9.12.09

Getty Images chega a 2000 imagens produzidas para ajudar a Fundação Compassionate Eye

A Getty Images, agência líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, chegou à marca de 2000 imagens disponíveis para o licenciamento, onde 100% dos royalties é doada à Fundação Compassionate Eye (CEF).

A Fundação é uma organização sem fins lucrativos, criada pelo fotógrafo Robert Kent juntamente com colegas, que recorrem ao talento de outros fotógrafos e profissionais criativos para ajudar quem precisa.

As imagens disponibilizadas pela Getty Images abordam diversos temas, do cotidiano ao inesperado, de negócios e viagens a fotos que evidenciam estilos de vida. Dentre os fotógrafos presentes nesta coleção estão nomes de fotógrafos respeitados como Al Bello e Siri Stafford, assim como as coleções OJO Images e Blend Images. São imagens produzidas especificamente para essa coleção, para qual os fotógrafos doaram tempo, recursos e royalties das imagens.

A CEF já é parceria da Getty Images desde 2006, quando disponibilizavam 900 imagens. As duas empresas possuem o desejo de ajudar a comunidade global, usando o poder da fotografia para mudar o mundo. A agência também faz a edição e gestão de licenciamento de conteúdos e fornece direção de arte em fotografias programadas.
“Este modelo de parceria é original e inovador, pois geramos fundos filantrópicos por meio do licenciamento de imagens. É gratificante fazer parte deste projeto”, salienta Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil.

Os fundos auxiliam a Fundação na construção de salas de aula, na manutenção de grupos de apoio a mulheres, na melhora ao acesso à educação e aos cuidados sanitários básicos, além de proporcionar oportunidades econômicas nos países em desenvolvimento.

As imagens dessa coleção podem ser visualizadas no link.

Future Group desenvolve ação de Natal para Nestlé em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro


Linha de panettones comemorativa dos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos estará em novos pontos de contato com os consumidores

Durante o período de festas, a Nestlé Brasil disponibilizará para os consumidores uma linha de panettones para comemorar os 50 anos de música do cantor Roberto Carlos. O produto, recheado com frutas cristalizadas, estará disponível em duas versões em latas de aço nas cores branca e azul, decoradas com a letra da música “Como é grande o meu amor por você”.

Até o dia 26 de dezembro, esta linha especial também estará disponível em estandes em seis shoppings estrategicamente escolhidos. São eles: Shopping Morumbi, Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Metrô Aricanduva em São Paulo, Shopping Dom Pedro em Campinas; além de dois no Rio de Janeiro (Barra Shopping e Shopping Rio Sul). Esta linha também será vendida nos shows do Roberto Carlos,. com locais ainda a definir.

A agência de ativação full service e Mobile Marketing, Future Group, em parceria com a DC7, foi a responsável pela criação desses novos pontos de contato do produto com os consumidores e também realizará toda a ativação nesses locais.

Esta linha comemorativa também faz parte da promoção “Noite Muito Feliz” da Nestlé Brasil, cuja campanha de Mobile Marketing foi desenvolvida pela Future Group. Os consumidores vão concorrer a 50 viagens de navio com o Show do Rei e a um prêmio de 500 mil reais. Para participar, basta comprar uma das latas da edição comemorativa aos 50 anos de música do Roberto Carlos de Panettone Nestlé e procurar no fundo da embalagem o código impresso que começa com a letra P e enviar o código via SMS para o número 70000 ou pela internet: www.nestle.com.br. A promoção será válida até 25 de dezembro de 2009 ou enquanto durarem as séries previstas para a promoção.