6.10.09

Imaginarium traz tecnologia e diversão ao dia das crianças


Na era da tecnologia, qual a criança que não gosta de produtos eletrônicos? Pensando nas crianças modernas e atuais, a Imaginarium traz uma linha de produtos com design fun, que mesclam funcionalidade e praticidade ao universo lúdico das crianças.


Para quem gosta de som, a nova linha de caixas de som é ideal. Com cara de fantasminha, o iBoo vai agitar e fazer sucesso em todos os lugares. Com controle de toque no aparelho e controle remoto, o iBoo ainda carrega o seu iPod quando está tocando música. Ele tem o som 2.1 stereo, ou seja, dois amplificadores e um subwoofer, o que resulta em um som de ótima qualidade. Pode tocar em computadores, CD/DVD players, celulares, MP4 e videogames. Quem gosta de bichinho fofos vai adorar o iPanda. Ele tem controle de toque nas “orelhas” do aparelho, além de controle remoto e possui as mesmas funções do iBoo. Já a caixa de som Macaco Animado, dança enquanto toca música, animando o ambiente e divertindo as crianças. É só ligar, conectar o cabo e come çar a festa.


Se a opção de presente é pendrive, a Imaginarium tem opções diferenciadas, coloridas e lúdicas. Os pendrives da linha Mimoco são descolados e divertidos como os da linha Star Wars com Darth Vader e o simpático robô C-3PO.

Com capacidade de 2GB, USB 2.0, podem ser usados em diversos tipos de computadores inclusive os Macintosh. Para meninos fãs de carros, os pendrives Kombi e Fusca são ideais.

Fugindo do tradicional, o controle remoto Bola na Área é um presente divertido e prático. Em forma de bola de futebol, e confeccionado em material maleável, a bola apresentas as funções básicas de um controle universal, não funcionando apenas nas tVs de Plasma e LCD.

Além de presentes eletrônicos, a Imaginarium tem também outros produtos que se encaixam em qualquer situação e orçamento. Seguindo essa linha toyart – tendência mundial de art pop contemporânea - a coleção de Kidults agrada crianças e adultos e exalta o lado divertido da vida. Com opções de bonequinhos, chaveiros (Hype e Fun Encantada) e almofadas (Kidult Anjo), a linha pode virar uma mania colecionável.

“Lobisomem Reflete Sobre as Confissões de Santo Agostinho Numa Festa Insuportável nos Jardins”


Gustavo Piqueira lança no dia 21 de outubro, quarta-feira, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, o seu décimo livro, a ficção “Lobisomem Reflete Sobre as Confissões de Santo Agostinho Numa Festa Insuportável nos Jardins”. Editada pela REX Livros, a obra é um misto de textos, ilustrações e história em quadrinhos e apresenta, em uma sofisticada narrativa, as diferentes habilidades e carreiras de Piqueira, autor, ilustrador e designer gráfico.

Em apenas 44 páginas, o leitor descobrirá um melancólico e introspectivo Lobisomem. Depois de amargar vinte e dois sábados consecutivos sozinho em casa, Lobisomem aceitou o convite de um amigo para uma festa nos Jardins. Não conhecia a anfitriã, seu amigo não deu as caras, mas isso não era problema para ele, que sempre gostou de conhecer gente nova e passara a tarde toda entretido com as ‘Confissões de Santo Agostinho’, do teólogo, filósofo e bispo da Igreja Católica (Tagaste, 354 - Hipona, 430).


“Lembro-me da felicidade passada sem ficar feliz, recordo a tristeza passada sem ficar triste; lembro-me sem medo de que em certos momentos tive medo, recordo a cobiça antiga, livre da cobiça (...)”. Pauta para a noite não havia de faltar. Copo à mão, Lobisomem tentou se aproximar do grupo masculino, depois das três garotas que falavam animadas. Ainda deslocado, seguiu para a rodinha da turma de ar compenetrado, mas foi quando chegou perto dos casais que divagavam sobre seus filhos “linduchos” que ele se deu conta de que sua noite estava perdida e nada mais o faria feliz do que estar sozinho em sua casa.

Especial Dia das Crianças - MAM/SP


Domingo, 11 de outubro 2009.
Hora: 11h às 13h
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo, em frente à entrada principal e o Jardim de Esculturas.


A atividade será gratuita, voltada para crianças de todas as idades. Para participar retire sua senha na entrada do museu às 10:30h.

Atividade: “Mudando da cintura para baixo"


Esta atividade tem inspiração nas propostas da artista dinamarquesa Anna Marie Holm, que publicou o livro Fazer e Pensar Arte em 2005 pelo MAM. A atividade “Mudando da cintura para baixo" sugere uma brincadeira divertida, onde o participante irá pintar em uma cartolina em formato grande da cintura para baixo a partir da pintura gestual. A provocação de se alterar a própria fisionomia causando estranhamento e curiosidade torna-se fascinante. Imagine que se poderá transformar sua figura em uma nova forma, somente da cintura para baixo!

Palhaço, bailarina, caveira, pirata, sereia, passaro ou usando sapatos altos! Procedimento: Numa folha de cartolina, craft, papelão ou papel cartão, com a medida feita da cintura para baixo de cada participante, iremos desenhar, pintar e colar papeis ou tecidos, criando personagens divertidos. Ao final da atividade caminharemos juntos pela Marquise com os trabalhos prontos e experimentaremos também os projetos dos outros participantes.

