28.5.10

Muzy Corp fecha parceria com Arenas ESPM

Apostando na criatividade e inovação que nasce na academia, a Muzy Corp, empresa especializada em comunicação de marketing para o desenvolvimento de planos de ação nos segmentos da cultura, dos esportes, de promoções, eventos e entretenimento, acaba de fechar um convênio com a agência experimental Arenas ESPM.

Os alunos desenvolverão toda a comunicação visual dos projetos de cinema itinerante Visões da Vida II e Brasil Sorridente. Os projetos levarão até a população carente de 45 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, sessões de cinema gratuitas entre os meses de agosto a novembro deste ano.

Além do circuito gratuito de exibição de curtas, médias e longas metragens, o Visões da Vida II e o Brasil Sorridente contarão com ações em saúde, sendo o primeiro focado no trabalho de prevenção e tratamento da diabetes e pressão alta e o segundo abordará a saúde bucal. O trabalho relacionado à área médica será desenvolvido em parceria com associações, sociedades científicas e iniciativa privada, usando ferramentas lúdicas de informação.

Ao mesmo tempo em que focam em saúde, promoção da qualidade de vida e prevenção de doenças, os projetos atuam decisivamente no processo de encurtamento da distância entre o cinema e a população brasileira, utilizando o encantamento da sétima arte como agente catalisador.

“Essa parceria é fundamental para estreitar os caminhos entre a academia e o mundo do trabalho. As peças publicitárias elaboradas pelos alunos da ESPM serão vistas por 135 mil pessoas. Esta parceria é também uma oportunidade para que os estudantes mostrem seus talentos, ampliem seus portifólios e desde já tracem uma ligação entre o que se estuda nos bancos acadêmicos e quais são as cobranças e necessidades reais do mercado. Isso certamente servirá como diferencial para essa turma”, avalia o presidente da Muzy Corp, Jorge Muzy, que atuou por mais de 20 anos como diretor e presidente de grandes empresas e como head hunter.

O Diretor de Extensão e Operações da ESPM, Ismael Rocha ressalta a união das instituições em um trabalho que irá desenvolver a propaganda na revelação de novos talentos. “A parceria com a Muzy Corp será uma oportunidade para os alunos da ESPM exercitarem o que é visto em sala de aula, além de proporcionar um envolvimento dos futuros publicitários com temas relacionados à qualidade de vida, responsabilidade social e sustentabilidade”.

Os alunos já deram início aos trabalhos. O primeiro passo foi uma visita monitorada ao container-cinema que rodará cerca de 3.300 quilômetros em três meses e meio. Trata-se da reprodução perfeita de uma sala de cinema com 92 lugares, ar condicionado, som e imagem digitais, banheiros químicos e snack bar. Após a vistoria realizada no início do mês de abril, os estudantes estão em processo de desenvolvimento do conceito de arte que será utilizado nos projetos.

Comunicação da 1ª Orquestra Filarmônica de São Paulo também será elaborada pela Arenas

Outro projeto da Muzy Corp também terá contribuição da Arenas ESPM. A agência será responsável pelo planejamento de comunicação e estudo de caso da 1ª Orquestra Filarmônica de São Paulo (OFESP), pensada para levar a música erudita para as classes sociais menos favorecidas, promovendo espetáculos gratuitos em bosques, praças e parques. Neste momento o projeto está em fase de captação de recursos.

“O desafio de construir e estruturar uma orquestra é enorme. A criação da OFESP tem que passar obrigatoriamente por um profundo estudo da história da música clássica no mundo, desde o seu nascimento até os dias de hoje. O principal paradigma que queremos quebrar é a máxima que jovem não gosta de música clássica. Achamos o contrário. A música é universal e atinge todos os públicos. Ricos e pobres, idosos e jovens. Portanto somente a ESPM teria condições de construir uma comunicação eficiente para um projeto ousado como a OFESP”, avalia Jorge Muzy.

Para a Muzy Corp a Arenas ESPM é um grande laboratório experimental e será fundamental para o planejamento dos projetos de cinema itinerante Visões da Vida II e Brasil Sorridente e também para a OFESP nas áreas de promoção, propaganda, comunicação digital, som e imagem, e pesquisa. Esta última área atua por meio do blog identificador de tendências Newrônio, da ESPM Digital, e de um Núcleo de Pesquisas. A célula de produção de peças e conteúdos, com um núcleo para estudantes de Design, terá a missão de estabelecer convergência nas atuações.

