7.5.10

Faculdades Integradas Rio Branco promovem 10ª Semana da Comunicação

O evento, que será realizado entre os dias 10 a 14 de maio, reúne universitários, professores e profissionais de Comunicação Social

Com a finalidade de garantir à comunidade de alunos e professores das FRB o contato constante com as personalidades de relevância do setor e trazer para o debate temas importantes, as Faculdades Integradas Rio Branco promovem a tradicional Semana de Comunicação.

Já em sua 10ª edição, as palestras promovidas pela Semana serão ministradas no auditório das FRB, na Avenida José Maria de Faria, 111, Lapa, São Paulo, SP. No período matutino serão abertas ao público. Para participarem, as pessoas deverão levar um quilo de alimento não perecível.

Entre os palestrantes de destaque, estão programados encontros com diretor de Marketing da Rede Globo, Roberto Schimidt - segunda feira (10) – 10h; o âncora da Rádio Jovem Pan, Joseval Peixoto – terça feira - (11) 10h; o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo – segunda-feira (10), às 21h – e a cineasta e apresentadora da MTV Marina Person – quinta-feira (13), às 21h .

Atividades paralelas
Durante a próxima semana, as Faculdades estarão expondo, nos corredores das suas instalações, os trabalhos dos alunos dos cursos de Fotografia e Publicidade e Propaganda . No encerramento da Semana da Comunicação, sexta-feira (14), acontecerá ainda a premiação do Concurso Vídeo Minuto e um show de talentos dos alunos de Comunicação Social.

PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira (10)
10h – Desafios da comunicação digital com Roberto Schimidt, diretor de Marketing da Rede Globo.
19h30 – Uma idéia que não é perigosa não pode ser chamada de idéia, com Guga Ketzer, Vice-Presidente da Loduca MPM
21h – Profissão Repórter, com Caco Barcellos, da Rede Globo

Terça-feira (11)
10h – Liberdade de Imprensa no Brasil com Joseval Peixoto, âncora da Rádio Jovem Pan
20h – O vazamento do ENEM e o jornalismo da área de Educação, com Renata Cafardo, repórter do programa Fantástico, da Rede Globo

Quarta-feira (12)
10h - Processo de criação de chamadas televisivas com Silvio Lico, sonoplasta do SBT
19h30 – A Influência das redes sociais na formação do capital social jovem, com Heloíza Matos, diretora de Opinião Pública e Redes Sociais
21h – Produção independente, com Pedro Jorge, produtor audiovisual

Quinta-feira (13)
10h – Assessoria de imprensa: As melhores práticas, com Paulo Piratininga, diretor da Scritta, Serviço de Imprensa

19h30 – Layouts não aprovados, com Daniel Mota, designer gráfico da Revista Playboy

21h – Trajetória pessoal MTV e a direção do filme ‘Person’ com Marina Person

Sexta-feira (14)
10h – Móbile Marketing, com Elaine Coimbra, diretora da Foster Comunicação

19h30 – Apresentação e premiação do 2º FESTCOM – Praça da Alimentação

20h – Show de Talentos dos alunos de Comunicação Social

Avon lança a campanha de Renew Reversalist


Líder no mercado brasileiro de cosméticos anti-idade, a Avon lança a campanha de Renew Reversalist, uma descoberta marcante na reativação do processo de reparação da pele, para ajudar as mulheres a reverter o aparecimento das rugas, que cria uma pele mais jovem e nova.

“Renew está presente no Brasil há 17 anos, sempre com o compromisso de oferecer a mais avançada tecnologia aos consumidores. Os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e marketing que realizamos têm como objetivo fortalecer a liderança da marca e mantê-la como referência no segmento antiidade no Brasil e no mundo”, destaca Paulo Caputo, gerente da categoria de Cuidados da Pele da Avon.

Campanha
O plano de mídia conta com filme para TV, anúncios em revistas e folheto Avon.

Os materiais de comunicação, assinados pela agência 141 Soho Square, têm como protagonista a modelo inglesa Yasmin Le Bom, que foi escolhida por representar os cuidados com a pele e a modernidade da nova linha anti-idade. É uma mulher cuja atitude transmite a idéia de ser confiante e aproveitar tudo o que a vida proporciona, independentemente da idade.

O comercial de TV estreia no dia 9 de maio nas emissoras Globo, SBT, Record, Band, Rede TV. No dia 16, ele entra na grade das TVs a cabo GNT, Warner, Sony, Discovery Home & Health, GloboNews, Universal, TNT, Fox, AXN, MegaPix, HBO, Liv, Fox Life e Multishow. O plano de divulgação inclui ainda um programete, que será veiculado na GNT.