Universidade Positivo e Nitrocorpz realizam curso de extensão em design e mídias interativas



A Universidade Positivo realiza, de 15 a 17 de outubro, o curso de extensão Design e Mídias Interativas, ministrado por dois fundadores do estúdio Nitrocorpz, Claudio Cologni e Rhawbert Costa Assunção. Voltado a estudantes e profissionais das áreas de comunicação, design e desenvolvimento de softwares, o curso vai apresentar o que há de mais atual em mídias interativas e soluções de design para a criação em diferentes meios de comunicação. O conteúdo programático inclui conceitos de design, tipografia para web, arquitetura da informação, usabilidade e outros assuntos. Conhecimento básico em Flash e Photoshop é pré-requisito para o participante.

De acordo com o coordenador do curso de Design – Projeto Visual da Universidade Positivo, Renato Bertão, o curso foi desenvolvido com base na experiência dos fundadores de um dos mais criativos estúdios de design do Brasil, a Nitrocorpz, fundada em 2003 na cidade de Goiânia, em Goiás (GO), por Claudio, Rhawbert e outros dois sócios, Greyner Santos e Marcilon Almeida. “A Nitrocorpz possui um estilo bastante contemporâneo e é um dos mais influentes estúdios na utilização de ferramentas digitais para o desenvolvimento de trabalhos singulares para diferentes mídias”, comenta.



Claudio Cologni diz que a pesquisa constante é o que impulsiona a criação do estúdio, que já desenvolveu peças para clientes como Abril Editora, Absolut Vodka, Electrolux, Johnnie Walker, MTV Brasil, Nike, Nickelodeon, Rede Globo, Viacom, entre outros. “Conquistamos o respeito e a admiração de nossos clientes graças à consistência e eficiência das soluções de design que apresentamos a eles”, revela.

Em seis anos de atuação, o estúdio se tornou referência no centro-oeste e conquistou o mundo. De Goiânia, a Nitrocorpz atende clientes em diferentes regiões brasileiras e países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Argentina e Canadá. Claudio diz que não é preciso sair de Goiânia para atender esses clientes. “Usamos a internet efetivamente para contornar nosso isolamento, isto é, estar fora do eixo Rio-São Paulo, criando meios para que ela funcione a nosso favor”, explica.


Esse espírito inovador fez com que a Nitrocorpz conquistasse o reconhecimento do mercado. O coordenador da Universidade Positivo, Renato Bertão, elogia a formação estética, a bagagem conceitual e o domínio técnico que podem ser visualizados nos trabalhos do estúdio. “Eles subvertem as ferramentas, integram mídias distintas e criam produtos modernos, diferenciados e sofisticados”.

Claudio é mais humilde. Diz que o reconhecimento se deve ao trabalho bem feito, dentro dos prazos, apresentando novidades para o cliente. “Não há fórmula mágica. Buscamos trabalhar da melhor maneira, cumprindo prazos e apresentando soluções originais para os nossos clientes. Tudo isso é fruto das pesquisas que realizamos constantemente e do esforço conjunto”, completa.

Inscrições
As inscrições para o curso de extensão Design e Mídias Interativas com Nitrocorpz podem ser realizadas até o dia 14 de outubro pela página da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Positivo (http://extensao.up.edu.br) e no Prédio da Pós-Graduação e Extensão da Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). Mais informações pelos telefones (41) 3317-3092 e 3317-3201.

SERVIÇO
Curso de extensão Design e Mídias Interativas com Nitrocorpz
Local: Universidade Positivo – Atelier 3 – Bloco Vermelho (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Datas e horários: dias 15, 16 e 17 de outubro. Quinta e sexta-feira, das 14h às 18h; sábado, das 14h às 18h

Investimento:
Inscrições até 8 de outubro: R$ 810,00 (três parcelas de R$ 270,00)
Inscrições após 8 de outubro: R$ 960,00 (três parcelas de R$ 320,00)
Inscrições pelo site http://extensao.up.edu.br e no Prédio da Pós-Graduação e Extensão da Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Mais informações pelos telefones (41) 3317-3092 e 3317-3201

ESPM apresenta as tendências e as inovações para a comunicação no varejo

O mercado varejista é um dos principais vetores da economia e movimenta cifras cada vez maiores. Dentro deste contexto, principalmente nos últimos anos, o ponto-de-venda tem conquistado maior relevância na divisão das verbas de marketing em função de 81% das decisões de compra por parte dos consumidores serem tomadas nesses ambientes.
Em função da importância do varejo no atual cenário econômico e da necessidade de acompanhar de perto como as constantes mudanças no comportamento refletem nas compras, o Centro de Inovação e Criatividade lança este mês o programa Inovação da Comunicação no Varejo.

O curso – de curta duração - apresenta a integração dos princípios da inovação, da gestão de marcas e da embalagem como ferramenta chave no processo e seu impacto na decisão de compra. Ao longo das aulas serão abordados temas como as tendências na comunicação com o varejo, comportamento do consumidor, conceitos e práticas da inovação aplicada ao PDV, as conseqüências da alocação de recursos, marketing estratégico, branding, inovação na embalagem e as novas ferramentas de comunicação e de relacionamento.

No final, os participantes terão a oportunidade aplicar o conteúdo teórico na prática por meio de cases, conhecer e avaliar o perfil e as habilidades do profissional inovador e como melhorar seu próprio desempenho nesta área.

O programa é voltado para profissionais de marketing, comunicação, vendas, agências de propaganda e design ou aqueles que participam dos processos decisórios envolvendo a comunicação no ponto-de-venda nas mais diferentes áreas.

As inscrições estão abertas e as aulas começam em 22 de outubro quinta-feira. Para mais informações acesse www.espm.br/cursos ou (11) 5085-4600.

Informações – Inovação da comunicação no varejo
Inscrições até 20 de outubro, terça-feira
Duração 30 horas/aula
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
(11) 5085-4600
centralinfo@espm.br