20.4.10

Designer da Art Office é premiado Profissional de Design do Ano


José Junior, grande vencedor do 1º Prêmio Colunistas Design Brasil, recebe o troféu hoje (20), em São Paulo

O designer José Junior, recebe hoje (20), em São Paulo, o troféu pelo título de Profissional de Design do Ano, como forma de homenagear os trabalhos já realizados por ele para clientes como AmBev, Philip Morris do Brasil, Brastemp, Nike e O Boticário. Considerado o melhor do país na categoria, José Junior venceu o 1º Prêmio Colunistas Design Brasil, realizado em agosto do ano passado na capital paulista. Designer formado pela PUC-PR em 2000, há dez anos trabalha na área, sendo que nove somente na Art Office Design, onde entrou como estagiário e hoje ocupa o cargo de Head Designer.

Um dos seus trabalhos de maior repercussão nacional e internacional foi para O Boticário com a premiada embalagem do perfume Linked. “Do nome ao produto final, o projeto foi inspirado nas formas recorrentes que invadiram o cotidiano nos últimos tempos: iPods, MP3 players e celulares. Buscamos conectar três peças-chave que representam a modernidade e as características do jovem atual: a conectividade, a tecnologia e a música”, explica José Junior.

Alexandre Magno, sócio diretor criativo da Art Office Design, destaca a importância deste prêmio para o escritório. “Este reconhecimento nacional valoriza, principalmente, o talento dos nossos profissionais e é reflexo do nosso trabalho em equipe aliado ao alto grau criativo”, explica. “O Zé é o DNA da Art Office, um profissional do século vinte um, inovador, colaborativo e que pensa design em todas as formas que o termo pode alcançar”, completa Maurício Medeiros, também sócio diretor criativo do escritório.

Bullet promove Knorr Meu Arroz


A Bullet vence concorrência envolvendo outras 2 agências e é a responsável por promover e operacionalizar no ponto de venda a promoção de “Garantia de Arroz Perfeito ou seu Dinheiro de Volta,” para o tempero Knorr Meu Arroz. A ativação garante que, utilizando o produto, o arroz ficará branquinho, soltinho e com sabor caseiro. Caso a consumidora, após preparar o arroz seguindo as instruções da embalagem, não fique satisfeita, a Unilever devolverá o dinheiro do produto.

Além da divulgação deste desafio, a mecânica desta ação é caracterizada pela compra de uma embalagem de Knorr Meu Arroz e o ganho de um medidor de arroz. A ativação acontecerá, durante o mês de abril, em pontos de venda do estado de São Paulo e na região sul do país.

Ficha técnica
Agência: Bullet
Atendimento: Caroline Ciarleglio, Fernando Melo, Fernando Figueiredo
Operações: Lili Yonamine, Paulo Cossa e Caio Carvalho
Aprovação: Verônika Bulamah

Keep Cooler Art Show


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.


Depois do sucesso das garrafas de Keep Cooler no estande da Pixel Show, a Vinícola Aurora convida você a mostrar sua arte. Até o dia 10 de maio, você poderá baixar uma versão digital do six pack da Keep Cooler e fazer sua criação online. Os 5 melhores serao votados pela internet e concorrem a um mini refrigerador Brastemp.

Saiba mais sobre no hotsite da promoção.

A designer de joias Thais Guarnieri acaba de voltar de Nova York onde expôs suas peças no SOFA

Thais Guarnieri foi uma das únicas designers a representar o Brasil na The International Expositions of Sculpture Objects & Functional Art – SOFA, que aconteceu em Nova York, no Park Avenue Armory, em abril.

“É uma honra participar de uma feira internacional como essa. Isso mostra não somente o reconhecimento do meu trabalho, mas a minha busca em manter a produção de filigrana viva (técnica diferenciada que o ourives trabalha grãos e fios de prata e ouro).

Ao total mais de 260 galerias de diversas partes do mundo participaram da exposição. “Profissionalmente isso abre novas possibilidades, principalmente a de possíveis parcerias criativas no futuro”, explica.

As jóias de Thais se destacam pela singularidade artística por meio de linhas sinuosas com fios de prata (950k) e ouro (18k) formando arabescos com delicados aspectos de rendas.