A mídia impressa conta com anúncios de página simples e dupla, que serão publicados nas edições de maio das revistas Claudia, Marie Claire, Boa Forma, Seleções, Manequim, Nova, Criativa, Estilo e Women’s Health. Em junho, a campanha marca presença nas revistas semanais Veja, Caras, Quem, Isto é Gente e Contigo.

Ficha Técnica
Título: Renew Reversalist
Anunciante: Avon
Produto: Renew Reversalist Serum
Produtora: Cinemacentro
Direção de Adaptação: Enzo Barone
Produção/Adaptação: Cinemacentro
Atendimento Produtora: Edna Matsuda
Finalizadora: Equipe Cinemacentro (Renato Jabuka)
Montador: Osmir Araújo
Trilha: Ritmika
Agência:141 SoHo Square
Diretor de criação: Paulo André Bione
Criação: Paulo André Bione / Bob Kincey / Inês Rodriguez
RTVC: Mariane Goebel / Fabiana Claro / Renata Ruas
Atendimento Agência: Letícia Meira / Marcel Cerdan / Marianne Sassaki
Aprovação/Cliente: Patricia Chaccur / Adriana Ribeiro / Cinthia Oliveira

Interbrand é a consultoria escolhida por Cristiana Arcangeli para o lançamento da marca beauty’in®


A marca é o bem mais valioso de uma empresa, e é crucial no sucesso de qualquer negócio. Por isso, para seu mais novo desafio, o lançamento de sua nova marca de beleza, a beauty’in®, a empresária Cristiana Arcangeli optou por trabalhar com a renomada consultoria internacional de gestão de marca Interbrand. Essa parceria teve início na ocasião do lançamento da marca éh!, um dos grandes sucessos da trajetória de Cristiana.





Desta vez, ao procurar a Interbrand, os planos da empresária eram ainda mais ambiciosos: inaugurar um novo segmento no mercado brasileiro e criar no País a primeira marca que une o prazer dos alimentos à saúde das vitaminas e à tecnologia dos cosméticos, os aliméticos®, conceito idealizado pela Interbrand. E, para isso acontecer, a Interbrand sabia que tinha a missão de entender e educar o consumidor, já que o conceito de produtos que combinam alimentos e cosméticos não é muito conhecido no Brasil.

O projeto teve início com uma ampla pesquisa de mercado, que contou com a colaboração dos escritórios da Interbrand do Japão, de Paris, de Londres e de Nova York. Além disso, para entender melhor o comportamento desse novo consumidor, mais consciente e muito criterioso, foram realizados diversos workshops: com médicos, cientistas, jornalistas especializados e formadores de opinião. A conclusão de todo esse processo foi de que a beleza externa é consequência de uma nutrição de qualidade e, principalmente, prazerosa.

A partir desse conceito de beleza de dentro para fora é que nasceu o nome da marca, beauty’in®. Em seguida, a linha de produtos foi definida, e os shapes das garrafas e tampas foram desenvolvidos. O passo seguinte foi a criação dos rótulos e do logotipo, que remete à letra “b”, de beleza, e graficamente lembra o desenho de uma célula.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desse projeto, que foi realizado em tempo recorde. Em apenas oito meses, partimos de uma ideia para criar um novo conceito de beleza. A beauty’in® com certeza vai revolucionar o mercado”, afirma Beto Almeida, diretor de Identidade da Interbrand no Brasil.

A comunicação verbal
A escolha dos nomes beauty drink® e beauty candy® se deu pela rápida associação à natureza dos produtos. Os textos dos rótulos ilustram de forma simples situações do cotidiano, como “depois de correr, dançar, malhar e sonhar, beauty drink® para hidratar corpo e alma”, no rótulo do beauty drink® hidratante. O rótulo ainda indica o benefício funcional de cada variante.

A comunicação visual
Toda a identidade visual dos produtos é baseada em ilustrações que partem da letra ”b”, de beleza. Células, laços, ondas e splashes estilizados ganham vida em cores e formas explosivas e fluidas. Além disso, tabelas simplificadas, instruções passo a passo e interferências gráficas informativas instruem e estimulam o consumidor a experimentar o novo produto de maneira fácil e rápida.

Sobre a Interbrand
A Interbrand é a consultoria de gestão de marca líder no mundo. Fundada em 1974, na Inglaterra, hoje está presente em 40 países. A empresa, que realiza projetos completos de marca para milhares de empresas, está no Brasil desde o ano 2000.

Art Office e o retail 2.0: inovação no lançamento das novas camisas da Seleção Brasileira


A tradição brasileira de desejar boa sorte e realizar um desejo por meio das fitas amarradas no pulso foi o ponto de partida para o conceito da campanha. Ela nasceu com o objetivo de mobilizar milhares de torcedores, criando uma corrente de energia positiva para a Seleção Brasileira neste período pré-Copa do Mundo.


