9.4.10

Young Lions Brazil abre inscrições no Rio de Janeiro

Estão abertas as inscrições para a etapa carioca do Young Lions Brazil– projeto que tem com principal objetivo incentivar e identificar novos talentos da publicidade. Os jovens profissionais do Rio de Janeiro que se inscreverem na categoria AD/CW RIO (criação) poderão se inscrever também em todas as outras categorias nacionais (Digital, Film, Planning, Contacts e Marketers) para concorrer a uma viagem ao Cannes Lions.

As peças inscritas serão analisadas por um júri regional, a partir de critérios como: excelência do trabalho criativo, potencial de desenvolvimento e integração com o meio profissional.

Para Igor Cunha, coordenador regional do Young Lions RJ, o projeto é um poderoso potencializador da vocação natural dos profissionais cariocas. “Tendo revelado talentos como o André Lima, atual sócio diretor de criação da NBS e Fernando Campos que hoje é sócio diretor da agência Santa Clara Nitro, o Young Lions é e sempre será um dos projetos de maior relevância e importância para o mercado do Rio de Janeiro”, sustenta Cunha.

Os candidatos terão acesso ao regulamento completo e ficha de inscrição no endereço www.younglions.com.br. O término das inscrições para a regional Rio de Janeiro será no dia 10 de maio de 2010.

Ziraldo em tarde de autógrafos no Shopping Villa-Lobos

Neste sábado, 10 de abril, a partir das 16h, o autor Ziraldo, “pai” do inesquecível Menino Maluquinho estará em tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos.

O encontro com os fãs acontece em comemoração aos 10 anos da Livraria Cultura Villa-Lobos e ao Dia do Livro Infatojuvenil. Além de escritor, Ziraldo é pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista, e colecionador de piadas. O evento acontece em parceria com a editora Melhoramentos.

Novo CrossFox, da Volkswagen, vai à África do Sul em campanha da AlmapBBDO


Para anunciar as mudanças do Novo CrossFox, a Volkswagen coloca na mídia uma campanha criada pela AlmapBBDO. Dando sequência à estratégia de posicionamento do modelo, a campanha comunica as novidades do carro de maneira lúdica, criando uma fábula para mostrar o espírito ágil e aventureiro do Novo CrossFox.



O filme “Tigres”, que estreia amanhã, dia 9/4, tem um minuto de duração e versão de 30 segundos. Nele o redator Renato Simões e o diretor de arte Bruno Prosperi colocam o Novo CrossFox na savana africana. É nesse ambiente que se passa a história do carro amarelo que é criado por tigres como se fosse um deles. O tempo passa e o Novo CrossFox parece cada vez mais integrado ao grupo, até que um dia ele se depara com outros modelos da Volkswagen iguais, o que lhe causa desconforto e dúvida por não saber qual é seu lugar no mundo. A hesitação dura pouco e ele decide ficar na savana e viver com os tigres nesse ambiente selvagem.

O local escolhido para as filmagens do comercial foi uma extensa savana entre a Cidade do Cabo e Joanesburgo. O trabalho foi feito com 2 tigres adultos e 2 filhotes com acompanhamento de um adestrador local.

A campanha impressa entrega o modelo em três posições diferentes: frente e lateral, traseira e lateral rígida. Todos trazem detalhes dos novos itens do carro em páginas duplas. Retomando a ideia do filme, esses anúncios mostram a interação do Novo CrossFox com tigrinhos. A assinatura da campanha é “Novo CrossFox. O mais selvagem dos compactos.”, que reforça o posicionamento do modelo e seu DNA ágil e aventureiro.

Na web o Novo CrossFox assume uma identidade urbana e revela itens do carro de uma maneira diferente. Imagens do modelo são intercaladas com manobras de um skatista e pode-se ver o carro de cima ou pela janela quando o esportista salta por cima dele para fazer uma manobra no corrimão de uma escada. O hotsite do carro também traz a campanha off-line e outras informações sobre o Novo CrossFox.

A campanha prevê ainda spot, testemunhal de rádio, mica e peças para a internet. A direção de criação da campanha é de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches. Na web, a campanha é de Marcelo Pignatari e Tiago Marcondes, com direção de criação de Sergio Mugnaini. A produtora é a O2. Na mídia impressa as fotos são de Andreas Heiniger.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Tigres
Produto: CrossFox
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Produtora: Fat Bastards/Movieart
Direção: Pedro Becker, Bruno Vianna
Fotografia: Hembling Junior
Rtvc: Luana Aghata Rodrigues, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Fat Bastards/ Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero, Wagner Dobner
Aprovação: Flávio Padovan, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Ficha Técnica - Anúncios
Anunciante: Volkswagen
Título: CrossFox. O mais selvagem dos compactos.
Produto: CrossFox
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Bruno Prosperi
Redator: Renato Simões
Fotógrafo: Andreas Heiniger
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Malu de Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Isabela Albero, Wagner Dobner
Aprovação: Flávio Padovan, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Ficha Técnica - Hotsite
Anunciante: Volkswagen
Título: CrossFox 360º
Produto: CrossFox
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Redator: Marcelo Pignatari
Diretor de Arte: Tiago Marcondes
Assistente de Arte: Lucas Amaral
Produtora: O2
Programação: OnInteractive
Sound Design: Loud
Diretor de Operações: Marcelo Prais
Diretor de Tecnologia: Raphael Strada
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Rodrigo Falcão, Carla Magro
Mídia: Ricardo Medeiros, Isabelle Fernandes, Ariane Coelho
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Mari Negrini, Fábio Souza, André Mota, Ana Teresa Menconi

Ficha técnica - Campanha On-line
Anunciante: Volkswagen
Título: CrossFox 360º
Produto: CrossFox
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Redator: Marcelo Pignatari
Diretor de Arte: Tiago Marcondes
Assistente de Arte: Lucas Amaral
Produtora: O2
Programação: UmStudio
Diretor de Operações: Marcelo Prais
Diretor de Tecnologia: Raphael Strada
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Rodrigo Falcão, Carla Magro
Mídia: Ricardo Medeiros, Isabelle Fernandes, Ariane Coelho
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Mari Negrini, Fábio Souza, André Mota, Ana Teresa Menconi