “Amarok. Só um Volkswagen poderia ter tanta força”.

Antes de “Korama” estrear, desde o dia 22 foram veiculados 3 teasers anunciando o lançamento da Amarok. Neles, o ator Carlos Bonow avisa que a 4x4 da Volkswagen está chegando e mostra partes do carro. O comercial “Korama”, que tem versões em 30”, será veiculado nas emissoras abertas e a cabo, em todo o Brasil. Os anúncios serão veiculados nas revistas de automóveis, nas semanais, nas revistas de negócios e agronegócios e mensais de aventuras.


A produção
Duas equipes diferentes foram para a Índia produzir a campanha de Amarok. O grupo da Rebolucion foi coordenado pelo diretor Armando Bo, a produtora executiva Patricia Alvarez e o produtor Mariano Avellaneda. As filmagens duraram 4 dias e ocuparam 100 pessoas da equipe técnica formada por profissionais brasileiros, argentinos e indianos, além de 200 extras da Índia. As cenas foram tomadas em cidades a cerca de 200 km de Mumbai.

A mídia impressa coube ao fotógrafo Leonardo Vilela, que fez toda a pesquisa dos locais pela internet e as localizou através do Google Earth. Com estas informações nas mãos, ele seguiu para a Índia e em 10 dias percorreu 1.200 km para fazer as imagens dos anúncios. Ele foi ao Deserto de Tar para fotografar cenários da cidade de Jaisalmer, conhecida como a cidade dourada, por ser toda amarela. Ali fez algumas fotos. Outras foram tomadas em Jaipur.



Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Korama
Produto: Amarok
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Dulcídio Caldeira
Criação: André Nassar, Rynaldo Gondim
Produtora: Rebolucion
Direção: Armando Bo
Fotografia: Marcelo Camorino
Produtor Executivo: Patricio Alvarez Casado
Produtor: Mariano Avellaneda
Atendimento Rebolucion: Leticia Hernandez
Rtvc: Vera Jacinto e Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Audio
Finalizadora: Bitt Animation
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero, Wagner Dobner
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão


Ficha Técnica - Anúncios
Anunciante: Volkswagen
Título: Chafariz, Fila Indiana, Saudação
Produto: Amarok
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Dulcidio Caldeira
Diretor de Arte: André Nassar
Redator: Rynaldo Gondim
Fotógrafo: Leonardo Vilela
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero, Wagner Dobner
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão

6ª Edição do Salão de Arte Contemporânea


O evento, um dos mais importantes Eventos Europeus de Arte Contemporânea, recebe anualmente milhares de visitantes. O Palácio do Louvre abriga atualmente o Museu do Louvre e o Carrousel du Louvre, um espaço de 7.100 m² que é o centro de todas as Convenções e Exposições que ocorrem em Paris. Para esta Mostra, a curadora Geni Settani, da Waylight de Portugal indicou o artista brasileiro Rafael Murió que irá apresentar a obra “Tchin-Tchin”

Com 47 anos de carreira, Rafael Murió é hoje um dos artistas brasileiro mais reconhecido no exterior e vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte.

É membro da Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP-UNESCO), Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), Associação Paulista de Belas Artes (APBA), entre outras.

Serviço
6° EDIÇÃO DO “SALON DE ARTE CONTEMPORÂNEA”
Local: Carrousel du Louvre – Paris/ França
Inauguração: 04 de junho de 2010

Primeira edição interativa de VEJA

A revista VEJA já está em ritmo de Copa do Mundo. Para celebrar o evento mais importante da modalidade esportiva mais popular do planeta, os leitores da revista ganharão uma edição especial e interativa, o “Guia da Copa 2010”, que já pode ser encontrado nas bancas. Além de ser um suplemento recheado com curiosidades, informações, tabela dos jogos, detalhes dos grupos, histórias de todas as Copas e de narrar a trajetória da Seleção Brasileira, trata-se também da primeira edição interativa de VEJA, que permite ao leitor acesso às atividades interativas na web por meio da realidade aumentada.

Para tal, basta que o leitor acesse o portal VEJA.com, clique no símbolo do Guia da Copa e posicione o selo que vem na edição em frente a sua webcam, para automaticamente ter acesso ao mundo de atividades interativas de VEJA. O internauta que não possui webcam pode navegar diretamente pelo endereço www.veja.com/bastidor.