Alice das telonas para as paredes


Enquanto aguardamos o filme mais esperado do ano Alice no País das Maravilhas, história de Lewis Carrol dirigida por Tim Burton, estrear no Brasil (previsto para esta quarta, dia 21), a galeria de arte virtual URBAN ARTS apresenta aos fãs deste clássico da Disney a criação do artista campineiro Israel Maia que o transformou em pôster: Alice in Psychedelic World. Israel que começou cedo na carreira das Artes, fazendo “arte” na parede da sala de sua casa com giz de cera, alguns anos depois evoluiu para a parede das salas de aula, passando para o portão da escola, até chegar nos muros da cidade no ano de 2001. O artista apresenta uma Alice repleta de suas referências – histórias em quadrinhos, desenhos animados, art nouveau, pop art e, principalmente, psicodelismo – enquanto Tim Burton traz a mesma personagem com uma peculiar mistura de imagens reais com animação e carregada de efeitos especiais.

O pôster pode ser adquirido pelo site da URBAN ARTS, com tamanho único de 47,5 cm x 62,5cm e o preço varia de 50 reais (enrolado) a 98 reais (montado). O frete atende todo o Brasil e não está incluso.

Programe-se para uma sessão com pipoca e fila para o lançamento mais aguardado das telonas e, se quiser ter uma obra original em casa, Alice in Psychedelic World é uma excelente pedida para ilustrar as paredes de casa.

Reclame mostra os bastidores do novo filme da MasterCard e matéria especial sobre campanhas polêmicas


O próximo Programa Reclame, do dia 22 de abril, traz uma matéria especial. Apresentado por Bruna Calmon, o programa mostra a reportagem que trata de campanhas polêmicas. Como atração, o comercial da cerveja Devassa serve de gancho para a discussão.

Além disso, o Reclame exibe detalhes do novo filme publicitário da MasterCard, estrelado por Pelé. No segundo bloco, os telespectadores conferem os bastidores da nova campanha da Nestlé, sobre as bebidas da linha Fast e acompanham o desenvolvimento do novo hotsite interativo e da nova comunicação visual feito pelas “Mulheres Barbadas”.

Para encerrar o programa, o Reclame apresenta a cobertura da coletiva de imprensa de lançamento do Festival Iberoamericano de la Publicidad, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril, em Buenos Aires.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow, e vai ao às quintas-feira, às 17h.

CCPR define jurados do 7º Festival do Anuário

O Clube de Criação do Paraná (CCPR) já definiu quem serão os jurados responsáveis por escolher os trabalhos que entrarão no 7º Festival do Anuário. Uma assembleia formada por sócios criativos reuniu-se na sede do Clube para acompanhar a revelação do resultado do julgamento online. Depois de analisar a lista de profissionais mais premiados no último anuário, o Clube fez suas indicações.

Foram, ao todo, 28 jurados eleitos e indicados para avaliar as peças do 7º Festival do Anuário. Em Propaganda, o mais votado foi Renato Cavalher (OpusMúltipla); em Design, Zeh Henrique Rodrigues (BrainBox Design), em Marketing Direto, Cristhian Stange (Market Data), em Promoção, Rodrigo Poesch (e-wow!) e em Comunicação Digital, Jimmy Nisgoski (Gottan Comunicação).

O julgamento acontecerá nos dias 15 e 22 de maio. Abaixo, a relação dos jurados escolhidos.

Propaganda
Caíque Mazanek - Heads Propaganda
Claudio Freire – CCZ Comunicação
Fábio Miraglia – JWT Curitiba
Luiz Groff– Agência Elétrica – 28 votos
Marcos Pamplona – Lemon School
Marlon Trentin – Competence Paraná
Renato Cavalher – OpusMúltipla Com. Integrada
Ricardo Schrappe – Fuego Comunicação
Victor Afonso – Master Comunicação
Walter Korneiczuk – Jump Comunicação

Design
Alessandro Tauchmann – OpusMúltipla Com. Integrada
Alexandre Magno – Art Office
Ericson Straub – Straub Design
Karen Giraldi – Free lancer
Marcos Minini – Master Promo
Zeh Henrique Rodrigues – BrainBox Design

Marketing Direto
Carlos Franco – Exclam Comunicação
Cristhian Stange – Market Data
Gustavo Costi – RMG Connect
Maria Teresa Romanó – Roda de Design

Promoção
Fhabyo Matesick – Tif
Luceli Miola – RMG Connect
Rodrigo Poersch –Wow! Below the Line
Marcelo Russo – Market Data

Comunicação Digital
Fabiano Cruz – House Cricket
Jimmy Nisgoski – Master
Juarez Zaleski – Mídia Digital
Rafael Marecki Ribeiro (Peewee) - Original Idéias