Sobre a Muzy Projetos Culturais
A Muzy Projetos Culturais é uma divisão da Muzy Corp Participações, empresa especializada em marketing promocional por meio do desenvolvimento de programas de relacionamento corporativo, desenvolvimento sustentável, educação e projetos sociais para clientes. Com a missão de desenvolver estratégias de reconhecimento e expansão de marcas e produtos, a Muzy Corp Projetos Culturais é um referencial de excelência em MRC – Marketing Relacionado a Causas no Brasil. Contando com uma equipe composta por profissionais especializados em Marketing, Administração e Direito, a Muzy tem o objetivo de criar um novo conceito de administração dos investimentos das empresas.

Sobre a Arenas ESPM
A agência experimental é um espaço é inspirado na estratégia de negócio "Arenas da Comunicação com o Mercado", que se transformou em livro e retrata a gestão da comunicação, a partir dos diferentes setores da economia, como esporte, marketing digital, varejo, propaganda promocional, moda, entretenimento, e as grandes feiras.

Exposição World Champions Collection


A vernissage da exposição World Champions Collection - Quando Futebol e Arte se Encontram, ontem, nos Jardins, entrou a madrugada ao som de muita música eletrônica, nas picapes do DJ inglês Andy Craig. A mostra, uma homenagem da marca inglesa Umbro às sete nações que já venceram a Copa do Mundo (Brasil, França, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra e Uruguai), reuniu empresários, designers e modelos em sua abertura.


Milena Martins, Patricia Alessandra e Talita Santos

Fernando Chamarelli e Falcão (jogador de futsal)

Fernando Chamarelli (artista plástico escolhido para
recriar o escudo da Seleção Brasileira)

Augusto Mariotti (diretor de Conteúdo da SPFW),
Florian Blot (atendimento da SPFW) e Sylvio Teixeira
(diretor da Umbro Brasil)

Cristina Semeoni (joalheira)

Dan Wainer (modelo), Kiko Souza (empresário)
e Rafael Leite (modelo e DJ)

A exposição segue em cartaz até o próximo dia 14 no Restaurante Cezano (R.da Consolação, 3368 - Tel. 2768-3919).


Santa Clara cria campanha para Nebacetin®


A Nycomed Pharma veicula uma nova campanha publicitária de seu medicamento Nebacetin®, assinada pela Santa Clara. Composta de dois anúncios para revistas e ações diferenciadas de marketing, a campanha tem como mote o conceito “As famílias mudam. O jeito de cuidar não”, criado pela agência e que tem sido utilizado na comunicação do produto desde o ano passado. As peças mostram que a concepção de família mudou bastante e, no século 21, não é mais a mesma do tempo de nossos avós.



Uma das peças criadas pela Santa Clara apresenta família representada por um casal que tem uma filha, mas essa criança tem dois meio-irmãos: um menino, filho de sua mãe com outro homem, que pode ou não ter sido o primeiro marido dela; e uma menina, filha do pai com outra mulher, também fruto de um relacionamento anterior. O segundo anúncio mostra uma mulher com um casal de filhos, mas ela, na verdade, faz os papéis de mãe e de pai, já que na família não há a expressão da figura paterna das crianças. Ambos os trabalhos destacam o conceito “As famílias mudam. O jeito de cuidar não”.

“Sem querer julgar as vidas das pessoas, a campanha apresenta diferentes formatos de estruturas familiares, muito comuns na atualidade e que precisam ser mostrados sem preconceitos ou receios”, afirma Bruno Gallerani, gerente de produto da Nycomed. O plano de mídia prevê veiculação nas revistas Crescer e Marie Claire, da Editora Globo; Claudia, Claudia Bebê, Estilo, Boa Forma e Women’s Health, da Editora Abril; além de Pais & Filhos, da Editora Manchete.

Anúncio ao vivo e interativo
Paralelamente à inserção dos anúncios em revistas, a Santa Clara desenvolveu uma estratégia diferenciada para a divulgação de Nebacetin® durante a segunda edição do Seminário Revista Crescer - Famílias Contemporâneas, que será promovido pela Editora Globo nesta segunda-feira, 31 de maio, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo. Dentro do espaço do evento um dos anúncios de Nebacetin® será reproduzido ao vivo e de forma interativa.

