16.7.08

Comitê Olímpico Brasileiro lança marca Time Brasil



A Delegação Brasileira que participa das principais competições multiesportivas internacionais agora tem uma marca. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou nesta quarta-feira, dia 16, a marca Time Brasil, que será utilizada pelas equipes brasileiras em Jogos Olímpicos, Pan-americanos, Sul-americanos e Jogos da Língua Portuguesa, entre outros eventos. O lançamento foi feito em videoconferência realizada em quatro cidades para os atletas e oficiais da Delegação Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Do Rio de Janeiro, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e o Chefe da Missão Brasileira, Marcus Vinícius Freire, passaram os últimos detalhes sobre a viagem à China e a participação brasileira nos Jogos Olímpicos para atletas e oficiais em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e no próprio Rio de Janeiro.

A marca Time Brasil já poderá ser vista no uniforme de desfile da Delegação Brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 8 de agosto. Na videoconferência desta quarta-feira, o uniforme, produzido pela Olympikus, foi apresentado pelos atletas Lara Teixeira, da natação sincronizada, e Eduardo Couto, da vela.

No futuro, a marca Time Brasil, que é a representação unificada da Delegação Brasileira e dos torcedores brasileiros, estará estampada em uniformes, mochilas, malas e todo tipo de equipamento esportivo de uso da Delegação Brasileira. Em um segundo momento, a marca estará presente também no mundo fashion, em produtos, materiais esportivos e de moda voltados para o público jovem. A logomarca do Time Brasil foi desenvolvida pelo escritório Soter Design. "O Time Brasil é a personificação de todas as torcidas, de todas as modalidades nas competições esportivas que a delegação brasileira participa", explicou Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB. "A partir de agora a torcida vai poder se relacionar de uma forma mais humanizada e descontraída com as Delegações Brasileiras", completou Gryner.

Os outros assuntos levantados na videoconferência foram todos relativos à participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. No Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, atletas de várias modalidades acompanharam atentos às informações sobre a viagem, aclimatação, uniformes, controle de doping, calendário de competições, alimentação, utilização de blogs e também tiveram a oportunidade de tirar as principais dúvidas, fazendo perguntas ao Chefe da Missão Brasileira e ao presidente do COB. "O esporte olímpico brasileiro já chega vitorioso aos Jogos Olímpicos. Quebramos várias marcas históricas, como o número de atletas classificados, número de atletas mulheres na delegação, modalidades em disputa e títulos conquistados no ciclo. Enfim, uma evolução qualitativa da delegação brasileira", disse o presidente do COB, afirmando mais uma vez que a entidade não faz pressão em seus atletas pela conquista de medalhas. "Não vamos cobrar nenhuma medalha de vocês, atletas, nenhuma pressão será feita da parte do COB, estejam seguros disso. Vocês podem competir tranqüilos, dentro do desempenho natural de cada um", afirmou Nuzman.

O Chefe de Missão desejou boa sorte aos atletas e recorreu à própria experiência de medalhista de prata pelo voleibol, em Los Angeles 84, para motivar a delegação. "Em meus 20 anos de carreira sou conhecido, antes de tudo, como medalhista olímpico, depois como executivo do mercado de seguros. Isso é uma amostra de como esses 17 dias dos Jogos Olímpicos podem mudar a vida de cada um de vocês", concluiu Marcus Vinícius Freire.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro

Artista reúne obras de três projetos diferentes



O artista Mauro Bandeira reúne 24 desenhos, objetos, instalações e arte digital no papel na exposição Showroom, na Galeria do Ateliê. Os trabalhos são resultado de três projetos distintos: Maya Editions, no qual o artista interfere e desenvolve uma nova linha de papéis milimetrados, Teoria do Erro com desenhos e objetos feitos de corte em papel, e Os Maleáveis com instalações utilizando tecido. Apesar das obras serem produzidas em diversos suportes, todas seguem o conceito de repetição de uma idéia, proposto por Mauro.

Informações
Local: Galeria do Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 45 - Urca - Zona 0 - 2541-3314 / 2244-5660
Preço: Grátis.
Data: Até 30 de agosto de 2008.
Horário: Segunda a sexta, 10h às 21h30; sábado, 10h às 17h30.

Fonte: Guia da Semana

Concurso Design de Botequim



Inicio das inscrições: 15 de Julho de 2008
Fim das inscrições: 04 de Agosto de 2008


Aberto a designers e arquitetos do estado do Rio de Janeiro, o concurso Design de Botequim lança o seguinte desafio: qual é o móvel ideal para comer, beber e jogar conversa fora entre amigos?

Os interessados devem criar um projeto composto de três tipos mobiliários: uma mesa de botequim, um jogo de quatro cadeiras (idênticas entre si) e o terceiro item, considerado como apoio, que deverá ser escolhido entre poltrona, biombo, banqueta e balcão de bar. A combinação entre os três elementos tem que ser notória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 15 de julho até 4 de agosto pelo site do Centro Design Rio, um dos realizadores o concurso ao lado do Senac-RJ, o Sindimóveis e o Sebrae-RJ.

Os três trabalhos eleitos pelo júri recebem uma premiação de R$ 10.000,00 (primeiro), R$ 5.000,00 (segundo) e R$ 2.500,00 (terceiro). Os objetos serão produzidos pelas empresas parceiras da Associação Moveleira da Baixada Flumimense e ficarão expostos em bares da Lapa durante o período de 11 de setembro a 15 de outubro. Os protótipos serão disponibilizados para o público em geral, que poderá testá-los e avaliá-los em situação real.

A iniciativa visa estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado, estimulando a criação de um móvel voltado para um dos principais ícones do estilo de vida carioca - o botequim.
Informações pelo site www.centrodesignrio.com.br/designdebotequim .

Fonte: Rede Design Brasil