Encabeçando esta ideia, a Nike traz para as campanhas de lançamento dos novos uniformes oficiais da Seleção, um conceito inédito desenvolvido pela Art Office Design, escritório oficial de retail marketing da marca no Brasil.



O escritório desenvolveu uma campanha de ponto de venda com um apelo emocional e humano, pagando tributo a um símbolo que possui status quase que religioso pela sua importância: as camisas da Seleção Brasileira. “A cultura do futebol é tão arraigada no povo brasileiro que se funde com a própria cultura do País. O desejo de expressar essa paixão e idolatria está impressa nas paredes dos quartos, nos muros das cidades, na TV, nas peladas, nas rodas de amigos e nas torcidas fervorosas”, explica Rodrigo Lino, head designer da Art Office. “A estratégia criativa foi de retratar estes momentos na campanha dentro da loja, preparando o ambiente para uma ação ainda maior”, acrescenta.

Numa iniciativa que buscou conexão mais próxima com o consumidor, as fitas Nike de boa sorte estavam disponíveis nas lojas da marca em todo o País. “Ao amarrar uma fitinha no pulso, a desejamos atingir algo. É o ato de torcer, acreditar que vai dar certo”, completa Lino. Displays interativos disponibilizavam as fitas para o público bem como convidavam a escrever uma mensagem, amarrá-las nas redes dos displays selando um compromisso entre torcedores e ídolos rumo à vitória. “A Nike desenvolveu um produto sem precedentes de extrema qualidade para a melhor performance dos jogadores, mas para o povo brasileiro, a simbologia vai além do produto em si: “Bote Fé Nessa Fita” é o manifesto que estampa a campanha, a narrativa que dá o tom para as ações desenvolvidas por nós”, descreve Tenório Cavalcanti, redator da Art Office.
Para Maurício Medeiros, sócio diretor criativo da Art Office, o ineditismo e pioneirismo da campanha está no conceito Retail 2.0 desenvolvido pelo escritório. “Com a mudança de comportamento dos consumidores de passivos para ativos, eles se tornam menos interessados numa relação puramente transacional com as marcas e mais interessados em parcerias colaborativas. Nós acreditamos que este novo modelo de relacionamento, que surgiu com as mídias sociais, pode ser transposto, sim, para ações de retail”, explica. “Colaboração, Co-Criação e Conversação são os três C’s do retail do futuro”, finaliza.

As campanhas de lançamento das camisas azul e amarela da Seleção Brasileira, respectivamente chamadas de “Away Kit” e “Home Kit”, ficaram expostas de 17 de fevereiro a 29 de março e tiveram um considerável incremento nas vendas, segundo o cliente, e geraram em torno de 150 mil fitas com mensagens à Seleção.

Rodrigo Almeida estará no Voxel Show 2010

Evento reúne os maiores nomes do Design e da Arquitetura dia 12 de junho, no MuBE

No dia 12 de junho de 2010, sábado, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), acontece a segunda edição do Voxel Show, evento realizado pela Zupi focado em Arquitetura, Urbanismo, Design de Produto, Design de Mobiliário e áreas afins. Entre os palestrantes convidados, destaca-se o novo talento do Design de Mobiliário, Rodrigo Almeida.

Responsável por dezenas de peças que encantam por sua originalidade e brasilidade, Rodrigo Almeida é um verdadeiro camaleão criador, capaz de transformar materiais comuns em objetos extraordinários. Através de suas mãos, cordas viram cadeiras, cintos são transformados em armários e um simples tênis acabada dando forma a uma luminária inovadora.

Com fama crescente dentro e fora do país, Rodrigo já participou como convidado das últimas duas edições da feira Maison & Object e recentemente realizou sua primeira exposição individual, na galeria FAT, em Paris. Suas peças também já foram editadas em Xangai e Milão, locais onde alcançaram grande sucesso entre público e crítica.

Além do designer, também estão confirmados para este grande evento os palestrantes Eduardo de Castro Mello, arquiteto responsável pelo Estádio Nacional de Brasília, o premiado estúdio Nó Design e Marcio Kogan, um dos maiores arquitetos contemporâneos do Brasil.

Mais Informações
Exposição: Voxel Show 2010
Data: 12 de junho de 2010
Endereço: Av. Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo
Contatos: (11) 5084 9040 ou pelo e-mail imprensa2@zupi.com.br
Horário: a partir das 08h
Site: www.rodrigoalmeidadesign.com / www.voxelshow.com.br/evento