No local do seminário a Santa Clara montou cenário com a reprodução fiel de um dos anúncios de Nebacetin®, sendo que os personagens estão dispostos em displays no tamanho real de pessoas. Nesses displays, as imagens dos rostos dos personagens podem ser retiradas para que qualquer visitante do evento coloque o seu rosto ali. “A idéia é fazer os visitantes do seminário se identificarem e interagirem com a campanha do produto, colocando-se no lugar dos personagens do anúncio”, afirma Murilo Lico, sócio e diretor de criação da agência.

A marca Nebacetin® é patrocinadora máster do seminário, que tem entrada restrita para convidados.

Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon, Diageo e Qualicorp Seguros. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

FICHA TÉCNICA - CAMPANHA
Anunciante: Nycomed Pharma
Produto: Nebacetin®
Agência: Santa Clara
Título: Famílias
Direção de Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer, Fernando Campos, Theo Rocha
Redação: Murilo Lico, Leonardo Ávila
Direção de Arte: Bruno Nakano, Sofia Costa Pinto
Produtor Gráfico: Julio Benfica
Art Buyer: Soraya Asdurian
Planejamento: Ulisses Zamboni, Bru Figueiredo
Atendimento: Mariane Preti, Vanessa Araújo
Mídia: Francesca Pichi, Leonardo Moraes
Fotógrafo: Rogério Miranda
Aprovação do cliente: Laís Rosin, Bruno Gallerani, Renan Rocha

AlmapBBDO é Agência do Ano no Clio Awards 2010

A AlmapBBDO foi eleita ontem à noite a Agência do Ano no Clio Awards 2010 e com isso se torna a primeira agência de propaganda do Hemisfério Sul a conquistar o título. A cerimônia de entrega da premiação foi ontem à noite, em Nova York. Comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, a agência conquistou 5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes. Os trabalhos premiados com ouro foram criados para Havaianas, Escola Panamericana de Arte e Design e Billboard Brasil. Em Print a AlmapBBDO conquistou 3 ouros com as campanhas “Ninhos” , de Havaianas; “Música. Entenda do é feita”, criada para a Billboard; e a “Até onde vai a sua criatividade?”, para a EPA.


Os trabalhos que levaram os outros dois troféus de ouro foram o painel da campanha 360° “Até onde vai a sua criatividade?”, na categoria Poster, e a campanha integrada Identidade, das Havaianas. A BBDO também se destacou como a mais premiada rede de comunicação do ano.
Em 2008 o Clio já havia homenageado o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, com o Lifetime Achievement Award. Ele também foi o primeiro latino americano a receber o prêmio. Este ano, este título foi dado a Jeff Goodby e Rich Silverstein, comandantes da Goodby, Silverstein & Partners. Como Anunciante do Ano, o vencedor foi a Nike. O prêmio de Produtora do Ano coube à MJZ.

Confira todos os prêmios conquistados pela AlmapBBDO.
Print
Campanha Ninho Havaianas – São Paulo Alpargatas – Ouro
Campanha Billboard – Billboard – Ouro
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(1° fase) – EPA - Ouro
“O melhor anúncio do mundo” – EPA – Prata
Campanha Aspirina e Cafiaspirina – Bayer – Prata
Campanha Peças Originais – VW – Prata
Campanha Getty Images – Getty Images – Prata
Campanha Mandala (Homem e Mulher) – Bayer (Aspirina) – Prata
Bode – Volkswagen (Touareg) – Bronze
Nível do Mar – Greenpeace – Bronze
Gráficos – Greenpeace – Bronze

Direct Mail
Caixa Havaianas – São Paulo Alpargatas – Bronze

Poster
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(Painel 1° fase) – EPA – Ouro
Campanha Aspirina e Cafiaspirina – Bayer – Prata
Campanha Ninho Havaianas – São Paulo Alpargatas – Bronze
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(1° fase - impresso) – EPA – Bronze
Campanha Billboard – Billboard – Bronze

Rádio
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(1° fase/ Taça e Cortador) – EPA- Prata
Campanha Gatorade Kids – Gatorade – Bronze

Outdoor
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?”(Painel 1° fase) – EPA – Prata

Inovação
Black Pixel Project – Greenpeace – Bronze

Interactive
Fox do avesso – Volkswagen/Fox – Prata

Campanha Integrada
Identidade das Havaianas – São Paulo Alpargatas – Ouro
Campanha “Até onde vai a sua criatividade?” (1° Fase) – EPA - Bronze