O goleiro Júlio César é o mestre de cerimônias e leva o leitor a um mergulho digital e interativo no mundo de sensações da Copa do Mundo na África do Sul. O leitor pode bater um pênalti, que será (ou não) defendido pelo goleiro da seleção. A navegação também permite que o leitor seja o camisa 1 e defenda os pênaltis. Outra grande sensação será a de simular o som das cornetas plásticas, as “vuvuzelas”, da torcida sulafricana, ao soprar o microfone de seu computador. Os leitores ainda poderão ‘vestir’ virtualmente os diversos uniformes históricos da seleção brasileira, tirar uma foto sua com cada camisa e passear pela galeria dos craques do passado assistindo a vídeos em que eles contam estórias curiosas das Copas.

A edição especial de VEJA será entregue gratuitamente para assinantes e vendida avulsa em bancas, revistarias, livrarias e redes de supermercados de todo país.

Como gerenciar sua vida com talento e transformá-la numa experiência única

O que personagens tão diferentes como Napoleão, Bill Clinton, Madonna e Mahatma Ganghi têm em comum? Eles determinaram metas pessoais, desenvolveram ao máximo suas capacidades, foram disciplinados e trabalharam. Assim contruíram sua marca pessoal.

As pessoas mais realizadas ou destacadas são as que constroem valor em suas marcas pessoais e depois o difundem, não só no seu trabalho, mas em seus relacionamentos e na sociedade. Do mesmo modo que as marcas de renome, a marca pessoal pode se converter em um veículo que afirme a verdadeira identidade, ilumine capacidades e firme uma reputação, coisas que despertam reações e associações positivas nas demais pessoas.

E é exatamente dessa forma que o professor e Roberto Álvarez del Blanco propõe no livro “Você – Marca Pessoal” publicado pela Editora Saraiva. Administrar a própria vida pode ser tão difícil como administrar uma grande empresa.

Este livro é para pessoas que, independentemente de sua idade, sexo ou ocupação, estejam vivendo uma transição em sua vida pessoal ou profissional e que se disponham a buscar na etapa seguinte o sucesso psicológico e financeiro.

Refletir, escutar a si mesmo, usar todo o talento e descubra como a imaginação, entusiasmo, perseverança e singularidade são a chave para desenvolver personalidade e experiências únicas.

Sobre o autor
Roberto Álvarez del Blanco é um dos grandes experts e uma autoridade europeia reconhecida em estratégias de posicionamento de marca e marketing, por sua ampla experiência de mais de 30 anos de atividade nesta área. Atualmente, é presidente da MarketLink* & Partners, consultora estratégica de marcas, e também é professor de marketing do Instituto de Empresa Business School e professor convidado na Haas School of Business da Universidade da Califórnia, Berkeley, onde, como professor, transmite seus conhecimentos aos alunos, além de ministrar palestras em diversas escolas de negócios espanholas e americanas.

VOCÊ – Marca Pessoal
Como gerenciar sua vida com talento e transformá-la numa experiência única
Roberto Alvarez Del Blanco
Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, brochura, 328 páginas, R$ 39,90

Palestra discute gestão da intralogística no ambiente gráfico

A Abigraf Regional São Paulo (Associação Brasileira de Indústria Gráfica) promove no dia 8 de junho, a partir das 8h30, a palestra “A Gestão da Intralogística e da Melhoria Continua no Ambiente Gráfico”. O encontro tratará como os sistemas de movimentação e estocagem, tecnologia da informação, embalagens e tudo mais que está relacionado com a logística interna de uma organização influenciam no desempenho da empresa.

A palestra será ministrada por Eduardo Banzato, especialista em Logística e Engenharia Industrial.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail apaleari@abigraf.org.br ou pelo telefone (11) 3164-3199.

Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Comercial & Cia fala sobre Marketing Digital e tendências das mídias sociais

O Comercial & Cia, programa de rádio que aborda os bastidores e novidades do meio publicitário, vai ao ar pela Rádio BandNews FM, no dia 31 de maio, com um bate papo sobre mídias sociais.

No programa dessa semana, Marcelo Tripoli, CEO da iThink, uma agência de comunicação com o DNA digital, fala sobre o funcionamento da agência, mídias sociais, marketing digital e a convergência de mídias, neste momento em que as empresas apostam sua fichas nos meios digitais.

Leo Xavier traz as novidades do mundo mobile na coluna “Mobilizando” e os criativos da Talent inventam mais uma solução criativa para algum problema de comunicação sugerido pelos ouvintes no quadro “Propagandaria”.

Comercial&Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.