5.12.07

BootB ?

Estréia oficialmente no próximo dia 1º de janeiro uma das propostas mais simples e, ao mesmo tempo, mais revolucionárias do mercado publicitário dos últimos tempos – ao menos no campo das intenções e do modelo de negócio. Trata-se do site BootB.com, que vai funcionar como uma central de briefings e de idéias. Mais conectado com a idéia de sociedade de informação e do "do it yourself", impossível.

Alguém pensou em "Criação Colaborativa" ou "Publicidade 2.0"? Ou talvez na ineficácia das agências tradicionais em acompanharem as idéias do mundo para oferecê-las aos seus clientes?

Funciona assim: de um lado, as marcas expõem / postam suas demandas e orçamentos. Do outro, pessoas inspiradas, um simples cidadão comum, profissionais atuantes no mercado e até mesmo agências de publicidade enviam suas propostas criativas. Desse caldeirão, na proposta original, surgirá uma base de soluções em criação publicitária e de marketing em escala mundial, disponível em 12 idiomas.

O assunto começou a ser divulgado apenas hoje, em nível internacional, em 17 países diferentes. O timer do site já conta os dias para o começo oficial das operações do projeto. BootB.com é uma sigla para “Brands Out Of The Box”.

Os nomes por trás do negócio são os de Pier Ludovico Bancale, italiano com passagens pela J&J, Hill´s (Colgate-Palmolive) e L’Oreal, e Martin Lindström, conhecido nome do branding com clientes como incluem a Mars, Pepsi, American Express, Mercedes-Benz, Reuters, McDonald's, Kellogg's, Yellow Pages e Microsoft.

Graças a esta rede de relacionamentos, o BootB.com já nasce com empresas e organizações multinacionais postando briefings criativos desde o princípio, como Disney, Ferrero, Lego, Peugeot e Unicef.

A abordagem não deixa agências de propaganda de fora, mas deixa bem clara a idéia de suscitar o debate em torno do seu papel nos dias de hoje. Algumas das declarações do press release:

Fonte: CCSP

Caboré 2007



A cerimônia de entrega dos prêmios do Caboré 2007 aconteceu na noite desta terça-feira (04), no Credicard Hall, em São Paulo.

Veja abaixo os vencedores da edição:

Agência do Ano: Leo Burnett
Anunciante do Ano: Fiat
Profissional de Mídia do Ano: Luciana Schwartz
Veículo de Mídia Eletrônica do Ano: Multishow
Veículo de Mídia Impressa do Ano: Casa Cláudia
Profissional de Criação do Ano: Rui Branquinho
Profissional de Marketing do Ano: Glen Valente
Produção Publicitária: Margarida
Profissional de Planejamento do Ano: José Francisco Eustachio
Profissional de Atendimento do Ano: Maria Pestana
Serviço Especializado: Bullet
Profissional de Veículo: Marcelo Assumpção
Empresário do Ano: Alexandre Gama

O publicitário Mauro Salles levou o Caboré Especial - Homenageado do Ano, uma nova categoria da premiação.

Fonte: CCSP