29.6.09

Panamericana ganha Leão de Ouro em Cannes e é única brasileira premiada em Rádio

“Até onde vai a sua criatividade?”, esse foi o conceito criativo da campanha desenvolvida pela agência AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design, traduzindo, por meio da arte publicitária, uma das principais características da instituição em sua metodologia de ensino. A parceria Panamericana/ AlmapBBDO deu tão certo que a exibição no Cannes Lions 2009 acaba de render aos brasileiros dois dos maiores troféus nesse prestigiado evento. A peça levou o Ouro na categoria Press e foi a única campanha do Brasil premiada na categoria Rádio, arrematando o troféu de Bronze do festival francês.

Desde sua criação, “Até onde vai a sua criatividade?” já arrematou diversos prêmios nacionais e internacionais, como: Ouro no Anuário do Clube de Criação de São Paulo, Ouro no Wave – Festival Latino Americano de Publicidade, Prata no FIAP - Festival Ibero Americano de La Publicidad; e Bronze no Oneshow Awards. A idéia da ação - que traz anúncio com traços simples, como círculos e cruzes, para serem utilizados como ponto de partida para trabalho interativo -, é basicamente estimular a criatividade.

Miami Ad School/ESPM abre inscrições para os cursos de redação publicitária, direção de arte e design gráfico

Com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais cada vez mais atualizados e preparados para o mercado, a Miami Ad School/ESPM está com inscrições abertas até 03 de julho, sexta-feira, para os cursos regulares de Redação Publicitária, Direção de Arte e Design Gráfico.

Reconhecidos por serem os mais completos cursos do País, por meio de um método inovador de ensino, os alunos da Miami Ad School/ESPM são avaliados pelos principais profissionais do mercado, diretores, sócios e publicitários das mais conceituadas agências do país, como 141/Soho Square; McCann Erickson; Future Brand Design; F/Nazca & Saatchi&Saatchi; Y&R; Fischer America; QG Propaganda; W/Brasil; Borghierh/Lowe; Ogilvy&Mather; A10 Design; Ioiô Filmes; Ana Couto & Design & Branding eTribo Interactive.

Com duração de dois anos, os cursos se diferenciam do mercado por oferecer qualidade, aperfeiçoamento, atualização de conteúdo e professores capacitados vindos do mercado, conforme as tendências e técnicas utilizadas no mercado possibilitando conhecimento prático. Além da excelência oferecida, a parceria com a Miami Ad School/ESPM proporciona oportunidades de intercâmbio com o programa Quarter-Away e Quarter-Away Real World.

No Quarter-Away, o estudante pode escolher em qual país estudar, durante um ou mais trimestres. À disposição, o aluno encontra escolas filiadas em Mineápolis, São Francisco, Hamburgo, Miami, Madri e Berlin (inaugurada agora em julho) ou contar com as agências parceiras: Crispin & Porter em Boulder, Saatchi & Saatchi, em Londres ou Paris, a Lowe, em Nova York, Grey em Estocolmo e Bureau Pindakaas em Amsterdã.

Já na modalidade Quarter-Away Real World, o aluno pode fazer estágio nas principais agências e escritórios de Design, em algumas cidades do mundo: Nova York, Chicago, Miami, São Francisco, Dallas, Hamburgo, Moscou, Sidney, Shangai, Tóquio, Praga, Budapeste, Austin e Boulder.

A experiência de intercâmbio no exterior em virtude da parceria entre a Miami Ad School/ESPM e o programa "Quarter-Away" e 'Quarter-Away Real World", rende bons resultados e talentos nos grandes festivais de publicidade do mundo, a exemplo, Cannes Lions 2009.

Do total de 55 nomes no shortlist na categoria AD/CW e Planning do Young Lions 2009 – 21 deles, ou seja, 38% são ex-alunos da ESPM. Na delegação brasileira do Young 2009, do total de 16 indicados, sete, são ex-alunos ( 43,7% ), inclusive a dupla indicada para representar o País na categoria Press do Young Lions Competition, Gabriel Mattar (ex-aluno Comunicação Social/ESPM) e Ricardo Wolff (ex-MAS/ESPM), ambos trabalhando na DDB Berlim.

Os demais ex-alunos que compõe a delegação são Gabriel B. Sotero de Menezes, Murilo Melo Ferreira e Rodrigo Jatene (ex-MAS/ESPM), Ricardo Toledo (Leo Burnett – Portugal, ) e Caio S. H. Del Manto (ex-ESPM).

Para mais informações pelo telefone (11) 5085-4600 e inscrições pelo site http://www.masespm.com.br/cursos

Informações: Cursos regulares da Miami Ad School/ESPM
Prazo das inscrições: 03 de julho de 2009, sexta-feira
Início das aulas: 13 de julho de 2009 - segunda-feira
Carga horária: 1400/h
Local: Miami Ad School/ESPM
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, 5º andar - Vila Mariana
Informações (11) 5085-4600