4.12.07

“Eterno – 1001 Anúncios da Bombril”

A Clio Editora lança no próximo dia 11/12 o livro “Eterno – 1001 Anúncios da Bombril”. Trata-se da reedição, em versão atualizada, de “Soy Contra Capas de Revista”, volume alusivo às campanhas da marca que trazia os anúncios entre 1997 e 2000.

“Eterno” agrega as peças veiculadas entre 2000 e 2007 e marca a comemoração dos 30 anos de uma campanha que dispensa apresentações e elogios.

Criado em 1978 por Washington Olivetto e Francesc Petit, o Garoto Bom Bril é emblemático para a propaganda nacional, entre outros aspectos, por conta de uma característica de comunicação que Olivetto segue defendendo até hoje: a aproximação da linguagem publicitária à cultura popular e ao dia-a-dia. O personagem interpretado por Carlos Moreno sempre foi uma espécie de “repórter publicitário”, que servia de eco para a agenda do País.

“Eterno” apresenta 87 dos principais anúncios veiculados pela marca em contracapas de revistas nos últimos dez anos.

Fonte: CCSP