21.7.08

Mostra reúne trabalhos do artista Ernani Chaves



O artista Ernani Chaves expõe seu trabalho até dia 25 de julho na Galeria de Artes Liana Brandão, no centro.

O ensaio é uma retrospectiva de sua arte, que é resultado de gravuras em madeira, utilizando papel, algodão e tinta gráfica.

Informações
Local: Centro Cultural José Pedro Boéssio
Rua Osvaldo Aranha, 934 - Centro - Zona 0 - 3592-9133 - Porto Alegre - RS
Preço: Grátis.
Data: Até 25 de julho de 2008.
Horário: Segunda a sexta, 8h às 19h.

Fonte: Portal Guia da Semana

Logo dos Jasc lembra colonização européia das cidades sedes



Elementos gráficos, representando as características européias das cidades de Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó, compõem a logomarca da 48a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Os quatro municípios trabalham intensamente no planejamento da estrutura que irá receber os participantes da maior competição poli esportiva catarinense, no período de 20 a 29 de novembro.

Os Jogos Abertos contam com uma logomarca oficial, escolhida pela Fesporte em 2006, após a realização de um concurso que reuniu publicitários e designers de todo o estado. Com isso, não pode ter seu conjunto gráfico principal alterado. Em forma de estrela, tem traços que lembram movimento. Ainda contempla as cores dos anéis olímpicos.

Para dar uma personalidade própria à logomarca, identificada com as características dos quatro municípios sedes da edição de 2008, o publicitário Dimas Lima Junior, da agência Kryohunter Comunicação, visualizou elementos na marca que lembram um chapéu típico europeu. E foi assim que o estudo feito permitiu a inserção de um penacho - parte integrante dos chapéus que compõem os trajes típicos das culturas dos povos de origem do velho continente.

Inserido no conjunto, de forma muito discreta, o penacho recebeu as cores das quatro cidades que receberão os Jasc deste ano. "Este elemento não altera a percepção visual da marca, mantém as mesmas características da logo oficial e garantem boa visibilidade, harmonia e aplicabilidade", explicou o publicitário blumenauense.

O nome das cidades sedes dos JASC circunda o elemento, assinalando o aspecto de união que caracteriza o envolvimento de cada uma delas no evento. No complemento da peça, o slogan "A União que Vale Ouro!".

Fonte: Acontecendo Aqui